Issuu on Google+


O Pensas é um projecto da Cooperação Portuguesa que resulta de uma parceria entre a Universidade de Aveiro, o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento eo Ministério da Educação de Moçambique.

www.pensas.ac.mz www.facebook.com/pensas.mz


BENJAMIM DAVID NOBRE É PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA HÁ 26 ANOS. DECIDIU INSCREVER-SE NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, POR “QUERER APRENDER MAIS”.

FERNANDO CHICUMULE TEM A SEU CARGO SETE TURMAS, CADA UMA COM UMA MÉDIA DE 60 ALUNOS. AINDA ASSIM CONSEGUIU TEMPO PARA FREQUENTAR O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS DE EXPRESSÃO PORTUGUESA.


ACÇÕES DE FORMAÇÃO NAS ÁREAS DA LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA FORAM DADAS NOS CENTROS PENSAS LOCALIZADOS NAS PROVÍNCIAS DA ZAMBÉZIA, NAMPULA, INHAMBANE, SOFALA E MANICA, NUM TOTAL DE MAIS DE 37 MIL ALUNOS ABRANGIDOS.


PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA REALIZARAM-SE NA CIDADE DA BEIRA E TAMBÉM EM NAMPULA, ENVOLVENDO UM TOTAL DE 11 ESCOLAS. ESTE ANO, O DIA-A-DIA DAS COMPETIÇÕES FOI RETRATADO NUMA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA, “CINCO SALAS, CINCO PERCEPÇÕES”, QUE IRÁ PERCORRER OS CENTROS PENSAS.



Revista Pensas 2