Issuu on Google+

Boas vindas a news do e-Colab! Olá, amigos leitores e leitores amigos. Se você está recebendo essa News é porque você é importante para nós do e-Colab e nós somos importantes para você também (assim esperamos). Essa News, boletim, o que for, serve para mostrarmos o que temos feito de bom aqui em Bauru em relação à produção e cobertura de conteúdo cultural, sejam elas em textos, fotos, vídeos e o que mais aparecer no nosso blog. Queremos que esse conteúdo se espalhe não só pela web mas pela boca de vocês, fazendo assim com que a cultura de nossa cidade possa estar mais viva e vista pelo maio número de pessoas. Se gostou, compartilhe. Se não gostou, conte pra gente o porquê que a gente adora auto-crítica. Sempre melhora, sempre melhora... esse é o mantra. Enfim, leia, navegue pelos links e veja o que rolou no último mês do e-Colab. Nos vemos nos e-mails e redes sociais da vida, galera. Sejam bem vindos à nossa news!

CACOFFONIA

Entrando o mês, pra receber a calourada unespiana e abrir as coberturas de Março, Bauru trouxe calor. Calor, palestra, oficinas e música no Bosque nessa cidade de chegadas e partidas.


#Pós-TV + “Bollywood Dream”

Com uma semana de programação que explorava diferentes linguagens, o audiovisual e duas sessões do Compacto.Cine. Trouxe a produção independente Brasil-Índia “Bollywood Dream” e Beatriz Seigner, diretora do filme, para um bate-papo, além da apresentação de “RIP a Remix Manifesto” no cineclube underground CinExtinção.

Grito Hip Hop

Nem só de rock vive o Grito! A manifestação plural e agregadora do Hip Hop aconteceu no Ouro Verde, com mostra de curtas do gênero, b-boys, rap e grafiti, numa ação de artes integradas do Festival. O #GritoHipHop foi mais uma demonstração de força do movimento, força para integrar diversas comunidades representadas em cada uma das vozes que versam.


Grito #EnCena

O Cabaré Fora do Eixo envolveu teatro, dança e circo para encantar o Grito Rock Bauru. E se Artur Faleiros e o Tropa Trupe entreteram, divertiram e conquistaram a plateia, a dança também se fez expressão máxima do corpo humano, distinguindo-se da música e da literatura. Por ser a arte onde se diz tudo, sem que seja necessário dizer nada.

Vanguart

E o grito Rock também contou com a presença do Vanguart. Com um show dividido em dois atos e com a presença marcante da violinista Fernanda Kostchak, os meninos empolgaram o publico presente, apresentaram o novo CD, relembraram antigos sucessos, como “Semáforo” e ainda concederam um entrevistão ao e-Colab. Confira o vídeo-resumo desse bate-papo que fizemos com os meninos do Vanguart!!


#Discoteca + Clube do Vinil

Aos saudosistas dos formosos Long Plays, o Grito Rock guardou a sexta-feira para a reunião do Clube do Vinil, noite de encontro de amigos, troca de discos, projeções, e música, em que os próprios convidados trouxeram seus vinis e colocaram para rodar na vitrola. A discotecagem ficou por conta do #DiscotecaGrito, uma balada que trouxe música eletrônica pra tocar no Jack, um som que batia do outro lado da rua deserta na madrugada.

Música

O final de semana foi intenso. Artes cênicas, visuais e além das bandas escolhidas pelo público nas Seletivas Grito Rock tocaram no Jack (no sabadão) e no Museu de Imagem e Som (domingo, calor, tardezinha... hmm).


Pé na Estrada

O Grito Rock tem um caráter de conectar cidades, públicos e atrações. E o e-Colab, vira e mexe tem caído na estrada, tentando trazer também um pouco do que rola nas outras cidades e nada como espiar e explorar outros Gritos... o fim de semana começou em Rio Preto, na companhia da galera do Timbre Coletivo e terminou em Sanca, na Casa Fora do Eixo São Carlos.

Marcelo Camelo

O ex-eterno-Hermano está em turnê do seu segundo álbum “Toque Dela”. Em meio a um cenário verão de camisas estampandas e samambaias, Bauru entrou pra rota dessa turnê e o e-Colab teve o prazer de acompanhar o show que rolou no SESC, num repertório que misturava antigos sucessos e uma levada de melancolia.


Para conferir a cobertura fotográfica completa realizada pelo e-Colab, acesse o nosso acervo no Picasa.

Se você está recebendo esse email é porque se cadastrou no nosso blog ou autorizou algum de nossos colaboradores a incluir seu email no nosso mailing! Se não quiser receber a nossa news, basta enviar um email com o título de “descadastro”. E se você conhece mais pessoas que poderiam gostar de receber essa news, indique o nosso cadastro de emails!


NEWS #1