1 minute read

como Frades Menores”

dos Frades Menores que chega à marca histórica de 55 anos de existência. Nasceu motivada pelo impulso renovador do Concílio Vaticano II para promover a unidade e a busca de colaboração na vida e na missão da Ordem no contexto da América Latina. Em todos estes anos, ela tem buscado promover a colaboração em suas presenças evangelizadoras (históricos santuários, vicariatos, paróquias, educação, comunicação, trabalho social e iniciativas missionárias) e na formação a partir do carisma franciscano”, explica Frei César.

Para o Definidor Geral, depois desse tempo de pandemia, esse encontro criou uma grande expectativa de reencontro e de mútua animação. “Em comunhão com toda a Igreja e com o último Capítulo Geral, este encontro lançou o desafio de um caminho sinodal, começando com a escuta dos irmãos das 26 Entidades que compõem a UCLAF e avançando para uma integração maior com todos aqueles e aquelas que participam desta intuição carismática”, acrescentou Frei César.

Advertisement

“Queremos abraçar a nossa identidade de irmãos menores, com atenção aos desafios do nosso tempo e dos nossos contextos para a vida religiosa e franciscana, e buscar caminhos de reencantamento e reestruturação que permitam uma resposta com mais profecia”, explicou Frei César.