2 minute read

Orientação de Voto AGE SCGÁS e Indicação CAE SCGÁS

consultoria para implementar uma metodologia de gestão da inovação, a fim de fomentar a cultura da inovação na Celesc. O Instituto Euvaldo Lodi - IEL foi a empresa vencedora do certame, que teve como compromisso as seguintes entregas: mapeamento estratégico da inovação, programa de capacitação, implementação da metodologia de gestão da inovação, programa de sensibilização e acompanhamento do processo implementado de gestão da inovação. Em 2017, o IEL elaborou um Manual de Procedimentos do Programa de Inovação da Celesc, que descreve a metodologia de gestão da inovação a ser implementada na Celesc.

Em 2019, o Comitê de Inovação sofreu alterações de componentes e coordenador, passando a ser coordenado por Marcio dos Santos Lautert e composto pelos empregados Caroline Camargo Borba, Janete Marcon Correa e Roberto Kinceler. Esta nova formação revisou e atualizou os Procedimentos do Programa de Inovação na Celesc. Nesses Procedimentos está definido o modelo de gestão estratégica da inovação na Celesc, que inclui definição de governança, estratégia para inovação, método para geração de ideias, critérios para priorização de projetos, método para gerenciamento da carteira de projetos de inovação, sugestão de plano de incentivos para inovação, métricas de inovação, informações para inovação, necessidade de mapeamento de competência, além de um fluxo geral da inovação. O Conselho de Administração, considerando a apresentação realizada e a orientação do Relatório de Avaliação de Risco – Quesito Inovação que, dentre nove planos de ação, determina a criação e divulgação de uma política estratégica de inovação, aprovou a Política Estratégica de Inovação, autorizando a sua divulgação.

Advertisement

Trata-se da orientação de voto ao acionista Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc em Assembleia Geral Extraordinária – AGE e para indicação de representante do Comitê de Auditoria Estatutário - CAE da SCGas. Considerando o relato do Comitê de Elegibilidade e a recomendação do mérito do Comitê Estratégico, o Conselho de Administração aprovou todas as indicações, conforma disposição abaixo.

Autorização de participação da Celesc Distribuição e Declaração de Compra para o Leilão A-5 de 2021

Trata-se da autorização para participação da Celesc Distribuição S.A. no leilão A-5 a ser realizado no segundo semestre de 2021, no Ambiente de Contratação Regulada - ACR da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) A CELESC Distribuição S.A. tem por obrigação legal assegurar lastro contratual de compra de energia elétrica para o atendimento à totalidade de seu mercado consumidor, além das perdas inerentes ao sistema elétrico de distribuição e transmissão de energia através de compra de energia elétrica no ACR, de Geração Distribuída, além dos contratos alocados à Distribuidora – Itaipu, Contrato de Cota de Garantia Física, Cota de Energia Nuclear e PROINFA.

Considerando que a posição atual da empresa aponta uma previsão de sobrecontratação para o ano de 2026, o Conselho de Administração autorizou, conforme estratégia de contratação apresentada pela Diretoria de Assuntos Regulatórios, que a Celesc Distribuição declare 0,00 (zero) MWmed de necessidade de contratação no leilão A-5.

Orientação de Voto AGE SCGÁS e Indicação CAE SCGÁS

Indicados pela Celesc para compor o Comitê de Auditoria Estatutária (CAE) da SCGÁS

Alexandre de Assis

Indicados pela Gaspetro para compor o Conselho Fiscal da SCGÁS

Paulo Robson Santos Arbués

Indicados pela Infragás para compor o Conselho de Administração da SCGÁS

Antônio Marcos Schroth

This article is from: