Jacqueline Pinheiro é filha de agricultores, cresceu em zona Rural e sempre foi aluna de escola pública. Também é servidora pública municipal, professora, pedagoga e advogada.
É Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vice-presidente da Comissão de Educação e a vereadora mais votada no Amazonas.
Homenagem aos contador
A reunião solene do Dia do Contador, celebrado anualmente em 22 de setembro homenageou mais de 70 contadores pelos serviços prestados na área da contabilidade Participaram do evento, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas Joseny Gusmão da Silva, Ary Renato Vasconcelos de Souza, o secretário executivo de projetos da Casa Civil. Vladya Catherine Pascarelli, diretora financeira da Defensoria Pública do Amazonas;
Manoel Carlos de Oliveira Júnior, vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Maria de Fátima Brito Durães da Academia de Ciências Contáveis e o Paulo Euzébio da Silva Filho do Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.
Diploma Cidadã de Manaus
A Professora Jacqueline presidiu a entrega do diploma de Cidadã de Manaus à advogada Karem Lúcia Corrêa da Silva. A honraria é referente ao decreto legislativo nº570/2022, com base no inciso III do art. 173 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus.
professorajacquelineam
Novembro
Utilidade Pública para instituições sociais
O Projeto de Lei nº 69/2022 obteve aprovação dos vereadores. O PL segue para análise da 11ª Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa. A propositura considera de Utilidade Pública o Instituto Filhos e Amigos da Amazônia Sem Fronteiras, localizado na rua Serra do Rio Negro, nº 73A, Colônia Terra Nova.
Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Vereadores que fazem parte da principal comissão especial da Câmara Municipal de Manaus. Todos os projetos em tramitação precisam ser analisados e aprovados por esta comissão.
Diga Não à violência contra a mulher
Em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25/11), data criada para sensibilizar a sociedade sobre a importância de erradicar todas as formas de violência contra meninas e mulheres ao redor do mundo A convite do Núcleo de Responsabilidade Social da UniNorte a vereadora fez parte da programação de palestras com mulheres sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho aos alunos das faculdades de engenharias e direito.
professorajacquelineam
Novembro
Já está em tramitação Demanda atendida
Comunidade do Cueiras, localizada no KM 15 da BR 174, Zona Rural de Manaus. Para atender a escola municipal, unidade de saúde, sede da associação entre outros pontos estratégicos da comunidade, foram colocados dez postes e fios na comunidade
A "Conscientização sobre doação e transplante de órgãos e tecidos;” consta na proposta do PL 284/2022 que insere inciso novo no art. 1.º da Lei n 2 195, de 29 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o ensino de temas transversais de educação nas escolas da rede pública municipal de ensino. O PL já foi aprovado pelos vereadores e segue para análise da CCJR - 02ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação CCJR - 02ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Vemaí!AsfaltoparaoParaísoVerde
Já está na programação da Prefeitura de Manaus o asfaltamento da Comunidade Paraíso Verde I, no Lago Azul. Em reunião com subsecretário da Seminf Manaus Beto Dantas e o presidente da comunidade Luís Lacerda a vereadora Professora Jacqueline apresentou diversas demandas sobre as questões de infraestrutura para as ruas do Paraíso Verde.
professorajacquelineam
Novembro
Novembro
Novas parceiras para produção de pitayas
A vereadora Professora Jacqueline (UB) esteve na visita técnica na plantação de pitayas, no Toca da Pitaya, localizado no ramal Água Branca 2 no 35km da AM-010 para incentivo e parceria com os produtores do ramal Rio Branquinho (67km da BR174) “A pitaya não é uma fruta daqui mas o nosso solo é fértil para produzir e hoje já existe mais de cem mil pés e uma demanda de compra da produção e mesmo que ele dê o suporte para produção e escoamento as associações também precisa do adubo, NPK, calcário e todo um aparato para garantir a qualidade da fruta”, acrescentou.
Leis publicadas
Lei 2889/2022
Estabelece cota para mulheres em situação de violência doméstica e chefas de família na compra de imóveis construídos pelos Programas Habitacionais de Interesse Social financiados pela Prefeitura Municipal de Manaus.
Lei 2856/2022
Estabelece diretrizes para implantação do programa material escolar solidário em Manaus.
Lei 2776/2021
Condomínios residenciais comuniquem à polícia sobre casos de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso.
professorajacquelineam