A grande Inteligência é sobreviver.
Boletim da ciência
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE CARRAZEDA DE ANSIÃES
As tartarugas portanto não são teimosas nem lentas, dominam; SIM, a ciência. Toda a tecnologia é quase inútil e estúpida, porque a artesanal tartaruga, a espontânea TARTARUGA, permanece sobre a terra mais anos que o homem. Portanto, como a grande inteligência é sobreviver, a tartaruga é Filósofa e Laboratório, e o Homem que já foi Rei da criação não passa, afinal, de um crustáceo FALSO, um lavagante pedante; um animal de cabeça dura. Ponto.
Ano 5, edição 14 1 de abril 2013
Gonçalo M Tavares, in "Investigações. Novalis"
Primavera
A Primavera de Picasso, 1956
Primavera Ah! quem nos dera que isto, como outrora, Inda nos comovesse! Ah! quem nos dera Que inda juntos pudéssemos agora Ver o desabrochar da primavera! Saíamos com os pássaros e a aurora. E, no chão, sobre os troncos cheios de hera, Sentavas-te sorrindo, de hora em hora: "Beijemo-nos! amemo-nos! espera!"
Editorial Equinócio da Primavera A chegada da primavera é um evento sempre muito celebrado em todo o mundo, porque marca o fim do inverno, uma estação sempre associada ao mau tempo. No entanto, em 2013 o Equinócio da Primavera ocorreu no dia 20 de Março às 11h02m, e o mau tempo não nos largou Associada à Primavera, a tradição dos ovos de Páscoa, desempenha um papel importante nas comemorações do Equinócio, uma vez que estes são também um símbolo de fertilidade. Conta um mito antigo que é possível equilibrar um ovo sobre a sua base, numa superfície plana, no momento exato em que se dá o Equinócio da Primavera, isto é, no momento exato em que dia e noite estão em equilíbrio perfeito. Carlos Pires, editou de: http://www.calendarr.com/ portugal/equinocio-daprimavera/
E esse corpo de rosa recendia, E aos meus beijos de fogo palpitava, Alquebrado de amor e de cansaço.
Nesta edição: O amoníaco em Portugal
2
Notícias do espaço
4
Nascia a primavera... E eu te levava,
O Céu de abril
5
Primavera de carne, pelo braço!
A História da Terra...
5
Olavo Bilac, in "Poesias"
Passatempos
6
Breves
6
A alma da terra gorjeava e ria...