2 minute read

Sumário Edição 287 - Outubro 2018

28

A equipe do musical “O Fantasma da Ópera” garante a excelência técnica internacional do maior espetáculo teatral da história. Entre os profissionais que atuam no mercado de espetáculos, pode-se dizer que o objetivo definitivo é poder fazer parte de um musical da Broadway. Seja pela enorme exigência técnica, ou pela generosidade dos orçamentos e público, “Musical da Broadway” tornou-se sinônimo de grandiosidade e alta qualidade.

Produção de épicos se firma no Brasil

Na sua 14ª produção musical de trilha para novelas, o produtor Daniel Figueiredo foi responsável pela mais nova superprodução na dramaturgia brasileira, ‘Jesus’, que estreou na Rede Record no segundo semestre de 2018.

NESTA EDIÇÃO

10 Vitrine

Oferecendo som quente e suave de um microfone de fita clássico, o Microfone de Fita AT4080 da Audio- Technica oferece uma estrutura robusta para desempenho duradouro e confiável e maior saída para compatibilidade máxima com pré-amplificadores de microfone.

14 Rápidas e Rasteiras

A Messe Frankfurt e a German Music Therapy Society (DmtG) sediarão a competição New Therapy Instruments durante a edição 2019 da Musikmesse Frankfurt. Luthiers, artistas e terapeutas musicais estão convidados a desenvolver e implementar ideias para novos instrumentos e sons musicais.

22 Play Rec

Em setembro, o francês Jean-MichelJarre, também conhecido como “The Godfather of Electronic Music”, lançou um extenso álbum em celebração aos seus 50 anos de música. Intitulado Planet Jarre, o novo trabalho inclui 41 faixas de seu catálogo.

52 Palestras sob medida

A cidade de Apucarana foi sede mais uma vez do maior seminário de áudio no Brasil, em número de participantes. A Oneal preparou três dias de intensas palestras sobre os conceitos básicos do áudio e instalações de sistemas de reforço sonoro.

20 Gustavo Victorino

Confira as notícias mais quentes dos bastidores do mercado.

64 Eu e a música

“Todos sabemos que a segurança tende a nos abandonar quando mais precisamos dela, numa espécie de radicalização cruel da malsinada Lei de Murphy. Mas justamente agora, quando estou começando a escrever sobre isso, descubro que sou um privilegiado: posso contá-las nos dedos”.

A Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) realizou sua 6ª conferência anual entre os dias 11 e 13 de setembro, reunindo artistas e executivos da indústria musical brasileira e internacional. O encontro no Rio de Janeiro teve como proposta discutir o futuro da música no Brasil.

TECNOLOGIA

42 Pro Tools

Se todo mundo já tem uma pré-programação inicial em mente, por que não manter armazenadas algumas delas para acesso rápido nos próximos trabalhos? Confira como fazer com o Track Preset.

46 Ableton

O Vienna Unsemble Pro vem sendo nos últimos 10 anos uma revolução em termos de produção musical. Nem tanto para Djs (mas também!!) e muito mais para estúdios de produção de games, Cinema, eventos teatrais e tudo que envolva grandes orquestras em termos de Sample Plugins e FXs.

50 Áudio Fundamental

Este mês falaremos um pouco sobre o mercado de trabalho no áudio. Valores pessoais como integridade, caráter, maturidade, diligência, entre outros, serão postos à prova em todo tempo durante nossa carreira profissional e sobre esses valores é que nossa carreira será construída.

CADERNO ILUMINAÇÃO

56 Vitrine iluminação

A nova série de consoles ChamSys QuickQ foi projetada para colocar um controle de iluminação mais potente nas mãos de estudantes, voluntários do teatro / culto e programadores, independentemente do nível de experiência ou orçamento.

58 Iluminação cênica

Novas tecnologias surgem todos os dias e a atualização dos profissionais nem sempre acompanha as tendências e inovações na mesma velocidade. Ao mesmo tempo, políticas e estratégias para as melhores práticas têm sido alvo de debates e regulamentações, que poderão impactar decisivamente no futuro da Iluminação Cênica.