8 minute read

Perfi l

Pelas trilhas do sucesso

Advertisement

“Quando eu era criança tive um sonho – eu queria ter a minha própria bicicleta. Quando ganhei uma bike eu devo ter sido o garoto mais feliz de Liverpool, talvez do mundo. Eu vivia por ela. A maioria das crianças largava suas bicicletas no quintal durante a noite. Não eu. Eu insistia em guardar dentro de casa e, na primeira noite, eu a mantinha na minha cama” (John Lennon)

Texto Heloiza Helena C Zanzotti Fotos Arquivo pessoal

Acitação de John Lennon refl ete bem a paixão pela bike, que caiu no gosto de milhares de pessoas. Paixão que vem crescendo, ganhando as ruas e trilhas das cidades. Nesta edição da RE, vamos conhecer alguém que fez desta paixão um estilo de vida, e está colecionando vitórias em competições pelo país. Vitor Modenese de Sá, 18, é nosso entrevistado nesta coluna. Ele nasceu em Jaú, mas devido ao trabalho do pai já morou em outras cidades e estados como Mato Grosso e Paraná.

QUANDO E COMO DESCOBRIU O GOSTO PELA BIKE?

Minhas brincadeiras prediletas sempre envolveram bike e o esporte em si. Sempre andei de bike, minha vida inteira, mas de dois anos e meio para cá entrei de cabeça nesse esporte maravilhoso e não saí mais, e nem pretendo.

QUANDO COMEÇOU A TREINAR E

PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES?

Minha primeira trilha foi em um evento que teve em Bocaina, fui pedalando de mochila nas costas, fi z o passeio - que para mim era corrida - e voltei pedalando. Cheguei morto e já achava que estava andando super bem! (risos).

QUAIS COMPETIÇÕES JÁ VENCEU?

QUAIS FORAM AS MAIS IMPORTANTES?

Já participei de várias corridas, mas as mais inesquecíveis foram as que tive experiências adquiridas com os meus erros e as que consegui ter a vitória, que foi no Brasil Ride Warm up, Prova em Águas de São Pedro, 4º lugar na CIMTB em Araxá, entre outras conquistas…

QUAIS DIFICULDADES ENCONTRA PARA COMPETIR?

Quero continuar competindo por muito tempo, mas é tudo muito caro e a única coisa que poderia interromper esse sonho seria a questão fi nanceira.

VOCÊ TRABALHA EM UMA EMPRESA

ESPECIALIZADA EM BIKES. ISSO AJUDA?

Hoje trabalho na Bike 7, uma loja top de bikes que conta com uma ofi cina especializada. E eles me ajudam bastante.

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ TREINA?

Gosto muito de treinar, por isso, treino todos os dias nas avenidas, na estrada e nas trilhas por aí.

QUAIS SÃO SEUS MAIORES INCENTIVADORES?

Meus maiores incentivadores são a minha família, que sempre está ao meu lado, e depois meu patrão. A Renata Alexandre, que conversa muito comigo e me deixa sempre motivado.

RECEBE ALGUMA AJUDA PARA TREINAR OU COMPETIR?

Nos treinos e antes das corridas tenho muito a ajuda dos meus treinadores e amigos Marcelo Azevedo e Carlos Pavan (Galeria Fit), e também a ajuda da Renata, que faz a ozonioterapia que me ajuda bastante. Nas provas tenho o apoio da Bike 7.

EM SEU TRABALHO TEM UM AMIGO QUE TAMBÉM PARTICIPA DE COMPETIÇÕES...

Meu parceiro de treino é meu amigão e meu mecânico Vinicius Alcântara, 14. E tem também meus outros amigos que trabalham nas outras cidades, que treinam comigo geralmente nos fi nais de semana. Tem o Lucas Nathan, Lucas Vinicius e o Ge Fini, que também é um treinador para mim e me passa muita experiência nos treinos.

QUAIS SÃO SEUS PLANOS FUTUROS?

Pretendo cursar algumas faculdades relacionadas ao esporte e continuar trabalhando com bike, mas ser bike fi tter, mecânico e quem sabe, mais para frente, ter meu próprio negócio, mas sempre treinando e competindo! (Para quem não sabe, bike fi tter é um profi ssional que, através de medições e de equipamentos, avalia todos os membros envolvidos no exercício do pedal como pernas, braços, tronco, e como o seu corpo se comporta durante o pedal para fazer ajustes na bicicleta).  "Queria muito agradecer a Deus pela vida que ele me deu e essa oportunidade que estou tendo! Tudo isso é um sonho para mim!"

Depois que esta edição foi fi nalizada, Vítor e Vinícius participaram da 1º Etapa da Maratona das Araras na cidade de Araras, param da 1º Etapa da Maratona das Araras na cidade de Araras, SP, e venceram a prova dos 100 km em dupla. Sem um grande SP, e venceram a prova dos 100 km em dupla. Sem um grande patrocínio, os jovens contam com ajuda do Marcelo Azevedo e patrocínio, os jovens contam com ajuda do Marcelo Azevedo e do Carlos Pavan no apoio e preparação física. Ressaltando que do Carlos Pavan no apoio e preparação física. Ressaltando que o Vinicius, além de tudo, competiu com uma bike emprestada de o Vinicius, além de tudo, competiu com uma bike emprestada de um amigo, Elias Freitas, cujo transporte foi feito por uma equipe um amigo, Elias Freitas, cujo transporte foi feito por uma equipe de Bariri. de Bariri.

> PANDEMIA

A crise gerada pela pandemia impactou todas as áreas da vida em sociedade; o cenário econômico foi um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para proteger a população, com a suspensão de parte das atividades comerciais e aglomerações. Profissionais de pequenas empresas foram gravemente prejudicados, principalmente as empresas que dependiam do comércio, como a Panfletos & Cia. E agora? Tudo fechado, o que faremos? E nossos colaboradores? Como resolveremos todas as questões? Tudo para pensar e executar rapidamente, e a parte colaborativa não poderia ser prejudicada.

Administração:

Com alguns recursos de uma excelente administração tudo foi resolvido. Todos os nossos colaboradores foram pagos e assegurados com seguro desemprego, até se encaixarem novamente.

Fechando as portas:

Sem atividade por mais de 100 dias, o que fazer agora? "A capacidade de aprender ao longo da vida a adaptar-se aos mais variados contextos e situações são fundamentais em um mundo complexo, que se transformou muito rapidamente". Anecessidade de inovação durante a pandemia fez com que essas duas empreendedoras se reinventassem e desenvolvessem habilidades e muita criatividade que ajudaria no orçamento da casa. A Jéssica engajou-se no curso de laços e tiaras, aprendeu o ofício, montou seu ateliê. Foi muito satisfatório e continua até o momento. Alice, por sua vez, desenvolveu um lado que lhe trouxe muitas doçuras e travessuras (risos), inventando as Doçuras da Alice, com doces artesanais deliciosos.

> AINDA EM TEMPOS DE PANDEMIA

De outubro/21 para cá as coisas começaram a mudar de cenário, registro de mortes praticamente zero na nossa linda cidade de Jaú, o comércio reabrindo totalmente, nossos clientes começando a voltar, novos clientes precisando dos nossos serviços. Enfim, estamos de volta! A Panfletos & Cia. atua na distribuição profissional de panfletos e tabloides em toda a cidade de Jaú e também em toda a região, por isso queremos agradecer a todos os nossos parceiros, clientes e amigos por esse ano e pela confiança, e dizer que estamos aqui firmes e fortes para continuarmos com o nosso trabalho, lembrando que embora muitas mídias digitais tenham se destacado, é tempo de aderir à distribuição de panfletos, que continua sendo o veículo direto nas mãos do seu possível cliente. Estamos finalizando o ano de 2021 com muitas alegrias, pois estamos vencendo a pandemia e estamos aqui firmes e fortes para reiniciar com garra e determinação, fazendo crescer ainda mais nossa empresa. Queremos agradecer a todos nossos clientes e parceiros! Agradecer também à rádio Energia FM pela parceria de sempre. Desejamos um feliz Natal e um ano de 2022 com muitas realizações e sucesso!!!

This article is from: