Issuu on Google+

PLANEJAMENTO

VISUAL

Di Anna Lourenรงo


Di Anna Lourenço

Planejamento Visual Trabalho apresentado à disciplina Planejamento Visual do curso de Jornalismo/UFOP sobre a orientação da Prof. Dra. Maria Lucilia Borges Agosto - 2013


Sumário Ponto linha plano: colagem p. 6

Ritmo equilíbrio escala: indesign p. 7

Textura padronagem: foto p. 8

Textura padronagem: textura tipográfica p. 9

Textura padronagem: diagramação p. 10

Modularidade: fonte p. 11

Grid hierarquia enquadramento: colagem p. 12

Grid hierarquia enquadramento: diagramação p. 14


A

A

A

A

A

A

A

A

A

ã

A gi

egr i

c

ã

e nh

ent cim

a

ã

me nt

c

ri

e i

egri

a Aleg

c

hec

eg ri

m

a c on Al A i o l en A g r l a A o g a A con e Al

ri

nheci

A

ão taç

nt

c

A

a Al

i gr

ec

onh imento ra A o Al le Agi Aa o ento legri

aA

gr

A

A

Alegri

ri

a

ri

A g

o A g i t aç cime o n he A o A co A Aleg a co o A le i i

nh

git

gi

en

m eci

lg

ec

le o çã

A

A

A e

ç tA gi

a

A eg ri

A

A nh

ent cim

A

t çã

o A lg Agi ao A a A o t to A gt im o a h A a i l r e e e r i

çã o


O azul preenche o cĂŠu, bolinha por bolinha, encanta os olhares. A sequĂŞncia de bolinhas cria linhas, detalhes e preenche de cor o seu dia dia. A luz do sol, amarela, alegre, dĂĄ cor ao azul . Ela vai iluminando e colorindo as flores. Com sua luz, bolinha por bolinha, vai clareando, iluminando trazendo luz. O verde serve de contorno. Mas ĂŠ o branco quem seleciona, juntamente com o

vermelho criando flores.


As iniciativas mais inspiradoras

A

fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história”, disse o religioso. “Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente. O Senhor procura a todos, quer que todos sintam o calor da sua misericórdia e do seu amor”, completou.

Sem exitar, disse façam discípulos em todas as nações e transmitam a experiência vivenciada na Jornada Mundial da Juventude a outras pessoas. O Papa disse é preciso ir sem medo para servir. Não tenham medo de ser feliz. “Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes da Terra”, afirmou . Envolvam-se num mundo melhor. Não sejam covardes, metam-se, saiam para a vida. Jesus não ficou preso num casulo. Saiam às ruas como fez Jesus”


O gigante que rompe barreiras

COMBUSTÍVEL Às vezes, nós amamos alguém até que este nos faça mal, até nos ferirmos, nos machucarmos. Isso é muito difícil, porque, no caminho da vida, existem os acidentes ou percalços da vida. Só existe um remédio para cicatrizar esse mal que fica em nosso coração por causa dos desentendimentos humanos: o perdão sem medida. Muitas vezes, nós nos sentimos cansados, sem forças para perdoar, mas, na verdade, não é o outro quem precisa do nosso perdão, mas sim o nosso coração, a fim de que possamos estar bem, respirarmos profundo e vivermos o bem. Para viver uma vida intensa nosso coração precisa perdoar sempre. Só quem tem um coração manso e humilde, aberto para amar sem medida é capaz de perdoar sempre e ser feliz de verdade.



Diana Lourenço