JORNAL AEA-MG nº137 - janeiro/março 2022

Page 1

Jornal

AEA-MG

Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias

Sede - Av. Afonso Pena, 867 - Conj. 1.70 CEP 30130-002 Tel.: (31) 3224-8323 • w comunica

Assembleia de prestaç de contas será em abr

A AEA-MG convoca para Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para o próximo 27 de abril, com objetivo de analisar e aprovar as Demonstrações Fi-

nanceiras e o Relatório Anual da Administração (exercício 2021), e a aprovação do Orçamento da Diretoria Executiva (2022).

A primeira convoca-

ção será às 13h30. Não havendo quórum suficiente, a segunda será às 14h, com a presença de qualquer número de associados.

A reunião ocorrerá de

forma virtual, por meio da plataforma Zoom (vide Edital, página 4).

A Diretoria da AEA reforça que a participação de aposentados e pensionistas na Assem-

bleia é tância um mo o assoc de como sendo a

Como temos divulgado de forma reiterada, a atual diretoria da patrocinadora desencadeou uma série de ações parasuprimir nossos direitos pós-emprego, mas seguimos na defesa intrasigente de aposentados e pensionistas.

Opinião: Associação segue combativa contra ataques da Cemig Pág. 02

AEA segue travando batalhas na Justiça pela manutenção da assistência médica e da previdência suplementar.

Entidades vão analisar proposta de mudança do Plano A com rigor técnico necessário.

Conheça o Sul do

Estão abertas as inscrições para a excursão Natal Luz de Gramado (R de 6 a 20 de novembro. A viagem é realizada em parceria da AEA com turismo,eosassociadostêmdescontoparaaaquisiçãodopacote

JORNAL AEA nº 134 - Abril/Ma
Número 137 - Janeiro/Feve r
NOTÍCIAS GERAIS 03. 06.

(no escritório da Cemig).

7h30 às 11h30 - 13h às 17h

Atendente: Cristina Moura Costa Fone: (33) 3272-1044 / E-mail: valadares@aeamg.org.br

Sete de Setembro, nº 3018, Centro.

JUIZ DE

Atendente: Rosa Mizael Fone: (32) 3223-1697 / E-mail: juizdefora@aeamg.org.br

Avenida Rio Branco, nº 2555 – Sala 505, Centro.

Horário: 8h às 11h - 13h30 às 18h

MONTES CLAROS

Atendente: Margarida dos Reis Fonseca

Fone: (38) 3221-6690 / E-mail: moc@aeamg.org.br

Rua Dom João Pimenta, 848, Centro.

Horário: 7h30 às 11h30 - 13h30 às 17h30

SÃO JOÃO DEL REI

Atendente: Aline Cesari

Fone: (32) 3372-1672 / E-mail: saojoaodelrei@aeamg.org.br

Rua Comendador Costa, 128, Centro.

Horário: 8h às 11h30 - 13h às 17h

UBERABA

Atendente: Maria Helena Borges

Fone: (34) 3313-0245 / E-mail: uberaba@aeamg.org.br

Avenida Doutor Fidélis, 481, sl 17, Bairro Centro.Horário: 12h às 18h

UBERLÂNDIA

Atendentes: Vanda Maria Santos e Hellen dos Santos Soares

Fone: (34) 3236-5293 / E-mail: uberlandia@aeamg.org.br

Rua Vieira Gonçalves, nº 558, Bairro Martins.

Horário: 7h30 às 17h

VARGINHA

Atendente: Ana Luisa Borges

Fone: (35) 3212 2937/ E-mail: varginha@aeamg.org.br

Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 538, Centro (no escritório da Cemig)

Horário: 8h às 14h

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Rodrigo Rodrigues - MG 10.575/JP

REDAÇÃO, EDIÇÃO E DIAGRAMAÇÃO: Rodrigo Rodrigues

Impressão/Tiragem:

Tamoios Koloro Editora

AEA-MG combativa em d direitos de aposentados e pen

Iniciamos o ano com muito trabalho e disposição para continuar agindo em defesa de aposentados, pensionistas e, de modo especial, dos nossos associados. A atuação firme e intransigente, pela manutenção dos direitos conquistados após décadas de serviços prestados ao desenvolvimento da Cemig, tornouse ainda mais urgente.

Isso porque, como temos divulgado de forma reiterada em nossos canais oficiais de comunicação, a atual diretoria da patrocinadora desencadeou uma série de ações com o objetivo de rasgar todos os acordos firmados e, por consequência, suprimir nossos direitos pósemprego, como a assistência médica (Cemig Saúde) e a previdência suplementar (Forluz).

Em um dos diversos ataques, algo que se tornou constante na “nova Cemig”, a empresa cancelou sua contribuição do Prosaúde Integrado (PSI), direito conquistado há décadas, no momento que mais necessitamos contar com o plano de saúde.

Neste caso, a AEA agiu prontamente ao constituir advogado para atuar na Justiça, conseguindo impedir que a investida tivesse êxito. Todos os ataques nas mais diversas instâncias foram prontamente respondidos, resultando no deferimento do pedido de liminar em nosso favor. Com isso, na decisão proferida pela Justiça, a Cemig está impedida de fazer qualquer alteração no plano de saúde até que o mérito da demanda seja julgado.

Recentemente, a AEA ingressou com outra ação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), para impedir novo ardil da Cemig, que deixou de arcar com a parcela de 50% do custeio do prêmio do seguro

visível má-fé, a em se valer de acordo trabalho, que discipli entre a empresa e representados pelos prejudicar aposent também judicializou e aguarda a análise liminar interposto.

A Associação prim e o exaustivo debat nos tem restado out fazer com que a Cem direitos dos aposen contudo, reafirma: que estamos toman do direito de todos pensionistas da Cem só terão o resultad medida que a Asso cada vez mais forte representativa.

Para isso, é essencia presentes não só mas em posições est poder de decisão que administram e futuro, como a For Saúde. Nos pró teremos eleições membros para os ambas as empresas representantes do e trabalhadores a importante, porqu nossa voz em tod que envolvam quest Prosaúde e à previdê

Portanto, faz-se participação de tod votando com co que os melhores escolhidos para nos AEA irá se manifest oportuno, indicando que estejam alinhad

02 JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Fevereiro/Março 2022 E D Esta é uma publicação editada pela Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da CEMIG e Subsidiárias (AEA-MG), para distribuição gratuita. Edifício Acaiaca - Av. Afonso Pena, 867 Conj. 1.610 e 1.701- CEP 30130-002 Belo Horizonte MG - Telefax (31) 3224.8323 E-mail: comunicacao@aeamg.org.br Site: www.aeamg.org.br Diretoria Executiva 2021/2023 Diretor Presidente Elmanio Carvalho Vilela Vice-Presidente Joaquim Adalberto Henriques Chaves Dir. Administrativo Misael de Jesus dos Santos Sá Dir. Financeira Ana Lúcia Rodrigues de Oliveira Dir. de Comunicações Tarcísio Feichas Cabral Dir. de Intercâmbio Denys Cláudio Cruz de Souza Dir. Social e Promoções Vilma da Conceição Dario Dir. de Interior Adalto Ferreira dos Santos Conselho Deliberativo 2021/2023 Efetivos: Edi Ângelo - Presidente Wilcks Campos Filho - Secretário João Victor Marçal Madalene Salomão Ramos Geraldo Adão Santos Antônio Flávio Borges da Silva Edmilson Clark Suplentes: Marcelo Marques Nascimento Filho José Pereira Queiroz Cirilo Martins Pontes Lúcio de Moraes Conselho Fiscal 2021/2023 Efetivos: Vicente de Paula Castro - Presidente Eustáquio Antunes Ribeiro - Secretário Ubiratan Lopes da Silva Suplentes: Amaury Ângelo Escaratti José Roberto da Silva Manoel Cândido Brison REPRESENTAÇÃO DA AEA Conselho Deliberativo da FAP Efetivo: Francisco Elói Secretária Geral FAP Vilma da Conceição Dário ESCRITÓRIOS NO INTERIOR
Amanda Resende
/ E-mail: divinopolis@aeamg.org.br Rua Itapecerica,
DIVINÓPOLIS Atendente:
Fone: (37) 3213-4895
151, Centro
Horário:
GOVERNADOR VALADARES
Rua
Horário: 8h às 14h
FORA
Gráfica / 5.500 exemplares
devidaemgrupoAgindocom
defesadeseusassoc

AEA segue firme contra os ataques

LUTA POR DIREITOS - Associação tem atuado de forma incessante diante das investidas da Cem agido de várias maneiras para descumprir obrigações pós-empregos pactuadas e consagradas há dé

A AEA aguarda decisão da 24ª Vara da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte em relação ao pedido de tutela provisória de urgência, solicitando que a Cemig mantenha sua obrigação de custear 50% do custeio de apólice do seguro de vida em grupo dos aposentados.

A liminar foi solicitada simultaneamente à ação que enseja tornar sem efeito o ataque promovido pela patrocinadora que, desde o último 1º de fevereiro, suspendeu o pagamento de sua parcela, transferindo o ônus aos segurados inativos.

Este é mais um caso que a AEA tem enfrentado para defender aposentados e pensionistas, diante das reiteradas investidas da Cemig contra direitos conquistados, firmados e consagrados há décadas.

No caso do seguro de vida, o juiz indeferiu o pedido, provisoriamente, por entender ser necessário ouvir antes a Cemig, para melhor conhecimento da controvérsia. No curso do processo, a empresa solicitou mais prazo, além dos 15 dias previstos, para elaborar a sua defesa. A Justiça, por sua vez, acatou. “Conformeconstanodes-

pacho do juiz, a apreciação do nosso pedido de tutela provisória de urgência poderia se dar por volta do último 15 de março. Foi, contudo, postergada para após o próximo 4 de abril”, explica Enderson Couto

de Miranda, advogado que representa a AEA na ação.

Na ação movida contra a Cemig em defesa dos aposentados, o advogado da Associação sustenta que a empresa deve manter a obrigação pós-emprego de custear 50% do prêmio da apólice. “Trata-se de compromisso assumido há décadas, declarado como direito adquirido e incorporado ao patrimônio jurídico de cada associado e de seus dependentes”, argumenta Enderson Couto de Miranda.

PRIMEIRA AÇÃO

Esta ação é a segunda sobresegurodevidaque

a AEA move contra a Cemig, para barrar a forma autoritária e unilateral com a qual a empresa tem tentado suprimir direitos de aposentados e pensionistas. Desde 2016, a Associação trava uma batalha para que seja preservado o direito dos segurados aposentados. Isso porque, a partir da renovação da apólice que passou a vigorar em 1º de janeiro de 2016, a patrocinadora, descumprindo o previsto na legislação pertinente, promoveu alterações na apólice do seguro de vida de forma unilateral, prejudicando milhares de beneficiários.

Nas novas condições impostas pela empresa, os valores do capital segurado dos aposentados com mais de 60 anos de idade foram reduzidos drasticamente.

Em outubro do ano passado, a 4ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte julgou improcedente o pedido da AEA, em decisão de primeira instância. Imediatamente após o indeferimento, a Associação apresentou recurso para reformar a decisão, que deve ser julgado ainda nesteprimeirosemestre.

JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Feverei
Enderson Couto de Miranda representa a AEA nas ações do seguro e PSI
Pro em A AE atuado constan assistên recida pension res. Na ques p seus e Cemig de arca de R$8 familiar pante d A ex rido no guro d 24ª Var Belo minou notifica tar def tos par so te VOTO D Em r 11 de f cinador alteraçã Cemig dentre o voto a impla de min paridad delibera
“Trata-se de compromisso assumido há décadas, declarado como direito adquirido”
Enderson Couto de Miranda Advogado REPRODUÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da CEMIG e Subsidiárias - AEA-MG - situada na Av 867, conj. 1.610, em Belo Horizonte/MG, convoca os seus associados para participarem da Assembleia Geral que será realizada no dia 27 (vinte e sete) de abril de 2022, às 13:30 horas, em primeira convocação, com a p de metade mais um do número de associados, ou às 14:00 horas em segunda convocação, com a presença de q ro de associados, por meio exclusivamente digital, na sala virtual da plataforma Zoom, link de acesso: https:/ us/j/83886764122?pwd=dkt2bEtjSGNVVkd5RUdjTHl1SDUydz09 , a fim de deliberar sobre as seguintes matérias das Demonstrações Financeiras e do Relatório Anual da Administração referentes ao exercício de 2021; 2) Apro mento da Diretoria Executiva para o ano de 2022. Belo Horizonte, 10 de março de 2022. Edi Ângelo - Presiden Deliberativo da Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias-AEA-MG

04 JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Fevereiro/Março 2022

RELATÓRIO ANUAL - 20 DIRETORIA EXECUTIVA

Resumo das principais realizações /atividades

FOCO NO FORTALECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO: CAPITAL E INTERIOR

- Implantação do Escritório Regional do Sul de Minas, em Varginha

- Evolução do Quadro de Associados, passando de 5.189 para 5.630, no período de dezembro de 2020 a dezembro de 2020, com acréscimo de 441 associados, decorrentes de 634 inclusões, 21 exclusões e 172 falecimentos.

FOCO NAS RELAÇÕES COM CEMIG, CEMIG SAÚDE E FORLUZ

- GT AEA Forluz: continuação da atuação do GT com desenvolvimento de estudos e análise dos assuntos que envolvem a Forluz, destacando o lançamento da série de vídeos “Não Mexam na Minha Aposentadoria”, abordando diversos temas relativos ao plano A e visando manter os associados informados e atentos sobre eventuais mudanças que venham a ser propostas pela patrocinadora Cemig.

- GT AEA Cemig Saúde: continuação da atuação

do GT, participando, em conjunto com outras entidades representativas dos beneficiários, de discussões, formulação de texto sugerindo uma Política de Transparência na Gestão da Cemig Saúde e a apresentação à Cemig Saúde dos critérios de divulgação de informações de interesse desses. Preparação de live sobre a Política de Transparência na Gestão da Cemig Saúde, com apresentação do tema aos associados.

- Participação nas prévias das reuniões deliberativas da Cemig Saúde e Forluz, fornecendo apoio técnico em defesa dos beneficiários.

Participação em diversas reuniões com as entidades sindicais representativas dos empregados ativos no Acordo Coletivo Específico – ACE do Prosaúde, para discussão e encaminhamento da proposta de alteração à Cemig.

- Prosaúde Integrado (PSI): A AEA-MG entrou na Justiça contra a Cemig para solicitar que a empresa mantenha sua obrigação de

custear parte da assistência médica de aposentados e pensionistas. Pedido de liminar feito pela Associação foi deferido.

- Defesa dos Participantes da Forluz: Aprovado o desenvolvimento de ações em conjunto com a ABCF e Sindieletro para defesa dos Planos A e B da Forluz, visando especialmente à manutenção das condições acordadas na criação do plano A. O Coletivo de Entidades também foi convidado, mas manifestou seu desinteresse em participar do grupo.

- Reuniões com outras entidades – a DIREX realizou reuniões com a Diretoria da Forluz e com a Diretoria da Cemig Saúde oportunidade em que apresentou seu Programa de Trabalho, falou de seu empenho em defender os interesses dos associados da AEA e de sua disposição em buscar soluções negociadas que melhor atendam os interesses dos associados e das entidades.

- Assembleia Geral Extraordinária: realizada a AGE no dia 11/11/2021, para

aprovação de ajuizamento de ação contra a Cemig, referente ao Plano de Saúde.

- Contratação de escritório de advocacia Enderson Couto Miranda, para ajuizar ação contra Cemig, referente à alteração da assistência à saúde e conforme aprovado na AGE.

- Contratação, em conjunto com ABCF e Sindieletro, do escritório de advocacia Mollo e Silva Sociedade de Advogados para prestar consultoria jurídica nos assuntos referentes à Forluz e Cemig Saúde, pelo prazo de três meses,

FOCO NA COMUNICAÇÃO

- Contratação de Consultoria em Estratégia de Comunicação e Marketing da Empresa Naves Comunicação para viabilizar o cumprimento da meta de duplicar a quantidade de associados da AEA no período do mandato (20212023) e de melhorar o engajamento dos associados (atuais e novos) com as campanhas de comunicação da AEA e nas redes

sociais. - Elabora pelo Co vo, do Pl ção da A - Aquisiç tos de a empresa para via sões ao v todos os na Sede instalada 16º anda niões do - Contra Site Fox p um novo FOCO ZAÇÃO - Contra rio de T ra para layout d do melh de serviç - Contra PJ UFMG a realiza de estru rias nos p cionais d já estão e - Readeq de comu e intern escritório

JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Feverei
(Apresentadas trimestralmente, nas reuniões da Diretoria Executiva)
Belo Horizonte, 31 de dezembro de 2021 Joaquim Adalberto Henrique Chaves - Presidente em exercício da AEA-MG

Entidades vão analisar proposta para o Plano A

ESTUDOS- AEA, ABCF e Sindieletro criaram grupo técnico para avaliar todos os impactos que a eventual mudança para a modalidade sem renda vitalícia pode ter na vida dos participantes

Você pode não conhe que tenha tido Herpes certamente conhece que “cobreiro”. São a mesm Importante falarmos sobre com o avançar da idad mais frequente o seu ap Além disso, é uma d pode deixar como seque importante (nevralgia), muito transtorno.

É uma doença infeccio por um vírus, o mesmo d o varicela-zoster. Na cat acomete mais as criança escolar, aparecem lesões de vesículas (pequenas b secreção líquida) espalh corpo todo. Raramente u adulta ou idosa manifest mas é possível. Com o vesículas secam e fica um cicatriz que pode sumir.

A doença evolui par ou cura através da defesa organismo, sem neces medicação, no prazo de at Nossa defesa consegue at e “prendê-lo” no nervo.

Conforme já divulgado, a Cemig solicitou que a Forluz estude a eventual criação de um novo Plano que possibilite aos participantes do Plano A optarem pela migração para um novo plano na modalidade CD, ou seja, um plano financeiro sem renda vitalícia.

Entendemos que qualquer alteração que venha a ser proposta em um plano saldado em 1997 — cuja idade média atual dos participantes é de 72 anos, em um momento de turbulência no mercado e envolve altíssima complexidade — não pode ser feita sem estudos detalhados.

ANÁLISE TÉCNICA

ABCF, AEA e Sin-

dieletro criaram um grupo técnico para avaliar as implicações das mudanças. Da análise realizada até o momento, temos o seguinte entendimento:

- Antes de qualquer discussão, é necessário que a patrocinadora pague integralmente todo o déficit existente no plano até este momento, cerca de R$ 1,2 bilhão.

- É fundamental aproveitar essa oportunidade para solucionar de vez o questionamento da Cemig em relação ao Artigo 57 (obrigatoriedade da empresa de assumir eventuais déficits do Plano A).

GARANTINDO DIREITOS

As entidades vão con-

tinuar a análise, contando com assessoria técnica e alertando que não é o momento de precipitação. Podemos e devemos transformar esse momento numa oportunidade de garantir o direito de TODOS os participantes.

As entidades entendem também que os pontos listados acima são condicionantes essenciais para o resultado satisfatório das tratativas e que vão trabalhar firmemente, e de forma transparente, para que os participantes (aposentados, ativos e pensionistas) mantenham seus direitos e as patrocinadoras cumpram com suas obrigações contratuais.

O herpes zoster aconte o vírus que ficou “preso consegue vencer a defe organismo mantém e vo dele, até a pele. Quando percurso através do n causar lesão e provocar de forma aguda e persistent

Na pele surgem as mesm da catapora, porém só na o nervo alcança, por is acomete apenas um lado (cada lado recebe o seu defesa do organismo diminuída ou ausente p fatores (envelhecimento, medicações, algumas do diminuem a imunidade).

06 JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Fevereiro/Março 2022
RODRIGO RODRIGUES
Simone Lim Geriatra e geron
ESPAÇO S A
Joaquim Adalberto Henriques Chaves, presidente em exercício da AEA, cobra estudos antes de qualquer mudança

AEA premia poetas

CONFRATERNIZAÇÃO - Participantes do 2º Campeonato de Poesia foram homenageados em cerimônia que reuniu, familiares, diretores, conselheiros e funcionários da Associação

A AEA-MG realizou, em dezembro passado, a cerimônia de premiação do 2º Campeonato de Poesia. O evento, ocorrido no Salão Aspra, em Belo Horizonte, reuniu participantes do concurso, Diretores e Conselheiros da Associação e funcionários. O primeiro lugar ficou com Lúcia Helena Souza de Toledo (Belo Horizonte), seguida por Wany de Lima Nogueira (Belo Horizonte) e Manoel Messias Vieira Lima (Nova Lima), quem foram agraciados, respectivamente, com os seguintes prêmios: viagem a Porto Seguro; con-

participantes do 2º Campeonato de Poesia da AEA, durante cerimônia de premiação em Belo Horizonte

junto de brinco e gargantilha e relógio.

Na ocasião, também foi lançado o livro Coletânea de Emoções II (R$ 10), obra produzida pelos

competidores e que pode ser adquirida na Sede BH e Escritórios do Interior. “A AEA enaltece a participação daqueles que aceitaram o desafio, e aproveitamos

para convidar os demais associados para o próximo e imortalizar seus nomes por meio de suas obras”, destaca Thais Carvalho, assistente social da AEA.

1º lugar 2º lugar 3º lugar

Superação

Maria Tereza França

Choro, Sono, De querer esquecer.

O Tempo?

Ah, não tinha pressa de passar.

A Vida? Carecia de roteiros mais criativos.

A Natureza?

É a mãe das renovações e das superações.

A Certeza? “Tudo flui”.

Num belo dia, A longa metamorfose fez surgir a borboleta E a dor produziu uma pérola.

Maninha

Fraternidade

FRATERNIDADE é entrega, É amor, é doação, É pensar sempre no próximo, Estendendo a nossa mão.

FRATERNIDADE é presença, É disponibilidade! É amparar a quem precisa, Com muito afeto e bondade.

FRATERNIDADE é convivência, Dedicação especial, Seja no ramo político, Religioso ou social.

FRATERNIDADE se aplica, Com enorme eficiência, No âmbito cultural, Com respeito e competência.

FRATERNIDADE é união, Harmonia, benevolência, É ternura, é irmandade, É simpatia e paciência.

FRATERNIDADE é o dom

De ajudar o nosso irmão. Propiciando dignidade, Com amor no coração.

FRATERNIDADE é apego

Uma atração colossal, Levando alento e amizade Num abraço fraternal.

FRATERNIDADE é complacência, É se dar com alegria, Pois a mão que doa amor, Jamais ficará vazia!

É um gesto de carinho, Que gera felicidade, Amor incondicional, Isto é FRATERNIDADE!

GI NO

Enc emp

A A ínicio

zembro

Empre g que te ajusta r dia a as rel nais e m mizaç ã de. D u colabo BH e d rios d ram a para c Direto r bem c zes q gestão

.

Florescer

Vate

O verde se reveste de flores

No chegar da primavera, Flores que serão os frutos Bondade de Deus na terra.

Os ventos do mês de agosto

É natural seleção Descartam flores e folhas

Que vão fecundar o chão.

E na passagem dos anos Flores fortes viram frutos, Que são ricos alimentos Também saborosos sucos

De c an u A F nhou n feverei de R e declara de Re ano d e para declara ta Fe no últ i e vai a 29 de inform monst r minha d cadast r tido o u docu m pode na áre a tal, n o cios/ de Re n

JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Feverei
Divulgação/Leandro Couri Os

Pacotes para Nat Luz estão à venda

SUL DO BRASIL - Excursão está marcada para novembro e passará por seis cidades durante 15 d organizada em parceria com empresa de turismo e associados da AEA-MG têm preço diferenciado no

O mês de novembro na agenda de excursões está reservado para a tradicional viagem “Natal Luz com Foz do Iguaçu”, realizada em conjunto com a MAP Turismo. Devido à parceria, há desconto no valor do pacote para associados da AEA-MG.

A saída será em 6 de novembro, de Belo Horizonte, com retorno no dia 20, tendo no roteiro Camboriú, Gramado, Bento Gonçalves, Treze Tílias, Foz do Iguaçu e Curitiba. O pacote (por pessoa) é R$ 6,5 mil e pode ser dividido em até dez vezes: entrada + nove parcelas.

O pacote inclui: transporte em ônibus leito total, equipado com ar condicionado, toalete, TV/DVD, som ambiente

e guia especializado; 13 diárias com café da manhã; 13 refeições; dois ingressos para Festividades do Natal Luz; um

show de danças típicas austríacas e baile; um show latino-americano; passeio aos pontos turísticos das cidades.

Doações entregues a entidades

Em dezembro do ano passado, a AEA-MG realizou mais uma campanha Natal Solidário para arrecadar material de higiene pessoal como sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, pente e escova de cabelo, hidratante corporal, fraldas geriátricas, além de alimentos.

Os produtos recebidos naSedeBHenosEscri -

tórios do Interior foram repassados a instituições que prestam assistência a idosos e aoutras pessoas em situtação de vulnerabilidade social.

Em Belo Horizonte: Asilo São João Batista, Abrigo Francisca de Paule e Creche Tia Dolores.

Em Juiz de Fora: GrupodeEstudosEspíritas

Garcia, Casa São Camilo de Lelis, Casa São Francisco de Assis e Casa Amarela.

Em Uberlândia: Centro Espírita Doutor Manoelito, Asilo São Lucas, Fraternidade Lucas Evangelista, Doar é Um Dom, Cozinha Comunitária do Glória, Servos Maria de Nazaré e FarmáciaDomCamilo.

Mais informações, reservas e compras de pacotes com Marcela, na Sede da AEA em BH, ou pelo telefone (31) 3224 8323.

Festa Passa

Já e inscriçõ cional Passa Q o event de mai com sa zonte, à A vi 1.350,00 vidida e entrada

O pac porte com p no hote Mais reserv a pacote na S e BH, o u (31) 32

08 JORNAL AEA nº 137 - Janeiro/Fevereiro/Março 2022
Gramado, no Rio Grande do Sul, transforma-se anualmente para o evento que atrai milhares de turistas DIVULGAÇÃO
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.