__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1


revista

Equipe Q Revista Evandro Cardoso, Bianca Fernandes, David Benedetti, Dani Dalcin Benedetti e Cauê Rossi

editorial

D

urante todo o ano fizemos campanhas relacionadas aos 10 anos de aniversário da Q e em Novembro fechamos o ano com uma super festa com direito a tapete vermelho, convidados super produzidos e atrações incríveis, esses foram alguns dos comentários que escutamos.

FOTO CAPA Márcia Almeida / Edson Foto DIRETOR RESPONSÁVEL David Benedetti - Mtb 64.709-SP david@qrevista.com.br

Ao entrar no salão o convidado já era recebido com uma placa onde estava escrito “Há uma década crescendo com Itatiba”. Essa frase diz tudo sobre o que sentimos em relação a nossa cidade. Nessa edição trazemos muitas fotos para você acompanhar esse evento muito especial.

DIRETORA EXECUTIVA Danielle Dalcin Benedetti - Mtb 64.708-SP danielle@qrevista.com.br

Vocês devem estar estranhando a capa dessa edição. Mas vamos explicar. Durante a festa aconteceu um concurso de melhor fantasia e o primeiro lugar seria a capa da Q Revista. A escolha foi feito pelos convidados que por unanimidade bateram palmas quando Rodrigo Majolini subiu ao palco vestido de “Tonto”, personagem do filme “O Cavaleiro Solitário”. Com uma mega produção Rodrigo ganhou o direito de ser nossa capa, acompanhe a matéria e saiba mais sobre quem é a pessoa por trás do personagem.

REDAÇÃO redacao@qrevista.com.br

Outro ano está chegando ao final. 2017 foi um ano um pouco mais fácil, mas ainda com a sombra da crise atrás de todo o comerciante. Fazendo uma reflexão baseada na palestra do economista Ricardo Amorin, a crise que nosso país está passando é política, precisamos refletir e inovar. Todo o processo é cíclico, o maior segredo é sempre estar à frente do que ocorre hoje, pois o hoje já passou e o futuro conseguimos alterar.

COMERCIAL Cauê Rossi • contato@qrevista.com.br

Ótimas festas, um final de ano maravilhoso e que todos consigam no ano que vem realizar todos os seus projetos. Até Fevereiro. David Benedetti e Danielle Dalcin Benedetti Para anunciar (11) 4534.0519 Curta a Q qrevistaoficial

Acompanhe nosso site www.qrevista.com.br Siga a Q Q_Revista

e-mail: contato@qrevista.com.br

Faça parte da Q qrevista

Siga a Q @qrevista

DESIGNER David Benedetti Bianca Glicério Fernandes • arte@qrevista.com.br

AUDITORIA Athros | ASPR auditores independentes TIRAGEM: 10 mil exemplares DISTRIBUIÇÃO: Foco Distribuição EDITORA Q Revista Ltda. Rua Benjamin Constant, 433 - Loja 3 Centro - CEP 13250-340 - Itatiba - SP CONTATO Tels.: (11) 4534.0519 (11) 99804-9105 (Dani) / 98149-0634 (Cauê) contato@qrevista.com.br • www.qrevista.com.br ASSESSORIA JURÍDICA Advocacia Bortolossi Mariah Carmonatti Campos Leme Bortolossi Tel.: 4524-0804 / 97337-5117 Natália Penteado Sanfins Gaboardi LMN ADVOGADOS ASSOCIADOS (11) 4524-3691 / 4524-8556 / 99787-6646 A Q Revista não se responsabiliza por eventuais mudanças na programações fornecidas, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição. O conteúdo dos anúncios publicados na Q Revista é de total responsabilidade dos anunciantes.


anv


vam


SUMÁRIO

26 CAPA CAPA rodrigo majolini

SAÚDE SAÚDE SAÚDE TUDO SOBRE O 12 SAIBA CLAREAMENTO A LASER bom para 14 Remédio Emagrecer Pimenta: 16 Doutor exemplo de dedicação 18 Roncar é normal eo 20 Psiquiatria conceito de saúde e bem-estar 22 Beleza em um único lugar! CULTURA CULTURA

24 Página 2016, Capítulo 7


A informação que fica!

A

cada dia que passa os tratamentos a laser ganham mais relevância na tecnologia médica. No clareamento a laser, a luz ativa os cristais presentes no gel de branqueamento. O que muda entre os tratamentos não é o potencial clareador e sim o dessensibilizante presente em cada um. O Laser tem como função acelerar a eficácia do gel clareador e diminuir a sensibilidade causada por conta dos seus efeitos terapêuticos. Existem clareadores que dispensam o uso do laser para a sensibilidade. Estes procedimentos são realizados com a aplicação de um gel nos dentes, aplicado pelo dentista após a proteção da gengiva. O dentista acompanha o tratamento observando as reações presentes no paciente, tanto em relação a eficácia quanto ao grau de sensibilidade. É possível realizar um clareamento dental com segurança e com o mínimo de sensibilidade se forem tomados os devidos cuidados. O dentista começa o processo removendo a placa presente nos dentes do paciente, depois isola as gengivas e aplica o gel de branqueamento, por último é realizada a aplicação do laser. Clareamento a laser é aconselhado para aqueles que desejam um resultado quase imediato. A diferença do gel utilizado pelo dentista para o caseiro é a concentração de peróxido de hidrogênio, onde o primeiro possui 37% e o segundo possui cerca de 10%. O clareamento a laser vem ganhando mais espaço no mercado por diversos motivos. Tem uma eficácia gigantesca em um tempo mínimo, cerca de 1 hora e ainda por cima não causa dor e a sensibilidade é diminuída consideravelmente. Ele pode ser considerado a melhor opção para todos aqueles que desejam um tratamento estético o mais rápido possível. Esses produtos clareadores são seguros para a saúde?

12

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Sim. Como outros produtos e medicamentos usados na Odontologia e na Medicina, se usados corretamente, conforme orientações profissionais e particularidades de cada paciente, os clareadores não causam prejuízo à saúde. O clareamento pode enfraquecer ou desidratar os dentes? Isso já chegou a acontecer quando se usava-se emissão de calor excessiva durante o clareamento para acelerar os resultados. Hoje às técnicas são muito seguras devido ao avanço da odontologia. Os cremes dentais clareadores funcionam de verdade? O mecanismo de ação desses cremes não funciona como clareador. Não há substâncias clareadoras em sua composição e, sim, partículas abrasivas que provocam um desgaste superficial no dente, removendo parte dos pigmentos mais externos dando uma sensação de branqueamento. Mas essa ação pode ser bastante danosa e prejudicial aos tecidos dentários, portanto não devem ser, definitivamente, uma opção de clareamento

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Saúde revista

SAIBA TUDO SOBRE O CLAREAMENTO A LASER Dra. Thaisy Gerlach dos Reis CRO:107744

suspensas as aplicações. Quais tonalidades de dentes respondem melhor ao clareamento dentário? É fato que algumas manchas são mais sensíveis ao processo. A coloração amarelada, por exemplo, responde de forma mais rápida ao clareamento na maioria dos casos. Dentes escurecidos pela idade, genética, fumo ou café também têm uma boa resposta. Por outro lado, manchas com tons azuis e acinzentados, causados pelo uso excessivo de antibióticos ou por tratamento de canal, respondem de forma mais lenta ao tratamento.

ALERTA IMPORTANTE!

O tempo de duração varia de paciente para paciente, dependendo de alguns fatores como, organismo do paciente, tipos das manchas, técnica utilizada e colaboração e comprometimento do paciente com as orientações prestadas.

Muitos vídeos e técnicas surgem na internet, podendo causar danos irreversíveis a saúde dentária. Outro alerta é que optar por fazer o procedimento em casa não indica que a supervisão do dentista pode ser descartada, produtos utilizados, inclusive, precisam ser recomendados pelos profissionais. Existem substâncias comercializadas que nem sequer são registradas e podem prejudicar a boca.

Há efeitos colaterais ao clareamento dental?

Para saber mais:

Quanto tempo demora para se fazer um clareamento?

Sensibilidade dos dentes à temperatura é o efeito colateral mais comum do clareamento dental. Embora nem todos os casos de clareamento levem à sensibilidade, alguns pacientes a relatam. Todavia, esse efeito é temporário, regredindo rapidamente quando

DRA. THAISY GERLACH DOS REIS CRO:107744 Rua Senador Lacerda Franco,126 Centro - Itatiba/SP Tel: 4524-1744 www.sorrix.com.br Inst/Face: SorrixOdontologia WWW.QREVISTA.COM.BR


REMÉDIO BOM PARA EMAGRECER “Doutor , eu preciso e quero um remédio para emagrecer !!!’’ “Não como nada, e só engordo!!!’’ “Doutor, eu faço qualquer coisa para emagrecer, mas não me tire o chocolate!!!” Frases como estas escutamos todos os dias em nossos consultórios, de pacientes que procuram alguma formula mágica para o emagrecimento A obesidade também é considerada uma doença psicossomática e, portanto um reflexo no nosso corpo por algum distúrbio psíquico. Recentemente o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que quase metade da população esta acima do peso em 2006 era 42,7% da população e hoje passou pra 48,5% . No mundo, atualmente, há 2,1 bilhões pessoas obesas ou com sobre peso o que representa um terço da população mundial “Viu!!! você não está só” já é bem conhecido que a obesidade favorece o aparecimento de doenças como, colesterol elevado, hipertensão, diabetes tipo 2, câncer, transtorno respiratórios, problemas na vesícula biliar, osteoartroses, e outros.... Por conta do trabalho, estudo, e entre outros, vem se distanciando cada vez mais os cuidados com o corpo e de sua saúde, contribuindo dessa forma com o aumento da obesidade no Brasil e no mundo, observamos com frequência o mal comportamento do ser humano com sua alimentação, onde optam por alimentos industrializados e os fast foods por serem mais fáceis e mais rápidos, onde o alto valor calórico e baixo valor nutricional, aumenta o peso das pessoas e com mais riscos a saúde. “Doutor, eu odeio fazer exercícios!!!“

14

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Outras das muitas frases típicas de um paciente obeso que procura um “Remedinho milagroso em que ele não precise se exercitar, e de preferência podendo comer de tudo!!”. Há algumas variantes pro que chamamos de “índice de massa corpórea” (IMC) para definirmos em que patamar de obesidade você e eu nos encontramos. Para tal, pegue se peso e divida pela sua altura ao quadrado. Entre 18 a 25 (peso normal) entre 25 a 30 (acima do peso) entre 30 a 35 (obeso 1) acima de 35 (obeso severo ou mórbido).

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

A informação que fica!

FOTO: BANCO DE IMAGENS / FOTO MERAMENTE ILUSTARTIVA

Saúde revista

Dr. santiago

ESPECIALISTA EM em geriatria e psicossomática CRM 83759 condições, com a ajuda de um nutricionista. Comece com pequenas e leves caminhadas (parques, academia e etc) e paulatinamente vá aumentando a intensidade, frequência e tempo, bem como alternando exercícios anaeróbicos e aeróbicos. Uma ajuda de um professor de educação física é sempre bem vinda!

Como numa balança onde colocamos de um lado as calorias consumidas (alimentos sem qualidades) e de outro lado as calorias gastas (atividades físicas) temos que manter um equilíbrio. Se você quer ganhar peso, seu prato na balança de calorias consumidas deve ser maior do que as gastas. Já se a sua ideia é “perder peso” seu prato na balança de calorias ganhas (exercício físicos, ginasticas, hidroginásticas, caminhadas, dança e outros) tem que ser muito mais pesado para que haja uma perda de peso.

Com esse remédio “Mudança de Hábito de Vida” você vai ter como efeito colateral a perda de peso tão esperada! A posologia sugerida é de 3 a 5 vezes na semana para atividade física, e no uso diário para alimentação equilibrada ou balanceada.

“Doutor, mas não tem um remédio para ajudar a emagrecer???”

“Ahh!! Não há contra indicação viu!!

Sim!!! Existe!!! O Remédio se chama “Mudança de Hábito de Vida!!!” Sua indicação é para todos aqueles que por apresentar uma autoestima baixa, e com seu (IMC) elevado, gostariam ou precisariam perder peso. Como usar esse “Mudança de Hábito de Vida??”, comece devagar, você levou anos para chegar no peso que se encontra, portanto não queira perder tudo em algumas semanas ou pouco meses e priorize uma dieta hipocalórica (baixa calorias). Coma em intervalos menores (ao redor de 3 em 3 horas) e, se houver

O sucesso desse remédio “Mudança de Hábito de Vida” está comprovado para todos os usuários, com benefícios ainda na estética, auto estima, confiança pessoal e social.

“Bora lá!!! Para saber mais:

Dr. Carlos Alberto Santiago Rua Carmo Palladino, 38 - Centro - Itatiba/SP Contato: (11) 4487-1627 / 9 9501-0990 WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

15


HISTÓRIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITATIBA

Saúde

DOUTOR PIMENTA:

revista A informação que fica!

EXEMPLO DE DEDICAÇÃO

E

Na ocasião, a população compare-

m 1914, novos e bons ventos sopraram na Santa Casa. Chegou à instituição o Doutor Luís de Mattos Pimenta, o novo Diretor Clínico. O médico carioca foi indicado pelo Professor Doutor João Bueno de Aguiar Pupo, que atendeu à solicitação de seu pai, o Major Herculano Pupo Nogueira, na época, prefeito de Itatiba.

à necessidade da modernização do hospital.

Os tempos eram críticos, porque a população crescia e o hospital não conseguia atendê-la com eficiência. Os recursos encontravam-se escassos e não havia como aumentá-los, já que os poderes públicos estadual e federal focavam em outras urgências e a prefeitura contava com uma baixa arrecadação, não dispondo de verbas para melhorar as condições daquela entidade.

Em 1919, cinco anos após sua chegada à cidade, Doutor Pimenta, um apaixonado pela profissão e totalmente comprometido com seu trabalho, lança a ideia de se edificar uma nova Santa Casa, sugestão imediatamente acolhida pela diretoria da entidade.

itatibenses: finalmente, a Santa Casa

Essa reação de confiança demonstrava como Doutor Pimenta estava completamente integrado à sociedade itatibense, mesmo sendo um “forasteiro”. As pessoas acreditavam na sua ética, na sua palavra e sabiam que o que ele dizia seria concretizado.

em setembro de 1922.

Muito rapidamente, o Doutor Pimenta, como ficou conhecido, envolveu-se de corpo e alma com a instituição e começou uma árdua luta em favor dos itatibenses para corresponder às expectativas de uma sociedade carente de serviços médicos adequados. Mas, Doutor Pimenta era muito sensato. Sabia de sua responsabilidade, a partir do momento em que assumiu para si esse desafio, e não podia, como muitos dizem, “meter os pés pelas mãos”. Aconselhou-se com alguns ícones da sociedade naquele tempo, pensou com calma e manteve os pés no chão. De imediato, ele envolveu os cidadãos, sensibilizando-os quanto

16

por Mariângela de Almeida

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Os recursos conseguidos, a partir dessa primeira mobilização, foram transformados em equipamentos médicos mais modernos, remédios novos para substituir a gama de medicamentos vencidos, a reforma e a troca do velho mobiliário.

Com recursos advindos de doações, de subscrição pública, de legados, das vendas de propriedades da Santa Casa, de quermesses lideradas pelo então Diretor Espiritual da instituição, Monsenhor Juvenal Augusto de Toledo Köhly, e de uma parte de seus vencimentos profissionais, que Pimenta doou sem contar a ninguém, o Doutor conseguiu galgar mais um degrau de seu sonho e deu início a tão esperada construção da nova Santa Casa. A pedra fundamental, como já vimos, foi lançada em 1921, no local onde hoje a Santa Casa recebe centenas de pacientes e seus familiares, oriundos de cidades deste e de outros Estados.

ceu em peso. Rojões clareavam o céu sobre os olhares encantados dos presentes, enquanto o então Grêmio Musical Ítalo-Brasileiro, hoje denominado Corporação Musical Santa Cecília, executava canções festivas, porque o momento era único. Todos sabiam que esse dia marcaria o início de uma etapa de muitas conquistas ao bem-estar dos teria um prédio limpo, arejado, com espaço para as ampliações necessárias. Só podiam, mesmo, celebrar! A inauguração do novo prédio se deu em uma data muito significativa: o centenário da Independência do Brasil,

Doutor Pimenta, sempre motivado e determinado, começou as benfeitorias imediatamente: instalou os departamentos, treinou os funcionários, organizou o funcionamento de toda a instituição, contando agora com os préstimos das freiras da Congregação de São Carlos Borromeu, que chegaram à Santa Casa em 1924. Em 1947, Doutor Pimenta veio a falecer. Nos 33 anos em que viveu na cidade que adotou para si, ele criou elos e amizades que são relembrados até hoje. Também marcou para sempre não só as conquistas da Santa Casa, mas, também, de Itatiba. Afinal, a sua dedicação e o seu empenho foram as chaves para acabar, de vez, com o cruciante problema que se arrastava por anos. E a história da Santa Casa, finalmente, caminhava para um feliz final. WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

17


A informação que fica!

Roncar é NORMAL?

S

FOTO CAUÊ ROSSI / Q REVISTA

Saúde revista

egundo a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens e 18% das mulheres de meia idade roncam. Acima dos 60 anos, o percentual aumenta para 60% e 40% respectivamente.

janice lobato

Especialista em Fonoaudiologia Hospitar | CRFa 13630

Roncar é considerado um problema social grave que causa constrangimento para a pessoa que ronca. Muitas pessoas acabam evitando situações simples do convívio social, como viajar com grupo de amigos, ou dividir o quarto de hotel com alguém ou até iniciar um novo relacionamento.

Portanto, roncar não é normal! E precisa de tratamento! A terapia fonoaudiológica pode ajudar. Falaremos mais sobre esse assunto nas próximas edições.

18

DEZEMBRO/JANEIRO2018

S / ILUSTR DE IMAGEN FOTO BAN CO

Além desses transtornos, o ronco sinaliza que o ar está encontrando dificuldade para entrar nas vias aéreas. Essa dificuldade na passagem do ar pode ser sinal de um bloqueio parcial das vias aéreas, no caso do ronco mais suave, ou no caso do ronco de alta intensidade, pode indicar algo mais grave: um bloqueio total das vias aéreas, chamado de Apneia Obstrutiva do Sono. A pessoa para de respirar por alguns segundos, durante várias vezes ao longo da noite, sem que se dê conta disso. Eventos como esse causam uma diminuição da oxigenação no cérebro e também uma grande descarga de adrenalina no sangue, acelerando os batimentos cardíacos e aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

ATIVA

O ronco pode causar problemas no roncador e no seu parceiro prejudicando diretamente a qualidade de vida de ambos. A fragmentação do sono do casal provocará sintomas como insônia, dor de cabeça, fadiga, prejuízos na memória e na atenção. Irritabilidade, sonolência diurna excessiva e disfunção erétil em quem ronca. Nos dias de hoje, é muito comum conhecermos casais que optaram por dormir em quartos separados.

Para saber mais: Janice Lobato CRFa 13630 Especialista em Fonoaudiologia Hospitar Clinica Cetma Tel.: (11) 4594-5196 Cel.: (11) 99931-5196 janice.lobato@terra.com.br WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

19


Saúde

Dr. Carlos Eduardo Berzin da Rocha

Psiquiatra CRM 161.560

revista

FOTO: CAUÊ ROSSI / Q REVISTA

A informação que fica!

PSIQUIATRIA E O CONCEITO DE SAÚDE

D

efinir saúde é complexo e até questão individual e subjetiva. Porém, a vontade de todos conquistá-la, é universal. Ser saudável é objetivo real e compreensível para a maioria das pessoas (senão todas), ainda mais quando há um apelo enorme da mídia e sociedade para tal. E o que seria isso? A Organização Mundial de Saúde(OMS), após as atrocidades da segunda guerra, estabeleceu que saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social. E não apenas ausência de doença. Obtê-la, portanto, passa pelo equilíbrio não tão somente do corpo, mas também da mente e o ambiente que o cerca. Tratando-se particularmente da mente, também de definição filosófica e subjetiva, ela é foco de imensa atenção nos dias de hoje. E a psiquiatria, especialidade médica, antes estigmatizada pelo pavor da loucura, é cada vez mais aceita e isso faz sentido se pensamos na definição da OMS. Então, para “estar bem”, é importante conservar um aparelho psíquico em paz e em sintonia com o aparelho físico. E quando digo ter paz psíquica, digo que é estar tranquilo e consciente do mundo que nos envolve. É ter pensamentos organizados e serenos. Apresentar

20

DEZEMBRO/JANEIRO2018

boa memória e cognição. Não se corroer pela acidez dos medos e ansiedades. Não cair nas angústias de delírios e alucinações. Conquistar esse bem-estar é relativo e está condicionado à situações, momentos, e à própria personalidade. Felizmente a ciência e a medicina evoluem cada vez mais e hoje já temos diversas ferramentas para ajudar na conquista de uma saúde mental plena, ou o mais próximo disso. A psiquiatria é uma disciplina que cuida da saúde mental e por isso ela tem se difundido cada vez mais na contemporaneidade, por isso, não há porque ter receios quanto a ela. Para saber mais: Clinica Nossa Senhora de Fátima Dr. Carlos Eduardo Berzin da Rocha Psiquiatra CRM 161.560 Tel: (11) 4538-3454 / 4538-8876 Rua Atílio Lanfranchi, 675 – Vila Bela Vista CEP: 13256-110 – Itatiba/SP

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

21


Saúde revista

FOTOS: DAVID BENEDETTI / Q REVISTA

A informação que fica!

BELEZA E BEM-ESTAR EM UM ÚNICO LUGAR!

H

Espaço Ludugério, em Itatiba, oferece tratamentos estéticos e clínicos para que você possa manter corpo e mente sempre saudáveis.

omens e mulheres estão cuidando do corpo sim, e isso também está ligado a beleza interior, com a saúde sempre em dia.

“Aqui no nosso espaço nós temos duas nutricionistas, a Micheli PIxioline, que trabalha com o foco em crianças e adolescentes. E a Daniela Cierro, que também é coach e faz a orientação da dieta, instruindo o paciente para que ele aprenda a fazer uma reeducação alimentar, utilizando as técnicas de coaching”, é o que explica Richard Kraus, que é psicólogo, coach, PNL e também atende pelo Espaço Ludugério. Os tratamentos oferecidos pelo Espaço também contemplam a fisioterapeuta Cléa Paiva, “Nossa fisioterapeuta se especializou também em acupuntura (acupuntura sistêmica, auriculoterapia / moxaterapia / ventosaterapia / stiper cromopuntura (muito utilizada em crianças)). Já na área estética temos a esteticista Beatriz Cardoso de Barros”. O Espaço Ludugério pode ser considerado um verdadeiro SPA de beleza, onde a saúde vem sempre em primei-

22

DEZEMBRO/JANEIRO2018

FOTO: CAUÊ ROSSI / Q REVISTA

E com esse mesmo foco o Espaço Ludugério foi criado em Itatiba, afim de atender as pessoas que não estão buscando apenas a beleza externa, mas, também, uma qualidade de vida melhor.

Investidor Sr. José Claudeci Ludugério, Vitória Alves Ludugério, Rosimeire Alves (gerente) e Gustavo Alves Ludugério.

ro lugar. “Aqui eu costumo dizer, e os outros profissionais também, que nós não sacrificamos a saúde em prol da beleza. E é por isso que todos priorizam o atendimento e não a demanda. Se uma consulta, por exemplo, precisa ser estendida por mais de uma hora, então esse paciente será atendido por mais de uma hora, justamente porque a qualidade do que estamos oferecendo aos nossos clientes é muito mais importante do que a rotatividade de pessoas”, comenta o psicólogo. Além dos profissionais já mencionados, o Espaço Ludugério ainda dis-

põe de atendimentos clínicos com o Dr. André Felix Pedri. Outra profissional que faz parte do espaço é a consultora técnica do Espaço Ludugério Gabriela Fascina. “Conta também com estacionamento próprio e, em breve, teremos mais novidades com o RPG, Yoga e Fitness”. Finaliza Kraus. Para saber mais: Espaço Ludugério Rua Santa Clara, n˚ 184 - Itatiba/SP Contato: (11) 4524-5146 (11) 9.7325-0308 WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

23


ISTA / Q REV BENEDETTI FOTO: DAVID

cultura revista A informação que fica!

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

7 O L U T Í P A C , 6 1 PÁGINA 20 Sete itatibenses se uniram. Sete gostos diferentes.

O propósito? A paixão pela leitura.

A

rrumo minha estante de livros. O dia está chuvoso e quero terminar isso logo. Meu Deus, que bagunça, penso. Organizo-os por editora e, quando estico meu braço para alcançar a última prateleira, digo a mim mesmo: — Cara, tem tanta história aqui que eu gostaria de compartilhar. Desço da cadeira. Sinto que a lâmpada da ideia acende em minha cabeça. E se outras pessoas têm a mesma vontade que a minha? Abro o WhatsApp, procuro por Dani e compartilho a ideia. Se na lei da atração semelhante atrai semelhante, foi exatamente isso que estava prestes a acontecer. Partimos em uma jornada pela busca de integrantes para formarmos aquilo que seria a Armada de Dumbledore, ops, um clube do livro, em ou-

24

DEZEMBRO/JANEIRO2018

tras palavras, um grupo de pessoas que tivessem a mesma paixão que a nossa: ler. Entre amigos e conhecidos, os semelhantes se encontraram. Cada um apaixonado por um gênero, com opiniões e visões diferentes sobre livros, mas todos dispostos a conhecer novas histórias. Com seus sete integrantes, o Capítulo 7 se formou. E os encontros aconteceram a cada mês para que tivéssemos o prazer de compartilhar nossa paixão. E isso realmente aconteceu. E acontece. As padarias em Itatiba, locais em que nos encontramos, podem se assustar com nossa mesa. A energia, os debates e as risadas são frequentes, e assim vai continuar. Eu, com esses romances que quero que acabem sem desgraça. Dani e Stella com seus romances e biografias e Carol, Vitor e Flavia com seus romances de suspense. Maycon e Thaís mergulhados

GIOVANE ALMEIDA é jornalista especialista em Estratégia em Mídias Sociais pela Universidade de Toronto e estuda sua segunda especialização em Língua Portuguesa e Literaturas. É escritor e autor do livro “Tô Pra Lá do Canadá: Um Diário de Intercâmbio”. na fantasia e Camila apaixonada por romances policiais. O que foram sete, hoje são nove. Os lugares à mesa estão aumentando. E ainda tem espaço, muito espaço. O Capítulo quer novos personagens. Estamos longe de vivermos felizes para sempre, porque a última coisa que queremos é um ponto final. Talvez uma vírgula para respirar e bastante travessão para falar o quanto ler nos inspira a viver. Quer fazer parte? A sinopse você já tem. Leia o QR Code abaixo com seu celular e torne-se uma página desta história: WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

25


RODRIGO MAJOLINI FOTO: ARQUIVO PESSOAL

A PESSOA POR TRÁS DO PERSONAGEM

R

RODRIGO MAJOLINI

odrigo Majolini (Majola) que representou o personagem “Tonto” o índio do filme “O Cavaleiro Solitário” na festa Q Hollywood é Itatibense, tem 35 anos, é casado, trabalha com vendas na loja Amarelinha Tintas e nos contou qual estratégia usou para ficar em primeiro lugar e assim, ganhar o direito de ser a capa da Q Revista. Rodrigo é frequentador assíduo das festas da Q e não perde nenhuma, sempre procurando ir conforme o tema que a festa sugere, como na Q Retro (festa de 9 anos da Q) no qual seu figurino lhe rendeu o 3º lugar. “ A principio queria ir de Jack Sparrow do filme “Piratas do Caribe”, mas imaginei que haveria muitos figurinos iguais e como gosto dos trabalhos do ator Johnny Depp em seu outro personagem o “Tonto”, pois sabia que seria uma fantasia que ninguém iria pela dificuldade de fazer. Não é um figurino que se acha em lojas de fantasia. A roupa tive que mandar fazer na costureira, o colar produzi com a ajuda da minha esposa Natalia e montei do zero o corvo característico do personagem”.

FOTO: MÁRCIA ALMEIDA / EDSON FOTO

Foi possível observar que o corvo ficou uma réplica perfeita do personagem do filme que é interpretado pelo Johnny Deep. “O corvo foi uma das peças que mais demorou por que eu não sabia como fazer e também não tinha nenhuma referência onde procurar, uma amiga nossa nós mostrou como poderíamos fazer e usamos arame, papel marche e outros materiais para chegar no modelo certo”. A maquiagem também chamou muita atenção, Majola comentou que levou para a Vanda do salão Wandda’s Fashion Hair uma foto da maquiagem e a profissional seguiu à risca todos os detalhes que lhe ajudaram a ganhar. A surpresa maior foi o alpiste que Majola levava em uma bolsinha para dar ao corvo. Esse foi o detalhe final que lhe rendeu o 1º lugar da festa a fantasia da Q Hollywood. Majola assim como o personagem “alimentava” o corvo com alpiste gerando muitas gargalhadas dos outros convidados. Ao perguntar sobre uma dica que possa passar para os futuros candidatos, Rodrigo comenta que os detalhes são a parte fundamental na formação do figurino. “São os detalhes que encantam as pessoas. A comparação com o personagem original é inconfundível”. O Ganhador também recebeu outros prêmios: - Ervilha D’ Cheiro (Patrocinadora) – 1 Vale compras de R$100,00; Contém 1g – 1 curso de automake; Salão Wandda’s Fashion Hair – podologia masculina: - Cassia Fernandes – Drenagem Facial com máscara de uma hora e Ariane Bertaglia Coaching e Palestrante de Inteligência Emocional– 1 Sessão de Coaching.

26

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR

FOTO: MÁRCIA ALMEIDA / EDSON FOTO

A informação que fica!

FOTO: WALT DISNEY / DIVULGAÇÃO

CAPA revista


M

arcos Augusto, bahiano de coração Itatibense, tem 24 anos é bar man e garçom, já esteve com a gente em

outras festas e diz amar tudo que a Q Revista faz. “Fui na Q Retro no ano passado, naquela festa fui a caráter, mas não concorri. Dessa vez me arrumei para competir fiz a maquiagem com a Marcia e a Vanda do Salão Wandda’s Fashion Hair, o figurino foi com ajuda da Roseli. Tive a ideia da minha fantasia por que adoro chapéu e sempre estou

NOSSO QUERIDO MARQUINHOS FOI POR UM DIA O “CHAPELEIRO MALUCO” DO FILME ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

CAPA revista A informação que fica!

FOTO: MÁRCIA ALMEIDA / EDSON FOTO

FOTO: DANI DALCIN BENEDETTI / Q REVISTA

MARCOS AUGUSTO

com algum comigo. Pretendo ir em outras festas da Q, são muito divertidas, danço muito, me divirto, encontro com amigos e é um clima maravilhoso.”

Marquinhos, como é conhecido, ganhou vários prêmios. - Ervilha D’ Cheiro – 1 Vale compras de R$100,00; Contém 1g – R$100,00 vale compra; Ariane Bertaglia Coaching e Palestrante de Inteligência Emocional– 1 Sessão de Coaching. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

FOTO: MÁRCIA ALMEIDA / EDSON FOTO

MIRIAM FOINOSSAA

MIRIAM CRISTINA DE CRISTINA CLEOPATRA BRÁS FOI DE BRÁS DA NOITE A NOSSA M CLEOPRATA DA NOITE. iriam, nossa 3ª colocada é bancária, tem 53 anos e animação é a sua marca registrada. Sempre com uma piada para contar Miriam é do tipo de pessoa que sempre está com um sorriso no rosto e um abraço carinhoso para oferecer. “Já fui em outras festas da Q e pretendo e ir em todas. As vezes não consigo, mas sempre que dá estou lá curtindo com o pessoal.”

Quando perguntamos se a Miriam tinha ideia de que iria ficar no pódio nos contou que foi uma surpresa. “Não ima-

WWW.QREVISTA.COM.BR

ginava que fosse ganhar, haviam muitas outras fantasias muito mais produzidas, mas amei ganhar e receber os prêmios. Quem me ajudou na elaboração da fantasia foi uma amiga chamada Cassia que foi comigo para São Paulo alugar. No fim valeu a pena!!!”. Seus prêmios foram: - Matéria na Q Revista; Contém 1g – R$50,00 vale compra; Ariane Bertaglia Coaching e Palestrante de Inteligência Emocional– 1 Sessão de Coaching; Brechó Cabid Chic – R$100,00 e Mazy Tuon - 1 makeup.

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

27


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Nivaldo Gallina do Chopp Germânia, 2º evento como patrocinador e chopp oficial da festa.

Claudia e Rilma Burle proprietárias da loja de moda feminina Ervilha D’ Cheiro, 1º festa com a Q.

A FESTA

O grande dia chegou, a festa mais esperada de Itatiba. A festa de aniversário de 10 anos da Q Revista foi realizada no dia 14/11 no espaço de eventos Serra dos Cocais. O tema da festa foi inspirado no tapete vermelho e em filmes de Hollywood, por isso o nome da festa Q Hollywood. Recebemos mais de 400 convidados que celebraram com toda a nossa equipe esse grande momento. Acompanhe os melhores momentos com as fotos tiradas pelos fotógrafos Edson e Marcia da empresa Edson Foto e Alexandre Padovani da Padovani Fotografias.

Natália Majolini, Fernanda Suzan, Dani e David Benedetti (Organizadores do Evento), Hugo e Rodrigo Majolini (1º Lugar de melhor fantasia).

Margareth Nicolas da escola de inglês CCAA e seu namorado Milton Baldin patrocinando a 3º festa.

Priscila Bianchi da loja Art Cel em sua 1º festa como patrocinadora.

28

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Marcelo Fernandes e Kalinca Pinheiro do Posto Calopsyta, patrocinando a nossa 5ª festa.

A Q Revista aprovou e recomenda a todos o Espaço de Eventos Serra dos Cocais, atendimento excelente, e uma estrutura completa para seu evento. A nota é 10!

WWW.QREVISTA.COM.BR


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

No meio Natalia Gaeta proprietária do Espaço de Eventos Serra dos Cocais.

Apresentação de ballet da escola Katia Pimenta.

30

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Equipe SIBES que tomou conta da gastronomia do evento sendo 100% da verba arrecadada com a alimentação foi destinada a essa ONG. Quem quiser ajudar acesse www.sibesitatiba.org.

3º Lugar Miriam Cristina fantasiada de Cleopatra, 2º Lugar Marcos Augusto fantasiado de Chapeleiro Maluco, 1º Lugar Rodrigo Majolini com a fantasia de Tonto do filme O Cavaleiro Solitário.

Cleverton Gomes e sua namorada Camila Zuppardo foram super criativos na fantasia de Jack e Rose com a sua Kombinic.

WWW.QREVISTA.COM.BR


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

32

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Toninho Brunhara da TB Eventos com sua esposa.

34

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Banda Reprise InĂŠdita curtindo a festa.

WWW.QREVISTA.COM.BR


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Cobertura completa com Fernando Joly do programa Show Vip da ITV muito carisma e simpatia com os convidados. Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Patrick Fernandes e Thiago Momentel agitaram a festa. O café ficou por conta do Três Aros Bike Café

38

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

A turma do Luigi Eventos arrasaram com o atendimento e serviram aos convidados as melhores caipirinhas e batidas na festa.

40

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Giovanna John, Miss Itatiba 2016, com a fantasia Alice no Pais das Maravilhas da loja Festejando. (11) 4594-1731.

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

41


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Com todo o seu carisma a massagista Mari Custódio fez massagem de pés em nossos convidados. Foi sucesso a noite toda!

42

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO0018

43


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Wandda’s Fashion Hair, levou seu camarim para embelezar as mulheres da festa, sucesso total!

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Luisa de Oliveira, da Dalli Cenografia, fez o projeto e decoração da festa.

Banda Reprise Inédita colocou todos os convidados para dançar agitou demais a galera.

44

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Wilma da Trufette, cuidou dos brigadeiros que foram entregues na entrada.

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

45


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO0018

46


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

47


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Luisa de Oliveira e sua sรณcia Mariana Brunhara (ao centro) da Dalli Assessoria e Cerimonial, receberam nossos convidados e organizaram toda a festa.

48

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

49


Patrocinadores

Barbearia Star Man fez a “cabeça” e barba dos homens durante a festa. Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Cristine Gaeta (à direita) proprietária do Espaço de Eventos Serra dos Cocais

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

O DJ Adilson K agitou os convidados com muita animação.

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Grilo Print nosso parceiro na impressão dos banners e decoração.

Alexandre Padovani, da Padovani Fotografias, junto com a convidada Bruna.

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Totem fotográfico da Interativa registrou a alegria dos convidados

Chopp Germânia, 2º evento como patrocinador e chopp oficial da festa.

50

DEZEMBRO/JANEIRO2018

Foto: Alexandre Padovani/Padovani Fotografias

Fotos: Edson Foto

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

51


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

53


Patrocinadores

Fotos: Edson Foto

Edson, da Edson Foto, junto com as convidadas.

54

DEZEMBRO/JANEIRO2018

André Scavone, da Smart Produções, cuidou da luz e do som da festa.

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

55


CLASSIFICADOS

56

DEZEMBRO/JANEIRO2018

WWW.QREVISTA.COM.BR


WWW.QREVISTA.COM.BR

DEZEMBRO/JANEIRO/2018

57


sinha moรงa

Profile for Q Revista

Rodrigo Majolini  

Q Revista - Edição 59

Rodrigo Majolini  

Q Revista - Edição 59

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded