Page 1

Líder: Essa é pra você! (Bíblia de Estudo Esquematizada – SBB) (…) não há nada mais importante na vida do que descobrir quem realmente é Deus. Tudo o que diz respeito à nossa vida – atitudes, motivações, desejos, ações e até nossas palavras – é influenciado por nossa visão de Deus. Nosso comportamento reflete nossas opiniões a respeito daquele que nos criou. Você realmente confia em Deus? Isso depende muito de como você vê Deus. Você realmente acredita que ele é bom? Está convencido de que ele o ama incondicionalmente? Acredita realmente que ele é digno de confiança? É na Bíblia que nós, meros seres humanos, encontramos o Deus vivo. Ela é o livro de Deus escrito para nós. (...) Não há quem conheça o Deus da Bíblia e não seja transformado.

Quebrando o Iceberg! Batata Quente! Antes de começar, todos formam um círculo (sentados ou em pé). Uma pessoa deve ficar de fora da roda, de costas ou com os olhos vendados, dizendo: "Batata quente, quente, quente, quente... queimou!" Enquanto isso, os demais vão passando uma bola (ou outro objeto) de mão em mão até ouvirem a palavra "queimou". Quem estiver com a bola, neste momento, é eliminado. Ganha quem sobrar por último. A brincadeira fica ainda mais divertida se quem estiver fora da roda alterar o ritmo da frase, então as pessoas com a bola deverão passá-la mais rápido ou mais devagar, dependendo da fala. (Líder: presenteie o vencedor com um bombom!)

Cristo: o único digno de todo louvor! ♫ Me Rendo a Ti (Adoração e Adoradores) ♫ Deus me ama (Thalles Roberto)♫ ♫ Teu Amor não Falha (Nívea Soares) ♫ Ainda que a Figueira (Fernandinho)♫

O que aprendemos nesta semana? Fé em Meio a Fornalha – Pr. Paschoal Piragine Jr Dn.3.1-30 Quando olhamos para este relato da vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, somos levados a perguntar que tipo de fé é esta que pode conter uma fornalha e quem poderia vivela. Vamos aprender as características da fé que pode nos levar a viver na dimensão do poder de Deus:  Qual a diferença entre fé e religião? ee


1. Fé é pagar o preço de um compromisso radical (v.12) – esta fé vai muito além da religiosidade, significa ter Jesus como Senhor de todas as áreas da vida.  Que tipo de preço você paga por ter um compromisso radical com Jesus?  Como você reage quando se sente pressionado pela turma a rejeitar os padrões bíblicos? 2. Fé é enfrentar com coragem a ira e a fúria do acusador (v.8,13-15) – quando damos passos de fé o inimigo tenta nos intimidar para nos fazer desistir do compromisso com Deus. 3. Fé é confiar na soberania de Deus (v.16-18) – a fé vai construindo em nosso coração uma confiança no caráter, no poder e na sabedoria de Deus. As marcas da graça nos fazem crer que Ele tem planos bons e abençoadores para nós.  Quem é Deus para você?  Em que situações é mais difícil confiar em Deus? Por quê? 4. Fé é viver na dimensão do poder de Deus (v.24-30) – os três jovens foram lançados na fornalha! Certamente eles esperavam morrer! Deus não nos mostra o que Ele vai fazer, Ele nos ensina a viver pela fé. Andar pela fé nos traz experiências incontestáveis do poder de Deus, e isso gera ousadia para viver nessa dimensão. Entretanto, para que isso aconteça é preciso passar por todas as outras etapas!  Você deseja assumir um compromisso radical com Jesus?

É tempo de orar! Em duplas, orem por fortalecimento para vencer as “fornalhas” que cada um está enfrentando e continuar firmes no compromisso radical com Jesus. Se alguém ainda não tomou essa decisão, chegou o momento!

Fazendo Deus Conhecido! (Pecadores que Pescam – L. Roberto Silvado – CBP) Testemunhar não é pregar. Também não é ensinar a Bíblia. É apresentar evidência. Você possui a evidência de uma vida transformada pelo Cristo habitando em você, controlando tudo. Cada experiência de conversão é diferente de todas as outras. Então, seu próprio testemunho de como você chegou a conhecer a Cristo é pessoal e individual. É evidência que só você pode dar.

Roteiro Juventude 23-06-13