Page 1

#INLOVEWITHSWITZERLAND

Destino: Suíça. MySwitzerland.com


Índice.

Chegando à Suíça 4-7

Grand Tour da Suíça 8-9

Grand Train Tour of Switzerland 10-11

Swiss Travel System & RailEurope 12-14

Regiões 15-23

Informações 24-31

Parceiros 32-34


Grüezi, bonjour, buongiorno, allegra. Caro profissional do turismo, Bem-vindo à quinta edição do manual de vendas "Destino: Suíça" de 2016,dedicado exclusivamente ao profissional do turismo do mercado brasileiro. Este manual tem por objetivo fornecer dicas práticas para vendas do destino Suíça como parte de um tour europeu ou roteiro monotemático. A Suíça encanta os brasileiros com suas rotas ferroviárias panorâmicas, com o charme das cidades e montanhas, sua gastronomia típica e produtos autenticamente suíços. Além disso, sua localização privilegiada permite combinar roteiros com países vizinhos como a França, Itália e Alemanha. Em 2016, explore novos highlights do Grand Tour da Suíça, uma incrível jornada de descobertas através da Suíça em 1.600km, conectando as principais atrações do país em uma única rota. Surpreenda-se com o que a Suíça tem de melhor a oferecer a seus clientes. Boas vendas!

Adrien Genier Market Manager Brazil

Editorial. Destino: Suíça.

3


Chegando à Suíça.

4

Destino: Suíça. 5 motivos para visitar a Suíça.

Bernina Express


5 motivos para visitar a Suíça. Localização privilegiada No coração da Europa, a Suíça faz fronteira com a Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. Assim, roteiros na Suíça conjugados com outros países são facilmente combináveis. Ex. TGV Paris–Basileia ou Genebra: 3 horas; TGV Paris–Zurique: 4 horas; trem Milão–Lugano: 1 hora.

Quatro culturas em um país Mesmo sendo pequena, a Suíça é uma terra de quatro diferentes línguas e influências. Lucerna, na Suíça alemã, Genebra na Suíça francesa, Lugano na parte italiana do país e St. Moritz na região romanche são exemplos fascinantes desta diversidade única. Barco a vapor Schiller, Região do Lago de Lucerna

Transporte público de alto padrão Perfeitamente integrado, o sistema de transporte público funciona com a pontualidade de um relógio suíço. Com o Swiss Travel Pass, trens,ônibus e barcos levam os turistas a qualquer ponto no país, sem necessidade de reservas. E com o serviço Express Luggage, suas malas são despachadas e entregues em 32 estações de trem no país.

Panoramas: cidades e montanhas suíças A vantagem de um país pequeno como a Suíça é ter cidades com centros culturais, boa gastronomia e comércio variado em distâncias curtas. E o que dizer das montanhas suíças? Imponentes e deslumbrantes, elas são o cenário perfeito dos cartões postais do país: Matterhorn, Jungfrau, Rigi, Gornergrat...

Gastronomia típica

Gastronomia & vinhos: Raclette, especialidade suíça

A Suíça mescla famosas tradições gastronômicas locais com o melhor da moderna arte culinária. Fondues, raclettes, batatas rösti, embutidos, vinhos, chocolates... É impossível resistir às delícias gastronômicas e especialidades suíças!

Chegando à Suíça. Destino: Suíça.

5


Chegando à Suíça. A Suíça é um pequeno país multicultural, multilíngue, localizado no coração da Europa. Divide fronteiras com cinco países – Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. A Suíça está, dessa forma, no cruzamento do continente. É ponto focal de tráfego aéreo, de estradas e de ferrovias internacionais e oferece fácil acesso às grandes cidades e centros europeus. A Swiss International Air Lines é a companhia aérea oficial da Suíça, operando voos diários non-stop entre São Paulo e Zurique e conectando 105 desti-

nos em todo o mundo desde seu hub em Zurique e os aeroportos internacionais de Basileia e Genebra. Os aeroportos de Zurique e Genebra estão totalmente integrados à rede ferroviária suíça, contanto com suas próprias estações de trem. A cada 15 minutos, trens partem dos aeroportos para os centros de Zurique e Genebra, localizados a apenas 10 minutos de distância. Em Basileia, um serviço de ônibus liga o aeroporto ao centro da cidade. Todas estas formas de transporte são gratuitas com o Swiss Travel Pass.

Castelo de Chillon, Região do Lago de Genebra

Zurich Airport. Para requisitos ultra-exigentes Escolha uma forma única e exclusiva de viajar – experimente as vantagens de ter um agente VIP para acompanhá-lo até a aeronave, de maneira rápida e confortável. O serviço VIP do aeroporto de Zurique está disponível para representantes das áreas de política, negócios, elite e a todos que desejam desfrutar de serviços diferenciados e especiais durante a passagem pelo aeroporto. A assistência prestada pela equipe VIP é profissional e discreta, ajuda a economizar tempo e é customizada de acordo com a necessidade do cliente. Atmosfera do Lounge Zurich Airport

Destaques ■■

■■ ■■

6

Tranquilidade, conforto e delícias gastronômicas no exclusivo lounge VIP. Traslado de e para a aeronave feito em limusine de luxo. Acesso prioritário nos trâmites de segurança e no controle de passaportes do aeroporto.

Destino: Suíça. Chegando à Suíça.

Contato para o trade Zurich Airport Lounge Telefone +41 (0)43 816 21 42 www.zurich-airport.com/vip vip@zurich-airport.com


Swiss International Air Lines. São Paulo - Zurique A SWISS voa diariamente de São Paulo para Zurique e de lá distribui seus voos para Genebra, Lugano, Basel e outros 80 destinos em toda a Europa. Em 2016 inicia a renovação de sua frota e passará a operar voos intercontinentais com novíssimos Boeing 777300ER (novo equipamento para São Paulo a partir de agosto), equipados com primeira classe, executiva e econômica.

Destaques ■■

■■

■■

A classe executiva da SWISS já foi eleita por seis vezes a melhor da Europa. Aeroporto de Zurique é o HUB da SWISS e já foi eleito 12 vezes seguidas o melhor aeroporto europeu. Os novos Boeing 777-300ER terão um produto interno totalmente renovado e contarão com conexão wi-fi para os passageiros.

Contato para o trade Swiss International Air Lines Telefone (11) 4700-8908 atendimento.brasil@swiss.com www.swiss.com

Edelweiss. Rio de Janeiro - Zurique A Edelweiss passa a oferecer voos diretos do Rio de Janeiro a Zurique a partir de 22 de abril, duas vezes por semana, às sextas e segundas-feiras, em sistema codeshare com numeração de voo SWISS. A Edelweiss apresenta um serviço de bordo com identidade tradicional suíça, do atendimento dos comissários aos pratos servidos nas três classes de serviço, executiva, econômica e economy plus.

Destaques ■■

■■

■■

■■

Voos diretos ligando o Rio de Janeiro a Zurique e conexões para 80 destinos em toda a Europa, através da parceria com a SWISS. Serviço atencioso e receptivo, valorizando as tradições suíças. Economy Plus, para os passageiros que desejam mais conforto em suas viagens. Classe executiva com assentos que reclinam 180°.

Contato para o trade Edelweiss Atendida pela Swiss International Air Lines Telefone (11) 4700-8908 atendimento.brasil@swiss.com www.flyedelweiss.com

Chegando à Suíça. Destino: Suíça.

7


Grand Tour da Suíça.

Basileia, capital da cultura, Região de Basileia

Se você quer descobrir o melhor da Suíça em uma única rota, não há melhor opção do que o Grand Tour da Suíça, que percorre 1.600 quilômetros pelas paisagens mais fascinantes do país. Você vai conhecer as quatro regiões linguísticas enquanto viaja por cinco passos alpinos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, duas reservas de biosfera e 22 lagos. Desfrute de uma viagem inesquecível e repleta de aventura do início ao fim!

BASILEIA

Creux du Van, anfiteatro rochoso, Jura e Três Lagos

LUC

BERNA

Alpes suíços de Jungfrau-Aletsch, Berna-Oberland Bernês / Valais

GENEBRA

Jet d'Eau, Genebra Castelo de Chillon, Montreux, Região do Lago de Genebra

O Grand Tour da Suíça é um percurso sugerido que faz uso da malha rodoviária existente na Suíça. Os visitantes seguem a rota por conta própria. O Switzerland Tourism e o Grand Tour da Suíça não se responsabilizam por obras, desvios, sinalização de eventos especiais ou disposições de segurança ao longo do trajeto.

8

Destino: Suíça. Grand Tour da Suíça.

Matterhorn, Zermatt, Valais


Ponte da Capela, Lucerna, Lucerna e Região do Lago Lucerna

Cidade antiga de Berna, Berna-Oberland Bernês

Catedral Grossmünster, Zurique, Região de Zurique

ZURIQUE Cataratas do Reno, Leste da Suíça / Liechtenstein

CERNA

Pico panorâmico Muottas Muragl, Grisões

Três Castelos de Bellinzona, Ticino 0 0

20 10

40

80 km

20

40 miles

Grand Tour da Suíça Rodovia Estrada Linha de trem

www.swisstravelcenter.ch

Transporte de carros Aeroporto

A rota no MySwitzerland.com Descubra o Grand Tour da Suíça e todos os seus destaques em uma viagem virtual. Além de se inspirar com fotos e vídeos, é possível fazer download gratuito de mapas e informações do percurso. MySwitzerland.com/grandtour

Grand Tour da Suíça. Destino: Suíça.

9


Grand Train Tour of Switzerland. Em cada viagem de descoberta pela Suíça, há muito para explorar e admirar. E não é preciso sequer dirigir para conhecer as joias do país: o Grand Train Tour of Switzerland liga as principais rotas panorâmicas, passando pelas cidades mais atraentes.

O Grand Train Tour of Switzerland atravessa as mais belas rotas de trem do país e oferece diversas opções de passeios cênicos que podem ser reservados em qualquer época do ano. Você pode iniciar o tour em diferentes pontos de embarque na Suíça, tomar o sentido que desejar e viajar o tempo que quiser. E o melhor de tudo: o trajeto completo pode ser feito com um único bilhete, o Swiss Travel Pass. Acesse SwissTravelSystem.com/grandtraintour e saiba tudo sobre o Grand Train Tour of Switzerland.

10

Destino: Suíça. Grand Train Tour of Switzerland.


De Zurique a St. Gallen

De Zermatt a St. Moritz

A rota do leste da Suíça passa pela Cataratas do Reno (a cachoeira mais extensa da Europa) e pela cidade de Schaffhausen, com sua histórica fortaleza Munot. Depois, segue pelo Lago Constança até St. Gallen. Dica de excursão: Appenzell.

Pelo lendário Glacier Express, inicia-se a viagem no vilarejo de Matterhorn com destino à cidade de Chur. Depois, o trajeto continua até St. Moritz. Dica de excursão: Arosa Railway, de Chur a Arosa.

De St. Gallen a Lucerna

Duas rotas levam a Lugano, no sul ensolarado da Suíça. No verão, o trajeto de ida é feito de trem com o Bermina Express até Tirano, na Itália. A volta é de ônibus, com parada final em Lugano. No inverno, o percurso é com o Palm Express PostBus, passando por túneis e vales. Dica de excursão: Centovalli Express de Locarno a Domodossola.

Com o Expresso Pré-Alpino, você viaja pela região de Toggenburg, as cidades de Rapperswil e Rothenturm e às margens do Lago Lucerna. Dica de excursão: centro histórico de Berna.

De Lucerna a Montreux A GoldenPass Line leva você ao longo da passagem de Brünig a Interlaken. Depois, continua pelo cênico Vale do Simmen até Montreux, no Lago Genebra. Dica de excursão: Jungfraujoch – Topo da Europa.

De Montreux a Zermatt Do Lago Genebra, você viaja para Martigny, porta de entrada para os passos de Grand St. Bernard e Forclaz, e segue até as cidades de Brig e Zermatt. Dica de excursão: Gornergrat, em Zermatt.

De St. Moritz a Lugano

De Lugano a Lucerna O Wilhelm Tell Express combina viagem por trem e barco. Primeiro, o trem ao longo da antiga rota Gotthard e, então, um cruzeiro no Lago Lucerna. Dica de excursão: Titlis.

De Lucerna a Zurique De Lucerna, o trem atravessa os pitorescos lagos de Rotsee, Zug e Zurique e continua até o centro da maior e mais multicultural cidade da Suíça.

Glacier Express, entre Oberalp e Furka

Grand Train Tour of Switzerland. Destino: Suíça.

11


Swiss Travel System & RailEurope.

12

Destino: Suíça. XY.

Bernina Express, Grisões


Swiss Travel System. O Swiss Travel System é a maneira perfeita para desvendar os encantos da Suíça. Ele permite explorar esse cativante país por inteiro com apenas um bilhete de viagem, o Swiss Travel Pass. Tours de trem, ônibus ou barcos quando e para onde você desejar. Experimente as mais pitorescas rotas panorâmicas com o Glacier Express, a GoldenPass Line ou o Wilhelm Tell Express. Desfrute de mais de 75 vilas e cidades e tenha acesso gratuito a 490 museus em toda a Suíça. E viaje pela metade do preço nas mais belas ferrovias pelas montanhas suíças. Nunca foi tão fácil descobrir a Suíça! O Swiss Travel Pass está disponível para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Já o Swiss Travel Pass Flex tem opções para 3,4,8 ou 15 dias de uso livre dentro de um mês – na medida para quem prefere viajar quando e para onde a imaginação levar. Os viajantes com menos de 26 anos têm desconto de 15% no preço normal do Swiss Travel Pass e do Swiss Travel Pass Flex. Famílias podem aproveitar as vantagens do Swiss Family Card. O cartão pode ser solicitado gratuitamente com cada bilhete do Swiss Travel System. Crianças menores de 16 anos ainda viajam sem custo quando acompanhadas por pelo menos um dos pais.

Campanha Swiss Travel Pass SuperStar para agentes brasileiros Profissionais de turismo podem ganhar uma incrível viagem à Suíça A campanha Swiss Travel Pass SuperStar, promovida em parceria pela Rail Europe, Switzerland Tourism e Swiss Travel System, premiou os 10 agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil que obtiveram o melhor desempenho nas vendas em 2015. Junto a 60 profissionais da Chi-

Produtos de bagagem para a Suíça Na Suíça, os viajantes contam com diversos produtos de bagagem: é possível contratar o serviço de transporte de malas de uma estação para outra ou diretamente para o hotel a partir de aeroportos de qualquer parte do mundo. Há, inclusive, serviços combinados com voos saindo da Suíça. Para obter mais informações sobre os produtos de bagagem e para baixar o manual completo de vendas de todos os produtos Swiss Travel System, visite o site www.swisstravelsystem.com/trade.

na, Índia, Austrália, Sudeste Asiático e Golfo Pérsico, eles foram agraciados com uma viagem à Suíça e participaram de um jantar de gala no tradicional restaurante Stadtkeller, em Lucerna, com a presença dos executivos das empresas que apoiaram a iniciativa. No ano de 2016, a campanha vai beneficiar mais agentes e operadores. O grande prêmio será uma viagem de sete dias pela Suíça, incluindo hospedagem, bilhete aéreo, Swiss Travel Pass em primeira classe, todas as refeições, excursões para as montanhas e city tours. Os vencedores da ação vão descobrir e se encantar com as belezas do país em rotas percorridas de trem, ônibus e barco. Para saber mais e participar, clique em MySwitzerland.com/superstar Os passes estão à venda em todos os pontos da RailEurope através da rede exclusiva: MMT Gapnet, CT Operadora, CI, TAM Viagens, TT Operadora, STB e CVC. Além disso, o site para agentes de viagem da RailEurope permite vender uma gama completa de produtos relacionados aos trens suíços na própria agência com informações imediatas ao cliente. Acesse agents.raileurope.com.br.

Swiss Travel System & RailEurope. Destino: Suíça.

13


Principais rotas panorâmicas. As rotas panorâmicas suíças estão entre as mais belas do mundo e são o ponto alto de qualquer viagem ao país. Trens como o Glacier Express ou o GoldenPass Line são famosos no mundo inteiro e oferecem paisagens fantásticas em qualquer estação do ano.

Glacier Express Zermatt–St. Moritz O Glacier Express não é apenas o trem panorâmico mais famoso, como também o “trem expresso mais lento” do mundo. Ele faz o trajeto de Zermatt a St. Moritz em cerca de sete horas em uma viagem que passa por cenários montanhosos intocados, charmosos resorts de férias, desfiladeiros, vales e 91 túneis. Seus passageiros podem saborear um delicioso almoço no próprio assento. O Glacier Express possui modernos vagões panorâmicos em 1ª e 2ª classe. Reserva obrigatória.

GoldenPass Line

GoldenPass Line Montreux–Zweisimmen–Interlaken–Lucerna Seis lagos, seis cantões, três paisagens alpinas: os três trens da GoldenPass Line atravessam a Suíça de Montreux, no Lago Genebra, e cruzam a passagem de Brünig até chegar ao Lago Lucerna. Passageiros que querem viver a experiência de um verdadeiro maquinista podem reservar, para o trajeto entre Montreux e Zweisimmen, um dos lugares VIP da frente do trem. Reserva obrigatória.

Wilhelm Tell Express

Glacier Express

Bernina Express St. Moritz/Davos/Chur–Tirano A linha entre Albula e Bernina, da Rhätische Bahn, Patrimônio Mundial da UNESCO, passa por aquela que é considerada uma das mais lindas paisagens alpinas. A viagem com o Bernina Express atravessa geleiras, 55 túneis e 196 pontes até Tirano, na Itália. Uma experiência inesquecível! No verão, a viagem prossegue com o ônibus Bernina Express até o Lago di Como e Lugano. Reserva obrigatória.

14

Lucerna–Flüelen–Locarno/Lugano O Wilhelm Tell Express é uma das formas mais belas de se chegar ao Ticino. De Lucerna, um confortável barco a vapor com roda de pás atravessa o lago e chega após duas horas e meia a Flüelen, de onde a histórica linha Gotthard leva os passageiros até Bellinzona e Locarno ou Lugano. Barco e trem em 1ª classe. Reserva obrigatória. Para informações completas sobre as rotas panorâmicas, acesse SwissTravelSystem.com.

Destino: Suíça. Swiss Travel System & RailEurope.


Regiões. Lago Seealpsee, Säntis, Appenzell

15


Rio Limmat e centro antigo, Zurique, Região de Zurique

Zurique. Visite Zurique. Descubra a Suíça. Zurique, metrópole sofisticada e vibrante, está localizada no Lago de Zurique, cercada pela estonteante natureza regional e por belas montanhas de picos nevados. Seu charmoso centro antigo, que em tempos passados servia como posto alfandegário do Império Romano, hoje se transformou em um pulsante destino turístico. A região oferece inúmeras opções imperdíveis de entretenimento, como a vida noturna mais animada da Suíça e uma ativa cena cultural em seus mais de 50 museus e 100 galerias de arte.

Destaques ■■

■■

■■

■■

■■

Centro antigo: o coração da cidade, ricamente preservado, data de mais de dois mil anos. Zürich–West: o bairro que outrora testemunhou a revolução industrial é hoje ponto de encontro da gastronomia, arte, cultura, compras e arquitetura. Bahnhofstrasse: esta famosa rua de compras é uma das mais belas e exclusivas da Europa. Gastronomia: com mais de dois mil restaurantes, Zurique oferece experiências culinárias para todos os gostos. Novo Museu da FIFA: inclui apresentações 3D, uma coleção de camisas oficiais autografadas e jogos interativos.

A cidade oferece também uma rica gama de destaques artísticos, que vão desde o berço do movimento dadaísta até a maior coleção da história cultural da Suíça, como, por exemplo, a última contribuição de Le Corbusier. As muitas atividades de entretenimento ao ar livre incluem uma visita aos balneários à beira dos lagos e rios, que surpreendentemente se transformam em bares e lounges após o entardecer e oferecem programas culturais dos mais variados. Excelentes excursões são também o Monte Titlis, o Jungfraujoch e as Cataratas do Rio Reno, a maior queda d’água da Europa.

Verão nos balneários, Zurique

Contato para o trade Zürich Tourism Aurelia Carlen Telefone: +41 (0)44 215 40 10 aurelia.carlen@zuerich.com www.zuerich.com

16

Destino: Suíça. Regiões.


Jet d'Eau, Genebra, Região de Genebra

Genebra. O melhor da Europa em uma única cidade! Destino multifacetado localizado no coração da Europa, Genebra oferece experiências inesquecíveis. Situada de frente a um cenário de tirar o fôlego, seus visitantes aproveitam estações de esqui pela manhã e fazem compras à tarde. Os melhores relojoeiros do mundo estão reunidos em Genebra e fazem da cidade um centro de excelência na produção de relógios finos. Marcas prestigiadas podem ser admiradas nas vitrines das lojas espalhadas pela famosa Rue du Rhône.

Destaques ■■

■■

■■

■■ ■■

Genebra ainda foi premiada pelo segundo ano consecutivo como a "Leading City Break Destination da Europa", o maior reconhecimento no setor de turismo para um destino de lazer. Para descobrir paisagens diversificadas, encantadores vilarejos e sentir a vibração da Região do Lago de Genebra, por que não optar pelo pacote Grand Tour Premium, dirigindo o carro dos sonhos? Para mais detalhes, consulte a seção especial Relógio das Flores, Genebra de ofertas em nosso site.

■■

Todos os turistas hospedados nos hotéis de Genebra recebem o Geneva Transport Card, que permite acesso gratuito ao transporte público da cidade. Mais de 570 trens transitam por dia em Genebra, inclusive trens de alta velocidade até Paris, distante a apenas três horas. Miniguias Geneva Amazing Experiences, disponíveis em português e na medida para turistas brasileiros. A maior caminhada por vinhedos da Suíça. O Geneva International Motor Show 2016, realizado de 3 a 16 de março. Genebra é a porta de entrada para os Alpes – a estação de esqui alpina mais próxima fica a menos de uma hora de carro.

Contato para o trade Geneva Tourism & Conventions Foundation Market Manager - Overseas Countries Tamara Tawil Telefone: +41 (022) 909 70 82 tamara.tawil@geneve.com www.geneve.com

Regiões. Destino: Suíça.

17


Lucerna e Região do Lago Lucerna. A Cidade. O Lago. As Montanhas. Lucerna é o resumo da Suíça. Em nenhum outro lugar você vai encontrar tanto da Suíça em uma área tão pequena. Lugares centenários como a Ponte da Capela, o Monumento do Leão e a histórica Cidade Velha formam um contraste fascinante com a Lucerna contemporânea: o vanguardista centro de convenções KKL, a variedade de restaurantes e os endereços imperdíveis de compras. Vista aérea, Lucerna e Região do Lago Lucerna

Destaques ■■

■■

■■

A Cidade: vivencie a festiva Lucerna e aproveite as opções de compras na antiga cidade medieval, onde a circulação de carros é proibida. O Lago: o Lago Lucerna oferece inúmeras oportunidades de excursões e experiências gastronômicas a bordo de um cruzeiro. As Montanhas: montanhas famosas como Pilatus, Rigi e Titlis ficam bem próximas a Lucerna e são perfeitas para caminhar, andar de bicicleta e para apreciar paisagens fascinantes.

Contato para o trade Vanda Catão vcatao@titlis.ch Telefone 21 3092-0095 www.luzern.com

TITLIS. TITLIS Glacier Mountain Na excursão à TITLIS Glacier Mountain, a montanha mais alta da Suíça central, o viajante embarca no primeiro bondinho giratório do mundo, o Rotair, para chegar ao topo do Monte Titlis, a 3.020 metros de altitude, onde a neve é garantida o ano inteiro. Atividades como sobrevoar as fendas da geleira no teleférico Ice Flyer, deslizar montanha abaixo nos diversos brinquedos de neve do Glacier Park e atravessar a Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta da Europa, fazem de TITLIS um parque de atrações a céu aberto. O Monte Titlis está localizado no coração da Suíça, no charmoso vilarejo de Engelberg, a 40 minutos de Lucerna.

TITLIS Rotair, Engelberg, Região do Lago Lucerna

Destaques ■■

■■

■■

TITLIS Rotair: nova gôndola giratória com janelas panorâmicas que permitem visão de 360º das paisagens nevadas. Novo TITLIS X/PRESS GONDOLA: Com a nova gôndola intermediária entre Engelberg / Truebsee / TITLIS, a subida passa a ter 2 etapas, reduzindo o tempo total em 30min e aumentando a capacidade de transporte de visitantes de 1.600 para 2.400 pessoas por hora. TITLIS Cliff Walk: ponte suspensa mais alta da Europa, com uma vista incrível dos Alpes suíços e dos verdes vales.

18

Destino: Suíça. Regiões.

Contato para o trade Titlis Glacier Mountain, Hotéis e Restaurantes Vanda Catão vcatao@titlis.ch titlis@titlis.ch www.titlis.ch


Basileia. Capital suíça da arte e da cultura Em Basileia, modernas construções projetadas por famosos arquitetos oferecem um emocionante contraste com a histórica cidade antiga. Em quase 40 museus, encontram-se coleções e exposições especiais em uma grande variedade de temas. O Rio Reno, as encantadoras vielas e seus cafés são o perfeito convite para relaxar. Devido à localização privilegiada entre Alemanha, França e Suíça, é possível visitar três países em um dia. Nadar no Rio Reno, Basileia, Região de Basileia

Destaques ■■

■■

■■

O famoso Carnaval de Basileia é uma experiência incrível para os visitantes. Cerca de 20 mil participantes fantasiados saem às ruas, por três dias, para celebrar acompanhados de muita música e uma fascinante iluminação de lanternas. Qualquer pessoa que queira conhecer a verdadeira essência de Basileia não pode perder este grandioso evento cultural por nada. Mobility Ticket: todos os hóspedes de Basileia recebem um bilhete no momento do check-in no hotel que permite o uso gratuito do transporte público na cidade e na região. Um passeio de ferry boat pelo Rio Reno com vista panorâmica da histórica cidade antiga.

Contato para o trade Basel Tourism Natascha Martin + 41 (0) 61 268 68 85 natascha.martin@basel.com www.basel.com

Região de Jungfrau. Eiger, Mönch e Jungfrau Na Região de Jungfrau, os visitantes são brindados com vistas panorâmicas espetaculares do Patrimônio Mundial da UNESCO de Eiger, Mönch e Jungfrau. Nesta parte da Suíça, repleta de atrações no verão e no inverno, muitos picos podem ser facilmente alcançados pelos visitantes. Os vilarejos de Grindelwald, Wengen, Mürren, Lauterbrunnen e Haslital, espalhados pela Região de Jungfrau, proporcionam cenários impressionantes e uma estadia memorável.

Destaques ■■

■■

■■

Mürren e Wengen: aproveite o silêncio e o ar puro das montanhas em vilarejos onde a circulação de carros é proibida. Hospedagem: mais de 120 hotéis entre uma e cinco estrelas e mais de 100 apartamentos de férias localizados nas montanhas. As atrações e o acesso aos vilarejos ficam abertos o ano todo.

Região de Jungfrau: Eiger, Mönch & Jungfrau

Contato para o trade Turismo da Região de Jungfrau Telefone: +41 (0)33 854 12 50 info@jungfrauregion.ch www.jungfrauregion.ch

Regiões. Destino: Suíça.

19


Berna, Região de Berna

Berna. Capital de impressões Berna, a capital suíça, oferece arquitetura medieval e construções e design de primeira classe. A cidade traz destaques culturais como o Centro Paul Klee, verdadeira joia da arquitetura, e a maior exibição do mundo sobre a vida e obra de Albert Einstein.

Destaques ■■

■■

■■

Seis quilômetros de arcadas alinham as estreitas ruas do Patrimônio Mundial da UNESCO, formando uma das mais longas promenadas cobertas da Europa e oferecendo aos visitantes uma experiência única de compras. No vale Emmental, próximo a Berna, os visitantes podem conhecer a tradição do original queijo Emmental e o Kambly, biscoito mais apreciado da Suíça. Conexões diretas aos trens de alta velocidade TGV e ICE fazem de Berna um ótimo hub. Graças à localização central, Berna é um excelente ponto de partida para excursões nos Alpes suíços. Preparação do queijo Emmental, Affoltern i.E., Região de Berna

20

Destino: Suíça. Regiões.

■■

■■

Torre do Relógio: pitorescas figuras mecânicas anunciam ludicamente cada hora cheia antes da badalada dos sinos. Palácio Federal da Suíça, Praça Federal e fonte: sede do governo suíço. Parque dos Ursos: lar do animal símbolo de Berna. Entrada gratuita; aberto o ano todo. Jardim das Rosas: belo panorama sobre a cidade antiga (Patrimônio Mundial da UNESCO) e o braço do rio Aar. Marzili: o mais belo balneário fluvial do mundo atrai milhares de visitantes todos os anos.

Contato para o trade Bern Tourism Telefone: +41 (0)31 328 12 12 traveltrade@bern.com www.Bern.com


Interlaken. Pura Suíça Interlaken está situada no coração da Suíça, no centro do Oberland Bernês, entre os lagos Thun e Brienz e aos pés do trio de montanhas de fama internacional Eiger, Mönch e Jungfrau. Interlaken, centro turístico da região, é o local onde visitantes do mundo todo se encontram, passeiam nas lojas de suvenires e butiques e curtem a viagem em um dos simpáticos cafés.

Destaques ■■

■■

■■

I nterlaken é internacionalmente famosa por ser um destino muito procurado por amantes de esportes ao ar livre. Castelos espetaculares em meio à bela paisagem são a característica da Região do Lago Thun. O Museu a céu aberto de Ballenberg, próximo a Brienz, traz uma perspectiva do rico patrimônio cultural da Suíça.

Vista aérea de Interlaken, Região de Jungfrau

Contato para o trade Interlaken Tourism Meret Geissbühler 3800 Interlaken Telefone +41 (0)33 826 53 36 Sales@interlakentourism.ch www.interlaken.ch

Ferrovias Jungfrau. Jungfraujoch –­Topo da Europa A jornada a Jungfraujoch, estação de trem mais alta da Europa, é o ponto alto de qualquer viagem à Suíça. Ela oferece um incrível mundo alpino de gelo, neve e montanhas através da plataforma Sphinx, da geleira Aletsch e do Palácio de Gelo. O tour Alpine Sensation, com 250 m de extensão, ilustra a história das Ferrovias Jungfrau e o desenvolvimento turístico da região. Jungfraujoch, Topo da Europa, Região de Jungfrau

Destaques A Região de Jungfrau também oferece atrações inesquecíveis como: ■■

■■

■■

Cenários alpinos deslumbrantes no Harder Kulm – Top of Interlaken, acessível a bordo de um funicular. Jungfraujoch - Top of Europe: diversão no Snow Fun Park, localizado no topo da montanha. First – Top of Adventure, divertida tirolesa alpina para os amantes de aventuras.

Contato para o trade Jungfrau Railways Telefone +41 (0) 33 828 72 11 sales@jungfrau.ch www.jungfrau.ch

Regiões. Destino: Suíça.

21


Lausanne e Montreux Riviera. Região do Lago de Genebra Espetaculares vinhedos em terraças na Região do Lavaux, Patrimônio Mundial da UNESCO, rica cultura em gastronomia e vinhos, inúmeras opções de excursões, lagos, montanhas e geleiras, opções imperdíveis de compras de marcas suíças e internacionais, fácil acesso por trem (TGV de Paris) e por ar de todas as principais cidades europeias. Lavaux, Região do Lago de Genebra

Destaques ■■

■■

■■

■■

astronomia e vinhos, Região G do Lavaux. Excursões ao Castelo de Chillon, GoldenPass Line e Glacier 3000. Montreux Jazz Festival, 20 dias de concertos no verão com artistas internacionais e brasileiros. Lausanne e Montreux Riviera: paraíso de compras.

Contato para o trade Região do Lago de Genebra Andreas Frizzoni Brasil: +55 31 3267 9168 afrizoni@bluewin.ch www.lake-geneva-region.ch/en

Valais. Zermatt, Crans-Montana e Verbier Valais tem um cenário natural espetacular, desenhado por 45 picos acima dos 4 mil metros de altitude – como o mundialmente famoso Matterhorn. O Valais também presenteia seus visitantes com a hospedagem calorosa oferecida por seus resorts de prestígio internacional. Entre os destinos fascinantes da região estão Zermatt, Crans-Montana e Verbier, assim como muitos charmosos vilarejos de montanha. Especialidades gastronômicas de dar água na boca esperam os turistas nos restaurantes, nos après-ski das estações de esqui e nos hotéis mais consagrados. Melhor ainda é poder aproveitar tudo isso em um terraço com as vistas deslumbrantes das montanhas do Valais!

Destaques ■■

■■

■■

Condições perfeitas de esqui em mais de 2.400 quilômetros de pistas, mesmo durante a primavera. Experimente a viagem a Zermatt, onde fica a famosa montanha Matterhorn, a bordo do Glacier Express. Desvende a Grande Geleira de Aletsch, um enorme maciço de gelo elevado a Patrimônio Mundial da Unesco.

Contato para o trade

Paisagem de inverno em Bettmeralp, Valais

22

Destino: Suíça. Regiões.

Valais/Wallis Promotion Rue Pré-Fleuri 6 CH-1950 Sion info@valais.ch Telefone +41 (0)27 327 35 70 www.visitvalais.ch


Corviglia, St. Moritz, Grisões

St. Moritz. Original no turismo de inverno desde 1864 St. Moritz fica no alto do ensolarado vale Engadin, presenteando os visitantes com uma beleza natural fascinante e um clima de montanha revigorante, comumente chamado pelos locais de "clima de champagne". Vistas deslumbrantes, vastos campos, contrastes marcantes e luz excepcional: tudo isso faz do destino um paraíso para as férias de verão e de inverno – e com uma notável variedade de atividades esportivas e de lazer. St. Moritz é o pioneiro entre os resorts suíços de esportes de inverno. Este é o lugar onde os esportes de inverno foram criados em 1864, e, até hoje, em nenhum outro ponto da Suíça eles são celebrados com tanto estilo. Não é de se surpreender, então, que depois de sediar quatro Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino e dois Jogos Olímpicos de Inverno (1928 e 1948), St. Moritz receba uma edição do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, em 2017.

Destaques ■■

■■

■■

otel & Ski Pass: turistas que se hospedam por H mais de uma noite em qualquer hotel participante da promoção adquirem o Ski Pass por CHF 35 (por pessoa/dia) durante a estadia. Gastronomia: diversos restaurantes exclusivos, situados no vale e nas montanhas, foram premiados com um total de 441 pontos Gault Millau e oito estrelas Michelin. Eventos glamourosos: no inverno, Copa do Mundo de Polo na Neve, White Turf e Festival Gastronômico; no verão, St. Moritz Art Masters e Festival de Jazz.

Contato para o trade

Diavolezza, St. Moritz, Grisões

Tourism Organisation Engadin St. Moritz Thorsten Frohn Telefone +41 (0)81 830 08 15 thorsten.frohn@estm.ch www.stmoritz.com/br

Regiões. Destino: Suíça.

23


Informações.

24

egiões.

Ferrovia Gornergrat, Matterhorn, Valais


Dicas para viagens à Suíça. Melhor época para se viajar

Duty free

Janeiro e março são ótimos meses para férias de inverno e fogem dos principais períodos de férias escolares. Para férias de verão, o melhor é viajar em setembro ou outubro, evitando assim a alta estação de julho e agosto.

Turistas em visita à Suíça podem restituir 8% do VAT (imposto sobre mercadorias) se gastarem mais de CHF 400 em uma mesma loja no mesmo dia. Para informações e termos gerais, acesse www.global-blue.com.

Custos com alimentação Comer na Suíça pode variar no preço, dependendo do local, da qualidade do restaurante escolhido e do número de pratos. Custos aproximados: Café da manhã: CHF 15 a 25 Almoço: CHF 18 a 40 Jantar: CHF 35 a 60 Café: CHF 4 a 6 Cerveja: CHF 4 a 10 Vinho (taça): CHF 6 a 15 Compras em Lucerna

Moeda

Dicas para economizar

A moeda oficial suíça é o franco suíço. Embora a Suíça não faça parte da União Europeia, é comum encontrar preços indicados em euros. As lojas podem vir a aceitar euros, mas a taxa de conversão é aplicada pelo próprio estabelecimento e o troco será em francos suíços.

Nos restaurantes, o turista pode pedir pelo menu do dia, geralmente mais em conta do que os pratos normais dos cardápios. Vale a pena escolher vinhos em taça ao invés de vinhos engarrafados. Os supermercados Migros e Coop oferecem ótimas opções de restaurantes a preços populares.

Horários comerciais As lojas geralmente ficam abertas das 9h às 18h30 durante a semana e até às 16h aos sábados. Uma vez por semana, o horário se estende até 21h. As lojas fecham aos domingos, exceto nos aeroportos, lojas de conveniência e em algumas estações de trem.

Fondue em Grindelwald

Informações. Destino: Suíça.

25


Combinando a Suíça com outros países na Europa. A Suíça está inteiramente integrada à malha ferroviária de alta velocidade da Europa, fazendo do país uma plataforma ideal para uma viagem a vários países. Os trens TGV, ICE e Cisalpino oferecem conexões rápidas e convenientes de ida e volta às principais cidades e centros de negócios da Alemanha, França e Itália, o que faz com que a Suíça seja ponto de partida para viagens a diversos destinos europeus.

Alemanha–Suíça (ICE/EC) Hamburgo/Berlim-Frankfurt-Basileia/Zurique Stuttgart-Zurique Bremen-Colônia-Basileia/Zurique/Chur Munique-Zurique Itália–Suíça (Cisalpino) Veneza/Milão/Florença-Genebra/Berna/ Basileia/Zurique

França–Suíça (TGV Lyria) Paris-Genebra/Lausanne/Berna/Basileia/ Zurique/Interlaken Conheça a essência cultural da França e da Suíça a bordo do TGV Lyria, o trem francês de alta velocidade que conecta, em um piscar de olhos, Paris, Lausanne, Berna, Genebra, Zurique, Basileia e Interlaken. O melhor de tudo é que todas as estações ficam bem no centro da cidade e você pode embarcar até cinco minutos antes da partida.

Malha ferroviária internacional na Suíça. Alemanha Basileia St. Gallen

FRANÇA

Zurique Biel

Neuchâtel

Lucerna Rigi

Berna

Chur Davos

Pilatus

Brienz Brünigpass Titlis

Lausanne

Oberalppass

Interlaken Andermatt Furkapass Gstaad Schilthorn Gotthard Jungfrau

Brig

Montreux Genebra

Saas-Fee Zermatt Matterhorn

— TGV Lyria Suíça–França — ICE /EC Alemanha–Suíça — Cisalpino Itália–Suíça Estação ferroviária de Lausanne, Região do Lago de Genebra

26

Destino: Suíça. Informações.

St. Moritz Berninapass

Poschiavo

ITÁLIA

Lugano

Tirano


Zurique

Täsch/ Zermatt

St. Moritz

Montreux

Lugano

Lucerna

Lausanne

Interlaken

Genebra

Davos

Brig

Berna

Basileia

Tempo e distância. Amsterdã

827

1.008

1.140

962

1.077

869

954

925

1.016

978

969

863

770

Berlim

848

1.112

968

1.069

1.024

898

1.062

972

1.123

920

1.024

969

888

Frankfurt

405

586

600

539

654

446

531

502

594

555

547

411

347

Milão

286

227

163

322

74

282

349

267

410

227

187

298

357

Munique

322

586

371

542

427

371

536

445

597

325

498

443

408

Paris

587

795

782

640

934

603

614

659

552

738

774

597

504

Roma

885

826

762

920

672

880

947

866

1.008

826

786

896

955

Veneza

563

504

440

598

350

558

626

544

686

504

464

574

635

Viena

741

1.005

654

962

778

782

955

864

1.016

645

917

862

854

99

Cidades fora da Suíça

Distância em km

82

238

281

181

265

102

203

152

266

224

188

Berna

125

136

324

89

278

115

90

57

171

267

93

Brig

214

46

240

117

151

154

152

72

215

229

Davos

146

319

67

353

162

170

368

237

431

Genebra

292

235

491

92

445

282

62

230

Interlaken

178

115

288

143

215

66

167

Lausanne

229

173

428

29

382

219

56

180

224

196

165

360

Cidades na Suíça

Basileia

Lucerna Lugano

219

232

125

Montreux

208

144

408

St. Moritz

201

281

Täsch/Zermatt

236

Cidades fora da Suíça

Cidades na Suíça

Tempo percorrido de carro (horas/minutos) Amsterdã

9:00

12:00

12:00

10:15

11:30

9:15

10:15

10:00

11:15

11:00

11:00

9:15

9:00

Berlim

9:00

13:00

12:00

11:00

12:30

10:15

11:15

11:00

12:00

11:00

12:00

10:15

9:00

Frankfurt

4:30

7:30

7:30

5:30

6:45

4:45

5:45

5:30

6:30

6:30

6:30

4:45

4:30

Milão

4:00

4:00

3:30

4:45

1:00

3:00

54:00

4:30

5:45

4:30

3:15

4:30

4:00

Munique

4:15

8:15

5:30

6:30

7:30

5:30

6:45

6:30

7:00

4:30

7:30

5:30

4:15

Paris

7:00

10:00

10:00

7:15

9:30

7:15

7:00

8:00

6:30

9:00

9:00

7:30

7:00

Roma

10:00

10:00

9:00

10:45

7:00

9:00

11:00

10:30

11:30

10:30

9:15

10:30

10:00

Veneza

7:00

7:00

6:00

8:00

4:00

6:00

8:00

7:30

8:45

7:00

6:15

7:30

7:00

Viena

8:30

12:30

8:00

11:00

11:30

8:45

11:15

10:30

11:45

8:30

11:45

10:00

8:30

Basileia

1:00

4:00

4:00

2:00

3:15

1:15

2:15

2:00

3:00

3:00

3:00

1:15

Berna

1:30

2:45

4:00

1:00

3:30

1:30

1:15

0:45

1:45

3:30

2:00

Brig

3:15

0:45

4:45

1:45

2:30

2:45

2:00

1:30

2:30

4:45

Davos

2:00

5:30

1:15

4:30

3:30

2:15

4:45

3:30

5:00

Genebra

3:00

3:15

6:00

1:00

5:00

3:00

0:45

2:45

Interlaken

2:15

2:30

4:30

2:00

3:00

1:15

2:15

Lausanne

2:30

3:00

5:15

0:15

4:30

2:30

Lucerna

1:00

3:30

3:00

2:15

2:00

4:15

Lugano

3:00

3:30

3:00

Montreux

2:15

2:45

5:00

St. Moritz

3:00

5:30

Täsch/Zermatt

4:00

Informações. Destino: Suíça.

27


Principais eventos em 2016. 15 a 17 de janeiro

Wengen

Ski World Cup Wengen

www.lauberhorn.ch

04 a 09 de fevereiro

Lucerna

Carnaval de Lucerna

www.luzern.com

07, 14 e 21 de fevereiro

St. Moritz

White Turf St. Moritz

www.whiteturf.ch

15 de fevereiro

Basileia

Carnaval de Basileia e “Morgestraich”

www.fasnachts-comite.ch

03 a 13 de março

Genebra

Salão Internacional do Automóvel

www.salon-auto.ch

17 a 24 de março

Basileia

Baselworld feira internacional de relojoaria e joias

www.baselworld.com

16 a 19 de junho

Basileia

Art Basel feira internacional de arte contemporânea

www.artbasel.com

01 a 16 de julho

Montreux

Festival de Jazz de Montreux

www.montreuxjazz.com

Dia Nacional da Suíça (em todo o país)

www.bundesfeier.ch

1o de agosto 03 a 13 de agosto

Locarno

Festival Internacional de Filmes de Locarno

www.pardo.ch

12 de agosto a 11 de setembro

Lucerna

Lucerne Festival in Summer festival internacional de música clássica

www.lucernefestival.ch

13 de agosto

Zurique

Street Parade festival de rua de música eletrônica

www.streetparade.com

Agosto (data a ser confirmada)

St. Moritz

St. Moritz Art Masters exibição internacional de arte moderna

www.stmoritzartmasters.com

1o de setembro

Zurique

Weltklasse Zürich competição internacional de atletismo

www.weltklassezuerich.ch

01 a 04 de setembro

Crans-Montana

Omega European Masters torneio internacional de golfe

www.omegaeuropeanmasters.com

23 de novembro a 24 de dezembro

Montreux

Mercado de Natal de Montreux

www.montreuxnoel.com

Montreux Jazz Festival, Montreux, Região do Lago de Genebra

28

Destino: Suíça. Informações.


Você está #APAIXONADOpelaSUÍÇA? O verão suíço faz o coração bater bem mais forte: quando as temperaturas sobem e a neve nas montanhas começa a desaparecer, o país muda de cara e, em vez das pistas de esqui, entram em cena os seus mais de sete mil lagos e os rios formados pelo derretimento das geleiras. No total, são 150 experiências aquáticas para os turistas aproveitarem em tempo integral, que vão de rapel em cascatas, windsurfe e wakeboard a banhos refrescantes em balneários com praias artificiais e cruzeiros pelo curso das águas em pleno centro de Zurique, Genebra, Lucerna, Lausanne e diversas outras cidades charmosas da Suíça. www.inlovewithswitzerland.com

Wildhaus, Toggenburg

MySwitzerland.com Férias pela Internet, a apenas um clique de distância. Agora você já pode acessar a página do Switzerland Tourism em português! MySwitzerland.com

Nosso site é uma importante ferramenta de acesso para obter informações sobre a Suíça, com destaque para: Destinos, acomodações, transportes, interesses especiais e serviços ■ 200 atrações turísticas ■ Imagens ao vivo da Suíça através de mais de 500 webcams ■ Mapa da Suíça e das regiões do país ■ Galeria de imagens com os principais destinos da Suíça ■ Vídeos e aplicativos para download ■ Brochuras temáticas online ■ Informações sobre eventos, novidades, dicas importantes e promoções ■

Mídias sociais A Suíça também está presente nas mídias sociais. Você pode ficar por dentro de tudo o que acontece no país, as atrações, os eventos culturais, os destinos mais badalados no verão e no inverno, as delícias da gastronomia, as promoções de viagens e ainda ter a chance de ver a foto de seu cliente na Suíça publicada em um de nossos canais. Torne-se nosso fã no Facebook: Facebook.com/MySwitzerland Siga-nos no Twitter: @suica_turismo Encontre-nos Instagram: @MySwitzerland

Acesse nosso site e conheça tudo o que a Suíça tem a oferecer a você e a seus clientes! Informações. Destino: Suíça.

29


Operadoras de receptivo suíças. Para auxiliá-lo na procura de uma operadora de receptivo na Suíça, listamos abaixo algumas opções que podem ser úteis na hora de montar um pacote individual, um tour guiado para grupos ou caso você possua uma solicitação especial de um cliente. Bucher Travel Inc. (1) (2) (3) Fone +41 41 418 55 44 incoming@bucherttravel.ch www.buchertravel.ch SM Travel (1) (2) (3) Fone +41 22 731 65 20 smtravel@dmcgva.com www.smtravel.com Switzerland Travel Centre (1) (2) (4) Fone +41 43 210 55 00 info@stc.ch www.stc.ch Basel Tourism Incoming Services (1) (2) Fone +41 61 268 68 58 incoming@basel.com www.basel.com

30

Best of Switzerland Tours (1) (2) Fone +41 44 710 50 50 info@switzerland-tours.ch www.switzerland-tours.ch

Railtour Suisse (1) (2) Fone +41 31 378 01 01 info@railtour.ch www.railtour.ch

Ovation Switzerland (3) Fone +41 44 809 42 00 switzerland@ovationdmc.com www.ovationdmc.com

Tumlare Brasil (1) (2) (3) Fone: (11) 3258 1978 sao@tumlare.com www.tumlarebrasil.com

Panache Voyage (1) (2) Fone: + 41 22 732 72 72 info@swisspanache.com www.swisspanache.com

Contato 2: VRZ Operadora Fone: (16) 3623 7111 james@vrzoperadora.com.br www.vrzoperadora.com.br

Elite Rent-a-Car (2) (3) (5) Fone: + 41 22 909 87 87 Contato Brasil: (11) 5091 7775 brazil@eliterent.com www.eliterent.com www.elitedrivingtours.com

Swiss Quality Hotels (4) Fone: +41 44 928 27 27 Amjad Nashashibi amjad@sqh.ch www.SwissQualityHotels.com

Kuoni GroupTravel Experts (2) (3) Fone: (11) 99451 8272 Contato Brasil: Rodrigo Ferreira Groups.sa@us.kuoni.com www.kuonigrouptravel.com

Illico Travel & Business Services (3) Fone +41 22 300 59 60 events@illico-travel.ch www.illico-travel.ch

(1)

Globus Brasil (1) (2) Contato 1: Velle Representações Fone (11) 3285-4437 Info@velle.tur.br www.velle.tur.br

Destino: Suíça. Informações.

Programas FIT Grupos (3) MICE (4) Hotéis online (5) Locadora de carros (luxo) (2)


Operadoras brasileiras. Encontre seu roteiro para a Suíça Abreutur

www.abreutur.com.br

Agaxtur

www.agaxtur.com.br

CI – Central de Intercâmbio

www.ci.com.br

CT Operadora

www.ctoperadora.com.br

CVC Viagens

www.cvc.com.br

Flytour Viagens

www.flytourviagens.com.br

FVO Travel

www.fvo.travel

Interpoint Viagens e Turismo

www.interpoint.com.br

Maktour Viagens e Turismo

www.maktour.com.br

Master Operadora

www.viagensmaster.com.br

New Age Tour Operator

www.newage.tur.br

Queensberry Viagens

www.queensberry.com.br

Raidho Tour Operator

www.raidho.com.br

Schultz

www.schultz.com.br

Ski Brasil

www.skibrasil.com.br

Transmundi Viagens

www.transmundi.com.br

Teresa Perez Tours

www.teresaperez.com.br

TT Operadora

www.ttoperadora.com.br

St. Bernard, Valais

Informações. Destino: Suíça.

31


Parceiros. St. Saphorin, Lavaux, RegiĂŁo do Lago de Genebra


Victorinox. Victorinox produz e vende no mundo inteiro itens exclusivos, de alta qualidade e que são de grande utilidade em diferentes momentos da vida: canivetes suíços, talheres, relógios, acessórios de viagem, vestuário e fragrâncias. A sede da Victorinox fica em Ibach, Schwyz, no coração da Suíça, mesmo lugar onde o fundador da empresa, Karl Elsener, abriu seu negócio de cutelaria em 1884 e, alguns anos mais tarde, projetou o lendário e original “Canivete Suíço”.

Huntsman Quando você ouve as palavras Canivete Suíço, logo vem à mente a lendária faca produzida pela Victorinox. E essa lenda continua com a faca de bolso Huntsman. Com a adição de tesouras e uma serrinha de madeira, você está pronto para cortar praticamente tudo. Quando chegar a hora de explorar a natureza, você vai querer uma Huntsman no seu bolso. Contato para o trade Victorinox do Brasil Rua Apotribu, 125 – Saúde São Paulo, SP – CEP 04302-000 Telefone (11) 5584 8188 info@victorinox.com.br www.victorinox.com.br

Europcar. Europcar é a empresa de aluguel de carros líder na Suíça. Em mais de 80 endereços, cerca de 5.500 veículos das marcas VW, Audi, Seat, Skoda, Mercedes e Porsche estão prontos para serem alugados.

De automóveis pequenos a vans para família, de limusines de luxo a esportivos e de conversíveis a veículos 4x4 – seja qual for a necessidade, a Europcar tem o carro perfeito para os seus clientes.

Contato para o trade Europcar AMAG Services AG Steinackerstrasse 20 CH-8302 Kloten Sabatino Castellano Telefone: +41 44 804 46 55 sabatino.castellano@europcar.ch www.europcar.ch

Parceiros. Destino: Suíça.

33


Kirchhofer. A empresa de propriedade da família Kirchhofer reúne as principais relojoarias e joalherias da Suíça – e ainda oferece artigos de luxo como couro, cosméticos, produtos de beleza, presentes e suvenires. O nome Kir-

chhofer é internacionalmente reconhecido em toda a indústria de relógios e joias pela excelência em qualidade e no serviço ao cliente. Na Kirchhofer, o cliente é rei antes, durante e após a compra.

Destaques ■■

■■

■■

omo representante oficial de mais de cem marcas C de relógios suíços, Kirchhofer tem a maior variedade de marcas de relógios suíços do mundo. 230 consultores de vendas multilíngues que, com competência e abrangência, disponibilizam informações completas, em mais de 30 idiomas, aos clientes suíços e estrangeiros. Aberta 365 dias ao ano.

Contato para o trade Kirchhofer AG Höheweg 73 CH-3800 Interlaken Tel.: +41 33 828 88 80 info@kirchhofer.com www.kirchhofer.com

Hertz. A Hertz Global opera as marcas de aluguel de carros Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em mais de 10 mil lojas e concessionárias em quase 150 países no mundo. Desde 1952, a Hertz conta com 40 pontos de aluguel de veículos na Suíça e mais de 200 funcionários responsáveis em oferecer a melhor solução de mobilidade aos clientes. A Hertz tem uma ampla variedade de marcas de automóveis, como Maserati, BMW e Jaguar. Quando um cliente reserva um carro da Hertz Collection, o exato modelo pedido está garantido.

34

Destino: Suíça. Parceiros.

■■

■■

■■

Fun Collection (ex.: Mini Cooper) Prestige Collection (ex.: Maserati Quattroporte) Green Collection (exemplo: BMW i8)

A Hertz Suíça garante retorno gratuito do veículo em endereço diferente do alugado, fregelização (de 15 de novembro até o final de março) e devolução do automóvel em horário diferente do funcionamento das lojas sem custo adicional.

Unbenannt-2.indd 1

Contato para o trade SG Viagens e Turismo Ltda (Hertz Internacional) Av. São Luís, 86 – 8° andar – Cj. 82 São Paulo/SP CEP: 01046-000 Brasil

30.11.2015 16:54:23


Parceiros. Recomendados pelo Switzerland Tourism. MySwitzerland.com/strategicpartners

Parceiros estratégicos premium

Chocolate suíço chocolatfrey.com

Associação do trade turístico da Indústria Hoteleira Suíça swisshotels.ch

A companhia aérea da Suíça swiss.com

Serviços financeiros ubs.com

Suíça de trem, ônibus e barco SwissTravelSystem.com

Parceiros estratégicos

American Express na Suíça americanexpress.ch

Bicicletas de alta performance bmc-switzerland.com

Comércio atacadista e varejista coop.ch

Aluguel de carros europcar.ch

Porta de entrada para os Alpes zurich-airport.com

Biscoitos finos suíços kambly.ch

Grupo de interesse para acomodação não hoteleira na Suíça stnet.ch/parahotellerie

Switzerland Cheese Marketing switzerland-cheese.com

CANIVETES SUÍÇOS | RELÓGIOS | ACESSÓRIOS DE VIAGEM victorinox.com

Parceiros oficiais

appenzellerbier.ch

gastrosuisse.ch

gubelin.com

swisstravelcenter.ch

hertz.ch

holycow.ch

intersportrent.ch

kirchhofer.com

grimselstrom.ch

lesambassadeurs.ch

mammut.ch

nikon.ch

swisseducation.com

snowsports.ch

swisscom.com

swissinfo.ch

swissrent.com

visana.ch


A Suíça em linhas gerais. Regiões A

Região de Basileia

B

Região de Berna

C

Oberland Bernês

D

Suíça Oriental/ Liechtenstein

E

Região de Friburgo

BASILEIA Rhein A

FRANÇA FRANÇA

Bir

F

Genebra

G

Grisões

H

Jura & Três-Lagos

I

Região do Lago Genebra

J

Lucerna – Região do Lago Lucerna

K

Ticino

L

Valais

Liestal

Aarau Delémont

H

Solothurn

s

BIEL/BIENNE

1607 Chasseral

ât

B ie

el

BERNA

Murten

me

de

1408 Napf

Aare

Schangnau

Fribourg

Thun

E

Yverdonles-Bains

Schwarzsee Sim

I

La c L é

ma n

Adelboden

Montreux

Gstaad 2042 Rochersde-Naye

ers

Br

ee

ie n

ze r

se e

Interlaken

2362 Niesen

me C

2002 Le Moléson

un

Wengen

Kander

1677 La Dôle

Th

2175 Gantrisch

Charmey

LAUSANNE

Em

c La

ch

Burgdorf

Erlach

Neuchâtel

u Ne

B

ler

La Chaux-de-Fonds

Região de Zurique

A

are

s ee

Do

ub M

s

St-Ursanne

Kleine Scheidegg

2970 Schilthorn

4158 Jung

Blausee

Lenk

3244 Wildstrubel

Leukerbad

3934 Bietschhorn

Crans-Montana 3210 Les Diablerets

Br Sion

F

GENEBRA Champéry

3257 Dents du Midi

Rh

ône

L

Nendaz Verbier

Grimentz

4357 Dent-Blanche 4314 Grand Combin

Grosser St.Bernhard

Saas-Fee Zermatt

4478 Matterhorn

4545 Dom

3090 Gornergrat

4634 Dufourspitze


ALEMANHA Alemanha Schaffhausen Stein am Rhein

Bo Thur

Eglisau

Rorschacherberg

ZURIQUE

ST.GALLEN

Herisau

Reu ss

Zür

Z u g ers ee

Weggis Vierwald-

J

D

2306 Churfirsten

ÁUSTRIA Áustria 1899 Grosser Mythen

1798 Rigi

Glarus

Schwyz

Bad Ragaz

2914 Glärnisch

Flims

Guarda Inn

s

re

Scuol

G

3294 Piz Kesch

St.Maria Bever

Hint

3402 Rheinwaldhorn

errh

ein

3056 Piz Nair

Soglio

3272 Basòdino

St. Moritz Pontresina 2973 Diavolezza

4049 Piz Bernina

K

o Ticin

z Ver

Bosco Gurin

asc

Ma

a

gg

Comologno

ia

Locarno

Bellinzona

oM

ITÁLIA ITÁLIA

ag

g io

Ascona

ag

Ale g l e t s cht sch e r

3312 Piz Buin

Davos

Lenzerheide

in

Andermatt

4274 Finsteraarhorn

rig

rrhe

2998 Piz Beverin

Grindelwald

Ernen

2834 Weissfluh

Arosa

us

Aa

e Vord

3503 Sustenhorn

Eiger 3970 Mönch 4107

e

Chur

3614 Tödi

Re 3238 Titlis

Brienz

8 gfrau

Maienfeld

2844 Pizol

Altdorf

Engelberg

2350 Brienzer Rothorn

LIECHTENSTEIN LiEchtenstein

Walense e

1898 Stanserhorn

Sarnen

see

Zug

Stans stättersee

Entlebuch

ich

2502 Säntis

in

Appenzell

Küsnacht ZH

Rhe

t

M

2119 Pilatus

ee

Töss

u

LUCERNA

ns

Frauenfeld

WINTERTHUR

Baden Lim ma

de

L

re

Miglieglia

LUGANO La

0 di go

20

40

80 km

Lu g a n o

1701 Monte Generoso

1097 Monte S. Giorgio

0

10 Rodovia Rodovia Estrada Estrada Linha de trem Linha de trem Transporte de carros Transporte de carros Aeroporto Aeroporto

20

40 Miles

www.swisstravelcenter.ch


Quatro idiomas nacionais e outro adicional que todos entendem: o sorriso.

Viajar com a SWISS é garantia não apenas de paisagens deslumbrantes mas também de uma experiência inesquecível. Com nosso serviço personalizado, excelente cozinha e hospitalidade, faremos de tudo para que a alta qualidade suíça faça parte de sua viagem, do início ao m.

Profile for PANROTAS Editora

Suiça  

In Love With Switzerland Destino: Suíça

Suiça  

In Love With Switzerland Destino: Suíça

Profile for panrotas