Issuu on Google+

Curitiba, 14 de julho de 2013

Roteiro de Células

Encontro – Quebra gelo (10 min.) Ligação homem ao homem Título: Os fósforos e a garrafa

Colocar uma garrafa no meio de um círculo de pessoas. A garrafa pode ser colocada no chão ou, melhor ainda, em cima de uma mesa. A cada participante entrega-se o mesmo número de fósforos (normalmente entre 6 e 8 por pessoa), com o cuidado de que quanto menor é o número de participantes, maior tem de ser o número de fósforos por pessoa. Desenvolvimento do quebra gelo: Explicar que cada participante deverá colocar um fósforo por vez sobre a boca da garrafa de maneira que fique em equilíbrio e não caia nem dentro nem fora da garrafa. Desta forma, um por vez coloca um fósforo sobre a boca da garrafa, em sentido horário ou anti-horário, mas respeitando a mesma seqüência. A finalidade é conseguir ficar sem fósforos na mão. Quando acontece que colocando o fósforo se derrubem outros, a pessoa deverá recolher todos os fósforos derrubados e esperar a vez.

Exaltação (25 min.)- Ligação homem a Deus Líder: Você não precisa aplicar as ideias abaixo. São apenas dicas e você escolhe quais as melhores para o seu contexto!

Canção 1: Incomparável És Canção 2: Amor Maior Salmos 118

Resumo da mensagem: CHAMADA AO ARREPENDIMENTO Texto base: Zacarias 1:1-6 – Pr. Pascoal Neste texto Deus nos mostra que trabalha de maneiras diferentes que muitas vezes não entendemos. Deus nos faz uma chamada ao arrependimento. Um convite para aprender com o passado. Há lições que precisamos aprender para caminhar com Deus: 1º. Não há benção sem voltar para o Senhor (vers. 2 e 3) A grande missão não é voltar para Jerusalém e reconstruir o templo e sim voltar para o Senhor e Ele habitar o verdadeiro templo que é você. Compartilhem como podemos colocar nossos compromissos de acordo com a vontade de Deus? 2º Necessidade de ouvir a voz dos profetas (vers. 4) Perceba a voz de Deus que tem tocado o seu coração. Deus fala a nós através de vários instrumentos, tais como: sua palavra, pregações, circunstâncias, pessoas e a voz do Espírito Santo confirmando no seu coração. Peça para que duas pessoas da célula compartilhem um momento em que o Senhor falou com eles de forma singular. 3º Voltar para o Senhor e ouvir o seu chamado exige atitudes práticas de mudança de vida. Às vezes podemos estar cheios de boas intenções, mas distantes do objetivo, do propósito de Deus.


4º Aproveitem a oportunidade, pois ela passa (vers. 5) O grande problema de não percebermos que a oportunidade esta passando é porque o temor do Senhor não está em nosso coração. Há um tempo em que Deus para de falar e espera que vejamos as consequências de nossas decisões como uma mensagem de quem ele é. Quando imaginamos que nunca teremos de enfrentar a justiça de Deus, ou que somos fortes o bastante para vivermos sem a bênção de Deus, deixamos a oportunidade passar. Peça para que dois participantes da célula compartilhem de uma experiência onde viram uma oportunidade passar e o que aprenderam com esta lição. 5º A verdade de Deus não morre. Rendam-se à verdade. (vers. 6) As promessas de Deus se cumprem. Render-se à verdade é crer, confiar e saber que a palavra de Deus vai se cumprir, simplesmente porque Ele é Deus. Qual a promessa de Deus para a sua vida? O que você precisa deixar/entregar para estar no centro da vontade de Deus? Vamos orar? Voltemos ao primeiro amor, ao sonho da fé a crer que Deus está no controle!

Evangelismo – 15 minutos – Deus ao mundo Se você tem pelo menos uma gotinha da graça de Deus então a reparta com alguém. Fale do amor de Deus para quem está perto de você (um vizinho, um colega de trabalho). Leve uma mensagem de esperança, e como célula que tal fazer o dia do amigo na célula?

Momento de Oração Divida a célula em grupos de 2 ou 3 pessoas, e nesse período peça que compartilhem os pedidos e orem uns pelos outros: O que ainda é preciso entregar para Deus que não foi entregue? Orem uns pelos outros. Compartilhem como foi à experiência de falar de Jesus para alguém? Orem pela vida dessa pessoa.

Primeira Igreja Batista de Curitiba Ministério de Células Tel.: 3091-4342 cel@pibcuritiba.org.br www.pibcuritiba.org.br


Roteiro Células | Adultos | 14/07/2013 à 20/07/2013