Conheça a Bíblia de estudos e sermões de Charles H. Spurgeon

Page 1

REVISTA DE APRESENTAÇÃO

289

m pergunos tratou ou quanrepreen-

dão com ivessem

Charles H. Spurgeon

l•

eu fiz em s uvas da que toda r? 3Deus be, os coque eu fiz uviram a homens

JuízEs 8

exaustos, continuaram a perseguir o inimigo. 5 Quando chegaram a Sucote, Gideão pediu ao povo da cidade: “Por favor, deem um pouco de comida aos meus guerreiros. Eles estão muito cansados. Estou perseguindo Zeba e Zalmuna, reis de Midiã”. 6 Mas os líderes de Sucote responderam: “Primeiro capture Zeba e Zalmuna, e então daremos comida ao seu exército”. 7 “Muito bem”, disse Gideão. “Depois que o Senhor entregar Zeba e Zalmuna em minhas anho Reerasgarei m mãos, voltarei a carne de vocês com a Ta espinhos e com espinheiros do deserto.” 8 Dali Gideão subiu a Peniel,a onde também pediu comida e recebeu a mesma resposta. 9 Disse ele ao povo de Peniel: “Quando eu voltar vitorioso, derrubarei esta torre”. 10 A essa altura, Zeba e Zalmuna estavam em Carcor com cerca de quinze mil guerreiros. Era tudo que restava dos exércitos aliados do leste, pois 120 mil já haviam sido mortos. 11Gideão subiu pela rota das caravanas, a leste de Noba e Jogbeá, e atacou de surpresa o exército midianita. 12Zeba e Zalmuna, os dois reis

Orebe na e uvas de uir os mide Orebe do outro

Bíblia

de Estudos e sermões De

bém em 8.9,17.

o os culpe. homens, podem ficar tão preocupados com o pouco que qual ver- são capazes de fazer, e com a fragilidade com a qual o nto quanto fazem, e com a pequenez do resultado de tudo que fizetão cansa- ram, que podem entrar num estado de insônia espiritual ter obtido e inquietação. E, isso é sempre maléfico. […] Não é o fazer muito que é importante; é fazer o que alvez esteruim, mas se faz com força e poder verdadeiros. Você perde a caontinuaram pacidade de trabalhar, a menos que tenha o descanso ponto para necessário. Nunca percebeu como o Mestre faz do desainda mais canso um privilégio para o trabalhador? “Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine […] e ossegue. à noite que encontrarão descanso para a alma”. Você nunca trabampamento lhará como Cristo, a menos que possa descansar como mente, per- Cristo. Ele tinha grande capacidade de descansar, bem uve tempo A P Rcomo E S Egrande N T A Çforça à O para trabalhar. Quando estava naaurador da quele pequeno barco que era jogado pela tempestade, todos nós. Ele estava dormindo na parte traseira da embarcação estava no auge; ir dormir era têm tempo B I Oenquanto G R A F I Aa tempestade DE o melhor que poderia fazer e, em certos momentos, a hama insôC. H. SPURGEON ma doença melhor coisa que o cristão pode fazer, é se aquietar no m ser afligi- Senhor e esperar nele, pois assim receberá de volta a N O Vforça A Vperdida E R S ÃeOo poder para o serviço. Se negligenciar de insônia o trabalho, T R AoNdescansar S F O R Mem A DCristo, O R Aele se tornará fraco, e será uma que podem circunstância feliz se, quando estiver fraco, ainda contiflições dos nuar prosseguindo.

Reflexões profundas sobre as maravilhas reveladas no Livro dos livros.

Inspire-se!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.