3 minute read

Projeto olímpico no bom caminho

Depois da competição, os organizadores levaram a modalidade a seis escolas do primeiro e segundo ciclos do concelho.

Duelos com Santo André valem a época

Advertisement

Basquetebol vive sonho da subida

Passo a passo, vitória após vitória, o basquetebol do Portimonense está a viver uma época ‘tremenda’ e o melhor ainda pode estar para vir. Depois de ganharem ao Vasco da Gama, por 76-68, os pupilos de Carlos Almeida seguiram para a terceira fase da Liga Placard, disputando o play-off de apuramento de campeão e a segunda vaga de acesso à I Divisão. A primeira já está ocupada, pelos madeirenses do Galomar, sendo, portanto, de ‘cortar a respiração’ os duelos com os alentejanos do Santo André, marcados para dia 22, às 18 horas, em Sines, e para 29 de abril, no mesmo horário, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão. Como esta decisão é à melhor de três, caso haja necessidade, a ‘negra’ está agendada para dia 30, em Portimão.

Todos ao pavilhão apoiar os alvinegros

Jogo de todas as decisões no futsal

Espetacularidade do skate encantou o público e cativou a juventude

Azona ribeirinha de Portimão recebeu a primeira etapa do Campeonato Nacional da Liga Pro Skate (LPS) 2023 e foi palco de uma festa constante, durante três dias, entre 14 e 16 de abril, com a participação de cerca de 150 atletas nacionais e internacionais, que disputaram as categorias amadora e profissional, onde se destacaram Gabriel Ribeiro, Inês Francisco e Pedro Roseiro, vencedores, respetivamente, em open masculino, open feminino e ‘master series’, na especialidade ‘street’.

Houve também provas por escalões etários, e, nas mais concorridas, as vitórias pertenceram a Lucas Pereira (sub-17) e Madu Teixeira (sub-19). Esta etapa portimonense da LPS 2023, de entrada livre, foi uma organização conjunta da Federação de Patinagem e do Camâra de Portimão, contando com os apoios da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve, do Instituto Português da Juventude e da World Skate.

A Liga é composta por quatro etapas e uma finalíssima e vai definir os melhores por escalão etário, servindo também para selecionar os representantes portugueses no apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

No entender de Paulo Ribeiro, coordenador nacional do comité técnico de skate da Federação de Patinagem, “esta festa premeia o esforço e dedicação dos nossos atletas, que nos últimos anos têm contribuído para a evolução da modalidade, o que confirma estarmos no bom caminho relativamente ao próximo projeto olímpico, fundamental para o posicionamento de Portugal no ranking mundial”.

Paulo Ribeiro foi o projetis-

Portimonense volta às vitórias no Estoril Golo de Yago dá mais

Um golo de Yago, à entrada dos últimos dez minutos, permitiu ao Portimonense triunfar na deslocação ao Estoril (1-0) e ficar bem mais perto de assegurar a permanência entre os grandes do fute- bol português.

Quando faltam seis jornadas para o termo do Campeonato Nacional, a equipa de Paulo Sérgio tem quatro adversários atrás de si e uma vantagem de 13 pontos so- ta do Skate Parque da Casa das Artes, recinto com cerca de 800 metros quadrados, que dispõe de todas as condições para a prática de outras disciplinas radicais, tanto na vertente lúdica como de aprendizagem.

Este novo equipamento reforça a oferta desportiva na cidade, onde exercem atividade regular nesta vertente o Clube Bicross de Portimão, o Portimão Surf Clube e o SK8500 Skate Clube de Portimão, estando prevista para o Parque da Juventude a criação de um completo espaço radical.

A pensar na divulgação e na dinamização, a organização da Liga Pro Skate leva, até esta sexta-feira, dia 21, a seis escolas do 1º e 2º ciclos do concelho o projeto ‘Skool Tour by Hot Wheels’, pretendendo assim envolver a comunidade escolar e as associações locais.

A vitória (9-3) alcançada sobre o Futsal Azeméis abriu a porta da permanência ao Portimonense, que, beneficiando da derrota do Candoso, igualou este adversário na tabela e só depende agora de si próprio, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato. Na próxima ronda, a realizar sábado, dia 22, às 16 horas, no Pavilhão da Boavista, os algarvios recebem precisamente o Candoso e uma vitória será suficiente para garantir o grande objetivo, uma vez que ficarão com vantagem no confronto direto. Toda a estrutura do clube espera um pavilhão cheio para carimbar a nova época entre os maiores.

Evento na Rocha prolonga-se até 7 de maio Voleibol de praia reúne 2500 praticantes bre a zona de despromoção.

O triunfo colocou fim a um ciclo de seis jornadas sem ganhar e o próximo jogo, no domingo, dia 23, é no Portimão Estádio, com o Gil Vicente.

O voleibol de praia continua a ser um destaque na agenda do concelho, no que toca a eventos desportivos. Este ano, a programação do ‘Deep Dish Tour’ começou em abril e prolonga-se até 7 de maio. A disciplina junta na Praia da Rocha cerca de 2500 praticantes, que jogam em 40 campos, especialmente montados para o efeito, como sucede desde 2014. O evento compreende diversos torneios e ações de formação, além da vertente de sociabilização, com diversão à mistura, confirmando a apetência do concelho para receber este tipo de provas.

Atleta do Judo Clube de Portimão foi campeão nacional de sub-15 e desde então é presença regular nos pódios