Page 1

em ação

www.proguaru.com.br | Maio / Junho de 2017 | Ano 1 | Nº 04

Diretor presidente apresenta na Câmara ações e metas na LDO 2018 Audiência pública ocorreu no plenário do Legislativo de Guarulhos no dia 31 de maio

Leonardo Lago comandou a apresentação acompanhado do diretor técnico, Joel Rodrigues, gerentes e assessoria

Página 4

Concluída obra em córrego no Fortaleza

Prefeitura organiza ações de zeladoria

Muro de gabião foi construído para conter desmoronamento

Executivo definiu serviços da empresa e das secretarias municipais

Página 6

Página 7


2

Maio / Junho de 2017

Palavra do

Presidente LEONARDO LAGO é diretor-presidente da Proguaru

Proguaru: um grande desafio Após solicitação do prefeito Guti, assumi em maio uma nova missão na Proguaru: a presidência da empresa. Este desafio deu-se por conta da ida de José Roberto Vomero para uma diretoria da Secretaria de Educação, atendendo a pedido do comandante da pasta, Alexandre Zeitune. Outra mudança ocorrida foi na diretoria técnica que passou a ser conduzida pelo competente engenheiro Joel Rodrigues dos Santos. Ele substituiu o também competente Jorge Marques, que deixou a empresa por motivos particulares. Já a diretoria administrativa financeira será comandada por André Corazza, que ocupava o cargo de gerente de recursos materiais. Em seu lugar assumiu Reinaldo Mathias, ex- gerente financeiro. A gerência financeira passou a ser conduzida por Alexandre Zucarelli Garcia. Todas as mudanças ocorridas não irão alterar o rumo que estamos trilhando, que é o de manter a Proguaru no caminho da eficiência. Os desafios são muitos, sobretudo por conta da dívida que foi herdada, mas sabemos da capacidade e qualidade do corpo de funcionários, que compartilha do mesmo objetivo. Isso ficou claro durante a nossa participação na audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, que ocorreu na Câmara Municipal, uma vez que tivemos vários comentários positivos dos parlamentares e participantes. Temos a certeza de que estamos na direção certa.

Expediente

em ação

Garis são homenageados em seu dia No dia 16 de maio foi comemorado o Dia Nacional do Gari, que são os profissionais responsáveis pela limpeza dos municípios. Apesar desses trabalhadores muitas vezes não receberem o devido reconhecimento e respeito de algumas pessoas, são sem sombra de dúvida integrantes de uma categoria indispensável e importantíssima na manutenção e zeladoria pública das cidades. Por isso, a Proguaru fez questão de homenagear a todos estes trabalhadores, lhes demonstrando, nesta data tão importante, o carinho e respeito que merecem: “Parabéns a todos os nossos colaborado-

Varrição: Limpeza do Bosque Maia res deste setor fundamental para Guarulhos e todo país. Muito obrigado por toda dedicação”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Leonardo Lago.

Topografia vence o campeonato interno de futsal da Proguaru No dia 2 de junho, o campeonato interno de futsal da Proguaru, Torneio do Trabalhador 2017/Troféu Prefeito Guti, chegou ao fim, com o time da Topografia conquistando o título, ao bater a Diretoria Administrativa Financeira, o DAF FC, em uma emocionante final. O DAF FC começou vencendo, e terminou o primeiro tempo com o placar favorável de 1 a 0. Mas logo no início da etapa final a Topografia conseguiu o empate, virou e ainda fez o terceiro antes do jogo chegar ao fim, ficando com o título. Também foi realizada a disputa pela terceira colocação, que ficou com o GOR/Regionais FC, que venceu o São João FC por 5 a 4.

A organização do torneio ficou por conta do diretor-presidente da Proguaru, Leonardo Lago, do gerente de recursos humanos, Roberto Olympio, e dos funcionários José Herbert Seabra e Celso Martino.

Topografia: Equipe levanta o troféu

Diretor-Presidente: LEONARDO LAGO, Diretor Administrativo Financeiro: ANDRÉ CORAZZA, Diretor Técnico: JOEL RODRIGUES DOS SANTOS, Gerente de Comunicação: SERGIO LESSA, Reportagens: GUSTAVO CRISCUOLO e SÁVIO JUNIOR, Fotografia e Diagramação: RAFAEL DOS ANJOS, Design Gráfico: JOSÉ RENATO GONÇALVES NUERVO, Administrativo: PAULA MARUELLI, Atendimento: LETÍCIA MIZAEL - INFORMATIVO DE CIRCULAÇÃO INTERNA - Impressão: GRÁFICA PROGUARU - GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO PROGUARU: imprensa@proguaru.com.br - Tel: 11 2475-9036 - www.proguaru.com.br

Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A


Maio / Junho de 2017

em ação

3

Assembleia define o novo Conselho Fiscal da empresa Na manhã do dia 28 de abril foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Proguaru, na sede da empresa. As pautas discutidas na reunião foram o exame, discussão e votação do Relatório de Administração, Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras do exercício social encerrado em 31/12/2016; e a eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. Todos os acionistas da empresa, principalmente a Prefeitura de Guarulhos, que é sócia majoritária e foi representada pelo prefeito Guti, além dos Diretores e Con-

selheiros Administrativos da Proguaru, estiveram presentes. Na primeira parte da Assembleia, comandada pelo presidente do Conselho Administrativo, Orivaldo Hernandes Sespedes, foi aprovado o Balanço Patrimonial de 2016, inclusive com o parecer favorável da auditoria independente contratada. Na sequência foi anunciado o novo Conselho Fiscal para o período de 01/05/2017 a 30/04/2018, aprovado pelo Administrativo. Os novos membros efetivos são João Carlos Pannocchia, Loredana Emília Piovesan Glasser e Mário Sasaki,

Paulo Roberto

Norberto Frazão

Roseli Robaina

Mário Sasaki

enquanto os suplentes são Roseli Robaina Luiz Fernandes, Norberto Barbato Frazão Vital e Paulo Roberto de Araújo Santos. Os efetivos que deixaram o Conselho Fiscal foram Geraldo Lúcio Nogueira, Rute Lopez de Souza Dias e Alfredo Antônio Nader, e os suplentes Edivaldo Ramos de Oliveira, Kátia Cacilda Pereira Lima e Plínio Soares dos Santos. “Pegamos a cidade em frangalhos e temos que trabalhar para dar uma resposta aos eleitores. Se não trabalharmos duro, não vamos recuperar o município”, disse o prefeito Guti.

Loredana Piovesan

João Pannochia

Prefeito Guti confirma Leonardo Lago como presidente O prefeito Guti (PSB) confirmou de forma definitiva a indicação de Leonardo Lago como diretor-presidente da Proguaru. O nome do dirigente foi aprovado pelo Conselho Administrativo da empresa em reunião que ocorreu na manhã do dia 2 de junho. Lago manifestou novamente ser uma grande honra estar representando o prefeito Guti na presidência da empresa. Ele garantiu que a Proguaru sairá vitoriosa do processo de reestruturação, sobretudo por conta dos problemas financeiros. “Nós temos muitas questões para serem resolvidas na Proguaru, mas a nossa ideia é olhar para o futuro e não para o passado, principalmente porque estamos colocando pessoas que conhecem a empresa e que irão continuar fazendo mais e melhor pela cidade”, disse. Ao assumir a presidência de forma definitiva, Lago deixa de acumular a diretoria administrativa financeira, que passará a ser comandada por André Corazza.

“A gente sabe que é um desafio muito grande, principalmente pela situação financeira que a empresa se encontra. Ficou muito claro na LDO, que a Proguaru está sendo referência na cidade, que está entregando um bom serviço e que precisamos de suplementação de verba, de mais recursos, para continuar este trabalho”, falou o novo diretor, que agradeceu a

confiança do prefeito. Na reunião também foram anunciadas outras alterações. Reinaldo Mathias, que respondia pela gerência financeira, ficou responsável pela gerência de recursos materiais. Em seu lugar entra Alexandre Zucarelli Garcia. Já Joel Rodrigues, continuará respondendo pela diretoria técnica e pela gerência de engenharia.

Novos diretores: Corazza (diretor financeiro), Lago (diretor-presidente) e Rodrigues (diretor técnico)

Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A


4

Maio / Junho de 2017

em ação

Ações e metas da LDO 2018 são apresentadas Os vereadores presentes à audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, em 31 de maio, elogiaram o trabalho implementado pela Proguaru em Guarulhos. O encontro, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, foi presidido pelo vereador Rafael Zampronio (PSB) e contou com a presença do diretor-presidente da empresa, Leonardo Lago, que destacou as ações que vem sendo desenvolvidas desde o início do ano. Muito seguro e tranquilo, Leonardo Lago discorreu sobre os números da Proguaru nestes últimos cinco meses. Ele falou que, mesmo com um orçamento anual apertado – R$ 119 milhões vindos do Fundo para Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos – a empresa tem feito muito pela cidade. Entre os destaques elencados por Lago está a obra na avenida João Collado, no Jardim Fortaleza, que segundo o dirigente mostrou a capacidade de execução de obra de toda equipe de funcionários. “A obra mostrou à sociedade a importância da Proguaru, que realizou os trabalhos em um tempo recorde e muito mais barato aos cofres públicos, se comparado com uma empresa contratada”, disse. Lago informou aos parlamentares que a empresa e a Prefeitura estão trabalhando juntas para viabilizar a Certidão Negativa de Débitos (CND) e aproveitou para dizer que o Executivo Municipal pretende manter o contrato com a empresa na prestação de serviços para as secretarias da Educação e Saúde. “O governo quer continuar com os auxiliares de serviços gerais e os controladores de acesso”, completou.

LDO: Diretores, gerentes e assessores representaram a empresa na audiência pública

Pavimentação

Edificações

Grandes Obras

A Proguaru vem trabalhando em favor do município. No Cidade Soberana, a empresa foi responsável pela pavimentação da rua Antonina e da colocação do piso intertravado na rua Caçapava. Em parceria com empresários, três ruas da região do Sadokin receberam o serviço de pavimentação . A Estrada dos Veigas também ganhou atenção da empresa.

No final de janeiro, a empresa finalizou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Primavera “Enfermeira Maria Tereza Vieira Carvalho”. Ao todo são 932 metros quadrados (m²) de área construída e 1.496,70 m² de terreno. A Proguaru econtra-se com obras em 18 UBS espalhadas por toda a cidade.

No Jardim Fortaleza, intervenção rápida realizada pela Proguaru evitou que a erosão na avenida João Collado avançasse sobre as residências por conta do desmoronamento das laterais do córrego que passa no local. Para tanto, a empresa realizou a construção de um muro de arrimo e ainda pavimentou parte da via que era de terra.

Números da Proguaru entre Janeiro e Maio de 2017: Varrição: 71.381.899,38 m²- Equivalente a 11.153 campos de futebol Limpeza de boca de lobo e poços de visita : 6.388 unidades Capina e Roçagem: 1.842.465,52 m² - Equivalente a 287 campos de futebol Pintura de Guias: 272.908,08 m² ou 909.693,60 metros lineares Remoção de entulho: Remoção de entulho 20.746,31 m³ - Equivalente a 4.149 caminhões Remoção de animais mortos: 1.077 animais de pequeno porte Roçagem de córregos: 231.162,45 m² Desassoreamento de córregos: 82.957 m³ Conservação de vias de terra: 1.029.391,00 m² ou 205.878,2 metros lineares Tapa Buracos: Asfalto - 24.692 buracos tapados / Lajotas - 191 buracos tapados Orçamento anual do Fundo ao Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos: R$ 119 milhões Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A


em ação

Ações realizadas

Maio / Junho de 2017

5

Empresa movimenta suas equipes nos meses de abril e maio

Lavagem dos calçadões do Centro No dia 9 de abril foi realizada a limpeza e a lavagem dos calçadões das ruas Dom Pedro II, Felício Marcondes e da Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz, no Centro da cidade. O trabalho teve início na noite anterior, com a varrição e recolha do lixo da região. Pela manhã, um caminhão com 45 litros de um produto biodegradável que possui PH (Potencial Hidrogeniônico) neutro, misturado a 15 mil litros de água, passou a jogar a mistura, com funcionários da Proguaru esfregando, eliminando assim a sujeira e todo tipo de odor.

Recuperanção de mosaíco

Ações para a Virada Cultural

A Proguaru realizou em abril a recuperação do mosaico português que compõe o calçamento da Praça 4º Centenário. O trabalho foi feito manualmente, quase de forma artesanal, já que muitas peças estavam soltas e danificadas.

A cidade de Guarulhos recebeu nos dias 13 e 14 de maio a Virada Cultural Paulista, em parceria com o Governo do Estado. Para colaborar, a Proguaru realizou ações de limpeza nos locais onde aconteceram as apresentações artísticas e culturais.

Remoção de entulho em motel demolido

Manutenção em pavimento

A Proguaru realizou no início de maio a retirada do entulho do motel Del Rio, que foi demolido para dar espaço à continuidade das obras do Trevo de Bonsucesso. O material foi encaminhado a Usina Recicladora, que faz a reciclagem de resíduos da construção civil.

Por conta de deformações causadas pelas frenagens dos ônibus, a Proguaru realizou a recuperação do pavimento de dois pontos de ônibus na avenida Tiradentes: um em frente a antiga sede do SAAE e outro ao lado no Parque Bom Clima.

Prevenção contra enchentes

Revitalização da região central

Com objetivo de evitar as enchentes no município, a Proguaru tem realizado a roçagem e a limpeza das principais travessias de córregos. A atenção da empresa com os córregos tem sido diária, mesmo em épocas de estiagem.

No dia 1 de junho, a Proguaru revitalizou o Centro de Guarulhos, que levou a região os serviços de varrição, capina, pintura de guia, conservação dos canteiros, remoção de lixo, tapa buraco, além do reparo de passeios e de bocas de lobo.

Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A


6

Maio / Junho de 2017

em ação

Obra em córrego do Fortaleza é concluída A Proguaru entregou no último sábado, 27 de maio, uma obra de contenção do córrego localizado na avenida João Collado, no Jardim Fortaleza. O prefeito Guti, o diretor-presidente da empresa, Leonardo Lago, e o diretor técnico, Joel Rodrigues, estiveram presentes na solenidade. Ao todo, foram construídos 1.327,5 metros cúbicos (m³) de muro de gabião, 11 metros de assentamento de aduelas, 300 metros de guias e sarjetas, 500 metros quadrados (m²) de grama

plantada, 870 m² de pavimentação da avenida, 8.350 m³ de terra movimentada, 3.150 m² de conservação de vias de terra no bairro, 40 metros de assentamento de guarda corpo, e ainda 50 árvores plantadas. “A obra mudou minha vida. Não tinha rua, e começou a aumentar o buraco, passei várias noites sem dormir preocupada. Estou muito feliz, e hoje posso dizer que moro em uma rua e tenho orgulho do meu endereço”, disse Ivone Bezerra da Silva, que mora na avenida

Revitalização: Grama e árvores foram plantadas no entorno

Contenção do córrego: Muro de gabião e guarda corpo

João Collado há 15 anos. Guti ressaltou a necessidade da obra, principalmente pela questão de segurança. “As casas estavam praticamente caindo para dentro do córrego, com risco de desmoronamento, por isso investimos neste trabalho que era extremamente necessário para a região”, afirmou o prefeito. A obra de recomposição e contenção foi a primeira do tipo realizada pela Proguaru

e gerou um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Para executar os serviços foram utilizadas uma escavadeira hidráulica, retroescavadeiras, caminhões e uma equipe de pedreiros. O curso do córrego, que desemboca no rio Baquirivú, chegou a ser desviado temporariamente. A ação teve autorização ambiental e ocorreu em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.

Trabalho de conservação é realizado na Estrada dos Veigas A Proguaru começou em meados de abril um trabalho de conservação e adequação dos pontos críticos na Estrada dos Veigas, que vai da Estrada do Tanque Grande, no Jardim São João, até a avenida Silvestre Pires de Freitas, no Taboão, passando por bairros como o Recreio São Jorge e Cabuçu. A obra, que será concluída até o final do mês de junho, vai beneficiar os mais de 10 quilômetros da via e foi um pedido da Secretaria de Transporte e Trânsito do município, já que por lá passam linhas de ônibus e é o caminho de acesso a várias escolas. Dentre os serviços que estão sendo realizados, está ocorrendo o tratamento superficial da Estrada dos Vei-

gas, primeiro com a abertura de caixas, para posterior colocação da sub-base, feita com material reciclado, instalação da base e, por fim, a aplicação do ligante para colocação dos pedriscos. Ao todo, o serviço

acontece nos 71.123 metros quadrados da via. Em alguns pontos também acontece a drenagem, para ajudar na passagem de águas pluviais. Até o momento, pouco mais de 6 quilômetros da es-

trada dos Veigas já foi concluída, o que corresponde a cerca de 60% do total. A referida obra é uma demanda antiga da população local, que agora está sendo atendida pelo Poder Público.

Estrada dos Veigas: Conservação está sendo feita nos mais de 10 quilômetros da via Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A


Maio / Junho de 2017

em ação

7

Executivo organiza ações de zeladoria Em uma reunião ocorrida em meados de maio, envolvendo representantes da Proguaru e das secretarias de Governo, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Obras, foram definidas quais pastas são responsáveis por cada tipo de ação de desenvolvimento urbano e zeladoria no município. A parceria e harmonia entre as pastas é uma ação de governo que tem a intenção de gerar economia aos cofres municipais, além de mais agilidade no atendimento das demandas públicas. A Proguaru ficou responsável pela limpeza de bueiros, pintura de guias, tapa valas, coleta de lixo em praças, e pelos serviços viários, que são os de varrição, capina, reparos e pintura. Confira na tabela ao lado qual serviço ficou sob responsabilidade de cada pasta.

Demanda

Unidade Realizadora e ordem de prioridade

Limpeza de bueiros Reforma de bueiro Desassoreamento de córregos Destino dos resíduos de desassoreamento Desratização Galeria - limpeza e reforma Iluminação Entulho em praças Entulho/pontos viciados Pintura de guias Poda de árvores Praças - serviços de pedreiro Praças - pintura e troca de mobiliário Roçagem de praças e parques Praças - calçadas Praças - coleta de lixo sem dono Roçagem de córregos Viário - varrição, capina, reparos e pintura Viário - serviço de calceteiros Viário - sinalização Tapa vala

Primeiro

Segundo

Terceiro

Proguaru SSP SSP SSP

Proguaru Obras

Proguaru

A unidade que identificar o problema deverá comunicar a ZOONOSES

Obras Obras SSP SSP Proguaru SEMA SEMA SEMA SEMA SEMA Proguaru SSP Proguaru SSP

SSP

Proguaru

SSP SSP SSP SSP SSP Obras

Proguaru

Proguaru Proguaru

A unidade que identificar o problema deverá comunicar o Trânsito

1

Prefeitura e Proguaru realizam serviços em parceria Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Guarulhos e a Proguaru vem rendendo frutos para a cidade. A empresa tem realizado serviços em conjunto com as secretarias municipais. Foi uma solicitação do prefeito Guti, que tem trazido melhorias ao município. Confira os serviços que estão sendo realizados: Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado – A partir da segunda edição da operação, que aconteceu no da 25 de abril, a Proguaru começou a participar da ação, que recolhe os veículos abandonados das ruas da cidade, mas somente os que já contam com notificação dos proprie-

tários há mais de dez dias. A operação, que é contínua, integra a Proguaru com as secretarias de Transportes e Trânsito, Assuntos para Segurança Pública, Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano. Na ação, o serviço da empresa é de realizar a limpeza dos locais assim que os veículos são recolhidos. Brilha Guarulhos – A Proguaru, em conjunto com as secretarias de Serviços Públicos, Obras e Meio Ambiente, está realizando ações de zeladoria pela a cidade. Trata-se do Brilha Guarulhos, que acontece semanalmente desde o dia 9 de maio, e irá até 4 de julho, passando por nove bairros.

Os serviços são os de varrição, limpeza de ruas, praças e bueiro, pintura de guias, roçagem e capina. Os bairros já comtemplados são Cabuçu, Pimentas, São João, Bonsucesso e Taboão. O trabalho será realizado também na Cidade Industrial Satélite, Cumbica, Vila Galvão e no Centro de Guarulhos. Força tarefa para atender ações do MP – A Proguaru participa de um grupo de trabalho criado pelo prefeito Guti, na tentativa de resolver problemas judiciais que se arrastam por anos e viraram 97 Ações Civis Públicas propostas pelo Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo.

Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A

Ao todo, seis funcionários da empresa estão participando da força tarefa, que conta com funcionários das secretarias de Justiça, Serviços Públicos, Obras, Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Desenvolvimento e Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Saae. A primeira reunião aconteceu no dia 23 de maio. As equipes que tem 15 dias para apresentar relatórios com as obrigações do município, com problemas que vão de loteamentos clandestinos que não foram legalizados pela administração, a invasões de área de proteção ambiental.


8

Maio / Junho de 2017

em ação

Usina de Reciclagem gera economia A utilização da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) da Proguaru, que funciona no Centro Industrial Cabuçu, já gerou, somente até o final de abril de 2017, uma economia de R$ 373.520,00 aos cofres da empresa. Para chegar a este valor, é utilizado como base o preço agregado de R$ 40,00 pelo metro cúbico (m³) de material produzido pela usina, que já fabricou somente no período 9.338 m³, entre areia, pedras 1 (pedrisco), 2, 3, graúdas e bica corrida, que é uma mistura de todos os outros cinco materiais. “O trabalho da recicladora é essencial no município, haja visto que todo o RCC é proveniente de obras da Proguaru e da Prefeitura, além de algumas obras particulares, e dos resíduos levados aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) pelos munícipes. Aqui fazemos um serviço de britagem e reaproveitamos todo o material”, explicou Mauro dos Santos Silva, supervisor da Usina.

Triagem: Funcionários fazem a separação dos materiais

O funcionamento da Usina O trabalho da usina é dividido em três fases. A primeira é a chegada do material, que deve vir separado. A segunda é a separação dos resíduos, onde materiais que não podem ser reciclados são retirados. Já no fim do processo, uma nova triagem é feita pelo supervisor da Usina, que retira algum material impróprio que não tenha sido eliminado durante o processo. A terceira e última fase do

trabalho é a produção de areia, pedras 1, 2 e 3, do graúdo, e da bica corrida. Todo o material produzido pela usina é de uso exclusivo da Proguaru. Um ponto a se destacar é que todo o material considerado impuro retirado é separado e destinado a um local específico. Papelão vai para uma cooperativa ligada à Prefeitura; os rejeitos à Quitaúna; e o ferro é armazenado e vendido pela Proguaru.

Proguaru - Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A

Demandas de veículos de comunicação são atendidas Uma espécie de parceria entre a Proguaru e os veículos de comunicação tem trazido benefícios aos moradores da cidade, já que demandas que não chegam à empresa por meio das vias normais de atendimento são apontadas pela população na mídia e redes sociais, sendo posteriormente atendidas. Desde o início do ano, a Proguaru recebeu 21 reclamações sobre buracos, vindas de jornais, internet, além de programas de rádio e televisão, e tem procurado atender todas elas. Das 21 reclamações recebidas, 16 dos problemas de buracos já foram solucionados; quatro já foram vistoriados e estão programados para serem tapados nos próximos dias; enquanto apenas um aguarda vistoria da equipe técnica da empresa de economia mista, uma vez que chegou recentemente. Portanto a Proguaru não entende como crítica a seus serviços as demandas apontadas por leitores, telespectadores, ouvintes e internautas. Para a empresa, a Imprensa está cumprindo com seu papel, ajudando a administração pública com essas ações de divulgação.

Informativo Proguaru 04  

Informativo mostra a atuação da Proguaru na audiência pública da LDO 2018

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you