
2 minute read
implanta biometria para registro de frequência
Daniella Hall diz que a medida visa transparência e a efetividade dos serviços
De Dourados
Advertisement
Com uma gestão inovadora, a Mesa Diretora da Câmara de Dourados sempre buscou dar mais credibilidade e transparência às atividades desenvolvidas na Casa de Leis. Uma das metas é controlar a frequência e pontualidade dos servidores com mais rigor. Para isso, a presidente do Legislativo, Daniela Hall (PSD), implantou o sistema de registro eletrônico biométrico de ponto, que funcionará, em caráter experimental, a partir de hoje.
A coleta de biométrica segue até o dia 30 de novembro, assim os servidores comissionados e efetivos que comprovavam a frequência através de assinatu- servidores começaram ontem a realizar o cadastro da biometria ra em folha de ponto, passarão a identificar a chegada e saída no relógio de ponto, que será habilitado para funcionar apenas pelo sistema de biometria, realizando a leitura das impressões digitais.
Segundo Daniela, a medida busca não somente manter o compromisso com a transparência, mas também garantir a efetividade na prestação de serviços de qualidade. “Nesta administração buscamos pela serviço valorização do servidor público municipal, um exemplo disso foi a parceria realizada com o IFMS que instituiu curso de capacitação ao nosso quadro efetivo, sem custos para a Câmara Municipal de Dourados. Então, estamos sempre prezando por qualidade e entendo que a implantação do ponto eletrônico será benéfica para todos. Além de exigir maior lisura e agilidade nesse controle de frequência irá garantir os direitos dos servidores”, afirma. emendas de silas são destinadas a obra de Ceim para Indápolis e Itahum
O ambiente virtual tem diversas informações sobre a história do trabalho, o Direito do Trabalho no Brasil, o Poder Judiciário Brasileiro, a Justiça Trabalhista Brasileira, em especial a Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul, além de conteúdos que retratam o trabalho no campo da Antropologia do Trabalho, o sindicalismo, o período militar e os tempos modernos.
A visitação é aberta ao público durante o horário de expediente do Tribunal, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Para visitas em grupo, o horário deverá ser agendado, com antecedência, pelo e-mail memorial@trt24.jus.br.
Daniela esclarece que o equipamento adotado é de total confiabilidade, uma vez que o reconhecimento é feito por digitais. “O aparelho Control ID proporciona três tipos de identificação: cartão, senha e biometria. Escolhemos o último por entendermos que ele não permitirá nenhuma forma de burlar o sistema”.
O Control ID, gerenciado pela empresa Genesis Controle e Tecnologia, é um equipamento utilizado para automatizar o cálculo das horas trabalhadas diariamente por um funcionário ao longo do seu contrato.

De Dourados
O vereador Silas Zanata (PPS) apresentou emendas impositivas para 2019. As escolas Italívio Penzo e Antônia Candido de Melo, no Parque das Nações II, e Professora Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, foram escolhidas para a área da Educação, enquanto, para a Saúde, foram solicitadas a construção de academias para a praça do Jardim Oliveira e no Guassuzinho, distrito de Vila Formosa.
Foram destinados R$ 10 mil para cada escola utilizar na reforma dos banheiros e ampliação da cozinha, além de aquisição de ares-condicionados e computadores. “Com esses equipamentos queremos dar maior conforto e qualidade na prestação de serviços à população e promover o acesso à saúde e educação básica de qualidade, através de ambientes estruturados para o desenvolvimento das atividades regulares da medicina e da educação, beneficiado, a população, professores, funcionários e alunos”, ressaltou o vereador. Silas Zanata ainda apresentou emendas indicativas, tendo, entre elas, a construção de um Ceim (Centro de Educação Infantil) para os distritos de Indápolis e Itahum; Criação de um Cras(Centro de Referências de Assistência Social)unidade móvel para atendimento itinerante da população nos distritos; Conclusão da drenagem e pavimentação das ruas não pavimentadasdos distritos de Indápolis, Vila São Pedro, Macaúba, Vila Formosa, Panambi, Vila Vargas, Picadinha e Itahum; Reforma completa do centro social rural do distrito de Indápolis,Vila São Pedro, Panambi e da poliesportiva de Indápolis; e reforma das instalações elétricas e aquisição de ares-condicionados para a escola municipal Professora Elza Farias Kintschev Real.