A Voz da Glória 27 - Ano 3

Page 1

APRENDENDO A ANDAR (SERGIO FADUL)

Todos nós passamos por momentos de aprendizados e é normal ficarmos inseguros em alguns momentos. Foi assim quando éramos pequenos, quando nossos pais, ou quem nos criou, abria os braços e dizia: “Vem!”. Tentávamos andar, nadar ou fazer algo que eles nos ensinavam, pois eles eram nossa referência, nossa segurança, nosso mundo. Eles estavam nos preparando para o que viria à frente, para um mundo que exige que saibas andar, falar, olhar, entender, discernir, agir, compreender, amar... E nos exige mostrando exatamente o contrário! Diante de dores e emoções contraditórias que nos fazem reagir de formas diferentes do que aprendemos, porque perdemos o foco. Não foi diferente com os discípulos de Jesus... Ele ficou três anos com eles, mostrando a verdade, curando, transformando, fazendo grandes milagres que não podemos ver hoje. E na crucificação, muitos fugiram, debandaram, deixaram de acreditar, porque a cruz era difícil _______

para eles aceitarem e entenderem... Mesmo assim, Jesus surge para os apóstolos e discípulos após sua ressureição e prova a vitória que há de vir se o seguirem, mas ainda assim o medo impera nos corações, impedindo de dar passos em direção ao Pai. E Jesus avisa sua volta para junto do Pai e promete o Paráclito. E mais uma vez os apóstolos se sentem temerosos, mas seguem se segurando, fazendo aquilo que Jesus recomenda e aí tudo muda... O Espírito Santo, já soprado sobre os apóstolos antes, vem sobre eles, agindo e mudando a forma de ser deles. Eles não têm mais medo, pois sentem o verdadeiro poder de Deus em suas almas, convertem naquele dia, mais de cinco mil homens... Já se deu conta que você também é chamado a vir por Jesus? Que Ele quer que conheças, ames e acredites em seu poder? Que Ele não quer que fiques somente se segurando em coisas passageiras e sem valor? Então, o que você está esperando? Vem!!!

TRANSFORMAÇÃO – UMA LENDA CHINESA

Há muito tempo, uma menina chinesa fosse sua própria mãe. May Ling tinha chamada May Ling se casou e foi viver com o controlado o seu temperamento e quase marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou nunca se aborrecia. Nesses seis meses, não a não se entender com ela. As personalidades tinha tido nenhuma discussão com a sogra, delas eram muito diferentes e May Ling foi se que agora parecia mais amável e mais fácil irritando com as críticas que frequentemente de lidar. As atitudes da sogra também sofria. Meses se passaram e May Ling e sua sogra mudaram e elas passaram a se tratar como cada vez discutiam e brigavam mais. De mãe e filha. acordo com antiga tradição chinesa, a nora Um dia, May Ling foi novamente procurar o tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: tudo. May Ling já não suportando mais, decidiu “Querido Sr. Huang, por favor, ajude-me a tomar uma atitude e foi visitar um amigo de evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se seu pai, que a ouviu e depois, com um pacote transformou numa mulher agradável e eu a de ervas lhe disse: “Vou lhe dar várias ervas que amo como se fosse minha mãe. Não quero irão lentamente envenenar sua sogra. Você não que ela morra por causa do veneno que eu poderá usá-las de uma só vez para se libertar lhe dei.” dela, porque isso causaria desconfianças. A Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça: cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na “May Ling, não precisa se preocupar. As ervas comida dela. Agora, para ter certeza de que que eu dei, eram vitaminas para melhorar a ninguém suspeitará de você quando ela saúde dela. O veneno estava na sua mente e morrer, você deve ter muito cuidado e agir de na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar forma muito amigável.” May Ling respondeu: “Sim, Sr. Huang, eu farei a ela.” Na China, existe uma regra dourada que diz: tudo o que o senhor me pedir.” Semanas se passaram e a cada dois dias, May A pessoa que ama os outros também será servia a comida “especialmente tratada” à sua amada. sogra. Ela sempre lembrava do que o Sr. Huang Na maioria das vezes, recebemos das outras tinha recomendado, sobre evitar suspeita e pessoas o que damos a elas... por isso, lembreassim controlou o seu temperamento, se sempre: O plantio é opcional, a colheita é obedecendo a sogra e a tratando como se obrigatória... Cuidado com o que planta! __________ Pastoral da Comunicação - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória Pároco - Padre Geovane Ferreira Silva Coordenação – Sérgio Calado Fadul Jr Agentes participantes no boletim: Elydia / Maria das Graças / Willians www.nsdagloria.com.br pascomnsdagloria1@gmail.com Instagram/nsdagloria Twitter/nsdagloriarj www. issuu.com/pascomnsdagloria Facebook/Matriz.de.Nossa.Senhora.da.Gloria A Voz da Glória: (21) 99443-1022 (só para o boletim) Secretaria (21) 3251-4511 ou (21) 3251-5929

02/06/2019 - Edição 27 - Ano 3

AVISOS PAROQUIAIS Missa em honra a São Padre Pio, dia 05/06, quarta-feira, às 20 h. Festa Junina nos dias 08, 09, 15 e 16 de junho. A Pastoral da Educação já iniciou suas atividades e espera, com muita vontade, atender alunos interessados em Alfabetização e/ou Reforço escolar. Os dias e os horários de atendimento estão disponibilizados na secretaria paroquial. Aguardamos alunos! Um cristão agradecido se torna dizimista comprometido. Venha ser dizimista. A pastoral do dízimo se encontra no final da igreja para fazer a sua inscrição ou durante a semana na lojinha dos artigos religiosos. Asilo Padre Motinha – no mês de junho não haverá visita ao asilo do Padre Motinha.

Pastoral da Saúde convida para uma manhã de formação bíblica e espiritual no dia 15/06, sábado, no Auditório do Santuário São Judas Tadeu das 08:45 às 11 h. As reuniões da Pastoral da Saúde é toda segunda 5ª feira do mês às 19 h, no Salão de cumprimentos. Carnês da Obra - Os carnês estão sendo distribuídos por voluntários no final da igreja. Por favor, ajude-nos. Dia 12/06, às 18 h, haverá missa em agradecimento pelo aniversário sacerdotal de 15 anos do Padre Leandro. Compareça e prestigie! O Cantinho Amigo estará aberto neste domingo. Teremos refeições.

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO OU OS FRUTOS DA CARNE? O Espírito Santo é a água Viva que rega nosso coração, a cada dia, para que possamos produzir Seus frutos. Quais são estes frutos? Os frutos do Espírito Santo são: a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança. Vamos conhecê-los um pouco mais? Caridade: é o próprio amor. “O amor é paciente, é bondoso. Não tem inveja, não é orgulhoso. Não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor...” (I Cr 13, 4-5ss). Alegria: é verdadeira e não passageira. “A vossa tristeza se há de tornar alegria" (Jo 16, 20b). Paz: que só Jesus pode oferecer: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vô-la dou como o mundo a dá.” (Jo 14, 27ss). Paciência: é uma consequência do fruto da paz e tem íntima ligação com a Fé, a alegria e a paz. Afabilidade: ou gentileza, é o fruto do Espírito Santo com o qual ajudamos nossos irmãos, como o bom samaritano. Bondade: "Comportai-vos como verdadeiras luzes. O fruto da luz é a bondade..." (Ef 5, 9ss). Fé: "Tende Fé em Deus. Em verdade vos declaro. Todo o que disser a este monte: levanta-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar em seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse _____

milagre" (Mc 11, 22-23). Brandura: também chamada mansidão: "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" (Mt 5, 5). Temperança: é o equilíbrio que recebemos do Espírito Santo para evitarmos exageros e agirmos de acordo com a Vontade de Deus. Como possuir estes frutos? Estes frutos só se desenvolvem em nosso coração quando não colocamos obstáculos para que isso aconteça. Caso contrário, eles se tornam verdadeiras "pragas", capazes de destruir nossa "árvore". Essas "pragas" são nossos medos, ressentimentos, amarguras, rejeições, falta de perdão, mágoas, etc. Se deixamos que estas "pragas" tomem conta de nossa vida e de nosso coração, colheremos outros tipos de fruto. E os frutos da carne são: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Podemos escolher quais destes frutos queremos colher em nossa vida: os frutos do Espírito Santo ou os frutos da carne!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.