Page 1

Revista PIB

Distribuição gratuita - venda proibida

Primeira Igreja Batista de Curitiba 04 de setembro de 2011| Ano II | Edição 34


EDITORIAL

A correria esta semana, na Comunicação, foi uma loucura. Por conta do feriado, tivemos que fechar duas Revistas PIB em uma semana. Ligações para pastores, secretárias, líderes, troca de e-mail, textos editados e corrigidos, e muita correria. Os dias passaram rápido, mas gratificante é sentar em frente ao computador, e escrever mais um editorial para mais uma edição. Uma revista feita com dedicado esforço, que tem como objetivo ser um veículo de informação edificante e sempre com boas novas. Percebemos que nada disso é em vão, e que tudo vale a pena, quando comunicamos à igreja notícias como esta: “No próximo dia 08/09 a PIB de Curitiba vai uma vez mais, sair em missões. Desta vez, nossos destinos são alguns países da Europa: Itália, Espanha e Portugal. Essa paixão missionária já é uma marca de nossa igreja, mas com relação a esse continente, nasceu no apoio aos nossos missionários na Espanha (Fernando Plou e família) há alguns anos. De lá para cá, algumas equipes os visitaram e aos poucos foram percebendo a imensa necessidade da evangelização das nações no continente europeu.” (Pr. Marcilio). No Destaque dessa semana conheça um pouco da equipe que participará dessa viagem, que por meio de palavras e ações, irão levar o amor de Deus a esse povo. Não perca também a entrevista com Júlio Girardi, produtor executivo do CD do Ministério Juventude, Ao Meu Alcance. Esse é o primeiro CD que eles lançam, que aliás, está com uma bela trilha. Algumas músicas são da autoria de jovens da PIB, já outras mais conhecidas e cantadas por muitas pessoas. Vale a pena conferir! Assim como nós a PIB não para, sempre procurando crescer mas focada na visão de que esse é o Reino de Deus, portanto, “Venha o Teu Reino entre nós”. Abraços

ÍNDICE EM FOCO 03 CHAMADO EM AÇÃO 04 AÇÃO SOCIAL 05 VIDA CRISTÃ 06 VIDA EM CÉLULAS 07 ANOTAÇÕES 08

FAMÍLIA 09 DESTAQUE 10 EDUCAÇÃO CRISTÃ 12 ACONTECE NA PIB 13 ACONTECE NA PIB 15 NESTA SEMANA 17 CLASSIFICADOS|ANÚNCIOS 19

Direção de Comunicação Albert Martins Oliveira Filho Secretaria Geral Tânia Regina Plaza Machado dos Santos Redação Kelly Oliveira Projeto Gráfico e Direção de Arte Israel Trancoso Lessak Capa Priscila Santos Diagramação Priscila Santos Revisão Ismael Carrenho Merli Impressão e Acabamento Gráfica Pirâmide Número de tiragem 2.300 exemplares.

EXPEDIENTE

A Redação

REVISTA PIB | Ministério de Comunicação Contato (41) 3091-4321 | comunicacao@pibcuritiba.org.br

2

Primeira Igreja Batista de Curitiba

Campus PIB Vila Sandra

Campus PIB Ceifar

Contato (41) 3091-4347 | www.pibcuritiba.org.br

Contato (41) 3373-6770 | pibcuritiba.org.br/vilasandra

Contato (41) 9885-0606 | pibcuritiba.org.br/ceifar

Rua Bento Viana, 1200 - Batel | Curitiba, PR | CEP 80240-110

Rua João Dembinski, 2069 - Cidade industrial

Rua Manif Júlio, 445 - Bairro Ferraria

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Curitiba, PR | CEP 81230-000

Campo Largo, PR | CEP 83608-230

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011


por Albert Martins de Oliveira Filho

Se eu não fosse crente, estaria com um vazio, um buraco do tamanho do mundo. Às vezes um vazio pequeno mesmo. Enfim, não importaria o tamanho, sempre pareceria que faltaria algo.

Se não fosse crente, seria workaholic, sucessoholic, dinheiroholic e sem família ou saúde, vivendo num mundo de ponta cabeça, conformado com o inconformável.

Hoje, se não fosse crente, estaria comprando muitos livros de auto-ajuda, muitas horas em consultas, muitas horas em terapias, talvez além das necessárias.

Viveria sem sentido, sem missão, sem propósito mas cheio de preconceitos, com arrogância, com superficialidade. Uma vida cheia de vazio. E o “deixa a vida me levar” seria um hino.

Se não fosse crente, estaria escondendo meus medos, passando por cima dos sentimentos, acumulando entulhos no meu coração e no meu talão.

Até quando aguentaria viver assim? Dá para acreditar que muitos vivem assim? Tudo bem, sabemos que “no mundo tereis aflições” mas pode o homem viver sem esperança? Sem conhecer a razão e o propósito de sua existência?

Se não fosse crente, estaria em fuga de mim mesmo. A cada semana, na televisão, nos remédios, nas propagandas e no final da semana badalação, para esmaecer e esquecer a inversão das minhas prioridades. Não confrontar os meus atos, varrer para debaixo do tapete as minhas responsabilidades, ignorar minhas falhas e defeitos.

EM FOCO

Se eu não fosse crente

É verdade que viver não é tão simples assim. Mas sem Jesus para trazer vida a este vazio e me fazer um novo homem, complicado mesmo é explicar porque tem muita gente que não sabe ainda a resposta dessa questão.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

3


CHAMADO EM EM AÇÃO AÇÃO CHAMADO

Missionar... um canteiro de oportunidades por Cleide Neto

Como fazer Missões Urbanas, Rurais e Transculturais? Como alcançar, monitorar e subsidiar todo esse trabalho? Pensando em ser um ministério facilitador o trabalho do Ministério de Evangelismo e Missões está estruturado em Polos. O primeiro Polo é o mais próximo da igreja, e agrega três congregações na cidade de Curitiba: Cristo Reina, na Vila Osternack; Vila da Fé, em Santa Quitéria; e Vila Sandra, no CIC. O segundo Polo agrega a região metropolitana de Curitiba. Em Campo Largo, a Congregação Ceifar; em Pinhais, a Congregação Da Bênção; na Fazenda Rio Grande, a Congregação do Farol e em Contenda, a Congregação da Paz e a Congregação Jogo da Vida em Almirante Tamandaré. O terceiro Polo, chamado de Campos Gerais, agrega duas Congregações: Cristo Vive em Prudentópolis, e Barra das Ordenanças na zona rural de Prudentópolis. O quarto Polo, agrega o sudoeste do Paraná e o Estado de Santa Catarina. No sudoeste, estamos com seis congregações, nas cidades de Ampere, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Realeza, Santo Antônio do Sudoeste; e a Congregação Tríplice Fronteira, localizada no município de Dionísio Cerqueira e está sendo iniciado um trabalho em Botuverá. O quinto Polo é do Estado do Rio Grande do Sul; um trabalho que apresenta grandes resultados: além da Congregação em Partenon, temos mais um ponto de pregação na cidade de Camaquã, além da Congregação Compartilhar que fica na cidade de Santo Ângelo. Este ano, foi iniciado um trabalho em Wenceslau Braz, com o apoio do Circo da Vida, que já pegou a estrada e está em Brasília, dando apoio à Junta de Missões Nacionais, e na cidade de Piraquara se mantém um trabalho penitenciário. No norte do Brasil, na região dos Ribeirinhos, encontramos a missionária Laura Sabino, que recebe o apoio do projeto Palavra da Vida Norte, e o missionário João Paiva com a Missão Seara (Serviço de Evangelismo e Assistência aos Ribeirinhos) em Itacotiara, no Amazonas. Ainda no norte, somos parceiros dos trabalhos na Tribo Nambikara, em Rondônia e a Tribo Yanomami em Roraima. Projetos de abrangência internacional têm sido subsidiados pela igreja, a exemplo do PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, hoje organizados em 20 países. E recentemente em parceria com a agência AME, a missionária Raquel Lessa, se transferiu para São Paulo iniciando assim

4

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

uma nova caminhada. Na América Central, na cidade de Bani, na República Dominicana, já foi plantada uma igreja; em Hamburgo na Alemanha, o trabalho está sendo realizado com a colônia mulçumana; na Europa, atuamos em Lisboa, lá já está sendo plantada uma igreja no Parque das Nações; além do trabalho na cidade de Burgos, na Espanha; e no Sul da Ásia, as 30 Igrejas plantadas estão desafiadas a desenvolver 25 comunidades existentes até o fim de 2012. Incluímos o trabalho da missionária Giane de Paiva, que por seis meses esteve na Holanda e agora prepara um novo grupo, da JOCUM, para o trabalho no Havaí. No oriente Médio e em Moçambique somos parceiros com o trabalho dos missionários no sustento deles e nos projetos, e recentemente começamos a chegar à cidade de Missiones, na Argentina, e em Porto Príncipe no Haiti. De volta da África, estão os missionários Hans e Úrsula, para um período de férias e definição de um novo campo missionário. Além do trabalho realizado diretamente por esses missionários, o Ministério de Evangelismo e Missões, realiza Viagens Missionárias periódicas, para dar apoio a todo esse trabalho que está acontecendo no campo, aonde são realizados trabalhos de formas diversificadas de acordo com a característica de cada região, é o abraço e o suporte espiritual da igreja para os que estão no campo. Internamente a igreja desenvolve o trabalho de Plantão Pastoral, o Culto da Vitória e dá apoio aos ministérios em ações evangelísticas e na distribuição de Bíblias. Hoje das 20 congregações da PIB quatro estão construindo seus templos e continuará atuando pelo Brasil e pelo mundo, plantando novas igrejas que serão multiplicadoras de outras e vão se organizar e formar um ciclo de crescimento do trabalho do Reino de Deus.

Hospedagem Missionária Quer hospedar um missionário? Info: Daura Stofella 9968-1878 ou daura@ufpr.br


AÇÃO SOCIAL


VIDA CRISTÃ

04

Pastores da PIB

Ore para que a proteção de Deus que está fundamentada em seu próprio caráter, possa acompanhar, capacitar e abençoar os nossos pastores. Agradeça pela vida de cada um deles. E que o amor de Jesus esteja refletido em seus corações.

05

Dia da Amazônia

A Amazônia é a maior floresta tropical do planeta. A metade dela está no território brasileiro. Ore pelos povos da Amazônia, para que cesse o desmatamento desenfreado, clame ao Senhor por esta situação.

06

Curitiba

Peça a Deus que nossos governantes trabalhem para o bem comum, administrem com justiça e equidade nossa Curitiba. Ore pelo despertar do povo cristão curitibano para orar e jejuar mais pela nossa cidade.

07

08

Projeto Débora

Clame por cada mãe que ora por seus filhos, semanalmente. Que suas súplicas cheguem ao Senhor cada vez mais fortalecidas, causando impacto espiritual em cada filho. Suplique pela participação dos pais também.

09

Igrejas batistas e lideranças

Estamos crescendo, divulgando o evangelho pelos quatro cantos deste país, mas ainda temos muito que fazer. Para tanto precisamos que as Igrejas Batistas, seus pastores e líderes estejam consolidados e cooperantes nesta obra. Oremos pelos nossos pastores, ministros e líderes, para que continuem sendo relevantes para suas igrejas e para o trabalho batista brasileiro.

10

Participantes Escola Bíblica

Sentinelas de Oração Domingos, das 9h às 10h30 e 18h às 18h45 Quartas-feiras, das 9h às 11h Jardim de Oração | Diná: 9997-0495

Quintas-feiras das 13h às 13h30

Projeto Débora

Clamor Jovem

Quartas-feiras, 14h Jardim de Oração Odete: 3528-9405/8885-8204

Sábados, 18h | Jardim de Oração

Professores do Ensino

edcrista@pibcuritiba.org.br

(pais intercedendo por seus filhos)

Fernanda

Famílias Esposas orando por seus maridos Terças-feiras, 14h | Salãozinho Pr. Gerson e Maria José | 9154-0084 Orando pelo Brasil Pare tudo e ore diariamente às 12h

Orando pelos Funcionários

Orando pela Célula Todos os dias às 6h Pr. Alvo

Pedidos de Oração por e-mail

Isabel Muller

Orando pela Célula

Orando pela Construção Aos sábados 6h Orando pelos muçulmanos Quintas-feiras, 18h Jardim de Oração Pr. Fernando e Cristina

Todos os dias às 6h Pr. Alvo Jovens (Helen): clamorjovem@pibcuritiba.org.br RIVI (Daura): ministeriooracao@pibcuritiba.org.br

Dia da Pátria

Ore ao Senhor para que abençoe a nossa Pátria Amada Brasil. Ore por esta terra na qual Deus nos colocou para que atuássemos na promoção da Sua Glória.

Agradecimento

Agradeço Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por organizar meus conflitos, por criar saídas onde parece não haver nenhuma. Senhor, agradeço pela tua compaixão, pela tua graça, pela tua bondade, que estão sempre presentes, me sustentando nos momentos mais difíceis..

Para refletir “ Mantenha-se o fogo continuamente aceso sobre o altar; não deve ser apagado.”Lv 6.13

6

GRUPOS DE ORAÇÃO

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

NÓS CREMOS A oração segundo a Bíblia Orar é comunicar-se com Deus. É uma via de mão dupla: nós falamos, mas também ouvimos. Deus nos ouve, mas também fala aos nossos corações. A oração não tem poder em si mesma – quem tem poder é Aquele a quem oramos. A oração nos coloca em contato direto com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Não é um meio de manipular, exigir ou reivindicar alguma coisa de Deus. Ele é o Senhor. Nós somos os servos. A oração bíblica é feita com súplicas e ações de graças, no temor do Senhor, visando um propósito digno, na confiança de que Ele nos ouve quando pedimos de acordo com a Sua vontade. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Ef 3.20,21). Memorize! “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4.6). Dúvidas? noscremos@pibcuritiba.org.br


VIDA EM CÉLULAS Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

7


ANOTAÇÕES 8

Pregador:____________________________ Tema: ______________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011


FAMÍLIA

Retratos da Familia por Pr. Gerson

O Prof. Ercindo Baptista Valentim, membro da nossa igreja há 20 anos, nos brinda novamente com um de seus livros, “Retratos da Família”. Quando ele escreveu este livro, tinha em mente o propósito de incentivar cada um de nós a refletirmos sobre o divino e santo projeto do Senhor ao criar os céus e a terra, que era criar um ser todo especial à imagem e semelhança de Deus. Esta criatura teria a capacidade de poder escolher entre o bem e o mal, teria capacidade de reproduzir-se, de transformar os recursos naturais em utilidades que estariam disponíveis à sua sobrevivência e bem estar. Além de todas essas atribuições, esta criatura providencial, seria o mordomo do Senhor sobre toda a criação, portanto, responsável por todos os seres animados e inanimados. Esta criatura todos já devem saber, Adão, recebeu a mulher mais bonita do mundo para ser sua companheira e ajudadora, Eva. Estes formaram o primeiro casal e geraram filhos, se constituiram em família, a primeira e jamais esquecida, pois desse casal, somos filhos e tambem reproduzimos. Esse processo fora posto em prática e disso resultaram as famílias que habitam a terra, e também a minha e a sua família. O desejo do coração do nosso querido Valentim, e que este livro com a benção do nosso Pai eterno, alcance o coração de todos os jovens, dos recém-casados, das pequenas e das grandes famílias, abrindo-lhes o caminho feliz de uma vida pura e santa, segundo a vontade do Senhor e para Sua glória.

Livro Retratos da Família Ercindo Baptista Valentim

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

9


DESTAQUE

No próximo dia 08/09 a PIB de Curitiba vai uma vez mais, sair em missões. Desta vez, nossos destinos são alguns países da Europa: Itália, Espanha e Portugal. Essa paixão missionária já é uma marca de nossa igreja, mas com relação a esse continente, nasceu no apoio aos nossos missionários na Espanha (Fernando Plou e família) há alguns anos. De lá para cá, algumas equipes os visitaram e aos poucos foram percebendo a imensa necessidade da evangelização das nações no continente europeu. Embora esses países sejam destinos turísticos dos mais desejados, possuam parques industriais dos mais avançados do mundo, tenham taxa de expectativa de vida bem alta, e tenham uma sociedade que em sua maioria foi formada dentro de princípios da Palavra de Deus, hoje vivem o afastamento do Senhor. Há um esfriamento espiritual! Em nossa viagem de 2010, lembro de estar visitando uma dessas cidades turísticas na Itália e ver três jovens carregando placas que diziam: “Abraço grátis”. Naquele lugar lindo, havia pessoas que largavam seus passeios para ir em busca do carinho e amor que lhes faltava. Amor que vem de Deus e quando o recebemos, compartilhamos. Os resultados do afastamento de Deus são muito claros. Hoje, na União Europeia, suicídios matam mais do que a AIDS e é a segunda maior causa de morte entre os jovens, atrás apenas das mortes por acidentes. Na Europa, mais de 10 milhões de pessoas tentam o suicídio a cada ano. A depressão é outro grave problema. Mais de 18 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos sofrem de depressão grave. As famílias estão destruídas. A cada 30 segundos um casamento é desfeito na Europa. São quase 1 milhão de divórcios por ano! Drogas, homossexualismo, tráfico de mulheres, são outras realidades duras que estão visíveis nas ruas. As igrejas na Europa estão virando museus e hotéis. Na Itália, Espanha e Portugal, a população evangélica não chega a 1%. Metade da população europeia não acredita em vida após a morte. Para eles, a fé em Jesus é “coisa do passado”. Ainda assim, há nestes lugares o trabalho de homens e mulheres que Deus tem levantado, como missionários brasileiros para estas terras e Deus tem feito maravilhas. Igrejas comprometidas com Deus e com sua Palavra estão sendo erguidas. Contando com uma média de 40 a 50

10

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

membros, cada uma delas prega a salvação em Jesus Cristo e o evangelho está chegando aos corações. Neste ano de 2011, um padre italiano reconheceu que precisava de Jesus como Senhor e Salvador de sua vida lendo a Bíblia. Depois disso procurou um de nossos missionários a fim de procurar apoio. Ao ser discipulado, abriu oportunidade para que o pastor pregasse para as pessoas de sua igreja. Cada pessoa daquela igreja recebeu um exemplar da Bíblia e várias se converteram a Jesus Cristo. Neste último domingo esse padre foi afastado de sua igreja, mas não sem dar o seu testemunho de que Jesus Cristo é o Senhor. Há planos de plantação de uma igreja batista em sua cidade ainda neste ano. É olhando para estes desafios e entendendo que há urgência da mensagem do evangelho, que vamos mais uma vez sair em missões. Com uma equipe de 7 pessoas, líderes de ministérios em nossa igreja, vamos pregar o evangelho e oferecer treinamentos ministeriais a estas igrejas. Estaremos, durante 25 dias, oferecendo cursos de ministério em células, crianças, juventude, adoração, mulheres, dons e serviço, formação de discipuladores, foto, vídeo e orientações gerais de comunicação para cada igreja. Será um trabalho intenso. Uma das pessoas que esteve em nossa equipe em 2010 disse que o maior cansaço nesta viagem não é do trabalho em si, mas da opressão espiritual que é sentida em cada lugar que passamos. Por isso, contamos com o apoio e orações da igreja para que Deus nos dirija em cada situação, e que nossas vidas e intenções sejam para a Sua glória em todo o tempo.


DESTAQUE por Pr. MarcĂ­lio de Oliveira

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

11


EDUCAÇÃO CRISTÃ


EM CONSTRUÇÃO EM CONSTRUÇÃO Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

13


JUVENTUDE

Lançamento do CD “Ao Meu Alcance” por Kelly Oliveira

Era uma tarde fria, e um dia bem agitado no trabalho quando Julio César Girardi, produtor executivo do CD “Ao meu alcance” concedeu à nossa Revista uma entrevista exclusiva. No começo ele estava tímido e encabulado ao saber que a entrevista seria gravada, mas logo se soltou, e em meio às risadas ele compartilhou um pouco a respeito dos bastidores do primeiro CD lançado pelo Ministério Juventude PIB- Primeira Igreja Batista. O jovem, que também é músico, tinha um emprego fixo em uma grande empresa em Curitiba, mas seu amor pelo Reino foi tão grande que ele decidiu pedir demissão para ser um voluntário no ministérios dos jovens da PIB. Ficou como voluntário por quatro meses até ser convidado pelo Pastor Michel Piragine, líder dos jovens e adolescentes, a fazer parte da equipe, mas agora seu trabalho seria remunerado; ele, sem hesitar, aceitou o convite, e está há aproximadamente 1 ano no ministério.

A área que Júlio atua no momento é no louvor dos jovens, mas também organiza alguns eventos, como exemplo, o Faith. No momento, ele é um dos responsáveis pelo lançamento do CD, que antes era um grande sonho, mas hoje se torna real. Revista PIB: Como surgiu a ideia de gravar esse CD? Júlio Girardi: No final do ano passado eu me desliguei da empresa em que trabalhava. Depois de um tempo conversei com o Michel propondo realizar um sonho antigo, de algumas pessoas, de lançar um CD do ministério dos jovens. Mas, o legal é que nesse mesmo período a Talita, líder do louvor do jovens, compartilhou comigo o desejo que ela tinha de gravar, nesse ano, o CD dos jovens. Ah, como eu fiquei feliz em ouvir isso, porque foi nesse dia que recebi o convite para produzir esse CD. Isso foi, sem sombra de dúvida, a confirmação de Deus porque, afinal, esse também era meu sonho e agora nós poderíamos realizá-lo. Revista PIB: Com foi o processo de produção? Júlio Girardi: Foi muito trabalhoso; tivemos que estudar, ler, pesquisar muito, porque confesso que tínhamos o sonho, mas na hora percebemos que ninguém sabia como era produzir um CD. O legal é que aqui nos jovens temos muitos compositores, então depois que aprendemos o necessário começamos a colocar as composições do Michel, Sally, Bruno e de outras pessoas. Nosso objetivo com isso era ver se os nossos jovens gostavam das nossas músicas. O resultado foi bom, e a maioria das músicas que estão no CD são as músicas mais cantadas nos cultos dos jovens.

14

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

Revista PIB: Quantas músicas no CD, são dos jovens da PIB? Júlio Girardi: Hoje temos cinco músicas nossas: Excelso, Amor Maior, Gratidão, Somente Nele e Mais Perto de Ti. Mas, temos duas músicas que são de versão nossa: Nosso Deus e No Espírito de Deus Há. As outras já são bem conhecidas da galera: Quebrantado, Abra o Coração, Tu és Bom, e Hosana. Revista PIB: Conta um pouquinho dos bastidores das gravações do CD. Júlio Girardi: Depois que a gente definiu o repertório do CD, começamos a fazer os arranjos das músicas; essa parte era mais tranqüila, era eu, o Felipe Beier e o Bruno, pensando no ritmo, backing vocals e os instrumentos. Aí, uma vez definido isso tudo, passamos as partituras para os músicos e o pessoal que faria o backing para ensaiar em casa. Gravamos tudo aqui em Curitiba, e quando fomos para o Studio foi bem legal, porque todo mundo abraçou o sonho, e tinha semana que era muito, mas muito cansativo, porque gravávamos muitas vezes das 14h às 23h, e sempre a galera estava empenhada e disposta a fazer disso tudo algo real, algo nosso, com a nossa cara. Foi tudo muito bom (risos). Revista PIB: Qual o objetivo desse CD? Júlio Girardi: O maior objetivo é porque acreditamos que essa seja, entre muitas, uma maneira de levar a Palavra para outras pessoas. Por meio da música podemos ir a muitos lugares, e queremos transmitir a mensagem de Cristo, permitindo assim, que as bênçãos de Deus esteja perto de todos.


ACONTECE NA PIB Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

15


ACONTECE NA PIB

Milhas aéreas

Retiro de casais Data: 14 a 16/10.

O Ministério de Evangelismo e Missões solicita

Hotel Colina Monthez, Brusque/SC.

às pessoas que possam dispor de milhas aéreas

Preletores: Pr. Cláudio Ebert e sua esposa Dra.

que, por favor, entrem em contato. As milhas são destinadas a aquisição de bilhetes aéreos para a

Clarice Ebert; Dr. Willian Feres e sua esposa Dra. Rute Feres. Valor: R$ 660,00 - pacote completo para o casal.

vinda dos missionários da PIB p/o Missionar 2011.

Inscrições: no stand do Ministério de Casais, após

Info: Rosana Sampaio, 3091-4315.

os cultos.

_____________________________________________

Retiro da Família 2012 Data: 18 a 22 de fevereiro. Hotel Colina Monthez, Brusque / SC.

Info: 3091-4327 | familia@pibcuritiba.org.br ____________________________________________

Viagem Missionária a Moçambique Período: 10/11 a 03/12. Info: Johan, 9115-6105 | Edna, 8426-6509. _____________________________________________

Preletor: Pr. Paschoal Piragine Júnior. Inscrições: após os cultos de domingo ou na secretaria de Educ. Cristã, de terça a sexta, das 14h

Curso Formação de Docentes do Ensino Cristão

às 17h30.

O curso Formação de Docentes do Ensino Cristão é

Annelize, 3091-4309 / edcrista@pibcuritiba.org.br

destinado a todos que ministram na área de ensino,

_____________________________________________

seja da maneira que for: através da ministração de aulas, na preparação de cursos, palestras, elaboração de material didático e liderança de grupos. É também um dos critérios para poder

Curso de Libras - Módulo I Início: 25/09, às 16h30 Investimento: R$ 70,00. Vagas limitadas Info: especiais@pibcuritiba.org.br | 9209-6600.

16

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

ministrar em qualquer curso de educação cristã oferecido pelas áreas da igreja. Período: 07/08 a 02/10 (domingos), às 17h30. Info: 3091-4309 edcrista@pibcuritiba.org.br


1. Levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus; 2. Amar e servir ao próximo; 3. Fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

NOSSOS PASTORES Presidente: Pr. Paschoal Piragine Jr. Pr. Adoniran dos Santos Melo Pr. Adriano Fogaça dos Santos Pr. Anselmo José R. Alves Pr. Antônio Lopes Pr. Artur Paupitz Pr. Daniel Cecil Pr. Diego Barbosa dos Santos Paz Pr. Edson M. de Andrade Pr. Eliezer dos Santos Magalhães Pr. Gerson Avena da Silva

Pr. Igor Pohl Baumann Pr. Marcílio de Oliveira Pr. Manfred E. Schwalb Pr. Michel Ferreira Piragine Pr. Nilson Vital de Oliveira Pr. Paulo Davi e Silva Pr. Ricardo Lebedenco Min. Albert M. Oliveira Filho Min. Elly Claire J. Lopes Min. Érika C. B. Massa Checan Min. Rondinely Germano Vieira Min. Tallita Vieira Barros

NESTA SEMANA

NOSSO PROPÓSITO

ANIVERSARIANTES OBS: Caso não queira que apareça o número de seu telefone, comunique a Secretaria da PIB, secretaria@pibcuritiba.org.br, 3091-4301

ESCALA DO CONSELHO DIACONAL

Semana

Diáconos

04/09 a 10/09 Luiz Roque, Natanael Avelino, Sandra, Sabino, Sonia e Marlene. 11/09 a 17/09 Darlene, Roberto Solyon, Mirian. Hélio, Marcos Poly, Rosemeri Poly e Alfred Lis.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

17


NESTA SEMANA

ATIVIDADES Todos os dias 06h..... | Encontro de oração Domingo 09h30 | Escola Bíblica: Discipul. e Form. Espiritual 09h30 | Estação 22.6 (0 a 12 anos) 09h30 | Escola Biblica em Inglês 10h30 | Culto Matutino 10h30 | Culto em Inglês 10h30 | Culto dos Juniores 09h30 | Embaixadores do Rei 17h | Mensageiras do Rei 19h | Estação 22.6 (0 a 12 anos) 19h | Culto Vespertino Segunda-feira 13h30 | Espaço Mulher 14h | Curso de Tricô, Crochê e Pathwork 19h45 | Culto dos Advogados Cristãos 20h | Culto dos Atletas Terça-feira 14h | Mulher Cristã em Ação 19h30 | Encontro de Homens 20h | Encontro de Mulheres 20h | Ensaio Conj. Feminino 20h | Amor Exigente - Grupo Conexão

18

Quarta-feira 13h30 | Oficinas Maturidade 14h | Culto Maturidade 15h | Células Maturidade 16h30 | Coro Maturidade 20h | Culto de Oração Quinta-feira 15h | Culto da Vitória 15h | Estudo Bíblico em Inglês 19h | Discip. e Form. Espiritual 19h30 | Montanhistas de Cristo 20h | Surfistas de Cristo Sexta-feira 09h | Grupo Amor Exigente Grupo Conexão Um. 18h | Discipul. e Form. Espiritual 19h30 | União de Adolescentes 20h | Amigos em Cristo (quinzenal) Sábado 15h30 | Ensaio Conj. Celebrai 17h | Ensaio Coral A. B. Deter 17h | Culto dos Surdos 18h | Discipul. e Form. Espiritual 19h30 | Culto dos Jovens 19h30 | Culto Jovens Adultos 19h30 | Culto Jovens Casais (mensal)

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

Contas para Depósito de Dízimos e Ofertas CNPJ PIB: 75.051.458/0001-79 CNPJ ABASC: 02.052.396/0001-46

Banco do Brasil Ag 1869-4 CC 5045-8

Banco Santander Ag 4741 CC 13000243-7

Bradesco Ag 2369 CC 16-7

Caixa Econômica PIB: Ag 1316 CC 1290-0 Op. 003 ABASC: Ag 1316 CC 1655-7 Op. 003

Itaú Ag 3835 CC 33218-4

HSBC Ag 0054 CC 38242-41


VENDE-SE • Jogo de cozinha c/ balc de pia, balc de marmore, arm susp,cristaleira e paneleiro. R$350,00. Ednilson, 91184987 | 3093-4987 • 2 pranchas moorey booggie, 2 roupas surf(sleeve), relógios diversos. Christiano, 9135-5042. • Contra-baixo Washburn XB-400 c/ case + Cubo Meteoro Starblack 15. R$ 1.500,00. Éder Luiz, 8845-0852 • Caminhão MB Atego 2425/2008 Truck, Semi leito, Sider Fachinni 10 metros, pneus novos. 9984-9289 | 3027-5928

CLASSIFICADOS E ANÚNCIOS

ANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail comunicacao@pibcuritiba.org.br | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

PRECISA-SE • Quarto p/ alugar, c/ possibilidade p/ colocar linha fixa. Meu telefone é 32242100 | 9853-1123. • Diarista p/ limpeza, lavar/passar roupa, quinzenal p/ casa, Agua Verde. Germano, 9933-9979. • O Centro de Educação Betânia (creche) precisa de voluntários p/ auxiliar nas aulas quinzenalmente até o final do ano. 2118-7954 | margot@irmandadebetania.com.br • Professor de inglês p/ Educação Infantil. Escola Evangelium, 3023-1500 | 3019-0753. • Rosa de Saron contrata vendedoras c/ experiência. Carolina, 3095-7777. • Auxiliar de almoxarifado, 44h semanais, R$ 904,00+VT+VR (R$ 14,00 por dia) e assistência médica (Unimed). Teleatendente, R$ 508,00. recrutamento1.caruccio@gmail.com ,3223-6551.

ALUGA-SE

• Quarto, p/ moça ou senhora Cristã. Cajuru. Anezinha, 3262-8839 | 9112-3034.

OFERECE-SE • Equilíbrio Financeiro, Cursos e Palestras Finanças Pessoais. 36182379 | www.equilibriofinanceiro. com.br • Móveis planejados, orç s/ compromisso. Residência e firmas. Mendes & Marta, 8433-5789 | comprasmendes@gmail.com • Problemas p/ passar roupas? Passe Bem. Rua Bispo Dom José, 2515. 9810-4016 | 3342-8231. • Montador de móveis, reformas e pequenos reparos. Paulinho, 9642-1698 | 8486-6137. • Dra. Monique, cirur. dentista, Batel. 3079-0073 | 8808-6218. moniqueguarita@hotmail.com • Motorista p/ veic.leves, CNH Cat. “B”, exceto às 5ªfeiras, 9951-7888.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 04 de setembro de 2011

19


Revista PIB  

04/09/2011

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you