1 minute read

QAI

Next Article
Fluidos

Fluidos

Evento aconteceu de 13 a 15 de setembro no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS)

Controle de qualidade do ar interno e externo dominam debates no primeiro dia do Mercofrio 2022

Advertisement

as palestras do Congresso Mercofrio 2022, reuniram abordagens distintas para um grande problema: o cuidado com o meio ambiente. Na primeira atração da tarde, o convidado internacional, Henry Slack, alertou para fenômenos que estão em andamento. O aumento da precipitação pode levar ao aumento do risco de inundações e umidade em ambientes fechados e ao crescimento de mofo em ambientes fechados.

Adiminuição das chuvas ou secas podem levar a incêndios florestais que criarão partículas de poluição do ar que podem se infiltrar em ambientes fechados. Temperaturas extremas e tempestades podem levar as pessoas a ficar dentro de casa para se protegerem dos elementos e aumentar o uso de sistemas de aquecimento, ventilação e ar- condicionado (AVAC).

"Quando as condições forem severas, as pessoas irão desejar ficar dentro de casa. Há fumaça de incêndios florestais, tempestades severas e temperaturas extremas. A asma aumentou porque a qualidade do ar interior é afetada pelo ar externo e pelo clima. Esses são só alguns exemplos" Henry Slack

Programa Nacional da Qualidade Interna do Ar – PNQAI

Outra pauta do dia foi a redução de fontes de contaminação interna, bem como tratamento de ar externo que estão entre as ações do Programa Nacional da Qualidade Interna do Ar – PNQAI. O assunto foi apresentado pelo engenheiro Civil e Segurança do Trabalho, CEO da Conforlab. Presidente da Brasindoor e PNQAI, Leonardo Cozack.

This article is from: