Líder: Essa é pra você! (No Compasso da Graça – Israel Belo de Azevedo) A graça, portanto, nos torna todos iguais. Não há mérito algum em nós. Logo, não pode haver vaidade (para que ninguém se glorie – Ef.2.9b) alguma em nós. Na lei há mérito. Na graça, não há. Por que, então, somos tão vaidosos, por vezes? Vaidosos por sermos salvos, vaidosos por temos mais graça que os outros, vaidosos por termos mais do Espírito Santo conosco? Não faz sentido.
Quebrando o Iceberg! “Enfrentando Desafios com Fé” Material: Bola pequena, 10 vasilhames de refrigerante descartáveis, transparentes e com tampa ou qualquer material que possa servir como obstáculo; e 11 etiquetas adesivas. Primeiramente vamos encher a garrafa com água ou com qualquer outra coisa de modo que fique um pouco pesada. Escreva nas etiquetas dez obstáculos que dificultam a missão de evangelizar e que nos afastam de Deus, como por exemplo: egoísmo, inveja, etc. Peça sugestões ao grupo, e posicione as garrafas afastadas uma das outras, como um jogo de boliche. Na bola você irá fixar uma etiqueta com a palavra FÉ. Começa o jogo, todos deverão mirar os obstáculos e jogar a bola para tentar derrubá-los. Ganha quem conseguir derrubar todos os obstáculos. Termine fazendo uma reflexão, mostrando que aqueles que creem em Deus são capazes de superar esses obstáculos e realizar grandes obras em Seu nome. O objetivo é despertar confiança em Deus para enfrentar e superar os problemas. Mostrar que a nossa fé é a força para a caminhada cristã e só por ela venceremos os obstáculos que dificultam a nossa missão.
Cristo: o único digno de todo louvor! - Mais perto de Ti (Juventude PIB Curitiba) - Me rendo a Ti (Adoração & Adoradores)
- Maravilhado (Diante do trono) - Ainda que a figueira (Fernandinho)
O que aprendemos nesta semana? COMO SER FORTE EM MEIO ÀS CRISES - Pr. Adriano Fogaça dos Santos Leia Provérbios 24:10
Quando passamos por crises só temos duas posições a tomar, ou enfrentamos, ou corremos delas. Salomão afirma no texto que se não soubermos enfrentar as dificuldades, nunca estaremos preparados para dar um passo à frente em direção à maturidade. Vamos aprender algumas lições sobre como ser forte em meio às crises: