1 minute read

CLÍNICA DE REPRODUÇÃO HUMANA

INSTITUTO DE MEDICINA REPRODUTIVA: HÁ CINCO ANOS ACOLHENDO VIDAS

Especializado no tratamento de pacientes com infertilidade ou com desejo de preservar a fertilidade, o espaço é liderado pela médica ginecologista e doutora em reprodução humana Layza Merizio Borges. Sua equipe multidisciplinar conta com Fernanda Morelato, médica ginecologista e obstetra, especialista em ultrassonografia e pós-graduada em reprodução humana; José Augusto de Almeida, médico urologista especialista em andrologia, e Arielle Nascimento, psicóloga com ampla experiência em medicina reprodutiva.

Advertisement

“O acolhimento integrado e multidisciplinar é o nosso diferencial. Desde o atendimento de nossas secretárias até a assistência médica e o suporte psicológico, o cuidado que ofertamos é repleto de humanização e sensibilidade, pois entendemos nosso trabalho como uma nobre missão: trilharmos junto aos nossos pacientes o caminho em busca do sonho de ter um filho!” afirma Layza.

Para tratar a infertilidade ou auxiliar quem pretende postergar a maternidade/ paternidade, o Instituto de Medicina Reprodutiva conta com tratamentos de baixa complexidade, como o coito programado; de média complexidade, como a inseminação artificial, e de alta complexidade, como a Fertilização In Vitro (FIV) com Transferência Embrionária (TE). Dentre eles, a FIV é o que possui a maior taxa de sucesso gestacional, por ser mais avançado tecnologicamente. Para Layza, o reconhecimento em Excelência em Saúde 2022 na categoria Clínica de Reprodução Humana demonstra um elo de confiança muito grande na seriedade do trabalho desempenhado. “Somos gratos aos nossos pacientes por nos confiarem momentos tão preciosos. Somos felizes em trabalhar em uma área tão linda e tão nobre. Poder ajudar as pessoas a realizarem o sonho de ter um filho não é apenas um trabalho, é uma missão”, diz Layza, emocionada.

Um dos maiores desafios da área, de acordo com a médica, é lidar com expectativas de corações sofridos por não realizarem algo que parece tão natural. “Ser mãe é um dos papéis mais importantes na vida de uma mulher, mas nem sempre esse desejo é fácil de se tornar realidade. A infertilidade é mais comum do que parece e, para nós, é uma grande responsabilidade lidar com esse sonho, mas, sem dúvida, muito gratificante quando conseguimos realizá-lo”, pondera.

CLÍNICA DE REPRODUÇÃO HUMANA

UNIFERT CENTRO AVANÇADO DE REPRODUÇÃO HUMANA

10,36%

BIOFERT CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA

17,35%

INSTITUTO DE MEDICINA REPRODUTIVA

17,48%