4 minute read

PROXIMAMENTE

Uma boa mão cheia de anos volvidos, regressámos ao contacto com o nosso amigo que, é igualmente, o director de operações do AquaShow, a propósito da abertura recente do parque aquático indoor.

diversão único; disponível 365 dias, por ano. É, igualmente, o maior da Península Ibérica

Advertisement

Com esta opção na oferta, e face aos milhões de turistas que visitam o nosso país ao longo do ano, podemos ter Verão o ano todo. Mas, não são só os turistas e os ‘nuestros hermanos’ que usufruem deste excelente espaço de convívio familiar. Também, os algarvios residentes, que provem sê-lo, beneficiam de preços especiais.

O tempo de utilização aconselhável é de 4 horas, ao longo das quais existem inúmeras distracções aquáticas e

“Pessoas Magazine”. Até lá. Aproveitem aquando de uma deslocação para o sul do país, para passarem uma tarde muito, mas mesmo muito, divertida.

Director Tietzen

A inauguração foi adiada devido à Pandemia. Contudo, Juri Tietzen cumpriu a premonição de 2018 na XOK Magazine, edição nº 53. Com efeito, poderão aceder a um dos maiores projectos independentes de comunicação e informação gratuitos, sem custos de produção e com expansão progressiva: a LRNews, depois, rebaptizada XOKMAGAZINE, acedida em www.https://issuu.com/lusorecursos/docs., que, posteriormente, deu origem aeste novo projecto, o “Pessoas Magazine”

Nessa edição, então, reportámos sobre o magnífico espaço de diversão, no Algarve.

Nesse já longínquo ano, referia no parágrafo anterior, o nosso amigo alemão, sempre muito bem-disposto, de sorriso franco e contagiante, foi o grande impulsionador e causador da criação do maior parque aquático de Portugal e um dos maiores da Europa. Contudo, a ideia do indoor foi importante como inovação e na prestação de um, serviço de lazer e de gradáveis de serem praticadas debaixo de temporal ou vento. Ah, pois! O indoor, significa dentro de portas, portanto, coberto.

Oportunamente, iremos proceder a uma visita relâmpago ao espaço, da qual daremos parecer na segunda edição do

Contactos: AquaShow, Parque Aquático, Volta do Parque, Nº 1, Semino,8125-313

Quarteira- Loulé

Telefone:289315129 www.aquashowpark.com

Texto: Fernando de Sucena© Imagens: Site AquaShow, Alexandra Teixeira e Arquivo/Produtores Reunidos©®

O que se pretende com este espaço é destacar sempre que possível, um conteúdo de um blogue, que eu ache consistente e com bastos motivos de chamamento à leitura. Repito à leitura.

Cada vez mais, se troca o que se vê, pelo que se lê e isso é um erro em termos de desenvolvimento intelectual. Uma análise como esta tende a ser obrigatória em todas as publicações digitais. A importância de falarmos destes escritos publicados em espaços disponibilizados, na Internet, prende-se com a revelação muitas das vezes, de narrativas e situações opinativas trucidadas pela censura das redes sociais. Ora, os blogues servem para inverter esta tendência coerciva. Por aqui, irão desfilar muitas opções criativas, algumas delas, verdadeiramente interessantes.

O BLOG DO KOTA é um blogue de autor que reúne crónicas, apontamentos, opiniões, produções editoriais, artigos de imprensa, colaboração em obras colectivas, reportagens, maledicências, críticas positivas, poemas, excertos de livros ou livros completos do autor, fotografias, pinturas, clips ou sons já editadas/os ou originais, de uma forma descontextualizada mas, que revela os quase 50 anos de actividade literária, jornalística e multimédia deste autor, que se quisermos classificá-lo, só sendo fora do “mainstream” .

Não vou insistir na tónica do design, porque o autor podia esmerar-se mais no visual e na atractividade do espaço, pois também se espraia pela multimédia e pela pintura, sem que se tenha detectado uma qualidade por aí além. Poderei classificar esta sua área como insipiente e um pouco primária. Se perde no visual ganha no conteúdo. Quero com isto dizer que, o que se lê vale mais do que o que se vê. E começo por aqui.

Certamente, que muitas das pessoas referidas ao longo de milhares de páginas já produzidas, criadas e participadas pelo autor do Blogue, desconhecem a vastidão e a amplitude da criatividade do mesmo. Também eu me confundi, ao tentar padronizar, não a escrita, mas o resumo dos conteúdos. Ao longo de uma vida, bem vivida, a roçar os limites da loucura, da saúde, da estabilidade social, da convivência e da felicidade, salpicada por frustrações, traumas e decepções enormes, o “kota” nunca abrandou as suas ideias desnorteadas e que lhe causaram, e ainda causam, inúmeros dissabores, com os quais aparentemente não aprendeu nada pois, continua no mesmo registo, de desbocado e socialmente deslocado, aparentemente.

Através do resumo que me foi possível aceder dos escritos já editados, que subitamente pararam em frequência e na assiduidade, em meados de2021, com algumas postagens esporádicas no ano passado,o “kota”, não tem barreiras morais, éticas ou pessoais, na construção das suas composições. Roça por vezes, em especial na poesia, um eruditismo avassalador, outras tantas, toca o mais ordinário, boçal e ofensivo no estilo de escrita.

Sendo difícil encaixar o “kota” num estilo único, tal a variedade de géneros e emparelhamentos estilistas que a sua escrita, denota muitas vezes, percebe-se, contudo, que a sua bipolaridade controla a vida e a existência do autor.

Não sendo um mimo, ou uma obra de arte, cada ‘post’ colocado, não deixa, contudo, de ser interessante de ler, até porque, com esta instabilidade constante, a espaços, o humor non-sense, a crítica mordaz ou o sarcasmo refinado da sua revolta, aligeiram a leitura e evidenciam um talento para a escrita, apesar de tudo. Importa acrescentar que, o homem é, desde logo, um excelente comunicador.

Podia ter sido, quando jovem, acompanhado e orientado para a construção de textos e poesia de uma forma mais moderada e objectiva, transformando o ´kota´ num caso sério de sucesso literário. Isto é bom de se falar, mas na realidade, pelos vistos, nunca aceitou conselhos, ou se os aceitou, ignorou-os, chegando a esta fase de maturidade intelectual e expressiva, sem um rumo ou estilo definido. Acontece. E, segundo alguns escritos referentes a pessoas com quem privou de perto, trabalhou com alguns dos mais prestigiados jornalistas, artistas, radialistas e escritores da actualidade.

No fundo, parece feliz com a vida e isso basta-lhe, aplicando-se na perfeição a locução latina ´fac,fiat et vivat feliciter´ (faz, deixa fazer e vive feliz) https://oblogdokota.blogspot.com

Atendendo à especificidade da escrita e do estilo, não posso deixar, contudo, de referir o acesso a este espaço de espalhafato literário, digamos assim. É diferente de quase tudo, o que já vi, e só por isso insisto nas visitas regulares a O BLOG DO KOTA, a despeito de alguma consistência, em especial nalgumas peças jornalísticas, que, todavia, não entendo o motivo de não estarem postadas no blogue. A qualidade subiria um pouco mais. Enfim. Aquilo não é meu!

Antes de encerrar esta avaliação, quero acrescentar que o escritor é mais activo no FaceBook, onde aparecem muitas publicações originárias de picardias e suspensões.

De 1 a 5, dou 4 unidades não pela qualidade ou originalidade, mas sim pela variedade.

Texto: José Santos (Técnico de Informática e Comentador de Blogues)

Imagem: Arquivo/ProdutoresReunidos

This article is from: