E aí,
Bancada do PT na ALRS
1
? u o r o h l e m ES-PE-CI-AL PAR-CE-LA-MEN-TO DOS SA-LÁ-RI-OS
julho / 2015
nota oficial
Sartori parcela salários, decreta caos nos serviços públicos e penaliza população Os servidores públicos do RS foram surpreendidos nesta sextafeira (31) com o parcelamento dos salários do mês de julho, com o depósito de R$ 2.150,00 por servidor. De acordo com o governo, o restante do salário será pago durante o mês de agosto em parcelas no dia 13 e no dia 25. A medida atinge servidores de todas as categorias do Estado, incluindo brigadianos, policiais civis, bombeiros, professores e técnicos científicos. O governador Sartori – após
meses de ameaças e terrorismo - aposta no caos generalizado, ao parcelar salários e deixar o conjunto dos servidores e seus familiares impossibilitados de cumprirem com as suas obrigações junto aos seus credores e prestadores de serviços. A gravidade da situação fica materializada com o chamamento de paralisação de diversas categorias na segunda-feira (03) e de uma assembleia geral unificada do conjunto do funcionalismo no dia 18, onde poderá ser aprovado o indicativo de greve geral.
A Bancada do PT na ALRS, na condição de representante dos governos Olívio e Tarso que pagaram os salários rigorosamente em dia ao longo de suas gestões -, se solidariza com todo o funcionalismo público gaúcho e seus familiares.