1 minute read

Órgãos Sociais

1. Mensagem

Caro(a) Associado(a),

Advertisement

As associações, com especial relevo para aquelas a quem foi reconhecido o interesse sem fim lucrativo, têm o dever, não só estatutário, mas especialmente inerente à sua própria natureza, de dar a conhecer, independentemente da forma, as grandes linhas orientadoras da sua ação, pelo período de tempo legalmente estabelecido, coincidente com o ano civil.

Como documentos de natureza previsional, não obstante a preocupação de rigor e a necessidade de fundamentação em critérios sustentados, a sua natureza confere-lhe um acentuado grau de contingência que deverá ser compreendido e justificativo de eventuais ajustamentos no decorrer da sua execução.

Dada a situação epidémica mundial COVID-19, designação dada pela Organização Mundial da Saúde para identificar a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, face a esta ameaça de Saúde Pública, foram suspensos inúmeros convívios associativos, medida que vigorou durante alguns meses, de acordo com a avaliação de risco transmissão local em ambiente fechado, bem como transmissão comunitária.

A avaliação de risco encontra-se em atualização permanente, seguindo-se todas as orientações e recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). A exemplo do exercício anterior, sujeito a revisões, o presente Plano de Atividades e Orçamento vigorará com sua aprovação e até nova revisão.

Ciente das dificuldades, uma das nossas prioridades, enquanto Direção, será a de levar a todos os associados os eventos nos quais a nossa associação em geral, e o nosso rancho - em particular, tiveram intervenção, levando por “terras e regiões” o nome da nossa terra: Boelhe e o nome do nosso concelho: Penafiel.

Tentaremos aproximar a associação e o grupo de folclore da comunidade, das instituições e demais colaboradores, constituindo elos de ligação entre os órgãos sociais e os associados para o debate e análise à realidade, anseios e desafios da Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli.

Aproveitamos para saudar o espírito de “sacrifício”, a dedicação e o desempenho por uma causa na qual todos acreditamos - a cultura.

Boelhe, 10 de dezembro de 2022

Fernando Vieira da Rocha | Presidente