Líder: Essa é pra você! (No Compasso da Graça – Israel Belo de Azevedo) Vocacionados para uma vida digna em unidade (Ef.4.2-6) Eis o que somos: vocacionados para a unidade. Nossa vocação é para a unidade. Os dons são vários, mas exercidos para que o corpo de Cristo (a igreja) se desenvolva num só Espírito. Nossa vocação é para viver a unidade na comunidade, onde podemos desenvolver competências que nos desenvolvem e desenvolvem a igreja: mansidão, paciência e tolerância (suportar... no amor). Essas competências nos tornam maduros. Para viver assim, precisamos nos sujeitar uns aos outros no temor de Cristo (Ef.5.21). Este é o verbo de conjugação obrigatória se queremos produzir a unidade: suportar em amor.
Quebrando o Iceberg! Divida a célula em dois grupos, entregue em uma folha o seguinte desafio: Suponhamos que você seja um dos nove pontos e precisa falar de Jesus para os próximos pontos, para isso, por meio de quatro retas una os nove pontos, mas você não pode levantar a caneta, ou seja, as retas devem estar ligadas. (resposta e aplicação no arquivo anexo ao roteiro)
. . . . . . . . .
Cristo: o único digno de todo louvor! - Eu te quero (Diante do trono)
- Que amor é esse? (Surfistas de Cristo)
- Abra o Coração (Filhos do Homem)
- Toda sorte de bênçãos (Toque no Altar)
O que aprendemos nesta semana? Pr. Paschoal Piragine Jr. Texto base: Zacarias 3.1-10 A quarta visão do livro de Zacarias mostra uma mensagem ao sumo sacerdote Josué. Na visão ele estava sendo julgado a respeito de questões trazidas pelo grande acusador, Satanás; acusações que também se aplicavam à nação que ele representava. Neste contexto, iremos olhar para algumas cenas que nos ensinam lições sobre a nossa caminhada com Deus: ee