9 minute read

Vila Hípica

PRO DIA TERMINAR FELIZ!

PROVA HÍPICA SUNSET BARONEZA REÚNE ASSOCIADOS PARA UM MOMENTO ESPECIAL DE CONFRATERNIZAÇÃO E MUITA DISPUTA NOS PICADEIROS

Advertisement

FOTOS: SIMONE HOFFMANN E DANILO SCHREINES /FONTPRESS COMUNICAÇÃO

Um dos maiores e mais antigos eventos do empreendimento - realizado há mais de vinte anos -, o Concurso Hípico Quinta da Baroneza ganhou nova roupagem em 2022. Transformou-se na Prova Hípica Sunset Baroneza, que este ano aconteceu no dia 29 de outubro, sábado. Além das disputas tradicionalmente realizadas, desde o início da manhã, no picadeiro principal, a competição ocupou também o picadeiro de grama, que recebeu as categorias mirins e foi especialmente decorada no tema da época, Halloween; e terminou com uma grande confraternização, a festa Sunset, aberta a todos os associados, na Vila Hípica.

Cavaleiros e amazonas puderam inscrever-se nas categorias Varinha ao Chão e de 0,80 m até 1,30 m e participaram nada menos do que 110 conjuntos. A prova contou com atletas da própria Quinta da

Baroneza e de centros hípicos de alta competitividade, convidados para dar brilho à festa do hipismo no residencial. As disputas ocuparam simultaneamente os picadeiros principal e de grama do Clube Hípico, das 8h às 17h e todos os inscritos levaram para casa um kit especial, composto por ecobag de couro, tábua de corte, chapéu Panamá, chocolates e camiseta oficial. Eles também tiveram acesso a todas as fotos e vídeos profissionais captados no evento.

A festa Sunset encerrou o dia em grande estilo, das 18h às 22h, na Vila Hípica, com direito a churrasco completo, drinques, banda ao vivo e muito alto astral. A chuva não desanimou o bom público presente, que foi convidado a colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis, destinados pelo Clube Hípico a instituições cadastradas. Sorteios de joias, poltrona e kits com cortes nobres de carnes ajudaram a manter o pique dos associados lá no alto.

montecristo.com.br

RESULTADOS - PROVA HÍPICA SUNSET BARONEZA

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS CAVALEIROS E AMAZONAS NA SEÇÃO NOTÍCIAS DO SITE WWW.QUINTADABARONEZA.COM.BR

ATRAÇÕES ESPECIAIS

Ao longo do dia, associados e convidados apreciaram diversas atrações na Sede Social. Um coquetel volante foi servido durante todo o evento, junto com degustações de vinhos, azeites, doces e cafés especiais. Água de coco e saladinhas de frutas amenizaram o calor, acompanhadas por opções variadas de bebidas.

Para o café e almoço, food trucks atuaram no estacionamento da Sede como apoio ao Restaurante da Sede Social, que funcionou normalmente - com buffet especial de feijoada. Um Espaço Market (outra novidade deste ano) foi montado no estacionamento da Sede Social, com 5 lojas, incluindo serviços de fisioterapia gratuitos para os participantes da Prova e espaço para o parceiro social do evento, o Instituto Passo a Passo de Equoterapia de Itatiba, que comercializou peças de cerâmica com parte da renda revertida para a entidade.

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A QUINTA DA BARONEZA AGRADECE A PARCERIA E DEDICAÇÃO DE TODOS OS PATROCINADORES E APOIADORES DA PROVA HÍPICA SUNSET BARONEZA, QUE FIZERAM DO EVENTO UM GRANDE SUCESSO!

PATROCÍNIO:

APOIO:

Olívia Pastore Vilela Eduardo Sennati Mattar

FOTOS: DIVULGAÇÃO/QUINTA DA BARONEZA

PRATAS DA CASA

QUINTA DA BARONEZA FORMA CAVALEIROS E AMAZONAS QUE SÃO DESTAQUES EM PROVAS EXTERNAS

Com mais de duas décadas de existência, a Quinta da Baroneza tem muitas histórias de crianças que se encantaram pela prática dos mais diversos esportes, incentivados por seus pais. Com muita dedicação e disciplina, os pequenos aprendizes de final de semana evoluíram para atletas com importantes títulos internacionais. É o caso do hipismo: pelo menos 4 recém-campeões internacionais começaram a montar ainda crianças no residencial, na Escolinha da Vila Hípica.

A associada Carolina Souza Chade teve o seu primeiro contato com cavalos na Quinta da Baroneza, aos três anos. Começou a fazer aulas e passeios no residencial e apaixonou-se pelo esporte, até que começou a treinar diariamente, em São Paulo, participando de campeonatos externos com apenas seis anos de idade. Hoje, com 20 anos, compete na Europa, treina na Bélgica com o medalhista olímpico e mundial Jos Lansink e acumula títulos expressivos: é campeã brasileira na categoria mini mirim, em 2014; vice-campeã Sul-Americana mirim, em 2016; 3ª colocada na Copa das Nações, em Wellington, 2016; duas vezes vice-campeã brasileira pré-Júnior - 2017-2018; campeã brasileira e Sul-Americana Júnior 2019; e em 2020 no campeonato nacional Top Riders, válido para o ranking da Copa do Mundo na altura de 1,60 metro, ficou em 5º lugar sendo a única competidora mulher na prova e a mais jovem entre todos. Foi campeã pela equipe Imperium 2021 e 5ª colocada no grande prêmio Gaus Capital em Curitiba, 2021. Também tem um projeto vinculado à Lei de Incentivo ao Esporte, visando desenvolver

sua carreira esportiva de alto rendimento.

Na mesma trilha de sucesso está a jovem associada Olívia Pastore Vilela, que, recentemente, brilhou no Campeonato Sul-Americano da Juventude realizado em Mar Del Plata, Argentina, de 17 a 22 de outubro. Formada na Vila Hípica Quinta da Baroneza, ela conquistou, aos 12 anos, a medalha de ouro individual e de bronze por equipe para o Brasil na competição. Soma-se a isso outros resultados de peso: é campeã na categoria pré-mirim das seletivas do Sul-Americano da Juventude (2022); campeã na categoria pré-mirim no Campeonato Paulista de Amazonas (2022 em Campinas); campeã paulista do interior, na categoria pré-mirim do Campeonato Paulista do Interior (2022, em Jaguariúna); e é vice-campeã paulista - Campeonato Paulista na Hípica Santo Amaro (2022 em São Paulo). “Desde pequena, acompanho meus pais, Paula Pastore e Otto Vilela, e irmã, Isadora Pastore Vilela, na Vila Hípica. Este contato com os animais despertou meu interesse pelo hipismo e me levou a querer fazer aulas, participar das competições internas e alçar voos mais altos no esporte”, afirma.

A irmã de Olívia, Isadora, outra “prata da casa” da Barô, não fica atrás: ficou em quarto na categoria de 1,30 metro na Copa Ouro de Curitiba (2022); ficou entre os dez melhores na categoria de 1,30 metro no indoor da Hípica Paulista de 2022; e foi campeã paulista na categoria de 1,30 metro na Hípica de Santo Amaro (2022). E tem mais: a garota foi campeã brasileira mirim (2020); campeã indoor pré-junior (2021); vice-campeã paulista (2020) e vice-campeã por equipe Sul-Americano (2020).

Ainda no Campeonato Sul-Americano da Juventude, outro jovem associado, Eduardo Sennati Mattar, foi destaque: conquistou a medalha de ouro por equipe para o Brasil, em 1,40 metro, e medalha de prata na categoria individual, 1,40 metro. “Dudu”, como é conhecido pelos amigos no residencial, ingressou no esporte ainda pequeno, na Quinta da Baroneza, incentivado pela família. “Foi uma vitória especial e um importante reconhecimento a todo o meu trabalho nesses anos. Neste esporte nunca imaginei conquistar tantos títulos. Hoje sou um dos melhores do Brasil na categoria under 25, o que é muito gratificante e já penso em seguir carreira profissional”, conclui. O cavaleiro também foi quarto colocado na categoria de 1,40m na Copa Ouro de Curitiba (2022), ficou entre os dez melhores na categoria de 1,40m no indoor da Hípica Paulista de 2022 e foi campeão paulista na categoria de 1,40m no Campeonato Paulista na Hípica de Santo Amaro (2022).

Carolina Souza Chade

LIBERDADE SEM FRONTEIRAS

CAVALGADA À FAZENDA SANTA HELENA MOSTRA QUE A PRÁTICA DO HIPISMO PODE TRAZER MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Cavalgar é, acima de tudo, uma experiência de liberdade. E quanto mais longe a pessoa for com seu animal, melhor. Foi essa ideia que levou alguns associados a sugerirem à gerência da Vila Hípica a divertida Cavalgada à Fazenda Santa Helena, na ensolarada manhã de 24 de setembro – uma visita parecida tinha sido feita em dezembro passado. Como vários praticantes de montaria costumam passear a cavalo pelo residencial, eles propuseram a ida à Fazenda vizinha porque, além da segurança de estar próximo à Baroneza, tem trilhas com paisagens de puro encanto.

O grupo de 26 pessoas saiu da Vila Hípica pela manhã, contornou o Lago da Fase I em direção à Portaria Social. De lá seguiu pelo asfalto até acessar a trilha que beira o muro e, em seguida, saiu do residencial pela Portaria de Serviços. “O dia estava agradável e os associados puderam interagir entre si durante todo o trajeto”, avalia Jamile Torso, gerente operacional da Vila Hípica.

A associada Fabiana Ulson Zappa Fialdini fez parte da comitiva. “Sempre gostei de cavalo, comecei a prática do esporte em idade avançada, então, ao invés da modalidade salto, achei que o adestramento seria menos arriscado.” Segundo ela, o caminho para a Santa Helena é surpreendente. “Passamos pelo laranjal e as crianças adoraram provar as frutas fresquinhas tiradas do pé, e sem descer do cavalo. Chegando na Fazenda fomos recebidos com um café da manhã delicioso, onde todos puderam confraternizar!”

Não faltaram elogios à equipe organizadora. Julia Monteiro de Albuquerque conta que gosta da prática do hipismo pela relação com o animal e não pensou duas vezes antes de se inscrever no passeio. “O cavalo é muito inteligente e companheiro. A Fazenda é linda e andar pelo laranjal é uma experiência maravilhosa!”

This article is from: