1 minute read

Educação para a Solidariedade e Paz

Next Article
Comunicação

Comunicação

A Educação para a Solidariedade e Paz (EpSP) é uma iniciativa da FLD em parceria com a Rede Sinodal de Educação desde 2012. Um grupo de trabalho com representações de escolas, Faculdades EST, Secretaria da Ação Comunitária e Rede Sinodal de Educação é responsável por planejar e coordenar as ações.

Os objetivos envolvem auxiliar na elaboração de projetos de EpSP, divulgar subsídios, oferecer espaços de partilha de experiência e de formação, fortalecer o trabalho missionário e visionário das escolas da Rede Sinodal de Educação e ampliar as parcerias entre instituições vinculadas à IECLB e à Rede Sinodal de Educação.

• Realização da Conferência Internacional Sementes de Esperança em tempos complexos: Da América Latina para o mundo em novembro de 2021, promovida pela rede global pedagógica da Reforma (Global Pedagogical Network – GPENreformation), Rede Sinodal de Educação, FLD-COMINCAPA, Secretaria Geral da IECLB, Associação de Escolas Luteranas (ANEL/IELB) e Obra

Conferência Sementes de Esperança em tempos complexos GPEN, 6 de novembro de 2021

Fala de Aline Kaiapó na conferência - Povos indígenas e diálogo intercultural - o que a escola precisa aprender sobre esperançar, 5 de novembro de 2021

Educativa Sinodal da IELU da Argentina. Participaram mais de 100 educadoras e educadores de escolas e organizações de 17 países que refletiram sobre a importância de escutar os territórios a partir da voz e saberes dos povos indígenas, comunidades kilombolas e comunidades da periferia - para que o espaço de educação seja plural; e sobre a pedagogia da esperança, sustentada no protagonismo das educadoras e dos educadores enquanto pessoas motivadoras de transformações. • Realização de oficina sobre economia solidária e comércio justo no Colégio Gustavo Adolfo; • Realização de duas reuniões com a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) para elaborar materiais educativos sobre Consumo Responsável e Alimentação Saudável em consonância com a Base Nacional Comum Curricular.

This article is from: