A FORÇA DO TRABALHO COLETIVO
C H A P A 1
WANDERLEI LENARTOWICZ Nasceu no dia 23/08/1966 em Campo Mourão (PR). Empregado da Eletrosul desde 1989, como operador de Subestação em Joinville (SC), cidade onde reside atualmente. É presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (SINDINORTE), um dos sindicatos que compõem a INTERSUL. Representante da INTERSUL no Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e junto à Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), tendo participado há vários anos das negociações de acordo coletivo de trabalho envolvendo a Eletrosul e a holding Eletrobras. Wanderlei é Técnico em eletrotécnica pelo Centro Federal de Tecnologia de Santa Catarina (CEFETSC), e atualmente cursa bacharelado em Administração Pública na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui curso de formação para Conselheiros de Administração, ministrado no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), dentre outros estudos na área. Em 2012 e 2013 participou da primeiras eleições para representantes dos empregados no Conselho de Administração da Eletrosul, tendo sido eleito na condição de suplente juntamente com o titular, Dinovaldo Gilioli. Acompanhou todos as ações do mandato da representação dos trabalhadores, participando ativamente ao lado de Dino em todos os momentos, dividindo as responsabilidades, debatendo e opinando nas tomadas de decisão, bem como contribuindo para a transparência e divulgação das ações do mandato através do boletim dos conselheiros. Em dezembro de 2013, Wanderlei assumiu a condição de titular, após o desligamento de Dino por aposentadoria.
DEUNÉZIO JÚNIOR Deunézio Cornelian Júnior nasceu em Marília, SP em 1970. Graduou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 1993. É Mestre em Inglês e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina. Lecionou durante 22 anos, de 1988 a 2010. Foi professor e coordenador do curso de Pedagogia do campus de São José na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Foi membro do Conselho Universitário dessa instituição de ensino representando o campus São José entre 2005 e 2007. Foi admitido na Eletrosul em outubro de 2007, como Pedagogo/Analista de RH. Trabalha no Setor de Educação Corporativa do Departamento de Gestão de Pessoas. Foi eleito Representante Sindical do SINERGIA em 2011 e tem participado ativamente das ações sindicais. Faz parte do Comitê de Gênero e Raça da Eletrosul desde 2008, atualmente suplente da coordenação. É membro do Comitê de Gestão do Conhecimento da Empresa, atuando no grupo de trabalho desde 2008. Foi eleito membro representante dos empregados no Conselho Deliberativo da ELOSAUDE para o mandato 2012 a 2015 com o apoio dos sindicatos da INTERSUL.
Agora em 2014, Wanderlei e Deunézio pretendem dar continuidade ao trabalho coletivo iniciado por Dino e Wanderlei no Conselho de Administração. A chapa 1 representa portanto, a continuidade da proposta de luta e forma de atuação, ao mesmo tempo que traz a renovação criteriosa da representação, mesclando acúmulo de experiência, história de luta, comprometimento com os interesses da categoria, dos trabalhadores e da sociedade em geral.
RENOVAÇÃO SE FAZ COM RESPONSABILIDADE, COMPROMETIMENTO E DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO COLETIVO