8
Maio - 2014
UNIFORMES
Começam a valer as mudanças no novo RUMAER O Regulamento de Uniformes da Aeronáutica (RUMAER) foi modificado em junho de 2012. Algumas novidades entraram em vigor juntamente com a edição do novo RUMAER. Outras mudanças passam a vigorar a partir de 14 de junho. Os militares tiveram dois anos para se adaptarem. Confira nas páginas seguintes as principais mudanças que você deve fazer para não ter problemas com seu uniforme. Gestantes
5º B Uniforme
8º Uniforme
Os 6º, 7º e 13º uniformes receberam novas peças para atender com mais conforto para as gestantes: Bata; Calça; Sapato de salto baixo.
Para facilitar o manuseio em viagens e cerimônias, foi criado o 5º B, com o gorro sem pala. Mas atenção: observe a indicação do uniforme, pois o 5º A é com quepe.
7º Uniforme
Ao utilizar jaqueta ou colete, a tarjeta de identificação do militar deve ser fixada no lado direito.
OLGA A+
10º Uniforme
Tarjeta de identificação em brim verde deve incluir o nome de guerra e o tipo sanguíneo bordado com linha preta.
Identificação de nacionalidade, tipo dístico, será de uso permanente na utilização deste uniforme.
O nome e a graduação do militar deve ser bordado no lado direito do abrigo.
FORÇA AÉREA Tarjeta FORÇA AÉREA em brim verde bordado com linha preta.
Identificação de nacionalidade, tipo dístico, NÃO É para ser usado rotineiramente. Uso somente nos seguintes casos: No ombro esquerdo: Deslocamento no exterior e operações com países estrangeiros; No ombro direito: Missões da ONU/OEA.
O distintivo do oficial deve ser fixado no lado direito do abrigo, abaixo do nome e do posto. O distintivo do graduado deve ser fixado na manga do abrigo.