1 minute read

3.7. Justificativa

“A TV é um meio de comunicação que atinge grande parte da população, sendo óbvio o impacto que sua programação tem sobre os jovens, e daí a importância do controle do que está sendo transmitido a eles já que, conseqüentemente, será absorvido por suas mentes que, dependendo do conteúdo assistido, não serão mais inocentes.

Objetivando a eficácia desta proteção dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90 - ECA), em seu art. 71º: "a criança e o adolescente têm direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento".”

Advertisement

Com isso, podemos entender que a classificação pode ser livre, pois o intuito do programa é impactar a sociedade através do público jovem de forma livre.

3.7. Justificativa

Sabendo que o Brasil é um dos países onde conseguimos encontrar uma diversidade cultural gigantesca, também temos a informação de que segundo o IBGE apenas 40% das cidades mais ricas são responsáveis por todo consumo artístico. Assim como também dados levantados pela UNESCO, 13% dos brasileiros vão ao cinema alguma vez no ano, 78% nunca assistiram a um espetáculo de dança e 73% dos livros estão concentrados nas mãos de apenas 16% da população.

“A arte tem enorme importância na mediação entre os seres humanos e o mundo, apontando um papel de destaque para a arte/educação: ser a mediação entre a arte e o público.” (BARBOSA, Ana Mae)

Com isso queremos que o telespectador tenha acesso a arte e cultura sem sair de casa, queremos atiçar o seu olhar artístico que ainda não foi explorado de uma forma correta, mas que pode estar em todos nós. Liberarte tem por objetivo apresentar artes para aquele que precisa de um incentivo que ainda não chegou até onde está por não encontrarmos investimentos, procura ou um pontapé do governo, o que acaba gerando dentro da nossa sociedade a democratização da arte, onde entendemos que a arte é apenas para quem tem muito dinheiro e conhecimento, o

This article is from: