Page 1

G ui a PA NR O TA S

no Brasil e Exterior APOIO

www. panrot as. co m . b r R$ 19,90

2015/2016


EDITORIAL 003

Você sabe vender um resort? Os resorts são conhecidos por serem, praticamente, “destinos em si”. Quando se planeja uma viagem, o destino, o local visitado, é a primeira decisão a ser tomada. É assim que funciona com os resorts. Eles são, muitas vezes, o destino da viagem. É claro que o entorno importa – até mesmo porque há resorts e hotéis de lazer em praias, montanhas e mesmo nas capitais, especialmente no Nordeste –, mas os resorts e alguns dos melhores hotéis de férias são destinos completos, com entretenimento para toda a família e atividades capazes de manter seus hóspedes ocupados vários dias da semana. Assim como os destinos, há resorts para cada perfil de visitante. É preciso conhecer bem ambos: os passageiros e os resorts e hotéis de férias/lazer. No caso dos primeiros, o trabalho do agente de viagens é conhecer bem seu cliente, saber exatamente o que ele espera da viagem que está procurando. Com quem ele viaja? Há crianças? Quais são as idades? O que a família procura? Ou é apenas um casal? O agente de viagens deve saber se os passageiros querem descansar de rotinas estressantes ou preferem encher os dias das férias com atividades esportivas e visitas a atrações próximas ao resort escolhido. Somente com essas respostas é que o profissional poderá partir para a segunda etapa: mostrar todo seu conhecimento sobre os resorts e a hotelaria de lazer – no Brasil, se a viagem for doméstica, ou lá fora, caso o destino seja internacional. Para saber exatamente o que recomendar ao passageiro, é preciso conhecer bem a hotelaria. Há muitas formas para isso, começando nas capacitações oferecidas por entidades como a Re-

sorts Brasil ou pelas próprias redes hoteleiras, participando dos muitos eventos que a hotelaria promove, fazendo parte em grupos de viagens de familiarização (os famtours) para conhecer in loco os resorts ou acompanhando os veículos da PANROTAS Editora, como o Portal PANROTAS e o Jornal PANROTAS, além do Portal PANHOTÉIS, que trazem o dia a dia da indústria turística brasileira e internacional. A tudo isso deve-se somar este Guia de Resorts e Hotéis de Lazer que você lê agora. Nosso objetivo é reunir informações pontuais sobre a hotelaria de lazer no País – e, pela primeira vez, criamos uma seção internacional. Queremos facilitar o trabalho do agente de viagens não apenas ofe­recendo as informações atualizadas sobre alguns dos melhores empreendimentos hoteleiros, mas também orientar em relação a itens que devem ser levados em consideração quando o profissional de turismo visitar um resort ou buscar informação sobre um novo hotel de lazer. Esperamos que este guia funcione como uma ferramenta de apoio nas vendas da hotelaria de férias, embora também destaquemos a oferta de espaços para eventos nos resorts, que se tornaram, nos últimos anos, os principais cenários de festas sociais e eventos corporativos. Como uma ferramenta, o guia não traz todas as respostas – e muito menos todos os hotéis, uma vez que trata de uma das indústrias mais dinâmicas da economia –, mas mostra o caminho das vendas que realizem sonhos de clientes e tragam resultados positivos para os agentes de viagens. Muitos dos principais resots são membros da Associação Brasileira de Resorts, a Resorts Brasil. Todos estão identificados com o selo da entidade. Boa leitura!


DICAS DE VENDAS 004

Perguntas – e respostas – para garantir boas vendas de resorts Se há um setor que pode exibir um orgulhoso legado com a realização da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, é a hotelaria. A realização do evento em 12 cidades e a utilização de outras tantas para abrigar delegações internacionais fizeram com que o parque hoteleiro do País apostasse na renovação e ganhasse novos empreendimentos – e há, ainda, bom número de aberturas previstas para o Rio de Janeiro, que recebe os Jogos Olímpicos em 2016. Nesse cenário, o desafio para o profissional de viagens é manter-se atualizado. Aqui, montamos um “perguntas e respostas” para ajudar esses profissionais a obterem as informações necessárias de hotéis de lazer e resorts para saberem exatamente qual empreendimento oferecer para qual passageiro.

?!

1

Qual é o perfil do empreendimento e onde ele está localizado? A primeira questão pode parecer muito básica, mas não é. Não basta saber se o hotel/resort está na praia ou na montanha. É preciso saber se ele é um resort no litoral ou um verdadeiro “pé na areia”. Se está nos arredores de grandes cidades, qual a distância do aeroporto mais pró­ ximo, quais as vias de acesso, se um traslado pode ser reservado com antecedência para garantir o conforto do passageiro... Há uma série de questões relacionadas à localização e ao perfil do empreendimento. Imagine que, embora ele receba crianças, elas são muito pouco frequentes por lá. Nesse caso, uma família com filhos pequenos pode se sentir desconfortável no ambiente. Ou um casal em lua de mel hospedado em um apartamento ao lado de um centro de convenções que recebe evento para mil pessoas. Perfil e localização são, portanto, itens que devem ser “esmiuçados” pelo bom agente de viagens.

2

Qual é o regime de alimentação? Há resorts all inclusive, que incluem absolutamente tudo. Outros, excluem bebidas alcóolicas durante as refeições. Alguns, ainda, podem oferecer pensão completa, meia pensão ou apenas café da manhã. É preciso saber exa­tamente o que o resort oferece e o que o visitante procura. Também é importante saber quais as opções de restaurantes não apenas no resort, mas nos arredores, especialmente para aqueles hóspedes que gostam de experiências gastronômicas. Imagine almoçar e jantar no mesmo restaurante durante uma semana inteira?

3

Que opções de entretenimento são oferecidas e quais já estão incluídas na diária? Essa é importante, especialmente para famílias com crianças. É preciso saber se existe kid’s club e qual faixa etária aceita, se há lazer para adolescentes e se os monitores também fazem parte das atividades programadas. Quais atividades fazem parte da diária e quais não estão incluídas também devem ser informações esclarecidas. No último caso, vale também informar o valor de algumas das atividades cobradas separadamente, para que ninguém tenha “más” surpresas no meio das férias.

4

Qual é o número de apartamentos, o que há em cada categoria deles e que serviços são oferecidos? Para um casal em lua de mel ou comemorando datas especiais, pode ser relevante hospedar-se em um hotel com 300 ou 50 apartamentos. Para famílias, a informação mais importante pode ser sobre os itens do frigobar ou equipamentos no apartamento. Quem viaja com bebês, vai ficar tranquilo em saber que há uma copa para bebês 24h, assim como sobre a possibilidade de contratar uma baby-sitter por algumas horas. É importante saber se o resort tem wi-fi para quem tem filhos que vivem conectados a tablets ou mesmo para quem não quer abrir mão da cone­ xão full time.

5

Você conhece algum executivo de Vendas do hotel/resort? O “sim”, nesse caso, pode ser a resposta mais importante de todas. Com um positivo nesse item, o agente de viagens ganha a possibilidade de fazer todas as perguntas que quiser em qualquer momento, além de ter uma espécie de “pronto-socorro” para emergências que possam acontecer com seu passageiro, como um quarto mal escolhido, com duas camas pequenas para o casal, ou o quarto conjugado com uma cama de casal que os filhos adolescentes já não vão querer dividir.


ÍNDICE 006

EDITORIAL DICAS DE VENDAS ÍNDICE MAPA DO BRASIL RESORTS BRASIL

003

GOIÁS

004

CALDAS NOVAS

Di Roma

006

CALDAS NOVAS

Ecologic Ville Resort e Spa by Vicence

008

CALDAS NOVAS

Rede de Hotéis Privé

010

RIO QUENTE

Rio Quente Resorts

012

MATO GROSSO DO SUL

013

BONITO

Hoel Pousada Águas de Bonito

062

013 e 014

BONITO

Zagaia Ecoresort

062

MIRANDA

Refúgio Ecológico Caiman

062

ALAGOAS BARRA DE SÃO MIGUEL

Kenoa - Exclusive Beach Spa & Resort

MACEIÓ

Jatiúca Hotéis & Resort

MARAGOGI

Salinas de Maceió

013

MARAGOGI

Salinas de Maragogi All Inclusive Resort

013

055 056 056 056 e 057 056 061

MINAS GERAIS

063

AMAZONAS

018

ARAXÁ

Tauá Grande Hotel Araxá

064

ANAVILHANAS

019

ITAPEVA

Vale Suíço Resort

064

019

SÃO LOURENÇO

Hotel Fazenda Vista Alegre

064

Anavilhanas Jungle Lodge

IRANDUBA

Ariaú Amazonas Towers

MANAUS

Iberostar Grand Amazon Manaus

MANAUS

Tropical Manaus Ecoresort

019 e 020 019

BAHIA

PARAÍBA

065

COSTA DO CONDE

Mussulo Resort by Mantra

066

021

JOÃO PESSOA

Hardman Praia Hotel

066

ARRAIAL D´AJUDA

Arraial d´Ajuda Eco Resort

022

JOÃO PESSOA

Tropical Tambaú

066

CAMAÇARI

Bahia Plaza Hotel Camaçari

022

COSTA DO SAUÍPE

Sauípe Pousadas

030 e 032

PARANÁ

COSTA DO SAUÍPE

Sauípe Premium

030 e 033

CAMPINA GRANDE DO SUL

Mabu Capivari Ecoresort

COSTA DO SAUÍPE

Sauípe Resorts

030 e 034

CORNÉLIO PROCÓPIO

Aguativa Golf Resort

ILHA DE COMANDATUBA

Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba 022 e 023

FOZ DO IGUAÇU

Bourbon Cataratas Convention

ILHA DE ITAPARICA

Club Med Itaparica

022

ILHÉUS

Cana Brava Resort

027

ILHÉUS

Tororomba Resort

027 e 028

IMBASSAI

Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

030 e 035

068

FOZ DO IGUAÇU

Mabu Thermas

FOZ DO IGUAÇU

Wish Resort Golf & Convention

PERNAMBUCO

069 e 070 069 069 069 e 071 069 074

FERNANDO DE NORONHA

Pousada Morena

075

ITACARÉ

Ecoporan Resort Itacaré

027

ITACARÉ

Txai Resort

027

IPOJUCA

Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas

075

MARAÚ

Kiaroa Eco Luxury Resort

030

IPOJUCA

Best Western Solar Porto de Galinhas

075

PORTO SEGURO

La Torre Resort

031 e 047

IPOJUCA

Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas

PRAIA DO FORTE-MATA DE S JOÃO

Iberostar Bahia

030 e 039

IPOJUCA

Hotel Armação

075 e 076

PRAIA DO FORTE-MATA DE S JOÃO

Iberostar Praia do Forte

030 e 040

IPOJUCA

Kembali Hotel

075 e 077

PRAIA DO FORTE-MATA DE S JOÃO

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

042 e 043

IPOJUCA

Marupiara Hotel

SALVADOR

Catussaba Resort Hotel

042

IPOJUCA

Nannai Resorte & Spa

TRANCOSO

Club Med Trancoso

042

IPOJUCA

Grand Mercure Summerville Resort

CEARÁ

076

078 078 e 079 078

051

RIO DE JANEIRO

Aquaville Resort

052

ANGRA DOS REIS

Melia Angra Marina & Convention Resort

084

AQUIRAZ

Acqua Resort Beach Park

052

ANGRA DOS REIS

Pestana Angra Lodge Beach Resort

084

AQUIRAZ

Oceani Resort Beach Park

052

ANGRA DOS REIS

Vila Galé Eco Resort

084

AQUIRAZ

Suites Resort Beach Park

053

BÚZIOS

Blue Tree Park Búzios

085

AQUIRAZ

Wellness Beach Park

053

MANGARATIBA

Club Med Rio das Pedras

AQUIRAZ

Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort

053

MANGARATIBA

Portobello Resort & Safari

BEBERIBE

Coliseum Beach Resort

054

TERESÓPOLIS

Village Le Canton

FORTALEZA

Hotel Luzeiros Fortaleza

054

FORTALEZA

Vila Galé Fortaleza

054

AQUIRAZ

083

085 085 e 086 085


ÍNDICE 007

RIO GRANDE DO NORTE

090 091 e 092

NATAL

Best Western Premier Majestic

NATAL

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows

091

NATAL

Pousada da Terra

091

NATAL

Serhs Natal Grand Hotel

091

TIBAÚ DO SUL

Pipa Beleza Spa Resort

091

RIO GRANDE DO SUL

EXPEDIENTE

095

CAMBARÁ DO SUL

Parador Casa da Montanha

096

GRAMADO

Hotel Saint Andrews

096

GRAMADO

Wish Serrano Resort & Convention Gramado

096

SANTA CATARINA

097 098 e 099

PRESIDENTE

José Guillermo Condomí Alcorta DIRETOR EXECUTIVO

José Guilherme Condomí Alcorta

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Infinity Blue Resort & Spa

FLORIANÓPOLIS

Costão do Santinho Resort

098

FLORIANÓPOLIS

Il Campanário Villagio Resort

098

FLORIANÓPOLIS

Jurerê Beach Village

098

Itá Therma Resort & SPA

103

Ricardo Jun Iti Tsugawa

ITAPEMA

Plaza Itapema Resort & Spa

103

REDAÇÃO

SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa

103

Editor-chefe:

ITÁ

SÃO PAULO

104

ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Grande Hotel São Pedro

105

ATIBAIA

Bourbon Atibaia Resort & Convention

105

ATIBAIA

Tauá Resort & Convention Atibaia

105

CAMPINAS

Royal Plam Plaza Resort Campinas

106

CAMPOS DO JORDÃO

Grande Hotel Campos do Jordão

106

CESÁRIO LANGE

Mavsa Resort Convention

106 e 107

GUARUJÁ

Casa Grande Hotel

106 e 109

GUARUJÁ

Sofitel Jequitimar Guarujá

LINS

Blue Tree Park Lins

MOGI DAS CRUZES

Paradise Golf & Lake Resort

OLIMPIA

Royal Thermas Resort e Spa

SÃO PAULO

Sheraton WTC São Paulo

EXTERIOR

106 113 113 e 114 113 113 e 116 121

DIRETORA INTERNACIONAL

Marianna C. Alcorta

DIRETORA DE MARKETING

Heloísa Prass DIRETOR DE TI

Artur Luiz Andrade (artur@panrotas.com.br) Textos e pesquisa: Maria Izabel Reigada

PRODUÇÃO Coordenação:

Alice Isshiki de Rezende (alice@panrotas.com.br) Gerente de Produção:

Newton dos Santos (newton@panrotas.com.br) Tratamento de imagens e pré-impressão:

Kátia Alessandra, Marilani Pistori e Pedro Guilherme Moreno Querim Projeto Gráfico: Graph-In Comunicação COMERCIAL Executivos:

Angela Chamma (angela@panrotas.com.br)

Antonio Jorge Filho

REPÚBLICA DOMINICANA - PUNTA CANA

Barceló Bávaro Beach Resort

122

(jorge@panrotas.com.br)

MÉXICO - PUERTO AVENTURAS

Barceló Maya Beach Resort

126

(paula@panrotas.com.br)

EXTERIOR

Best Western

130

Priscilla Ponce

EXTERIOR

Sandals Resorts

135

Ricardo Sidaras

Paula Monasque

(priscilla@panrotas.com.br) (rsidaras@panrotas.com.br)

Tais Ballestero de Moura

APOIADORES

139

Avianca

140

Simone Lara

CVC

141

MMTGapnet

142

Helene Chalvire

R1 Soluções

144

Tam

146

Turnet

147

Viagens Master

148

Visual

150

(tais@panrotas.com.br) (sblara@seasoneventos.tur.br) (helene@panrotas.com.br) Analista Adm. de Vendas

Nathália Falcão

(nathalia@panrotas.com.br)

(11) 2764-4800 www.panrotas.com.br


MAPA DE RESORTS 008

Iberostar Grand Amazon Manaus

Sauípe Pousadas Sauípe Premium Sauípe Resorts

Privé Riviera Park Hotel

Nannai Resorte & Spa Hotel Armação Kembali Hotel

MANAUS

AM

CE

RN PE

NATAL

PB IPOJUCA

AL BA

IMBASSAI SALVADOR

ILHA DE COMANDATUBA

GO

PORTO SEGURO

MG

FOZ DO IGUAÇU

PR

SÃO PAULO

RJ

CAMPINA GRANDE DO SUL

MANGARATIBA MOGI DAS CRUZES GUARUJÁ

Grand Palladium Imbassai Resort & Spa Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia Tivoli Ecoresort Praia do Forte

La Torre Resort

Portobello Resort & Safari Paradise Resort Golf Village

SC BALNEÁRIO CAMBORIÚ Casa Grande Hotel

RS

Sheraton WTC São Paulo Mavsa Resort Convention Infinity Blue Resort & Spa Mabu Capivari Ecoresort

Mabu Thermas Resort

Jatiúca Resort

Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba Tororomba Resort

SP CESÁRIO LANGE

MACEIÓ

COSTA DO SAUÍPE PRAIA DO FORTE

ILHÉUS

CALDAS NOVAS

Pousada da Terra Best Western Premier Majestic


MAPA DE RESORTS 009


RESORTS BRASIL 010

Resort, uma experiência inesquecível

Uma temporada em um resort, seja ela curta ou prolongada, é uma viagem rica em sensações, como poucos destinos podem oferecer. Imagine combinar em uma única viagem o contato com a natureza, as delícias de uma gastronomia requintada, passeios por regiões paradisíacas, esportes radicais, caminhadas, tardes tranquilas ou agitadas à beira da piscina... Um resort reúne em um só lugar essas e muitas outras atrações, com atendimento de alto padrão, serviços diferenciados, completa infraestrutura de lazer e programação dedicada às crianças, com monitores especializados. De acordo com o empreendimento, é possível ainda desfrutar de campo de golfe, spa e outras opções de entretenimento para todos os gostos e idades. Seja à beira mar, em algum ponto de nosso charmoso litoral, nas montanhas exuberantes ou mesmo flutuando sobre as águas misteriosas da Amazônia, os resorts brasileiros são garantia de uma experiência inesquecível. Este Guia PANROTAS de Resorts e Hotéis de Lazer 2015/16 chega renovado e se apresenta, mais uma vez, como leitura indispensável para quem deseja curtir essa experiência – seja a lazer ou participando de um evento, já que os resorts se também tornaram um local privilegiado para receber os grandes acontecimentos do turis­ mo corporativo. De lazer a eventos, o resort é o lugar onde todos querem estar. Luiz Daniel Guijarro Presidente da Resorts Brasil


012

ALAGOAS Embora muitos dos resorts e hotéis de lazer do Brasil possam ser considerados destinos em si, com completa infraestrutura de lazer e entretenimento, quem consegue abrir mão do conforto, da diversão, da sombra e água fresca desses endereços encontra muito para explorar em suas proxi­midades. É o caso especialmente de Alagoas, com distâncias curtas e hotelaria concentrada nos arredores de Maceió. Sair cedo e descobrir a região em passeios de bate-volta é, portanto, uma das boas pedidas quando o resort tem endereço em Alagoas. Na capital, praias como Pajuçara e Jatiúca estão entre as estrelas. Para o norte, a Costa dos Corais é o destino de piscinas naturais, mar calmo e os tons de verde e azul de cartão-postal. É lá que está Maragogi, onde a combinação de beleza natural e hotelaria confortável vem garantindo a atração de cada vez mais visitantes, brasileiros e internacionais. Para o sul, vastos coqueirais, praias, lagoas e rios chegando ao mar, a combinação perfeita das águas doce e salgada. Maceió é a principal porta de entrada, com o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Tem 40 quilômetros de litoral e mais de 20 km de lagoas e canais, mantendo os visitantes ocupados em cenários naturais com temperatura média de 26ºC ao longo do ano – ou descobrindo alguns dos preservados patrimônios históricos da capital e seus arredores.


ALAGOAS 013 BARRA DE SÃO MIGUEL

KENOA EXCLUSIVE BEACH SPA & RESORT ENDEREÇO: Rua Escritor Jorge de Lima, 58, Barramar – Barra de São Miguel

APARTAMENTOS: 23 acomodações, a menor delas de 45 m² LAZER: Piscina e beach club; Kenoa Spa e fitness center; driving range e wi-fi gratuito em todo o resort. Membro da grife Design Hotels.

SITE: www.kenoaresort.com.br EVENTOS: Diversas áreas do resort podem ser utilizadas para eventos, especialmente sociais, como casamenACESSO:

A 30 quilômetros de

tos. Tem também salas para pequenas reuniões e convenções.

Maceió

MACEIÓ

JATIÚCA HOTÉIS & RESORTS

VEJA NA PÁG. 014

MACEIÓ

SALINAS DE MACEIÓ BEACH RESORT ENDEREÇO: Rod. AL-101, Norte, Km 20, Praia de Ipióca – Maceió

APARTAMENTOS: 151

Passeios a praias vizinhas, vôlei de praia, hidroginástica nas piscinas, fitness center, aulas de alongamento, Clubinho Infantil do Siri, baby copa, Spa Vida e Mar, salões de jogos e baby sitters podem ser contratadas.

LAZER: SITE: www.salinas.com.br ACESSO: Fica a 48 quilômetros do Aeroporto de Maceió

MARAGOGI

SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT ENDEREÇO:

APARTAMENTOS: 236, divididos em 5 categorias

Rodovia AL-101 – Norte, Km 124 – Maragogi

LAZER: Náutica com opções como mergulho, banana boat e vela em complexo aquático de 1,5 mil m²; cir-

SITE: www.salinas.com.br

cuito de arvorismo; quadras de futebol, vôlei e tênis; salão de jogos; fitness center e spa; e Clubinho Siri, com monitores. Baby sitters podem ser contratadas.

ACESSO: Fica a 125 km do Aeroporto de Maceió

EVENTOS: Centro de convenções climatizado para até 500 pessoas, com salões de diferentes capacidades e configurações. Tem também um deque sobre o rio Maragogi.


ALAGOAS (Maceió) 014

JATIÚCA RESORT

RECOMENDE: l Passeios a praias do litoral sul, como a

ENDEREÇO: Av. Álvaro Otacílio, 5.500, Jatiúca – Maceió TELEFONES: (82) 2122-2000 RESERVAS: reservas@hoteljatiuca.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@hoteljatiuca.com.br SITE: www.jatiucaresort.com.br

Praia do Gunga, Francês e Barra de São Miguel. No litoral norte, visitar Maragogi, Hibiscus e Paripueira. l Alagoas by Wanchako, para um jantar mais sofisticado. Experimentar o restaurante Imperador dos Camarões, Bodega do Sertão e Piauí, de comida regional. Outras opções são o Canoas e o Divina Gula, com cozinha variada.

Continua na pág. 16

>


003


ALAGOAS (Maceió) 016

Continuação da pág. 14

>

JATIÚCA RESORT

ACESSO: A 40 minutos de táxi do aeroporto de Maceió, que fica a

27 quilômetros do resort.

ARREDORES: Próximo a dos shopping centers (Maceió Shopping e Park

Shopping), perto também da feira do artesanato e do pavilhão do artesanato, assim como dos melhores bares e restaurantes de Maceió.

APARTAMENTOS: 175 acomodações, divididas em 96 apartamentos no Jatiúca Resort (com três categorias) e 79 suítes no Jatiúca Suítes (cinco categorias). SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi e Circuito Aventura.

Restaurante Alagoas by Wanchako, especializado em gastronomia peruana; Restaurante Canoas, com noites temáticas e serviço de bufê.

GASTRONOMIA:

DICA DE VENDA: Resort pé na areia, com diversidade de paisagem (lagoa, mar e piscina), contato com a natureza e comodidade de estar dentro da cidade.


ALAGOAS (Maceió) JATIÚCA RESORT

017

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Clubinho do Jacaré, com atividades diárias para os hóspedes, cabana de massagem, serviço de piscina e praia, piscinas adulto, infantil e aquecida, quadra de volêi e tênis; Circuito Aventura (arvorismo). Em breve terá um centro de bemestar, a implementação de um espaço gourmet e de atividades náuticas no lago, de um briquedo aquático no kid’s club e a criação do Bubble Bar, em frente à praia.

DESTAQUES: MAPFlex®. Marca registrada do Jatiúca Resort, onde é possível escolher entre almoço e jantar. PARA CRIANÇAS: Clubinho do Jacaré, com atividades diárias para o público infantil, das 9h às 22h, todos os dias. BEM ESTAR:

gem.

Cabana de massa-

ESTRUTURA PARA EVENTOS: Nove salas, com entre 315 metros quadrados e 26 metros quadrados, com capacidade simultânea para até 1,2 mil pessoas. Recebe eventos sociais e corporativos. TECNOLOGIA: Link dedicado de

20Mb de internet; sistema de fechaduras eletrônicas nos apartamentos com abertura através de pulseira usando tecnologia RFID.

SUSTENTABILIDADE: ECO Jatiúca,

um comitê de susten­tabilidade que, entre ou­tras ações, faz a segregação dos resíduos.


018

AMAZONAS Floresta, indígenas e contato com a natureza certamente são algumas das primeiras palavras que vêm à mente quando se fala em Amazonas. O maior Estado brasileiro em área tem 3,4 milhões de habitantes, reunindo 66 etnias indígenas. Manaus, a porta de entrada graças ao Aeroporto Eduardo Gomes, é uma capital desenvolvida, dona do Polo Industrial de Manaus, com mais de 600 indústrias, e de um rico centro histórico, desenvolvido nos séculos 18 e 19, com joias como o Teatro Amazonas. Mas o grande atrativo é realmente a natureza. De Manaus, boa parte dos passeios deve ser feito em barco, como a visita ao encontro das águas – por conta da diferença de tonalidade dos rios Negro e Solimões. Não à toa a rede espanhola Iberostar Hotels & Resorts viu ali a oportunidade para oferecer cruzeiros de luxo, transformando o Grand Amazon em uma das melhores opções para quem deseja explorar a região sem abrir mão de muito conforto. Arquipélagos, lagos, muitos rios e igarapés reúnem biodiversidade ímpar. Conhecer as espécies vegetais e avistar os animais, com destaque para aves, são práticas oferecidas nessa região, de clima invariavelmente quente e úmido.


AMAZONAS 019 MANAUS

ARIAÚ AMAZON TOWERS SITE: www.ariau.tur.br

APARTAMENTOS: 150, entre eles oito Casas de Tarzan (luxo).

A cerca de 45 quilômetros de Manaus, o hotel de selva fica em Iranduba. Informações sobre acesso somente via Central de Reservas.

LAZER: Lojas de artesanato; bares; área social.

ACESSO:

EVENTOS: Dois

auditórios para 400 pessoas cada, um climatizado, outro aberto. Terceiro auditório para 80

pessoas.

MANAUS

IBEROSTAR GRAND AMAZON MANAUS CRUZEIRO FLUVIAL

VEJA NA PÁG. 020

MANAUS

TROPICAL MANAUS ECORESORT ENDEREÇO: Av. Cel. Teixeira, 1.320, Ponta Negra – Manaus

APARTAMENTOS:

SITE:

www.tropicalmanaus.com.br

LAZER: Cinco quadras de tênis, uma poliesportiva, uma de bocha e uma de vôlei de areia; futebol society; playground; salão de jogos adulto e infantil; arco e flecha; bicicletas; piscinas; pista para caminhada; cyber café; zoológico e Tropikids.

ACESSO: A dez quilômetros do Aeroporto de Manaus e a 16 km do centro da cidade.

EVENTOS: Centro de convenções com 15 salões, somando 3.122 m², para eventos corporativos e sociais.

611 acomodações, divididas em quatro categorias, além das suítes Presidencial e Tropical e duas suítes duplex.

NOVO AIRÃO

ANAVILHANAS JUNGLE LODGE ENDEREÇO:

ACESSO: Em frente ao Parque Nacional de Anavilhadas, às margens do rio Negro, fica a 180 quilômetros

Igarapé do Monteiro, Rio Negro – Novo Airão

de Manaus, no município de Novo Airão, no meio da floresta amazônica. Acesso pelo Km 1 da AM-352. APARTAMENTOS: 16 chalés standard e quatro bangalôs superiores

SITE:

www.anavilhanaslodge.com

LAZER: Piscina;

mirante de 13 metros com vista para o rio Negro e arquipélago de Anavilhanas; sala de TV com canais Sky; loja de artesanato local; jogos de mesa; biblioteca com livros sobre a região; internet apenas na recepção; sobrevoo de hidroavião pelo arquipélago, cobrado separadamente; traslado de Manaus incluído (2h30 de trajeto).


AMAZONAS (Manaus) 020

IBEROSTAR GRAND AMAZON

DICA DE VENDA:

ENDEREÇO: R. Marquês de Santa Cruz, 25, Armazém 07, Esta-

ção Hidroviária do Amazonas – Manaus

Um paraíso para os amantes de natureza e aventura. Luxo e conforto no coração da floresta. Dois roteiros através do Amazonas, com várias escalas. Cabines elegantes e equipadas com vista espetacular. Um mundo cheio de sensações e novas experiências.

TELEFONES: (92) 2126-9927 e 2126-9929 RESERVAS: reservas.manaus@iberostar.com.br RESERVAS PARA EVENTOS:

reservas.manaus@iberostar.com.br

SITE: www.thegrandcollection.com

Porto de Manaus, a 14 quilômetros do Aeroporto de Manaus (MAO).

ACESSO:

APARTAMENTOS: 75 cabines com varandas privativas, incluindo duas suítes royal. SERVIÇOS GRATUITOS: Passeios guiados em lanchas motorizadas, aten­dimento de primeiros socorros, cabine para massagens, e sala de reuniões. GASTRONOMIA: Dois restaurantes de comida internacional, o Deck

Grill e o Kuarup. Dois bares com uma ampla carta de vinhos, cervejas e licores nacionais e importados.

LAZER: Passeios na selva, sala fitness, shows folclóricos locais, música e discoteca, palestras educacionais, pesca e outras atividades organizadas. Há uma programação no Itinerário Rio Solimões (três noites) e outra no Itinerário Rio Negro (quatro noites). EVENTOS: Sala com capacidade para 150 pessoas em auditório.


021

BAHIA Dona do maior litoral entre os Estados brasileiros, com mais de 1,1 mil quilômetros, a Bahia tem hotelaria bem estruturada. Do complexo da Costa do Sauípe, ao norte de Salvador, às pousadas e luxuosos resorts de Itacaré, no sul, passando pela romântica região de Ilhéus, imortalizada nos livros de Jorge Amado, a hotelaria baiana é capaz de atender a todos os gostos e necessidades. Muitos dos resorts contam com grandes centros de convenções, com salas modulares, que recebem eventos de diferentes perfis e tamanhos. Quando o assunto é entretenimento, os resorts competem com as águas mornas e calmas de boa parte do litoral baiano, apresentando shows, aulas na piscina ou em ambientes perfeitos para meditação, fitness centers completos, monitores para crianças e um sem fim de atividades de aventura e prática de esportes – aquáticos ou não. Cultura – e a gastronomia incluída aí – é outro ponto alto da Bahia. Para quem gosta de história, a capital Salvador é cheia dela, assim como o centro histórico de Ilhéus ou mesmo destinos mais “jovens”, como a vila de Praia do Forte e seu Castelo Garcia D´Avila. Os temperos baianos estão presentes nos restaurantes de todos os resorts e hotéis por ali, e ser recebido por uma típica baiana sorridente, oferecendo um acarajé, é um bom início para qualquer viagem, seja de férias ou a trabalho.


BAHIA 022 ARRAIAL D’AJUDA

ARRAIA D’AJUDA ECO RESORT ENDEREÇO: Ponta do Apaga Fogo, s/n – Arraial D´Ajuda SITE: www.arraialresort.com.br ACESSO: Três quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro até o píer privativo de onde partem as balsas para o resort, gratuitas para hóspedes.

APARTAMENTOS: 162, sendo 150 apartamentos e 12 suítes, uma delas máster, com 115 m². LAZER: Parque aquático de 70 mil m²; piscinas e hidromassagem; aulas de ioga, alongamento e tênis; cinema; sala de jogos; espaço zen para massagens; academia; pista para caminhadas; sauna; baby copa. EVENTOS: Salão principal para 598 pessoas em auditório, divisível em três ambientes menores. Mais cinco salas para entre 30 e 50 pessoas e foyer de 350 m².

CAMAÇARI

BAHIA PLAZA HOTEL ENDEREÇO: Estrada do Coco, km

APARTAMENTOS: 101, nas categorias suítes e apartamento luxo.

8 – Camaçari SITE: www.plazahoteis.com.br

LAZER: Praia e rio Joanes; observação de pássaros com binóculos; casa do pescador; playground; e área de preservação ecológica para caminhadas.

ACESSO: A

EVENTOS: Quatro salas com capacidades entre 50 e 120 pessoas em formato auditório.

oito quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador e sete quilômetros da Rodoviária de Lauro de Freitas.

ILHA DE COMANDATUBA

TRANSAMÉRICA COMANDATUBA

VEJA NA PÁG. 023

ILHA DE ITAPARICA

CLUB MED ITAPARICA Rodovia Bom Despacho Nazaré, km 13, Ilha de Itaparica (Vera Cruz)

ACESSO: Traslados

SITE: www.clubmed.com.br

LAZER: Duas piscinas; diversas modalidade de esporte, com 14 quadras de tênis de piso rápido e iluminação para prática noturna; campo de golfe com três buracos com aula para iniciantes; quadra poliesportiva coberta para a prática de basquete, vôlei e futebol de salão; campo de futebol de grama; quadras para a prática de vôlei de praia; sala de musculação; Escola de Circo; Mini Club Med, para crianças de quatro a 11 anos, e Junior’s Club Med, nas férias escolares, para adolescentes de 11 a 18 anos.

ENDEREÇO:

organizados pelo resort a partir do Aeroporto de Salvador (30 quilômetros) para pegar lancha e fazer a travessia até a ilha, com meia hora de duração.

APARTAMENTOS: 234 apartamentos, entre eles os Club Rooms e Deluxe.

EVENTOS: Centro de convenções de 720 m², com capacidade para 650 pessoas.


BAHIA (Ilha de Comandatuba) 023

TRANSAMÉRICA COMANDATUBA

RECOMENDE: ENDEREÇO: Ilha de Comandatuba, s/n TELEFONES: (73) 3686-1122 RESERVAS: (11) 5693-4050; 0800-012-6060;

showroom@transamerica.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: (11) 5693-4084, ramal 4169;

eventos.htic@transamerica.com.br SITE: www.transamerica.com.br

l Delícias da cozinha, como a tapioca fresquinha no café da manhã, os doces caseiros e o imperdível Negão Baiano, além do famoso Pudim Transamérica; l Andar na praia ao amanhecer e aproveitar a programação de esportes e lazer ao longo do dia, avistando o por-do-sol no Bar do Canal. l Se a estada no resort incluir o sábado, experimentar

a feijoada do Transamérica;

l Em julho, a programação tem Fashion Weekend Kids e

Semana do Bem Estar; no Natal e réveillon, a estada é acompanhada de muita música, shows e chefs convidados; em janeiro, programação especial de verão.

ACESSO: O resort fica a 70 quilômetros de Ilhéus, onde há

aeroporto com voos regulares diários. Na alta temporada, há fretamentos nos finais de semana com desembarque no Aeroporto de Comandatuba, a dez minutos do hotel. Continua na pág. 24

>


BAHIA (Ilha de Comandatuba) 024

Continuação da pág. 23

>

TRANSAMÉRICA COMANDATUBA

DICA DE VENDA: ARREDORES: A Central de Pas-

seios, dentro do hotel, é responsável pela contratação de passeios como city tour em Ilhéus e Itacaré. O hotel também disponibiliza passeio para a Lama Negra, Barra Norte da Ilha, com passeio de lancha, entre outras atividades. APARTAMENTOS: 363 acomodações, divididas em apartamentos (superior e luxo), bangalôs (superior, luxo, máster e sênior) e suítes (superior, luxo, junior). SERVIÇOS GRATUITOS: Complexo

aquático, esportes náuticos não motorizados, toda a área de la­zer e salão de jogos. Atividades diárias de esportes e lazer, arco e flecha, bocha, futebol, aulas de dança, spinning, academia e espaço do bebê.

GASTRONOMIA: Quatro restaurantes, cinco bares e uma sorveteria.

Ambien­te descontraído no Restaurante da Praia, aberto para almoço e jantar. Café, almoço e jantar servidos no Giardino, que nos jantares têm noites temáticas com bufê variado. Restaurante Beiju, com cardápio elaborado especialmente para crianças, aberto no almoço e jantar; e Restaurante Bamboo, para as três refeições, com noites temáticas. Os cinco bares são: Bar do Canal, que a partir das 23h transforma-se em danceteria; Capitania, elegante e confortável, aberto a partir das 18h; Carambola, descontraído, com mesas de sinuca, funciona a partir das 10h; e Deck Bar, dentro e fora da piscina, funcionando das 10h às 17h. A Praça do Sorvete La Basque abre diariamente ao meio-dia e funciona até as 17h.

O Transamérica Comandatuba fica em uma ilha paradisíaca, garantia de privacida­ de completa, segurança e exclusividade, com 21 quilômetros de praia frequentada apenas por hóspedes. Conta com Spa Comandatuba, além de mais de 80 opções de lazer e esportes, com monitores para crianças a partir de quatro anos. O resort tem wifi gratuito em todas as dependências, gastronomia in­ter­nacional com tempero local e ações de sustentabilidade. Pa­ra eventos, tem centro de eventos se­ parado das alas de acomodações, com infraestrutura completa.

Continua na pág. 26

>


BAHIA (Ilha de Comandatuba) 026

Continuação da pág. 24

>

TRANSAMÉRICA COMANDATUBA ESTRUTURA PARA EVENTOS: Ao todo, são 26 salas somando 8,5 mil metros quadrados de ins­talações e áreas especiais para eventos, com pé direito de até oito metros. Complexo de eventos completo com salas de convenções, apoio e fo­ yer, somando mais 6,5 mil metros quadrados. As salas Comandatuba são modu­láveis, recebendo 408 pessoas cada ou, juntas, 1.632 pessoas. Há também a Aldeia Comandatuba, próxima ao corpo central do resort, com teto em sapê e ambiente rústico, ideal para jantares e festas temáticas; Terra de Gabrie­ la, voltado para festas e shows; Praia Náutica, dedicada a eventos descontraídos e utilizado em luau; Coqueiral da Praia, para eventos com atmosfera tropical.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Mais de 80 opções diversificadas de esportes e lazer e spa. Monitores para orientar e entreter crianças em atividades que vão dos passeios de bicicleta à pesca oceânica ou ainda na elaboração de equipes para jogos de tênis, futebol ou basquete. Oferece arco e flecha e bocha e complexo aquático com quatro piscinas, uma delas semiolímpica, para crianças e para bebês. PARA CRIANÇAS: Variadas atividades com monitores para crianças a partir de quatro anos. Casa das Crianças com piscina infantil, quadra esportiva, sala de jogos, videoteca e brincadeiras coordenadas por monitores, além dos personagens lúdicos da Comandaturma. BEM ESTAR: No Spa Comandatuba, seis salas para banhos e outras seis

salas para tratamentos secos são convite para relaxar e revigorar. Fitness center com equipamentos modernos, salão de beleza e posto médico 24 horas.

DESTAQUES: Atividades diárias com programação especial ope­ rada por monitores para crianças e adultos, de caminhadas e hidroginástica a dança e vôlei de praia.

TECNOLOGIA: Wi-fi em todo o hotel, banda dedicada de eventos; cartãochave, atendimento dedicado ao agente de viagens e site exclusivo de reservas, Transaméria Self, com check-in e check-out via celular ou ta­ blet; presença no Facebook, Twitter, Instagram e Trip Advisor. SUSTENTABILIDADE: A instalação do hotel na Ilha de Comandatuba, em 1989, levou desenvolvimento para a região, empregando mão de obra local. Ecologicamente, do esgoto, que passa por moderno processo aeróbico, ao lixo orgânico, tratado em usina de compostagem e transformado em adubo, cada área do hotel adota ações de respeito ao meio ambiente. O óleo residual é vendido para empresa de re-refino e a reciclagem é feita de modo seletivo. Com a população de Una e Canavieiras, é realizado trabalho de conscientização ambiental em conjunto com a ONG Ecotuba, que coordena projetos como Chama-Maré, de conservação do manguezal; Queloniatuba, de pesquisa de tartarugas marinhas; Artesanato Ecológico, entre outros.


BAHIA 027 ILHÉUS

CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT ENDEREÇO: Rodovia IlhéusCanavieiras, Km 28 – Ilhéus

ACESSO: Aeroporto localizado a 30 quilômetros do resort, que oferece serviço de traslado. O resort ofe-

SITE: www.canabravaresort. com.br

APARTAMENTOS: 231 no total, sendo 132 apartamentos luxo; 54 chalés standard; 24 chalés máster; e 21 suítes Family.

rece serviço de traslado, que deve ter os valores consultados no momento da reserva.

LAZER: Piscinas; salão de jogos; sauna; quadras de futebol; quadras de tênis; lago; Clubinho do Sol, para crianças de até 12 anos; e praia. EVENTOS: Cinco

salas, sendo a Jorge Amado a maior, para 600 pessoas em auditório. O Salão Gabriela recebe 200 pessoas, também em auditório, enquanto os demais espaços comportam até 40 pessoas. As salas contam com foyer com vista para o mar.

ILHÉUS

RESORT TOROROMBA

VEJA NA PÁG. 028

ITACARÉ

ECOPORAN HOTEL CHARME SPA & EVENTOS ENDEREÇO: Avenida

Ecoporan, s/n, Condomínio Conchas do Mar – Itacaré

ACESSO: A 65 quilômetros de Ilhéus e 120 quilômetros do Aeroporto de Comandatuba, em Olivença. Da capital baiana, a 225 quilômetros, o acesso é pela Rodovia BA-001. APARTAMENTOS: 67, divididos em sete categorias.

SITE: www.villaecoporan.com.br LAZER: Três piscinas, sendo uma delas infantil, com hidromassagem; spa; sauna; fitness center; salão de jogos; arvorismo para crianças; baby copa com brinquedoteca. EVENTOS: Sala climatizada para 150 pessoas em formato auditório, com pé direito de quatro metros, além de salas de apoio.

ITACARÉ

TXAI RESORT ITACARÉ ENDEREÇO: Rodovia

Ilhéus–Itacaré, BA 001, km 48 – Itacaré

ACESSO: O resort disponibiliza transfer a partir do Aeroporto de Ilhéus, onde possui sala privativa, em vans ou carros privativos. Acesso feito pela Rod. BA-001, com duração de 50 minutos.

SITE: www.txairesorts.com

APARTAMENTOS: Trinta e oito acomodações, sendo três categorias de bangalôs e duas de apartamentos. LAZER: Um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space; seis piscinas, uma delas aquecida; duas saunas; fitness center; sala de TV; sala de jogos; quadras de tênis; heliponto e Casa de Passeios, com opções de atividades e roteiros de ecoturismo. EVENTOS: Diferentes espaços que recebem até 250 pessoas.


BAHIA (Ilhéus) 028

RESORT TOROROMBA

DICA DE VENDA: Excelente relação custo/benefício, é ideal para famílias e tem completa infraestrutura de recreação para crianças; boa posição no ranking do Tripadvisor e tratamento personalizado.

ENDEREÇO: Rodovia Ilhéus-Una, Km 21 – Ilhéus TELEFONES: (73) 3234-1400 RESERVAS: reservas@tororomba.com.br

e reservas2@tororomba.com.br RESERVAS PARA EVENTOS:

reservas@tororomba.com.br

e reservas2@tororomba.com.br SITE: www.tororomba.com.br


BAHIA (Ilhéus) RESORT TOROROMBA­

029

Seguir pela Rodovia Ilhéus-Una até o Km 21, seis quilôme­tros após Olivença.

ACESSO:

APA RTAMENTOS: 102 apartamentos, sendo 14 de frente para o mar e 88 standard.

Wi-fi, passeios na trilha ecológica, shows, recreação, canais de TV com programação exclusiva, duas águas minerais cortesia no frigobar na chegada.

SERVIÇOS GRATUITOS:

GASTRONOMIA: Noites temáticas italiana, baiana, árabe e oriental. Comida a quilo.

LAZER: Cabana de praia, parque aquático com toboágua, lago de águas ferruginosas, pedalinhos e caiaques, bosque ecológico, tri­lhas, réplica da Igreja do Rio do Engenho, Casa do Tarzan e cascata. EVENTOS: Salão de eventos para 300 pessoas, com áreas externas

ideais para eventos sociais

Central de Sustentabilidade com fábrica de sabão ecológico, compostagem do lixo, horta orgânica e aquecimento solar.

SUSTENTABILIDADE:


BAHIA 030

MARAÚ

KIAROA ECO LUXURY RESORT ENDEREÇO: Loteamento da Costa, SD 6, Distrito de Barra Grande – Maraú

ACESSO: De Salvador, é possível sair em avião bimotor até o resort, em voo panorâmico de 40 minutos de

SITE: www.kiaroa.com.br

APARTAMENTOS: 23 acomodações, sendo nove suítes e 14 bangalôs.

duração, pousando na pista privativa do Kiaroa. De Ilhéus, a 128 km, há transfer terrestre com duração de duas horas.

LAZER: Piscina com 800 m² e borda infinita; Spa Armonia; quadras de tênis e vôlei de praia; lounge de leitura

e jogos; loja de conveniência e butique. Veículos 4X4 para passeios e lanchas para passeios náuticos e pesca. EVENTOS: Sala de reunião para 60 pessoas em formato auditório.

MATA DE SÃO JOÃO

COSTA DO SAUÍPE – SAUÍPE POUSADAS

VEJA NA PÁG. 032

MATA DE SÃO JOÃO

COSTA DO SAUÍPE – SAUÍPE PREMIUM

VEJA NA PÁG. 033

MATA DE SÃO JOÃO

COSTA DO SAUÍPE – SAUÍPE RESORTS

VEJA NA PÁG. 034

MATA DE SÃO JOÃO

GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ

VEJA NA PÁG. 035

MATA DE SÃO JOÃO

IBEROSTAR BAHIA

VEJA NA PÁG. 039

MATA DE SÃO JOÃO

IBEROSTAR PRAIA DO FORTE

VEJA NA PÁG. 040


BAHIA (Costa do Sauípe) 032

SAUÍPE POUSADAS

DICA DE VENDA: ENDEREÇO: Rodovia BA- 099 s/n.º, km 76, Sauípe – Mata de São João TELEFONES: (71) 3480-5780 RESERVAS: reservas@costadosauipe.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: comercial.eventos@costadosauipe.com.br SITE: www.costadosauipe.com.br

ACESSO: A 76 quilômetros de Salvador.

As Sauípe Pousadas oferecem conforto, descon­ tração e liberdade aos hóspedes. Esco­lher uma das cinco charmosas pousadas garante hospedagem perfeita e acolhedora para quem procura mais flexibilidade. Com café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas inclusas, a liberdade é total para passar o dia na Costa do Sauípe ou passear e conhecer os arredores.

APARTAMENTOS: 147 apartamentos, divididos em categoria standard, suíte e duplex. SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi grátis em todo complexo, transporte interno, estacionamento, pedalinho e pesca. GASTRONOMIA: As Sauípe Pousadas oferecem regime de meia pensão (café da manhã e jantar), com refeições servidas no restaurante Baiano. As opções para almoço e lanches não estão inclusos nas diárias e estão disponíveis na Vila Nova da Praia (restaurantes Tequila da Villa, Japa da Vila, La Villa, Tempero Baiano, Villa do Chopp Brahma, Tapioca da Ziran e Doce Gelato Sorveteria). LAZER: Dez piscinas, sendo uma para adulto e uma infantil em cada pousada. É possível usufruir dos outros espaços do resort por meio do daypass; Sauípe Kids, para crianças de quatro a 12 anos com programação exclusiva.

Wi-fi grátis em todo complexo. Para os agentes de viagens, operadoras de turismo e organizadores de eventos, está disponível no site da Costa do Sauípe (www.costadosauipe.com. br/portal_agentes) o portal de agentes, que tem como objetivo tornar-se mais um canal de relacionamento entre os profissionais e o complexo.

TECNOLOGIA:

Todo o complexo de Sauípe está localizado em Área de Proteção Ambiental que preserva quilômetros de manguezais, restingas, lagoas de água doce, coqueirais e trechos da Mata Atlântica. A Costa do Sauípe é parceira do Projeto Berimbau - programa de desenvolvimento sustentável que apoia a comunidade local com projetos voltados à geração de emprego e capacitação profissional.

SUSTENTABILIDADE:


BAHIA (Costa do Sauípe) 033

SAUÍPE PREMIUM

DICA DE VENDA: ENDEREÇO:

Rodovia BA-099, s/n.º km 76, Sauípe – Mata de São João

TELEFONES: (71) 3480-5780 RESERVAS: reservas@costadosauipe.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: comercial.eventos@costadosauipe.com.br SITE: www.costadosauipe.com.br ACESSO: A 76 quilômetros de Salvador. APARTAMENTOS:

dard e executiva

198 apartamentos, divididos em categoria stan-

SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi grátis em todo complexo, transporte interno, estacionamento, pedalinho e pesca. GASTRONOMIA: Restaurante Casa Grande e Baía de Ilhéus, para jantar com vista para o mar, com pratos de alto padrão à la carte. Conta também com o Lounge Lobby Bar e toda a oferta da Vila Nova da Praia (Tequila da Villa, Japa da Vila, La Villa, Tempero Baiano, Villa do Chopp Brahma, Tapioca da Ziran e Doce Gelato Sorveteria).

Piscina privativa para hóspedes no Sauípe Premium com atividades recreativas e menu de drinques e appetizers. Outro espaço exclusivo dos hóspedes premium é o lounge bar, com shows diários de voz e violão. O local é tematizado com opções de petiscos requintados, coquetéis e cervejas especiais. Há opções de entretenimento e lazer que priorizam o cuidado da mente e do corpo, como aulas de ioga, alongamento, dança, caminhadas e trilhas pela praia, stand-up paddle e spa. Além de áreas de lazer exclusivas, como o Sauípe Náutico, Sauípe Sports, Sauípe Tennis, com 15 quadras divididas em saibro, piso rápido, squash e paddle, Sauípe Circus, Sauípe Spa e Sauípe Kids. LAZER:

Um dos destaques do Sauípe Premium é a proposta onde o detalhe faz a diferença, com experiência única de hospedagem. As suítes sofisticadas com vista para o resort, piscina ou mar contam com kit de amenities completo da marca L’Occitane. Os quartos possuem minibar e snack bar completo e variado, e o hotel conta com uma gastronomia exclusiva que traz pratos internacionais no cardápio, além do novo menu temático no restaurante Casa Grande, onde cada dia da semana é dedicado a uma nacionalidade diferente.

Wi-fi grátis em todo complexo e para os agentes de viagens, operadoras de turismo e organizadores de eventos, está disponível no site da Costa do Sauípe (www. costadosauipe.com.br/portal_ agentes) o portal de agentes.

TECNOLOGIA:


BAHIA (Costa do Sauípe) 034

SAUÍPE RESORTS

ENDEREÇO: Rodovia BA- 099 s/n.º, km 76, Sauípe – Mata de São João TELEFONES: (71) 3480-5780 RESERVAS: reservas@costadosauipe.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: comercial.eventos@costadosauipe.com.br SITE: www.costadosauipe.com.br

ACESSO: A 76 quilômetros de Salvador. APARTAMENTOS: 1.219 apartamentos, divididos em categoria stan-

dard e executiva

SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi grátis em todo complexo, transporte interno, estacionamento, pedalinho e pesca. GASTRONOMIA: Cinco restaurantes e dez bares, além da oferta na

Vila Nova da Praia (Tequila da Villa, Japa da Vila, La Villa, Tempero Baiano, Villa do Chopp Brahma, Tapioca da Ziran e Doce Gelato Sorveteria).

LAZER: Megaestrutura com dez piscinas, cinco centros esportivos, spa e academia, e a charmosa Vila Nova da Praia, uma reprodução do clima de uma cidade do interior da Bahia. Áreas de lazer exclusivas como o Sauípe Náutico, Sauípe Sports, Sauípe Tennis, com 15 quadras divididas em saibro, piso rápido, squash e paddle, Sauípe Circus, Sauípe Spa e Sauípe Kids.

DICA DE VENDA: O Sauípe Resorts é composto por quatro alas e oferece muito conforto, bem-estar e diversão, tudo incluído. São diversas piscinas, restaurantes, bares e completa estrutura de lazer, com excelentes serviços. EVENTOS: Ao todo, Sauípe possui 40 salas moduláveis, a maior delas

tem capacidade para 1,2 mil pessoas em formato auditório. O espaço total é de mais de 3,9 mil metros quadrados. Outro ambien­ te, com 2,4 mil metros quadrados, perto da Vila Nova da Praia, é ideal para a montagem de tendas - um diferencial para convenções, seminários, jantares, casamentos, festas de confraternização e grandes shows. Em 2013 foi inaugurada a Arena Sauípe, consi­ derado o maior espaço de eventos dentro de um resort no País, com mais de cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade de 3,5 mil pessoas em auditório e seis mil pessoas em pé. O salão principal tem 2.450 metros quadrados, modulável em três salas de aproximadamente 800 metros quadrados cada e um foyer de 900 metros quadrados.

TECNOLOGIA: Wi-fi grátis em todo complexo e para os agentes de

viagens, operadoras de turismo e organizadores de eventos, está disponível no site da Costa do Sauípe (www.costadosauipe.com. br/portal_agentes) o portal de agentes.


BAHIA (Mata de São João) 035

GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT & SPA

RECOMENDE: ENDEREÇO: Rodovia BA-099, km 65, Linha Verde, Condomínio

Reserva Imbassaí – Mata de São João TELEFONES: (71) 3642-7272

l Quiosque da Baiana, das 11h às 15h, oferecendo snacks, com destaque para o bolinho de camarão e o acarajé (servido a partir do meio dia). l Festa Paella na Praia, aos sábados, com música ao

vivo para cerca de 300 pessoas, com sangria;

RESERVAS PARA EVENTOS: mice.brasil@palladiumhotelgroup.

l Barbecue à Americana – na alta temporada, acontece entre quinta e sábado, no restaurante da praia, Entre Águas.

SITE: http://www.palladiumhotelgroup.com/pt/bahia/grand-

l Oficina de Cachaça, na qual os hóspedes aprendem

RESERVAS: 0800-891-5387

palladium-imbassai-resort-spa/ ACESSO: Quarenta e cinco quilômetros do Aeroporto de Salva-

a história de quatro tipos de cachaças (duas brancas e duas escuras) e seu processo de elaboração.

dor, pela Rodovia BA-099.

Continua na pág. 36

>


BAHIA (Mata de São João) 036

Continuação da pág. 35

>

GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT & SPA

DICA DE VENDA:

SERVIÇOS GRATUITOS: Acesso às piscinas, com exceção da piscina do

spa, e quadras, bem como à área fitness. Shows teatrais, discoteca (criança e adulto). Espaços e atividades para crianças com acompanhamentos de monitores da equipe de recreação Pop – People Of Palladium. GASTRONOMIA: Sistema all inclusive 24 horas. Seis restaurantes, sendo

três em modelo bufê – Oxum, com comida baiana; Agda, com show cooking; e Entre Águas, entre a praia e o rio Imbassaí – e três à la carte: Bhogali, Sumptuori e Bahia & Braza. Tem ainda 13 bares: O Dengo, Bossa Nova, Oxum Maré, A Lagoa, Ouro da Bahia, Maracanã, Entre as Águas, Água Doce, Agdá, Boghali, Bahia e Brasa e Sumptuori.

ARREDORES: Além da Praia de

Imbassaí e do Rio Imbassaí, que ficam a dez minutos de caminhada do hotel (e podem ser acessados por meio de jardineiras disponibilizadas pelo resort), é possível encontrar a cerca de uma hora do resort, opções de passeio pelo rio Pojuca, com trilha pela Reserva Sapiranga, tirolesa e caiaque, além de um passeio com canoa motori­ zada. Há também a possibilidade de visitar as instalações do Castelo Garcia D’Ávila na Praia do Forte. APARTAMENTOS: 654 suítes júnior, dividas em 11 prédios, sendo que 296 são suítes júnior doble, 348 suítes júnior king e dez suítes júnior adaptadas para portadores de necessidades especiais.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Quatro piscinas, uma delas com três mil metros quadrados e quatro jacuzzis integradas, uma infantil, uma para adultos e uma piscina dentro do spa; carrinhos de snacks e bebidas à beira da piscina; duas quadras de tênis, basquete, vôlei de praia, dois campos de padel, campo de golfe a dez minutos do hotel e campo de futebol society. O complexo também abriga área de fitness, salas para atividades aeróbicas, spinning e sauna.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo do Palladium Hotel Group no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa 57 mil metros quadrados entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Um lugar paradisíaco, com trechos de Mata Atlântica, dunas, cachoeiras, mangues e uma lagoa. O complexo hoteleiro tem padrão cinco estrelas e traz a qualidade do grupo Palladium, rede fundada no final da década de 1960 e detentora de mais de 50 empreendimentos hoteleiros na Europa, América Central e Caribe e México, além das marcas The Royal Suítes, Palladium, Ayre Hoteles e Fiesta Hotels & Resorts.

Continua na pág. 38

>


BAHIA (Mata de São João) 038

Continuação da pág. 36

>

GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT & SPA Certificação Earth Check, que tem como base a Agenda 21 da Organização das Nações Unidas, com forte traba­ lho na área da conscientização ambiental. Desenvolve também projetos de capacitação de mão de obra para gerar a sustentabilidade da população local por meio do Instituto Imbassaí. No complexo, há coleta seletiva, os produtos de limpeza são biodegradáveis; há sistema automático de controle de consumo de energia em todas as suítes e o ar-condicionado dos apartamentos desliga ao abrir a porta da varanda; reguladores de saída de água em todas as torneiras; lavanderia com sistemas de lavagem de roupa utilizando vapor, que depois é reutilizado para esquentar a água dos quartos; jardinagem e irrigação com sistema automático de economia de água.

SUSTENTABILIDADE:

DESTAQUES: PARA CRIANÇAS: Kids Club com monitores para crianças entre quatro e

12 anos. Baby Club para os menores, com entre um e três anos, com sala de jogos de estimulação, quarto de dormir sonorizado, berços e cozinha para a preparação de alimentos. Teen Club, para aqueles com entre 13 e 18 anos, com bilhar, pingue-pongue, pebolim, música, vídeo game, TV e karaokê. Conta ainda com o Raggs Brasil, cãezinhos da série de TV americana com o mesmo nome na tematização dos espaços e atividades infantis. Tem ainda um spa voltado para o cuidado de crianças entre quatro e 12 anos. No espaço, os pequenos contam com serviços como massagem nas pernas, pés e costas, hidratação no rosto, manicure e pedicure, polimento de mãos e pés, além de penteados coloridos e tatuagens temporárias (que não prejudicam a pele). BEM ESTAR: Zentropia Spa, com 16 salas, onde são realizadas as massagens, dentre as quais destaca-se a Massagem Zentropia, que envolve cinco técnicas. O spa tem ainda atividades como pilates, ioga, quarto de vapor, sauna seca e úmida, hidroterapia e cromoterapia, além de sala especial com tratamento corporal com Lama Negra. A piscina também possibilita a realização de atividades e cuidados com o corpo e a pele como hidromassagem (cadeiras instaladas na água), água gelada, jacuzzi e banho turco. EVENTOS: Conta com centro de convenções com três salas para até 450

pessoas em formato auditório. Foyer, business center, uma sala de banquetes, para até 120 pessoas; sala de apoio; teatro para 650 pessoas. TECNOLOGIA: Wi-fi por toda a estrutura do complexo. Cofres e chaves eletrônicas nos apartamentos.

Kids Splash Pool, que começou a ser construído e será concluído até novembro deste ano. Para crian­ ças de até 12 anos, a atração ocupará mais de 700 metros quadrados com brinquedos aquáticos; como escorregadores e tobogãs. Carrinhos de snacks e bebidas à beira da piscina, serviço oferecido desde abril de 2015, para garantir mais conforto aos hóspedes. Vila Premium Only Adults, com hospedagem exclusiva para adultos e serviços diferenciados, como piscina e minibar vips, concierge para agendamento de jantar nos restaurantes temáticos, acesso às áreas úmidas do spa, além de descontos nas massagens e tratamentos, serviço de quarto com horário estendido e menu de travesseiros. Espaço Aventura, com atrações como escalada, rapel, tirolesa e arvorismo. No lobby do hotel é possível contratar as atividades para prática de esportes radicais com a tranquilidade do Aventura Segura, programa de Qualificação e Certificação em Turismo de Aventura.


BAHIA (Mata de São João) 039

IBEROSTAR BAHIA

DICA DE VENDA:

ENDEREÇO:

Rodovia BA-099, Km 56, Praia do Forte – Mata de São João

TELEFONES:

(71) 3676-4200 e 3676-4201

RESERVAS: reservas.bahia@iberostar.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: grupos.eventos@iberostar.com SITE: www.iberostar.com ACESSO: Na Praia do Forte, a quatro quilômetros da vila da Praia do

Forte e a 57 quilômetros do Aeroporto de Salvador.

APARTAMENTOS: 632 acomodações, incluindo duas suítes presidenciais e seis quartos adaptados para deficientes. Categorias: standard; standard especial; standard frente mar; superior frente mar; suíte junior frente mar.

Wi-fi no lobby; restaurantes de especialidades; discoteca; copa do bebê; espetáculos profissionais; parquinho infantil; piscina Infantil; academia.

SERVIÇOS GRATUITOS:

Restaurante bufê e quatro restaurantes temáticos, com cozinhas gourmet, japonesa, mediterrânea e uma steak house; cinco bares.

GASTRONOMIA:

Sistema all inclusive com refeições e bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, incluídas no valor da diária; resort com jardins em uma das melhores praias do Brasil, ideal para famílias; riqueza natural e paisagens espetaculares, ponto ideal para observação de baleias jubarte; quartos equipados; estrutura com campo de golfe com 18 buracos no resort, spa com 14 salas de tratamento e restaurantes temáticos.

LAZER: Parquinho, piscinas, salão de jogos, kids clube, copa do bebê e spa Kids. Para adultos, campo de golfe, piscinas, fitness center, salão de jogos, sala de leitura, jacuzzi, estação de monitoramento de tartarugas marinhas, discoteca, spa, salão de beleza, lojas comerciais. EVENTOS: Centro de convenções com 15 salas de reunião e capaci­

dade para 3,2 mil pessoas. Tenda para eventos com capacidade para 630 pessoas no formato auditório.

SUSTENTABILIDADE: Parceria com o Projeto Tamar e atividades para

conscientizar e sensibilizar os hóspedes sobre a importância da preservação do ecossistema marinho, especialmente a respeito das tartarugas marinhas.


BAHIA (Mata de São João) 040

IBEROSTAR PRAIA DO FORTE

DICA DE VENDA:

ENDEREÇO: Rod. BA-099, Km 56, Praia do Forte – Mata de São João TELEFONES: (71) 3676-4200 e 3676-4201 RESERVAS: reservas.bahia@iberostar.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: grupos.eventos@iberostar.com SITE: www.iberostar.com

Quartos com vista para o Atlântico e para o am­ bien­te natural. Paisagens compostas por lagos naturais e jardins bem cuidados. Santuário de tartarugas marinhas. Kids Club, brinquedos aquáticos e muita diversão para crianças. Campo de golfe com 18 buracos no resort. Spa, restaurantes temáticos e sistema all inclusive.

ACESSO: Na Praia do Forte, a

SERVIÇOS GRATUITOS: Sistema all inclusive, serviços de quartos, wi-fi no

EVENTOS: Centro de convenções

quatro quilômetros da vila da Praia do Forte e a 57 quilômetros do Aeroporto de Salvador.

lobby, restaurantes de especialidades, nightclub, copa do bebê, espetáculos profissionais, playground, piscina infantil, academia.

com 15 salas e capacidade total para 3,2 mil pessoas.

GASTRONOMIA: Restaurante bufê e quatro restaurantes com gastrono-

SUSTENTABILIDADE: Parceria com

mia temática: Gourmet, Japonesa, Mediterrânea e uma Steak House. Também possui três bares.

o Projeto Tamar, com atividades para conscientizar e sensibilizar os hóspedes sobre a importância da preservação do ecossistema marinho, especialmente a respeito das tartarugas marinhas.

APARTAMENTOS: 536 apartamen-

tos, incluindo duas suítes presidenciais e seis quartos adaptados para deficientes. As categorias: stardard, standard especial, superior, suíte júnior e suíte júnior com vista para o mar.

LAZER: Parquinho, piscinas infantis, salão de jogos, teen’s clube, minidiscoteca e Spa Kids, para crianças. Para adultos, campo de golfe, piscinas, fitness center, salão de jogos, sala de leitura, jacuzzi, estação de monitoramento de tartaruga marinha, discoteca e spa.


BAHIA 042 MATA DE SÃO JOÃO

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE

VEJA NA PÁG. 043

PORTO SEGURO

VEJA NA PÁG. 047

LA TORRE SALVADOR

CATUSSABA RESORT HOTEL ENDEREÇO: Alameda da Praia, Itapuã – Salvador

APARTAMENTOS: 259, sendo 158 standard; 66 apartamentos superior; 25 máster; quatro na categoria Oceânico; duas suítes Plus e outras duas suítes executivas, além de uma suíte máster e a suíte presidencial, com 89 m².

SITE: www.catussaba.com.br

A sete quilômetros do Aeroporto de Salvador, entre as praias de Stella Maris e Itapuã, com fácil acesso em táxi. ACESSO:

LAZER: Quatro piscinas interligadas; seis quadras de tênis, sendo duas poliesportivas; campo gramado; sauna; sala de ginástica; sala de jogos; espaço ecológico; parque infantil; mini pista de cooper; e massagens, com agendamento prévio. EVENTOS: Cinco salões com capacidade para 495 pessoas e áreas para coffee breaks e recepção. Conta com um pub e área verde utilizados para jantares, coquetéis e confraternizações.

TRANCOSO

CLUB MED TRANCOSO ENDEREÇO: Fazenda Taípe, s/n,

Estrada Municipal, km 18 – Trancoso SITE: www.clubmed.com.br

Está entre Arraial D’Ajuda e Trancos, a 65 quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro.

APARTAMENTOS: 250. LAZER: Campo de golfe no complexo Terravista com 18 buracos; trapézio voador; trampolim; arco e flecha; oito quadras de tênis de piso rápido; campo de futebol de grama e quadras de vôlei de praia; duas piscinas; sala de musculação; Mini Club Med, para crianças de quatro a 11 anos, e, nas férias escolares, Junior’s Club Med, para adolescentes de 11 a 18 anos; Spa Club Med.

ACESSO:

EVENTOS: Centro de convenções de 500 m², com capacidade para 500 pessoas.


BAHIA (Mata de São João) 043

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE

RECOMENDE: l Conceitos como desenvolvimento sustentável

ENDEREÇO: Av. do Farol, s/n, Praia do Forte – Mata de São João TELEFONES: (71) 3676-4000 RESERVAS: (71) 3676-4000 RESERVAS PARA EVENTOS: (71) 3676-4018 SITE:www.tivolihotels.com ACESSO: A 50 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador

e preservação são referências nas atividades do Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O resort oferece roteiros de ecoturismo, que, além de educar, proporcionam experiência única de contato com a natureza. Todos os passeios são acompanhados por biólogos ou monitores ambientais, que fornecem informações sobre a fauna e a flora da região, criando uma ótima oportunidade para pais e filhos aprenderem juntos.

Deputado Luís Eduardo Magalhães. Há serviço de transfer (on demand).

Continua na pág. 44

>


BAHIA (Mata de São João) 044

Continuação da pág. 43

>

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE

ARREDORES: Próximo a reservas ecológicas da Mata Atlântica, lagoas, praias de desovas de tartarugas marinhas, áreas de observação de baleias e arrecife de coral. O local ainda abriga uma charmosa vila de pescadores e as ruínas da única construção em estilo medieval do País, o Castelo Garcia D’Ávila. APARTAMENTOS: 287 apartamen-

tos, divididos em cinco categorias (Premium, Máster, Máster spa, Suítes Deluxe e uma suíte presidencial). Lançou em agosto de 2015 um novo conceito em hospedagem: Tivoli Pool Villas.

DICA DE VENDA: Diversão para toda a família e experiências únicas o ano todo. Presente todos os anos no guia Condé Nast, que lista alguns dos melhores hotéis do mundo e premiado pelo Trip Advisor como o the best da América Latina para ir com a família e pelo World Travel News, como o melhor resort familiar de toda a América do Sul.

SERVIÇOS GRATUITOS: Todos os quartos possuem ar-condicionado individual; TV a cabo; telefone com linha direta; secador de cabelo; minibar; cofre e wi-fi. GASTRONOMIA: Restaurante À Sombra do Coqueiral, com culinária in-

ternacional e mediterrânea; Restaurante Goa, com gastronomia típica da Bahia e internacional; Restaurante Tabaréu, com feijoada acompa­ nhada de um bom samba e o convidativo festival de caipirinha, de co­zinha baiana e frutos do mar; Dendê Bar, na área das piscinas, para lanches, saladas e aperitivos; e o Champagne Bar, com ambientação perfeita para apreciar a bebida.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Oito piscinas externas; campo de futebol iluminado; quatro quadras de tênis iluminadas; quadra de vôlei de praia; anfiteatro; bilhar; pingue-pongue; base náutica; spinning; fitness center; e Thalasso Spa. Continua na pág. 46

>


BAHIA (Mata de São João) 046

Continuação da pág. 44

>

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE

PARA CRIANÇAS: O Espaço Infantil Careta Careta, recentemente renovado, reúne diariamente, das 9h às 21h, diversas atividades esportivas, educacionais e recreativas. O Careta Careta tem parque aquático exclusivo; teatro; parque infantil; brinquedoteca; área verde; restaurante e oficinas de arte. BEM ESTAR: O Thalasso Spa convida o hóspede a desfrutar de uma experiência única de bem estar físico e espiritual. A talassoterapia é um dos tratamentos naturais antiestresse mais antigos e eficazes do mundo, utilizando a água do mar aquecida, que regenera, desintoxica e hidrata o organismo. ESTRUTURA PARA EVENTOS: Restaurante À Sombra do Coqueiral; Restaurante Tabaréu; sala A Casa da Torre (375 m²); e sala Garcia D’Ávila (200 m²). SUSTENTABILIDADE: As ações sociais desenvolvidas pelo hotel vão des-

de a utilização de mão de obra local, habilitada através de programas internos de treinamentos, aos projetos educacionais na comunidade. Alguns compromissos do Tivoli Ecoresort Praia do Forte: programação de ecoturismo que visa estimular a visitação aos projetos ambientais e históricos da região, como a Reserva da Sapiranga, Ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte e Remada no Manguezal; cartão toalha, que indica a troca de toalhas e lençóis conforme solicitação do hóspede; dispositivo nos apartamentos que permite economia de energia elétrica; mutirão de limpeza de praia; coleta seletiva de lixo; e Departamento Ambiental, com muitos passeios realizados com acompanhamento de biólogos e monitores ambientais.

DESTAQUES: Além da ampla infraestrutura do resort, ainda exis­ tem as Experiences – experiências só encontradas no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. A lista tem a Royal Experience (a bordo de uma lancha de 38 pés, o hóspede poderá explorar todas as belezas naturais e praias da Baía de Todos os Santos); a Delicious Experience (aulas com o chef executivo de receitas tradicionais e saborosas da culinária baiana); e Romantic Experience, destinada aos mais românticos. Nesta última, os hóspedes usufruem de almoço preparado pelo chef executivo em um local escolhido por eles. Na sequência, um entardecer na varanda do apartamento. Champa­ nhe, morangos com chocolate e café da manhã no quarto fazem parte da experiência.


BAHIA (Porto Seguro) 047

LA TORRE RESORT ALL INCLUSIVE

ENDEREÇO: Av. Beira Mar, 9.999, Praia do Mutá – Porto Seguro TELEFONES: (73) 2105-1700 e (73) 2105-1850 RESERVAS: reservas@resortlatorre.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: samille@resortlatorre.com.br SITE: www.resortlatorre.com.br ACESSO: O resort fica na Praia do Mutá, a 14 quilômetros do Aero-

porto de Porto Seguro, na Orla Norte, muito próximo à Praia de Coroa Vermelha e ao marco da Primeira Missa do Brasil.

Continua na pág. 48

>


BAHIA (Porto Seguro) 048

Continuação da pág. 47

>

LA TORRE RESORT ALL INCLUSIVE

APARTAMENTOS: 270, distribuídos

em cinco categorias: Standard, Luxo, Superior, Máster e Family. SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi em todas as áreas sociais do resort e estacionamento. GASTRONOMIA: Restaurante Gas-

tronômico com pratos à la carte; bufê no Restaurante Central com grande variedade, que abarca gastronomia baiana, italiana, mi­ neira; Clube de Praia com petiscos durante o dia e pratos especiais à noite; fábrica de pizzas, pães, sanduíches e beiju de tapioca.

DICA DE VENDA: O La Torre Resort é um complexo de lazer com sistema all inclusive de alimentos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas nacionais com total liberdade de consumo (dentro dos horários de atendimento), Clube de Praia com serviço exclusivo para hóspedes e estrutura de lazer para crianças e adultos completa, com monitores para crianças, piscinas em todas as áreas de acomodações, esportes, orquidário, entre outras.

Continua na pág. 50

>


BAHIA (Porto Seguro) 050

Continuação da pág. 48

>

LA TORRE RESORT ALL INCLUSIVE

SUSTENTABILIDADE: Situado em uma Área de Proteção Ambiental, o resort desenvolve ações de cons­ cientização com hóspedes e colaboradores. Vão do uso res­ponsável de impressões no escritório ao uso de recipientes em acrílico, impedindo a utilização de latas e vidros na praia; plantio de árvores e preservação das exis­tentes na criação de ambientes mais naturais e ao ar livre; economia de água e energia e troca de lâmpadas. SOCIAL: O La Torre apoia algumas

instituições de caridade que desenvolvem ações com crianças e de incentivo ao esporte, além de desenvolver ações pontuais.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Seis piscinas para adultos e crianças; quadras de tênis

e de vôlei de praia; kid’s club; parquinho; anfiteatro bolha; circuito de esportes de aventura; áreas de relaxamento; redes em tendas na praia; spa; sauna; academia; slackline; hidroginásticas, aulas de dança e apresentações culturais, entre outras atividades. EVENTOS: Não oferece salas de reuniões, mas conta com espaço para grandes eventos abertos, como shows e apresentações. No caso de convenções e congressos, é possível a montagem de estruturas cobertas. TECNOLOGIA: Internet wi-fi de

alta velocidade em todas as áreas sociais; sistema de reservas desenvolvido dentro do próprio resort e que conta com técnicos e equipe de reservas com larga experiência e grande capacitação, com atendimento todos os dias da semana, inclusive plantões em finais de semana e feriados; sistema de segurança altamente qualificado, com câmeras distribuídas por todas as áreas, portarias monitoradas 24h e empresa especialista em segurança.


051

CEARÁ Se há algo que o Ceará entrega como “garantia” a seus visitantes são os dias ensolarados. Já houve até campanhas publicitárias assegurando dinheiro de volta em passeios e viagens que não fossem contemplados pelo onipresente sol cearense. É claro que com tantos dias ensolarados, a temperatura média no litoral do Ceará não poderia ser outra: 27ºC. Fortaleza é a principal porta de entrada, recebendo os visitantes com muito sol e calor, brisa suave, mar de águas limpas, uma série de passeios, opções de entretenimento e para reuniões e negócios. Muito próximo da capital, Aquiraz é o endereço do Beach Park, com seus próprios resorts e uma série de pousadas e hotéis no destino que se consagrou como uma das melhores pedidas para férias familiares, especialmente com crianças de idades variadas, já que há diversão para todos. A oeste de Fortaleza, o litoral cearense conta com Jericoacoara, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. A leste, Canoa Quebrada é a mais procurada pelos visitantes. Em comum, todas têm as areias muito finas – utilizadas em artesanato com desenhos feitos com areias coloridas – e as praias limpas e de águas claras. Além do calor, naturalmente.


CEARÁ 052 AQUIRAZ

AQUAVILLE RESORT ENDEREÇO: Avenida Litorânea, 1.000, Porto das Dunas - Aquiraz

APARTAMENTOS: 498, divididos em três categorias

SITE: www.aquaville.com.br

EVENTOS:

ACESSO: Fica

LAZER: Piscina, quadras esportivas, salão de jogos, anfiteatro

Auditório com capacidade para 150 pessoas, climatizado com internet sem fio e sistema de som. Possui também área externa para dinâmicas de grupo, shows e atividades esportivas.

a 20 minutos de

Fortaleza

AQUIRAZ

ACQUA BEACH PARK RESORT ENDEREÇO: R. Porta das Dunas, 2.734 – Aquiraz

ACESSO: Em

SITE: www.beachpark.com.br

APARTAMENTOS: 145, divididos em cinco categorias.

Aquiraz, a 20 quilôemtros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com acesso pela CE-025 em direção a Porto das Dunas/Beach Park.

LAZER: Fitness center; quadra poliesportiva e duas quadras de tênis; brinquedoteca e espaço de jogos com mesa de pingue-pongue, sinuca e pebolim, kid´s club e monitores.

AQUIRAZ

OCEANI BEACH PARK HOTEL ENDEREÇO: Av. dos Golfinhos, 455 – Aquiraz SITE: www.beachpark.com.br ACESSO: Em Aquiraz, a 20 quilôemtros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com acesso pela CE-025 em direção a Porto das Dunas/Beach Park.

APARTAMENTOS: 126, em três categorias LAZER: Piscina; sauna; quadra de tênis e poliesportiva; sala de TV; sala de jogos de mesa; sala de ginástica; brinquedoteca. EVENTOS: Três salas moduladas para até 300 pessoas.


CEARÁ 053 AQUIRAZ

SUITES BEACH PARK RESORT ENDEREÇO: R. Porto das Dunas, 2.734 – Aquiraz

ACESSO: Em

SITE: www.beachpark.com.br

APARTAMENTOS:

Aquiraz, a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com acesso pela CE-025 em direção a Porto das Dunas/Beach Park. 172, incluindo uma suíte luxo e uma suíte adaptada para portadores de necessidades

especiais. LAZER: Piscina: hidromassagem aquecida; quadras poliesportivas; academia de ginástica; kid´s club. EVENTOS: Teatro para até 100 pessoas em auditório.

AQUIRAZ

WELLNESS BEACH PARK RESORT ENDEREÇO: Av. Meduza, 1.001, Porto de Dunas – Aquiraz

ACESSO: Em Aquiraz, a 20 quilômetros do Aeroporto de Fortaleza, com acesso pela CE-025 em direção a Porto das Dunas/Beach Park.

SITE: www.beachpark.com.br

APARTAMENTOS: 360, divididos em quatro categorias. LAZER: Equipe de Esporte e Lazer; piscinas; quadra poliesportiva; saunas seca e a vapor; jacuzzi; tendas zen; salão de jogos; playground. EVENTOS: Espaço Vip no restaurante Azul do Mar, para até 30 pessoas sentadas.

AQUIRAZ

DOM PEDRO LAGUNA ENDEREÇO: R. Marginal do Empreendimento Aquiraz Riviera, s/n, Marambaia – Aquiraz

APARTAMENTOS: 102, divididos em três categorias e as Presidential Villas e Royal Villas. LAZER: Iniciação ao golfe, kid’s club com acompanhamento de monitores das 8h às 22h, baby copa e massagens.

SITE: www.dompedro.com

Salão Brasil, de 415 m², para até 450 pessoas em formato auditório, além de três salas para reuniões: Madeira (11,7 m²), Vilamoura (10,1 m²) e Lisboa (15 m²), para até 80 lugares em auditório. Os restaurantes também podem receber almoços e jantares privativos.

EVENTOS: ACESSO: A

40 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza, dentro do complexo Aquiraz Riviera, com acesso pela rodovia CE-040.


CEARÁ 054 BEBERIBE

COLISEUM BEACH RESORT ENDEREÇO: Av. Manoel Machado, s/n, Praia das Fontes – Beberibe

ACESSO: A 82 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

SITE:

LAZER: Piscinas adulto e infantil; quadra de futebol; sala de ginástica; sauna; sala de massagens; salão de jogos; fazendinha; capela; internet wi-fi gratuita.

www.coliseumhotel.com.br

APARTAMENTOS: 150 apartamentos, em três categorias, além da Suíte Imperial

EVENTOS: Salão principal para 440 pessoas em formato auditório, além de três salas adjacentes, para até 50 pessoas cada.

FORTALEZA

HOTEL LUZEIROS ENDEREÇO: Avenida Beira Mar, 2600, Meireles - Fortaleza

APARTAMENTOS: 202, distribuídos em quatros categorias LAZER: Piscina, academia, sauna

SITE:

www.luzeirosfortaleza.com.br

EVENTOS: Centro

de convenções com amplo foyer, mais de quatro salas versáteis.Entre os serviços disponíveis estão internet de alta velocidade, púlpito, entre outros.

ACESSO: Fica a 15 min do Aeroporto de Fortaleza

FORTALEZA

VILA GALÉ FORTALEZA ENDEREÇO: Av. Dioguinho, 4.189, Praia do Futuro – Fortaleza

ACESSO: Localizado na Praia do Futuro, está a dez minutos da avenida Beira-Mar. APARTAMENTOS: 300, sendo 15 suítes.

SITE: www.vilagale.com LAZER: Piscinas; fitness center; quadra de tênis; parque infantil; baby copa; Nep kid’s club; Clube de Saúde, com banho turco, sauna e jacuzzi. EVENTOS: Oito salas de reuniões de diferentes tamanhos.


055

GOIÁS Em pleno Centro-Oeste, Goiás tem belezas naturais únicas, como a natureza da Chapada dos Veadeiros e o maior manancial hidrotermal do mundo. Sendo assim, não surpreende que Caldas Novas, uma das cidades ao redor desse manancial, seja o principal destino turístico de Goiás, recebendo anualmente mais de dois milhões de visitantes. As águas termais são o ponto alto do destino, mas há também ecoturismo, muito contato com a natureza e práticas de aventura, às margens do lago da Represa de Corumbá e do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Muito próximo, está o rio Quente, maior rio de água quente do mundo. Em Goiás, predomina o clima tropical, com verão muito úmido, entre dezembro e março, e inverno seco, de junho a agosto. A temperatura média em todo o Estado é de entre 18ºC e 26ºC. Somente em setembro, com o início da primavera, há chuvas mais intensas, que não chegam a prejudicar o destino, uma vez que são marcadas por pancadas no final da tarde ou à noite. O verão, no entanto, é a época em que os dias são mais longos e as chuvas, muito breves, embora intensas.


GOIÁS 056 CALDAS NOVAS

DI ROMA ENDEREÇO: R. São Cristóvão, 1.110, Solar de Caldas – Caldas Novas SITE: www.diroma.com.br ACESSO: A 160 quilômetros de Goiânia. De carro, acesso pela BR-153 saindo de Goiânia e pela BR-061, saindo de Brasília.

APARTAMENTOS: Mais de 1,6 mil acomodações em nove hotéis. Os maiores são o Thermas di Roma (333 quartos), Di Roma Fiori, com 356; e Di Roma Resort, com 330. LAZER: Di Roma Acqua Park, com kid´s park e atrações radicais; spa com ofurôs; saunas; bar molhado; butique; piscinas; rio lento. EVENTOS: Centro de convenções Di Roma, com capacidade para duas mil pessoas; salas de diferentes tamanhos nos hotéis, com capacidade de 100 (Villa di Roma) a 400 pessoas (Di Roma Fiori).

CALDAS NOVAS

ECOLOGIC VILLE RESORT & SPA BY VIVENCE ENDEREÇO: R. Juscelino Kubitschek, 15, Bandeirantes – Caldas Novas

ACESSO: A 160 quilômetros de Goiânia, no centro de Caldas Novas.

www.villeresortcaldasnovas.com.br

LAZER: Sete piscinas termais, uma delas semiolímpica; cascata; sauna natural seca e a vapor; ofurôs com hidromassagem; monitores para crianças; bar molhado.

SITE:

APARTAMENTOS: 478

EVENTOS: Salão com capacidade para 600 pessoas em auditório.

CALDAS NOVAS

REDE DE HOTÉIS PRIVÉ

VEJA NA PÁG. 057

CALDAS NOVAS

RIO QUENTE RESORTS ENDEREÇO: Fazenda Água Quente, s/n, Caldas Novas

www.rioquenteresorts. com.br SITE:

ACESSO: A 179 quilômetros de Goiânia e a 27 quilômetros do Aeroporto de Caldas Novas.

APARTAMENTOS: São mais de mil apartamentos em seis hotéis, com diferentes perfis. LAZER: O Hot Park é o principal atrativo para os visitantes, que podem desafiar as ondas da Praia do Cerrado, permanecer em piscinas naturais a 37,5º C; tirolesas; mergulho com cilindro; halp pipe; Lazy River; Parque das Fontes, com ôfuros naturais abertos nas 24 horas do dia e 18 nascentes no interior; viveiro de pássaros; academia; quadras de tênis; cavalgadas; e spa, entre outros. EVENTOS: Ampla infraestrutura para eventos em locais abertos ou fechados – de auditório para 750 pessoas a festas nos jardins.


GOIÁS (Caldas Novas) 057

REDE DE HOTÉIS PRIVÉ

ENDEREÇO: Rua do Balneário, Quadra 10, Lote 19, Bairro Turista

– Caldas Novas TELEFONES: 0800-62-7575 RESERVAS: reservas@prive.tur.br RESERVAS PARA EVENTOS: reservas@prive.com.br SITE: www.hoteisprive.com.br ACESSO: Os empreendimentos da Rede de Hotéis Privé estão

a oito quilômetros do Aeroporto de Caldas Novas (Aeroporto Nelson Rodrigues Guimarães) e a cinco quilômetros da Rodoviária de Caldas Novas.

Continua na pág. 58

>


GOIÁS (Caldas Novas) 058

Continuação da pág. 57

>

REDE DE HOTÉIS PRIVÉ

DICA DE VENDA:

APARTAMENTOS: 168 no Hotel Privé; 402 no Privé Boulevard Suite Hotel;

782 no Privé Riviera Park Hotel; 160 no Marina Flat & Náutica; 72 no Náutico Flat Service; e 208 no Enseada Residence. SERVIÇOS GRATUITOS: Café da manhã; internet wi-fi; e acesso livre aos

parques aquáticos do Privé Diversão. GASTRONOMIA: Os hotéis disponibilizam restaurantes para os hóspedes. Além deles, a rede conta com a pizzaria Firenze, anexa ao Privé Boulevard Suite Hotel, e a Chopperia Boulevard, o point da região.

Ampla e diversificada variedade de hospedagem, com seis empreendimentos do grupo em Caldas Novas, cada qual com seu perfil e categoria. Distância de apenas 1h10 de avião para quem sai de São Paulo. Fácil acesso de carro ou por via rodoviária para quem está em regiões como Distrito Federal, Triângulo Mineiro e interior paulista. Ingresso cortesia diário para hóspedes, que permite acesso a três parques aquáticos do Privé Diversão, além das águas quentes e termais de Caldas Novas, com uma variedade de piscinas à disposição dos hóspedes em todos os empreendimentos e parques aquáticos. Serviço sob medida para hóspedes acompanhados por animais de estimação, por meio do Pet Care.

Continua na pág. 60

>


GOIÁS (Caldas Novas) 060

Continuação da pág. 58

>

REDE DE HOTÉIS PRIVÉ

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Os hóspedes contam com áreas de lazer nos empreendimentos e com o os três parques aquáticos – Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube. EVENTOS: O Privé Boulevard disponibiliza duas salas com capacidade para até 350 pessoas. Já o Privé Riviera Park Hotel tem capacidade para até 600 convidados. O Water Park acomoda até 1,5 mil participantes, o Clube Privé oferece espaço para 300 e o Náutico Praia Clube para 1,2 mil convidados. SUSTENTABILIDADE: A rede investiu cerca de R$ 1,5 milhão em uma nova estação de tratamento de água. Com isso, o empreendimento evita o descarte da água na rede municipal de esgoto ou em qualquer corpo hídrico, minimizando o desperdício e adequando-se aos conceitos de sustentabilidade. Com um volume de aproximadamente 3.080 m³ de água por dia circulando pelo complexo, equivalente a 3,08 milhões de litros, o grupo é pioneiro no que se refere ao tratamento de água nas atividades de hotelaria e lazer em Caldas Novas. Deste total, 45% das águas são tratadas e reaproveitadas em seus empreendimentos. Só em 2014, a Rede de Hotéis Privé deixou de gastar aproximadamente 504 mil m³ de água, gerando uma economia anual em torno de R$ 2,27 milhões.


061

MATO GROSSO DO SUL Criado em 1977 quando o Mato Grosso foi dividido em dois, o Mato Grosso do Sul acabou ficando com uma das principais maravi­ lhas da região: a linda cidade de Bonito. Ela é o principal destino turístico do Estado, em plena Serra da Bodoquena, região de nascentes e rios de águas cristalinas e peixes variados. Com turismo bastante organizado, Bonito tem uma série de passeios com preços fixos, como exploração de grutas, flutuação em rios, trekkings, rapel, passeios a cavalo, em quadriciclos, bikes etc. Mas além de Bonito, o Estado conta também com 65% do Pantanal, reconhecido pela Unesco em 2000 como Reserva da Biosfera. A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é a segunda capital do País em presença de animais silvestres, com espécies como araras, tucanos, tamanduás, tatus, cotias e capivaras habitando a cidade. Bonito, o Pantanal e Campo Grande fazem parte de três das dez regiões turísticas em que o Mato Grosso do Sul foi dividido. Elas incluem ainda os Caminhos da Fronteira, onde está Ponta Porã, o Vale das Águas, com Ivinhema e Taquarassu, e a Grande Dourados, com Maracaju e Caaparó. O Estado conta hoje com 78 municípios e clima tropical semiúmido, com temperatura média de 27ºC no verão e mínima que podem cair bastante no inverno, chegando a 10ºC.


MATO GROSSO DO SUL 062 BONITO

HOTEL POUSADA ÁGUAS DE BONITO ENDEREÇO: R. 29 de maio, 1.679, Bairro América – Bonito

ACESSO: Distante 258 quilômetros de Campo Grande e próxima ao Aeroporto de Bonito (BYO), com voos diretos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Azul).

SITE:

APARTAMENTOS: 30 apartamentos, divididos em três categorias.

www.aguasdebonito.com.br LAZER: Pista de cooper de 350 metros; duas piscinas, uma delas aquecida; spa; sauna seca e úmida; salas de massagens externas ou climatizadas; duas salas de TV e home theater; sala de jogos com mesa de sinuca; brinquedoteca e playground; redário; espaço fitness. EVENTOS: Sala de reuniões.

BONITO

ZAGAIA ECORESORT BONITO ENDEREÇO: Rodovia BonitoTrês Morros, km 0 – Bonito

APARTAMENTOS: 134, divididos em cinco categorias, além de dois apartamentos adaptados a necessidades especiais.

SITE:

LAZER: Duas piscinas, uma com cascata; piscina de biribol; golfe training; sala kids; spa com piscina aquecida, banheiras de hidromassagens, sala de ginástica e sauna panorâmica; equipe de monitores; quadras de tênis de saibro; quadra de areia para vôlei; trilha ecológica para caminhadas e quadriciclos; lago para pesca; playground e sala de jogos com brinquedos eletrônicos e mesas de sinuca; baby copa; campo de futebol.

www.zagaia.com.br A 20 quilômetros do recém-inaugurado Aeroporto de Bonito ou a 258 quilômetros de Campo Grande, com acesso pela Rodovia BR-262.

ACESSO:

EVENTOS: Duas salas principais, uma para até 350 pessoas e outra para 300, além da sala Kadiwéu, para 70 pessoas. Os espaços ao ar livre também são utilizados para eventos.

MIRANDA

REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN ENDEREÇO: Estância Caiman, s/n, Zona Rural – Miranda

ACESSO: Fica a 263 quilômetros de Campo Grande, com acesso pela rodovia BR-262, no sentido de Corumbá. APARTAMENTOS: 11 acomodações, sendo seis em categoria standard e cinco suítes.

SITE:

www.caiman.com.br

LAZER: Atividades guiadas para observação de fauna e flora do Pantanal, como safári fotográfico, foca-

gem noturna e passeios em canoas.


063

MINAS GERAIS Referência gastronômica, Minas Gerais vai muito além da boa e farta mesa – mas ela é, sim, um de seus principais atrativos para visitantes de todos os perfis. Destino de serras, montanhas, parques nacionais e estaduais com muitas trilhas, cachoeiras e lagos, Minas Gerais tem também águas termais, ao sul, e muitas cidades coloniais, espalhadas por todo seu território, uma vez que o Estado reúne 60% do patrimônio histórico nacional. O Estado conta com 853 municípios e mais de cinco mil distritos, o que faz com que quem se aventura de carro por suas estradas encontre, a cada poucos quilômetros, um povoado ou cidade. Embora os dois principais aeroportos do Estado estejam nas proximidades de Belo Horizonte – Pampulha e Confins –, o destino tem uma série de aeroportos em todo o Estado, muitos deles com voos regulares, como os que chegam a Araxá, uma das joias turísticas mineiras. A diversidade cultural, gastronômica e natural de Minas, no entanto, não é a “marca turística” mais conhecida de Minas. Quem leva esse título é a hospitalidade mineira, o jeitinho acolhedor e ímpar do “bemvindo” carregado pelo sotaque mineiro.


MINAS GERAIS 064 ARAXÁ

TAUÁ GRANDE HOTEL ARAXÁ ENDEREÇO: R. Águas do Araxá, s/n, Barreiro – Araxá SITE: www.tauaresorts.com. br/araxa ACESSO: A 360 quilômetros de Belo Horizonte, com acesso pela BR-262. Do aeroporto de Araxá, são apenas sete quilômetros.

APARTAMENTOS:

283 acomodações, divididas em nove categorias, além das suítes Presidencial e Gover-

namental. LAZER: Termas de Araxá, com tratamentos em águas termais inclusive para crianças; piscinas e lago para prática de caiaque, stand up paddle e pescaria; arco e flecha; bicicletas; trilhas para caminhadas; quadras de tênis, poliesportiva e de vôlei de praia; playground e programação com exposições cuturais. EVENTOS: Oito espaços para até 870 pessoas no primeiro pavimento; dez ambientes para duas mil pessoas no térreo; oito salas de reuniões no nível intermediário.

ITAPEVA

VALE SUÍÇO RESORT Rodovia Fernão Dias, km 931, Bairro Monjolinho – Itapeva

ENDEREÇO:

SITE:

www.valesuico.com.br

ACESSO: A 110 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos ou 128 quilômetros do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) pela Rod. Fernão Dias.

APARTAMENTOS: 140, divididos em oito categorias de chalés e suítes. LAZER: Dez piscinas, algumas cobertas e aquecidas, outras climatizadas; toboágua; playground aquático; fazendinha; brinquedoteca; circuito selva; tirolesa; lago para pesca, pedalinho e caiaque; redário; sala de jogos; fitness center; campo de futebol; quadras de tênis e vôlei de areia e pista de cooper. EVENTOS: 5,5 mil m² com 29 salas.

SÃO LOURENÇO

HOTEL FAZENDA VISTA ALEGRE ENDEREÇO: Estrada AeroportoConquista, Km 1 – São Lourenço

ACESSO: A cerca de 300 quilômetros

de São Paulo e Rio de Janeiro. De Belo Horizonte, são pouco menos de 400 quilômetros. A partir do portal de entrada de São Lourenço, o hotel fica a 7,5 quilômetros.

SITE:

APARTAMENTOS: Na casa da sede da antiga fazenda, quatro suítes. Há ala de apartamentos e suítes, além

www.hfvistaalegre.com.br

de chalés. LAZER: Piscina térmica com cascata e duchas quentes; piscina ao ar livre com cascata e toboágua; saunas seca e a vapor; duchas naturais; salão de jogos; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol society; quadra de tênis; playground apache com mais de 20 brinquedos; cavalos e charrete; recreação para adultos e crianças; lago com 22 mil m² com pedalinhos, pesca e caiaques.


065

PARAÍBA Entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, a Paraíba tem sua capital, João Pessoa, no meio do caminho entre Natal e Recife. São quilômetros de praias recortadas, algumas com faixas de areia mais extensas, outras menores, de águas claras e temperatura perfeita para os banhos de mar. Menos explorado turisticamente que seus vizinhos, o Estado mantém-se como destino certo para quem procura mais privacidade, tranquilidade e confortável descanso. No litoral, a vegetação tem matas, manguezais e cerrados, denominados “tabu­ leiro”, formado por gramíneas e arbustos tortuosos. Há árvores altas e sempre verdes, típicas da Mata Atlântica, garantindo a sombra à beira mar. E um bocado de sombra é o que o visitante vai querer para enfrentar o clima tropical úmido, com temperatura média superior a 26oC. O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, está a apenas oito quilômetros do centro da cidade. É o principal acesso para os visitantes do sul do País, mas há muitos turistas de Natal e Recife que se animam a percorrer a distância de carro, na famosa Rota 101 Nordeste. A capital paraibana tem atraído grandes eventos internacionais, tendo realizado, em 2014, a Copa Mundial de Robótica, atraindo cerca de quatro mil participantes. É considerada uma das capitais mais verdes do País.


PARAÍBA 066 CONDE

MUSSULO RESORT BY MANTRA ENDEREÇO: Loteamento Cidade Balneário Novo Mundo, s/n, Lote 1, Quadra Z33 - Conde

APARTAMENTOS: 102 bangalôs em área de 96 mil m² em que o resort está instalado. LAZER: Duas piscinas para adultos e uma infantil; safari parque; quadras de tênis; quadras poliesportivas e de vôlei de praia; sala de jogos; Mussulo Kid´s Club; fitness center; Mussulo Bem Estar, com sauna e massagens; e Beach Club.

SITE:

www.mussulobymantra.com

EVENTOS: Centro de Convenções Angola, com duas salas que podem ser unidas, oferecendo capacidade para 400 pessoas em formato auditório.

ACESSO: A

40 quilômetros do Aeroporto de João Pessoa, com acesso pela Rodovia BR101 e PB-018.

JOÃO PESSOA

HARDMAN PRAIA HOTEL ENDEREÇO: Av. João Maurício, 1.341, Praia de Manaíra – João Pessoa

APARTAMENTOS: 120, divididos em quatro categorias. LAZER: Piscina de frente para a praia; salão de jogos; playground; sauna; fitness center e wi-fi gratuito em todas as áreas.

SITE:

www.hotelhardman.com.br

EVENTOS: Duas salas, a maior para 200 pessoas e a segunda para até 60.

ACESSO: A

25 quilômetros do Aeroporto de João Pessoa e a cinco do centro da cidade, na Praia de Manaíra.

JOÃO PESSOA

TROPICAL HOTEL TAMBAÚ ENDEREÇO: Av. Almirante Tamandaré, 229, Tambaú – João Pessoa SITE:

APARTAMENTOS: 173, distribuídos em seis categorias. LAZER: Duas quadras de tênis, uma de vôlei e peteca de areia; playground; salão de jogos adulto (sinuca e carteado) e salão de jogos infantil (sinuca, pingue-pongue, totó); piscina adulta e infantil; baby kitchen; academia; apoio de praia.

www.tropicaltambau.com.br A 23 quilômetros do aeroporto e a nove quilômetros do Centro de João Pessoa.

ACESSO:

EVENTOS: Dois complexos, o Parahyba, com um salão para 550 pessoas em auditório, duas salas para 120 pessoas cada (auditório) e uma sala para 80 pessoas; e o complexo Sérgio Bernardes, com auditório de 520 lugares e quatro salas para 80 pessoas em auditório cada uma.


068

PARANÁ Dono de um dos ícones turísticos internacionais do Brasil – as Cataratas do Iguaçu –, o Paraná é um destino que vai além de sua cidade mais famosa. Curitiba é uma capital dinâmica, considerada uma das grandes cidades brasileiras com melhor qualidade de vida. Tem cultura, negócios, entretenimento e um combinado de “mar e montanha” logo ali ao lado: basta subir ou descer a serra. Mas Foz do Iguaçu é um dos campões nacionais de turismo, principalmente se for considerada apenas a visita de turistas estrangeiros. Além da poderosa beleza das Cataratas e do parque nacional criado ao seu redor, a cidade de Foz do Iguaçu tem entretenimento para toda a família. Há atrações de aventura e visitas que encantam a criançada, como o Parque das Aves. A vida noturna também é animada, com direito a shows de samba – afinal, muita das atrações são pensadas para turistas internacionais – e comida não apenas regional, mas com toque bem brasileiro. Pelo interior do Estado, o destaque é a forte influência da colonização europeia, especialmente de italianos, alemães, portugueses e poloneses, que formam o mosaico étnico-cultural paranaense. Ainda pelo interior, a região dos Campos Gerais é endereço do Parque Estadual de Vila Velha, com suas gigantescas esculturas de rocha, e o cânion do Guartelá, o sexto maior do mundo. Para completar, boas estâncias termais, com spas, resorts e polos de ecotu­ rismo fazem do destino uma opção completa para férias, congressos ou viagens de incentivos.


PARANÁ 069 CAMPINA GRANDE DO SUL

MABU CAPIVARI ECORESORT

VEJA NA PÁG. 070

CORNÉLIO PROCÓPIO

AGUATIVA GOLF RESORT ENDEREÇO: Rod. Melo Peixoto, BR269, Km 101 – Cornélio Procópio

APARTAMENTOS: 170, divididos em vilas, chalés, apartamentos e suítes. LAZER: Complexo

SITE: www.aguativa.com.br

A 55 quilômetros de Londrina e 358 de Curitiba, o resort tem acesso pelas rodovias BR-369 e PR-160.

aquático com piscinas externas e cobertas; fazendinha; trilha ecológica; lago para pesca; orquidário, estufa e jardim japonês; fitness center; espaço corpo; campo de golfe; quadras de tênis, basquete, vôlei de areia e futebol; tirolesa e arvorismo; paintball e parede de escalada.

ACESSO:

EVENTOS: Centro de convenções com seis salas para até 1,2 mil pessoas.

FOZ DO IGUAÇU

BOURBON CATARATAS CONVENTION & SPA RESORT ENDEREÇO: Av. das Cataratas, Km 2,5, no 2.345, Vila Karima – Foz do Iguaçu

APARTAMENTOS: 311, de nove categorias, entre elas uma suite Iguazu. LAZER: arvorismo; arco e flecha; presença de aves nativas; Bourbon Athletic Club; campo de futebol; Casa do Tarzan; entre outras opções.

SITE: www.bourbon.com.br

A dez quilômetros do aeroporto de Foz do Iguaçu, seguindo pela av. das Cataratas.

ACESSO:

EVENTOS: Mais de 19 espaços somando cinco mil m² de área, entre eles o Ballroom Bourbon, para 1,4 mil pessoas; e o Ballroom Cataratas, para 1,3 mil pessoas. No Conjunto Iguazu há pavilhão de exposições.

FOZ DO IGUAÇU

WISH RESORT GOLF & CONVENTION FOZ DO IGUAÇU ENDEREÇO: Avenida das Cataratas, 6.845, Tamanduá – Foz do Iguaçu

ACESSO: A dez minutos do aeroporto, de carro, fica na Rodovia das Cataratas. APARTAMENTOS: 220, divididos em Wish Suíte, Superior, Family Room, Suíte Júnior e Premiere.

SITE:

www.wishgolfresort.com.br

LAZER: Novo campo de golfe de 80 hectares; complexo com 12 piscinas; jacuzzi com hidromassagem; carrinho de bar e aulas de golfe; sauna; academia; pista para caminhadas; kid’s club; quadras poliesportivas; arvorismo. EVENTOS: Área exclusiva com capacidade para até 1,2 mil pessoas em 19 salas moduláveis.

FOZ DO IGUAÇU

MABU THERMAS

VEJA NA PÁG. 071


PARANÁ (Campina Grande do Sul) 070

MABU CAPIVARI ECORESORT

RECOMENDE: l Por-do-sol no deque da represa Capivari e alguma das três opções de trilha ecológica, com cerca de 30 minutos de caminhada.

ENDEREÇO: R. Estrada Municipal Antonio Kovalski, s/n, Capivari

– Campina Grande do Sul TELEFONES: (41) 3685-8300 RESERVAS: reservas@hoteismabu.com.br e 0800-41-7040 ou

4002-6040 (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) SITE: hoteismabu.com.br ACESSO: O resort fica na estrada municipal Antônio Kovalski, a 65 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a 55 km do centro de Curitiba. ARREDORES: O resort é um refúgio verde para quem busca tranquili-

dade, conforto, lazer e 25 mil m² de área construída à beira da Represa do Capivari e no ponto mais alto do sul do Brasil, o Pico Paraná.

DICA DE VENDA: Destino ideal para quem busca uma experiência única, deseja relaxar e se divertir com sua família. São várias opções de lazer outdoor e indoor, no complexo de piscinas ou cuidando do corpo e da mente. É um hotel pet friendly (aceita animais de estimação).

l

Cavalgadas, oferecidas no hotel das 10h às 16h.

l

Pesca esportiva nos lagos artificiais, em ambiente planejado junto à represa.

APARTAMENTOS: 99 acomodações com vista para a Mata Atlântica, nas categorias Máster e Premium. Sete suítes temáticas e chalés. SERVIÇOS GRATUITOS: Cortesia de hospedagem para crianças de até

sete anos; internet e estacionamento. GASTRONOMIA: Restaurante para até 500 pessoas, onde são servidos

café da manhã, almoço e jantar, uma vez que o resort trabalha com modelo de pensão completa. Há também o Rancho do Peão, espaço rústico e integrado à natureza, e adega climatizada onde os hóspedes escolhem seus rótulos preferidos. Tem ainda dois bares, na piscina interna e na externa.


PARANÁ (Campina Grande do Sul) 071

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Piscina externa com bar molhado e toboágua; piscina interna aquecida; piscina infantil; jacuzzis; sauna seca e úmida; passeios ecológicos; quadras de tênis e futebol; pista de bocha; cavalgadas, mini fazenda; Spa B. Well; Espaço Kids. As crianças têm várias atividades na mini fazenda, com animais como coelhos, ovelhas, cavalos, lhamas e vacas. Tem equipe de recreação nos finais de semana e feriados.

EVENTOS: Auditório para até 400 pessoas e salas de eventos; e espaço ao

ar livre para eventos temáticos. SUSTENTABILIDADE: Separação correta do lixo; sistemas de aquecimento solar; e tratamento de efluentes, com a reutilização de águas pluviais para lavagem das áreas externas.

PARANÁ (Foz do Iguaçu)

MABU THERMAS GRAND RESORT

RECOMENDE: l Relaxar à beira da praia termal em um dos exclusivos

balé balés (espaços especiais) com serviços vips;

l Diversão e muitas memórias incríveis junto aos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, tanto para os pequenos quanto para os hóspedes adultos; l Um dos deliciosos drinques no bar molhado da primeira

praia termal do sul do País;

l Viver momentos de diversão em família na área infantil

ENDEREÇO: Av. das Cataratas, 3.175 – Foz do Iguaçu TELEFONES: (45) 3521-2095 RESERVAS: reservas1.mtr@hoteismabu.com.br; reservas@

da praia termal, com baldão maluco e playground com escorregadores; l Passeio Macuco Safári, que leva os turistas

muito perto das quedas das Cataratas do Iguaçu.

hoteismabu.com.br; 0800-41-7040 ou 4002-6040 (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) SITE: www.hoteismabu.com.br Continua na pág. 72

>


PARANÁ (Foz do Iguaçu) 072

Continuação da pág. 71

>

MABU THERMAS GRAND RESORT

LAZER E ENTRETENIMENTO DICA DE VENDA: Piscinas e praia termal, com temperatura constante de 36°C, durante o ano inteiro. A primeira praia termal do sul do País, inaugurada em dezembro de 2014 com um cenário exuberante, inspirado pela natureza. É ainda o único resort com o Sitio do Picapau Amarelo e seus personagens. Conta também com check-in especial tematizado para as crianças. Para eventos especiais, conta com sala vip no Aeroporto de Foz do Iguaçu. ACESSO: Localizado na avenida das Cataratas, o Mabu Thermas está a

dez quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. ARREDORES: Muito próximo do Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu, Parque das Aves, Cassino na Argentina, centro de compras na Argentina e no Paraguai, Duty Free, Museu de Cera, entre outras atrações. APARTAMENTOS: 362 apartamentos, nas categorias Máster e Premium; Máster e Premium Thermas e Premium Tropical; e suítes nas categorias Tropical, Clássica e Presidencial, com 70 m². SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi em todo o resort; cortesia de hospedagem

para duas crianças de até 11 anos, desde que no mesmo apartamento dos pais e responsáveis. GASTRONOMIA: Brasserie As Quatro Estações, de culinária internacional; Bar Carmen Miranda, próximo às piscinas; Koh Samui, de cozinha asiática; Restaurante Dummont, com inspiração mediterrânea; Restaurante Tastare, de culinária italiana; e Villa Lobos Piano Bar e Bar molhado da Praia.

ESTRUTURA: Ampla área verde para atividades em contato com a natureza; trilhas em meio ao bosque, para caminhadas, cooper e corrida; quadra de paintball; tirolesa sobre o lago; pescaria esportiva; paredão de escalada; pista para bicicletas; piscinas; praia termal com playground aquático; sala de jogos, fliperama, sinuca; espaço kids, como Sítio do Picapau Amarelo e equipe de recreação; Espaço Corpo e Mente, com tratamentos de beleza, relaxamento, bem estar, sauna, massagens e menu personalizado de terapias. EVENTOS: 10 mil m² de espaços para eventos, com capacidade para até

cinco mil pessoas em auditório simultaneamente. São 16 salas flexíveis e bem equipadas e sala vip no Aeroporto de Foz do Iguaçu, para eventos exclusivos. Foyer com área para exposições. TECNOLOGIA: Recebeu em 2015 o Certificado de Excelência: Hall da Fama do TripAdvisor, concedido aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Está no Facebook, Twitter e Instagram, além de contar com o blog.hoteismabu. com.br. SUSTENTABILIDADE: Primeiro resort sustentável do Brasil certificado

pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401. Conquistou o terceiro lugar na categoria Meios de Hospedagem no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.


074

PERNAMBUCO Destino certo para quem procura algumas das melhores praias do Nordeste – ou a melhor, para muitos, localizada em Fernando de Noronha. Além do arquipélago, Pernambuco é dono de um diversificado litoral de águas mornas e cristalinas, pontuado por praias de areias claras e falésias. Das praias de Noronha ao sucesso de Porto de Galinhas, passando por Recife e sua badalada orla, Pernambuco reúne natureza, cultura e uma rica história preservada, que faz com que os city tours pelo Recife Antigo e pela mágica Olinda sejam passeios obrigatórios. Recife é dona do principal aeroporto do Estado e de uma das praias mais famosas do Nordeste, a praia de Boa Viagem. São sete quilômetros de areia com várias opções de entretenimento e lazer. Quem também aparece nesse “ran­ king” de praias mais famosas do Nordeste é sem dúvida Porto de Galinhas, uma das praias de Ipojuca, no litoral sul pernambucano, a 64 km de Recife. Tem areia branca e piscinas naturais de águas mornas e claras. Ainda em Ipojuca, praias como Maracaípe e Muro Alto, se não estão entre as mais famosas, estão sem dúvida nas listas de melhores. São endereços com infraestrutura completa de lazer, com excelentes opções de hospedagem em resorts e hotéis de lazer e garantia de férias ideais para famílias.


PERNAMBUCO 075 FERNANDO DE NORONHA

POUSADA MORENA ENDEREÇO: R. Nice Cordeiro, 2.600, Floresta Nova – Fernando de Noronha

ACESSO: Saindo do Aeroporto de Fernando de Noronha deve-se seguir em direção ao bairro Floresta Nova. Antes de chegar à escola, entra-se na rua à esquerda e a pousada estará no lado direito. APARTAMENTOS: 13.

SITE:

www.pousadamorena.com.br

LAZER: Piscina com borda infinita; trilha para a praia da Conceição; sauna, spa e fitness center (em implantação em 2016).

IPOJUCA

BEST WESTERN PLUS VIVÁ PORTO DE GALINHAS ENDEREÇO: Av. Beira Mar, s/n, Lote B, Gleba 2, Praia do Cupê, Porto de Galinhas – Ipojuca

www.vivaportodegalinhas. com.br

SITE:

ACESSO: A 50 quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes APARTAMENTOS: 120, em três categorias LAZER: Recreação

para crianças; kid’s club; spa. O destino oferece opções de atividades como passeios de buggy, jangadas, bicicleta, mergulho e stand up paddle.

IPOJUCA

BEST WESTERN SOLAR PORTO DE GALINHAS Rod. PE-09, Km 07, s/n, Porto de Galinhas – Ipojuca

ENDEREÇO:

ACESSO: A 50 quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes APARTAMENTOS: 140, nas categorias luxo e standard

SITE: www.solarportode-

galinhas.com.br

LAZER: Recreação para crianças; kid’s club; opções de atividades no destino, como passeios de buggy, jangadas e bicicletas e prática de surfe, mergulho e stand up paddle.

IPOJUCA

HOTEL ARMAÇÃO

VEJA NA PÁG. 076

IPOJUCA

KEMBALI HOTEL

VEJA NA PÁG. 077


PERNAMBUCO (Ipojuca) 076

HOTEL ARMAÇÃO

DICA DE VENDA: Um hotel perfeito para a família. Excelente estrutura de lazer, Kid’s Club, recreação permanente diurna e noturna.

Wi-fi grátis; fe­ chaduras eletrônicas em todos os apartamentos.

TECNOLOGIA:

ENDEREÇO: Loteamento Merepe II, quadra G1, Lote 1A, Porto de

Galinhas – Ipojuca TELEFONES:

(81) 2126-2160

RESERVAS: reservas@grupoarmacao.com RESERVAS PARA EVENTOS:

eventos@grupoarmacao.com

SITE: www.hotelarmacao.com.br ACESSO: Saindo do Aeroporto de Recife, o principal acesso é pela BR-

101, depois a PE-009 e a via pedagiada até Nossa Senhora do Ó. De lá para Porto de Galinhas são cinco minutos de estrada em linha reta.

APARTAMENTOS: 188, divididos em standard e superior. SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi em todo o hotel.

Dois restaurantes e dois bares.

GASTRONOMIA:

LAZER: Três piscinas; Kid’s Club; gazebo de massagem; fitness center; e quadra de tênis.

A 100 metros da praia, com capacidade para até 1.350 pessoas em um só salão e até 2,5 mil distribuídas em 18 salas, a área de eventos do Hotel Armação comporta reuniões, festas congressos e convenções nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande portes.

EVENTOS:

SUSTENTABILIDADE: Parceria com a Associação de Catadores de Porto de Galinhas, que faz a reciclagem e coleta de resíduos recicláveis; estação de tratamento de efluentes; reciclagem do óleo de cozinha; uso de grupo de geradores para a produção da própria energia (no horário de pico, das 17h20 às 20h40); apoio ao projeto Eco Associados, com a preservação das tartarugas marinhas; contratação prefe­ rencial de funcionários da região (Recife e Ipojuca); opção por fornecedores locais; realização de treinamento de capacitação de mão de obra em hotelaria.


PERNAMBUCO (Ipojuca) 077

KEMBALI HOTEL DICA DE VENDA:

ENDEREÇO: Loteamento Merepe 2, Quadra J, Lote 3 A, Porto de

Galinhas – Ipojuca TELEFONES:

(81) 2126-2160

RESERVAS: reservas@grupoarmacao.com RESERVAS PARA EVENTOS:

eventos@grupoarmacao.com

SITE: www.kembalihotel.com ACESSO: Desembarcando no Aeroporto Internacional do Recife,

o passageiro pode ir a Porto de Galinhas de carro alugado, táxi, ônibus ou transfer. O principal acesso é pela BR-101, depois a PE-009 e a via pedagiada até Nossa Senhora do Ó. De lá para Porto de Galinhas, são cinco minutos de estrada em linha reta.

APARTAMENTOS: 57 apartamentos Smart (28 m²) e seis apartamentos Super (50 m²).

SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi; academia de ginástica; estacionamento (19 vagas). O serviço de transfer é terceirizado.

Restaurante à beira-mar, que serve café da manhã e jantar. Bar à beiramar, com petiscos e bebidas na piscina.

GASTRONOMIA:

O Kembali Hotel é o primeiro e único hotel design de Porto de Galinhas. Sua decoração é ousada e criativa, todos os apartamentos são diferentes uns dos outros – e todos têm frente para o mar. O hotel não aceita crianças, só hóspedes a partir dos 13 anos de idade, garantindo a tranquilidade e silêncio. É o segundo hotel mais próximo da vila de Porto de Galinhas, a apenas 2,5 km. Pertence ao Grupo Armação.

Reciclagem de óleo de cozinha; cabides feitos de bagaço de cana; apoio à ONG EcoAssociados, que cuida da preservação e monitoramento das tartarugas marinhas na região.

SUSTENTABILIDADE:

Piscina; academia de ginástica; gazebo de massagem à beira-mar. LAZER:

TECNOLOGIA: Internet rápida e Ap-

ple TV nos apartamentos Super.


PERNAMBUCO 078 IPOJUCA

ENOTEL CONVENTION & SPA PORTO DE GALINHAS ENDEREÇO: Rod. PE-09, s/n, Gleba 6 BA, Porto de Galinhas – Ipojuca

ACESSO: A 40 minutos do Aeroporto Internacional do Recife e a 2,5 quilômetros da vila de Porto de Galinhas.

SITE: www.enotel.com.br

LAZER: Programação variada para adultos e crianças com equipe de animadores; shows e espetáculos no-

APARTAMENTOS: 348 acomodações, divididas em quatro categorias, além das suítes.

turnos no teatro; boate com DJ e bar aberto; Clínica & Spa Leger. EVENTOS: Em 4,5 mil m² abriga espaços moduláveis com 12 salões, o maior para 1,2 mil pessoas, além de área de exposição coberta e climatizada.

IPOJUCA

GRAND MERCURE SUMMERVILLE RESORT ENDEREÇO: Gleba 6ª, Propriedade Merepe, Lote C, Praia de Muro Alto – Ipojuca

ACESSO: Do Aeroporto Internacional de Recife deve-se seguir pela av. Mascarenhas de Moraes ao sul, aces-

SITE:

APARTAMENTOS: 202, entre standard, luxo, suítes, bangalôs e bangalô nupcial.

sando a Rodovia BR-101, continuando por 40 quilômetros. Depois da entrada da cidade Nossa Senhora do Ó, virar à direita no acesso a Muro Alto e seguir por sete quilômetros.

www.gradmercure.com.br LAZER: Piscina de 1,2 mil m²; academia; mini golfe; quadra de tênis; bicicletário; sauna; jacuzzi; arco e flecha; base náutica; Kid’s club; spa e massagens; salão de beleza; mergulho; boate. EVENTOS: Sala Muro Alto, de 700 m², divisível, com foyer de 120 m²; salas Porto de Galinhas, de 310 m², também divisível; praça de eventos de 160 m²; boates scuna e capela.

IPOJUCA

MARUPIARA HOTEL ENDEREÇO: Rod. PE-9, Km 5,5, Porto de Galinhas – Ipojuca

ACESSO: Do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (Recife) até Ipojuca são 74 quilômetros. APARTAMENTOS: 81 unidades, divididas em três categorias.

www.gjphotels.com/ marupiarahotel

SITE:

LAZER: Equipe de recreação; entretenimento noturno, a partir das 20h, com shows, música ao vivo, bingo

e shows de mágica; piscina; massagens; serviços de mergulho e fotografia. EVENTOS: Em planejamento para construção.

IPOJUCA

NANNAI RESORT & SPA

VEJA NA PÁG. 079


PERNAMBUCO (Ipojuca) 079

NANNAI RESORT & SPA

RECOMENDE: ENDEREÇO: Rodovia PE-09, Km 3; acesso a Muro Alto - Ipojuca

O passeio ecológico de jangada nas piscinas naturais, realizado por monitores do resort. Para os casais em lua de mel, a sugestão é o jantar romântico privativo.

TELEFONES: (81) 3552-0101 / 3552-0100 RESERVAS: reservas@nannai.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@nannai.com.br SITE: www.nannai.com.br ACESSO: Situado a apenas 54 km do Recife e a nove quilôme-

tros de Porto de Galinhas. Os hóspedes podem contratar um receptivo (indicamos a Luck Viagens) ou táxi. Há heliponto.

Continua na pág. 80

>


PERNAMBUCO (Ipojuca) 080

Continuação da pág. 79

>

NANNAI RESORT & SPA

DICA DE VENDA: ARREDORES: Praias de Muro Alto, Porto de Galinhas (com passeio às piscinas naturais, compras na vila e gastronomia) e Maracaípe, onde o passeio é pelo mangue, com observação de cavalos-marinhos. APARTAMENTOS: 91 acomodações, sendo 40 apartamentos Luxo; dois apartamentos Super Luxo; 39 bangalôs Super Luxo; oito bangalôs Premium e dois bangalôs Máster. SERVIÇOS GRATUITOS: Hospedagens com meia pensão (café da manhã e jantar); transfer diário gratuito para a vila de Porto de Galinhas; utilização do campo de golfe (pitch & putt); do fitness center e da sauna a vapor; bem como dos esportes aquáticos, das aulas de dança, do heliponto e do estacionamento, para 25 veículos.

Natureza e conforto, com o resort em meio a coqueiros, manguezais, reserva de Mata Atlântica e vista para o mar, em uma praia protegida por arrecifes, formando uma grande piscina natural ideal para banho e prática de esportes náuticos. O Nannai também é reconhecido pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, pela arquitetura tropical, seus bangalôs com piscinas privativas, rica gastronomia e um dos maiores spas L’Occitane da América Latina. Ideal para casais que procuram tranquilidade, conforto e privacidade, graças ao número reduzido de acomodações.

GASTRONOMIA: Restaurante principal, amplo e arejado, com varanda

coberta e vista para o mar, especializado em gastronomia regional, aliada a toques da cozinha internacional. A carta de vinhos é um dos pontos altos, com opções de diferentes regiões vinícolas. O Nannai tem ainda dois bares para drinques e petiscos, um à beira da praia, com cadeiras e guarda-sol, e outro anexo ao restaurante, na área da piscina. Continua na pág. 82

>


PERNAMBUCO (Ipojuca) 082

Continuação da pág. 80

>

NANNAI RESORT & SPA

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Parque aquático com seis mil m² de piscinas que percorrem

todo o desenho da área de lazer do resort, com raias para natação e espaços exclusivos para hidromassagem; quadras de tênis, pitch and putt golfe, salas de jogos, fitness center, sauna e equipamentos para esportes aquáticos. É possível realizar passeios em buggies e carros (terceirizados e opcionais), além de desfrutar de tratamentos no Nannai Spa by L´Occitane. PARA CRIANÇAS: Espaço exclusivo Kid’s Club, com piscina, sala de vídeo game e TV, mesa de sinuca, mesa de pingue-pongue, jogos lúdicos, oficinas de desenhos, oficinas de teatro, casa na árvore e horta, entre ou­ tros. Monitores acompanham as crianças (a partir de quatro anos) em todas as atividades.

DESTAQUES: Bar Gamboa, aberto das 19h30 à 0h; torneio de golfe, de tênis e equipamentos para esportes náuticos, como laser, caiaque, jangadas e stand up paddle.

BEM ESTAR: Além de contar com a Nannai Boutique e salão de beleza, o hóspede tem o Spa L’Occitane, que oferece experiência única de tratamentos em um ambiente sensorial, desenhado para o conforto e relaxamento. Os tratamentos são desenvolvidos com os padrões de L’Occitane, com destaque para os faciais hidratantes (revitalizantes e rejuvenescedores); as massagens revitalizantes e relaxantes; as drenagens e esfoliações corporais; banhos de imersão; e as máscaras corporais entre outros. O spa oferece também áreas de relaxamento, piscinas aquecidas, hidromassagens, saunas seca e a vapor, salas individuais (duplas e para casais) e banheiras para tratamento de imersão. ESTRUTURA PARA EVENTOS: Local ideal para eventos longe da rotina dos

grandes centros, em contato com a natureza. Para eventos corporativos, há duas salas, a maior delas com 46 lugares (formato auditório) e a menor, para 14 pessoas (auditório). Os eventos sociais podem acontecer no Lounge da Piscina, para até 20 pessoas, e no Lounge da Praia, para 60. Há também o espaço Aconchego, para celebrações especiais, para duas pessoas.

TECNOLOGIA: Velocidade da internet de 10 MB; mídias sociais administradas pelo hotel, que recebeu em 2015 o prêmio Condé Nast Johansens – Award Winner e Travellers Choice – TripAdvisor; em 2014, Condé Nast Johansens – Award e Tripadvisor – Certificado de excelência (vencedor); e em 2013, Condé Nast Johansens – Award – Most excelent service South America.


083

RIO DE JANEIRO Destino brasileiro entre os mais procurados por turistas estrangeiros, o Rio de Janeiro tem em sua capital uma estrela internacional. Mas uma parte pequena desses visitantes desce ou sobe a costa fluminense. Uma pena, já que tanto para norte quanto para sul da cidade do Rio há praias de tirar o fôlego, com natureza preservada e excelentes opções de hospedagem. Os principais resorts estão ao sul da capital, em Angra dos Reis e Mangaratiba, região conhecida como Costa Verde, pela viva presença da Mata Atlântica. Hospedar-se ali é garantia de ficar entre o mar – pontuado por ilhas, entre elas a preservada Ilha Grande – e a montanha. Ao norte do Rio está a região da Costa do Sol, marcada por centenas de praias e lagoas. É o roteiro certo para quem gosta de sol, mar, vento e esportes aquáticos em destinos como Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, esta última dona de alguns dos melhores pontos de mergulho do litoral brasileiro. Para além do litoral, o Rio de Janeiro tem também uma das serras mais bonitas do Brasil. A Serra dos Órgãos tem trilhas para aventureiros e cidades imperiais, como Petrópolis e Teresópolis. É destino de natureza, cultura e história para toda a família, com destaque para as muitas e excelentes opções gastronômicas do “alto da serra”, bastante badalada nos meses de inverno.


RIO DE JANEIRO 084 ANGRA DOS REIS

MELIÃ ANGRA MARINA & CONVENTION RESORT ENDEREÇO: Rod. Rio-Santos (BR101), Km 488 – Angra dos Reis

ACESSO: Pela rodovia Rio-Santos, o resort fica a cerca de 160 quilômetros do Rio de Janeiro e 380 de São Paulo.

SITE: www.melia.com/pt/hoteis/brasil/angra-dos-reis

APARTAMENTOS: 200 em quatro categorias. LAZER: Piscina com bar molhado; marina com deque exclusivo; kid´s club e baby copa; fitness center; spa; quadras; sauna; passeios de barco. EVENTOS: Três salas com capacidade para 120 pessoas cada, que podem ser reunidas, atendendo até 370

pessoas.

ANGRA DOS REIS

PESTANA ANGRA LODGE BEACH RESORT ENDEREÇO: Estrada Vereador Benedito Adelino, 3.700, Retiro – Angra dos Reis

ACESSO: Pela rodovia Rio-Santos, o resort fica a cerca de 160 quilômetros do Rio de Janeiro e 380 de São Paulo.

www.pestana.com/br/ hotel/pestana-angra

LAZER: Piscinas; spa; jacuzzis; sala de leitura; fitness center; esportes náuticos; internet wi-fi gratuita em todas as áreas; heliponto.

SITE:

APARTAMENTOS: 27 bangalôs, de quatro categorias

EVENTOS: Duas salas, com capacidade entre 44 e 70 pessoas em formato auditório.

ANGRA DOS REIS

VILA GALÉ ECORESORT DE ANGRA ENDEREÇO: Estrada Vereador Benedito Adelino, 8.413, Fazenda Tanguá – Angra dos Reis SITE: www.vilagale.com

ACESSO: Em Angra dos Reis, a dez quilômetros do centro da cidade e a 150 km do Rio de Janeiro. APARTAMENTOS: 319, entre eles 11 suítes e uma presidencial. LAZER: Construído na antiga Fazenda Tanguá, oferece trilhas pela Mata Atlântica; Spa Satsanga; piscinas; jacuzzi; fitness center; sala de jogos; quadra poliesportiva; quadra de tênis; centro náutico; parque infantil; baby copa e Nep kid’s club. EVENTOS: 11 salas de reuniões com diferentes capacidades e formatos.


RIO DE JANEIRO 085 ARMAÇÃO DE BÚZIOS

BLUE TREE PARK BÚZIOS BEACH RESORT

ENDEREÇO: Av. Tucuns, s/n, São José – Armação dos Búzios

APARTAMENTOS: 335, divididos em cinco categorias, além de uma suíte presidencial. Destaque para os nove bangalôs, de frente para o mar, com jacuzzi na varanda.

SITE: www.bluetree.com.br

Do aeroporto de Cabo Frio para o resort são apenas 26 quilômetros.

ACESSO:

LAZER: Quadras esportivas; pista de skate; trapézio de circo; boliche (cobrado à parte); salão de jogos; mini golfe; fitness center; piscina com quatro mil m² de espelho d’água; e atividades com monitores. EVENTOS: Quatro salas modulares e duas salas de apoio para até 500 pessoas.

MANGARATIBA

CLUB MED RIO DAS PEDRAS ENDEREÇO: Rod. Rio-Santos, BR101, Km 441,5 – Mangaratiba

APARTAMENTOS: 346, em duas categorias.

Duas piscinas; diversas opções esportivas, com professores para cada atividade, como esqui aquático, wakeboard e caiaque; quadras poliesportivas; vôlei de piso duro e de praia; nove quadras de tênis, sendo três cobertas; arco e flecha; sala de ginástica; Petit Club Med, para crianças de dois e três anos, Mini Club Med, de quatro a 11 anos, e Junior’s Club Med, de 12 a 18 anos.

LAZER: SITE: www.clubmed.com.br ACESSO: A

pouco mais de 100 quilômetros do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o acesso é pela Rodovia RioSantos. Está a 450 quilômetros de São Paulo e a 40 de Angra dos Reis.

EVENTOS: Centro

de convenções para até mil pessoas e uma sala principal de 945 m², que pode ser divi-

dida em seis.

MANGARATIBA

PORTOBELLO RESORT & SAFARI

VEJA NA PÁG. 086

TERESÓPOLIS

VILLAGE LE CANTON ENDEREÇO: R. Antônio Silva, 300, Vargem Grande – Teresópolis

ACESSO: A duas horas da cidade do Rio de Janeiro, o resort está a 100 quilômetros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, e a dez do centro e da estação rodoviária de Teresópolis. APARTAMENTOS: 153, divididos em cinco categorias.

SITE: www.lecanton.com.br LAZER: Parque aquático com piscinas climatizadas; centro esportivo; fitness center; centro hípico; boliche; salão de sinuca; parque de diversão coberto, pista de neve artificial e castelo medieval, para crianças; fazenda suíça; piscina térmica; saunas e spa. EVENTOS: Três salões de convenções climatizados com capacidades entre 60 e 300 pessoas.


RIO DE JANEIRO (Mangaratiba) 086

PORTOBELLO RESORT & SAFARI

RECOMENDE:

ENDEREÇO: Rod. Rio-Santos, km 434 – Mangaratiba TELEFONES: (21) 2789-8000 e 4020-8005 RESERVAS: reservas@portobelloresort.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@portobelloresort.com.br

O safári, um passeio de 1h30 a bordo de um carro aberto para visualizar e tocar os animais do local. Em área de 300 mil m² vivem aproximadamente 300 animais, de 50 espécies diferentes, em total liberdade e harmonia. O safári é dividido em duas áreas: a dos animais nativos (macacos, tucanos, araras, antas, capivaras, porco espinho etc) e a dos animais exóticos (zebras, camelos, dromedários, waterbuck, avestruzes, lhamas, diversos tipos de cervos). Uma experiência única para a diversão de toda a família.

SITE: www.portobelloresort.com.br ACESSO: A partir do Rio de Janeiro, pegar a avenida Brasil até o

final e seguir pela rodovia Rio-Santos.

Continua na pág. 88

>


RIO DE JANEIRO (Mangaratiba) 088

Continuação da pág.86

>

PORTOBELLO RESORT & SAFARI

DICA DE VENDA: Muitas oportunidades de experiências em meio à natureza já que está localizado entre as montanhas cobertas pela Mata Atlântica e o mar. Todos os apartamentos são de frente para o mar, com vista espetacular. Fácil acesso, a 1h30 do Rio de Janeiro. Praia, com um quilômetro de extensão e areias brancas com coqueiros, e completa estrutura para esportes e lazer, com especial atenção às atividades infantis.

ARREDORES: A Estrada Imperial, com ruínas de construções do tempo do Império; ótimos pontos de observação, de onde pode-se avistar toda a baía. O resort possui área de 25 milhões de m² com cachoeiras, piscinas naturais, rios, mata fechada com trilhas para caminhadas ou passeios a cavalo, o que permite as pessoas aproveitarem muito dentro da própria propriedade. APARTAMENTOS: 152 acomodações, sendo 91 standard; 37 beach rooms (saída direta para a praia); sete suítes; 15 suítes beach (saída direta para a praia); duas suítes máster, também com saída para a praia.

Estacionamento; sauna; fitness center; uma hora de utilização das quadras de tênis por apartamento e por dia; uma hora de bicicleta por pessoa e por dia; uma hora de caiaque por pessoa e por dia; internet wi-fi.

SERVIÇOS GRATUITOS:

GASTRONOMIA: Dois restaurantes com bufê internacional e grelhados;

uma pizzaria e creperia e um sushi bar aberto aos finais de semana. Continua na pág. 89

>


RIO DE JANEIRO (Mangaratiba) Continuação da pág.88

>

PORTOBELLO RESORT & SAFARI

089

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Seis quadras de tênis; dois campos de futebol; beach tênis

e vôlei de praia; bicicletas; cavalos; charrete; caiaques, windsurfe, esqui aquático, esqui boia, wakeboard e stand up paddle; passeio de catamarã ou lancha; safári; passeio ao palmital; piscinas naturais. PARA CRIANÇAS: Miniclube com atividades das 8h às 20h todos os dias. BEM ESTAR: Salão de beleza; sauna; massagens; fitness center. ESTRUTURA PARA EVENTOS: Três salões de convenções, tendo o salão

Sabiá 325 m² e pé direito de seis metros; o Arara com 200m² e pé direito de três metros; e o salão Tucano de 128 m² e pé direito de três metros. Oito salas de apoio de 20 m² cada. Varanda e foyer.

DESTAQUES: Passeios de catamarã para observação de golfinhos com preços promocionais durante a semana. TECNOLOGIA: Sistema de reserva

diretamente no website para reservas on-line; chaves eletrônicas; câmeras de segurança nas áreas sociais e nos corredores dos apartamentos; presença nas mídias sociais, como Facebook, Pinterest, Instagram, Trip Advisor; e velocidade da internet de 80Mb. SUSTENTABILIDADE: Projeto Brigada Mirim da Ilha Grande; Participação no Comité da Consig – Conselho de Desenvolvimento da Ilha Grande; Projeto de Equoterapia atendendo a comunidade carente e com necessidades especiais de Mangaratiba, em parceria com a Prefeitura Municipal.


090

RIO GRANDE DO NORTE A “esquina do continente”, como é conhecido o Rio Grande do Norte por sua posição geográfica, tem 410 km de litoral recortado por falésias, dunas e praias de areia clara e fina. O Estado tem pouco mais de três milhões de habitantes, com grande concentração na capital, Natal, e atrai mais de dois milhões de visitantes a cada ano. Além da própria cidade de Natal e sua famosa praia de Ponta Negra, o Rio Grande do Norte esbanja beleza em destinos como Genipabu e a praia de Pipa, em Tibau do Sul. Assim, consegue atrair dos visitantes mais animados, em busca de férias agitadas e cheias de opções de entretenimento, aos turistas mais tranquilos, que querem mesmo é curtir boas doses de sombra e água fresca. O clima tropical favorece a economia, sendo o Estado conhecido como um grande exportador de frutas e também de camarão – perfeito para os adeptos de pratos à base de camarões, frutos do mar e peixes frescos. O Rio Grande do Norte conta com 167 municípios e tem o melhor índice de desenvolvimento humano do Nordeste.


RIO GRANDE DO NORTE 091 NATAL

BEST WESTERN PREMIER MAJESTIC

VEJA NA PÁG. 092

NATAL

OCEAN PALACE BEACH RESORT & BUNGALOWS ENDEREÇO: Av. Senador Dinarte de Medeiros Mariz, nº 7.829, Via Costeira, Km 11, Parque das Dunas, Natal

LAZER: Parque aquático à beira-mar; Cine Ocean, com 32 lugares; salão de jogos; Ocean Kids, para bebês, com baby copa e bercário; Kid´s Club, entre outras opções.

SITE: www.oceanpalace.com.br

EVENTOS: Salão Sunshine, que pode receber até 400 pessoas.

APARTAMENTOS: 315 unidades habitacionais.

ACESSO: Em frente ao Centro de Convenções de Natal

NATAL

POUSADA DA TERRA

VEJA NA PÁG. 094

NATAL

SERHS NATAL GRAND HOTEL ENDEREÇO: Av. Senador Dinarte Mariz, 6.045 – Natal SITE: www.serhsnatal.com ACESSO: A 38 quilômetros do Aeroporto Internacional Aluizio Alves. Acesso pela ponte nova da Redinha, pela Via Costeira.

APARTAMENTOS: 396, divididos em quatro categorias, além das suítes executiva e presidencial. LAZER: Kid’s Club; sports center; parque aquático; spa; atividades para adultos e adolescentes na área de piscinas e noite com shows (programação diária). EVENTOS: Centro de convenções de 2.035 m², com capacidade para 1,2 mil pessoas. Ideal para eventos de

pequeno e médio portes, com dez salas de diferentes capacidades.

TIBAU DO SUL

PIPA BELEZA SPA RESORT ENDEREÇO: Av. dos Golfinhos, 1.665, Pipa – Tibau do Sul

ACESSO: A 80 quilômetros de Natal, com acesso pela BR-101, sentido sul. APARTAMENTOS: Suítes, chalés (com um ou dois quartos) e Villa Master, com três quartos.

SITE: www.pipabeleza.com.br LAZER: Piscinas e spa.


RIO GRANDE DO NORTE (Natal) 092

BEST WESTERN PREMIER MAJESTIC PONTA NEGRA BEACH DICA DE VENDA: O Best Western Premier Majestic é uma síntese de conforto e elegância em meio a uma atmosfera romântica. A partir do lobby pode-se descobrir a mágica de um ambiente com pé direito de seis metros, com o gigantesco lustre de cristal no centro. A decoração e os materiais nobres estão em toda parte e para chegar a esse resultado a arquiteta Samara Gosson teve a preocupação de trazer as mais ricas e sofisticadas experiências. Fica no coração da praia de Ponta Negra, com vista pano­râmica do mar e do famoso Morro do Careca.

ENDEREÇO: Av. Eng. Roberto Freire, 3.800 – Natal TELEFONES: (84) 3642-7000 RESERVAS: majestic@majesticnatal.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@majesticnatal.com.br SITE: www.majesticnatal.com.br ACESSO: A 45 minutos do Aeroporto de Natal.

APARTAMENTOS: 140, sendo 15 suítes, 21 apartamentos superior luxo e 104 apartamentos luxo. SERVIÇOS GRATUITOS: Estacionamento privativo; serviço de manobrista; concierge 24h, internet wi-fi em todo hotel; business center e copa do bebê.

Restaurante “La Brasserie de La Mer”, de gastronomia francesa, sob o comando do chef Erick Jacquin.

GASTRONOMIA:


RIO GRANDE DO NORTE (Natal) BEST WESTERN PREMIER MAJESTIC PONTA NEGRA BEACH

LAZER:

leitura.

093

Piscina; academia de ginástica; sala de jogos e sala de

EVENTOS: Quatro salas com capacidade para até 400 pessoas.

Internet de 40MB com link dedicado; sistema de reservas on-line pelo www.bestwestern.com.br; segurança com fechaduras por aproximação na chave do apartamento para estacionamento, academia e elevadores; todos os ambientes são monitorados com circuito interno de TV.

TECNOLOGIA:

Hotel verde, com todas as lâmpadas de LED; vidros espelhados com economia de 30% no consumo do ar-condiconado; horta orgânica para o restaurante.

SUSTENTABILIDADE:


RIO GRANDE DO NORTE (Natal) 094

POUSADA DA TERRA

DICA DE VENDA: ENDEREÇO: Rua Alcindo Dias de Oliveira, 348, Capim Macio – Natal TELEFONES: (84) 4009-2150 e (84) 99921-0556 RESERVAS: reservas@pousadadaterra.com.br SITE: www.pousadadaterra.com.br ACESSO: Excelente localização, próximo ao Praia Shopping, ao Cen-

Garantia de descanso e bem estar durante a estada em Natal. Praias, festas e muita harmonia com a natureza, ideal para renovar energias e que fica ainda melhor com o bem servido café da manhã, incluso na diária.

tro de Convenções e à Feira de Artesanato. A Pousada da Terra fica a 800 metros da praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal. APARTAMENTOS: 23 apartamentos SERVIÇOS GRATUITOS: Café da manhã, internet wi-fi, cofre no aparta-

mento e estacionamento rotativo.

GASTRONOMIA: Aposta na proximidade com os principais restaurantes em Ponta Negra LAZER E ENTRETENIMENTO: Piscina EVENTOS: Próximo do centro de convenções de Natal.


095

RIO GRANDE DO SUL Essa é a terra das quatro estações, todas bem marcadas. Em um país de clima majoritariamente tropical, inverno frio só poderia mesmo virar atrativo turístico. E o Rio Grande do Sul é quem mais bem trabalha esse tipo de turismo, de inverno, entre os Estados do Sul do País. Porto Alegre é a porta de entrada para quem quer visitar a Serra Gaúcha, endereço de destinos como Gramado e Canela, dois dos ícones do inverno brasileiro – mas que esbanjam atrações para visitas também no verão. Os atrativos vão da arquitetura em estilo europeu, consequência direta da influência dos muitos imigrantes que escolheram o interior gaúcho como lar, com destaque para os italianos. Assim, além de garantia de excelentes temperos, há também a tradição vinícola – com a produção de vinhos do País concentrada no Vale dos Vinhedos, em plena Serra Gaúcha. Mas os atrativos da região vão do natural, como o Parque Nacional de Aparados da Serra e a Cachoeira Caracol, aos que tiveram uma “cooperação extra” do ser humano. É o caso, por exemplo, de Snowland, parque indoor que conseguiu “fazer nevar” em plena Serra Gaúcha, e dos encantadores eventos de Páscoa e Natal realizados em Gramado e Canela.


RIO GRANDE DO SUL 096 CAMBARÁ DO SUL

PARADOR CASA DA MONTANHA ENDEREÇO: Estrada do Faxinal, RS 429 – Cambará do Sul

ACESSO: Cambará do Sul é a principal porta de entrada para os parques nacionais de Aparados da Serra

www.paradorcasadamontanha.com.br

APARTAMENTOS: São três tipos de acomodações, sendo as mais confortáveis as Suites Superiores e as Barracas Suites; e as mais simples as Barracas Luxo.

SITE:

e da Serra Geral. Está a cerca de 120 quilômetros de Gramado.

LAZER: Sala de estar com lareira; mesa de bilhar; pequeno cinema; jacuzzi e sauna; trilhas pela fazenda; passeios a cavalo e de quadriciclos; pesca esportiva no arroio Camarinhas. EVENTOS: Procurado para casamentos e pequenas celebrações. Recebe até 80 pessoas no restaurante.

GRAMADO

HOTEL SAINT ANDREWS R. das Flores, 171, Vale do Bosque – Gramado

ACESSO: No centro de Gramado, a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre, na região da serra gaúcha.

SITE: www.saintandrews.com.br

APARTAMENTOS: 11 apartamentos, de cinco categorias.

ENDEREÇO:

O hotel fica dentro de um condomínio particular, com vista para o Vale do Quilombo.

LAZER: Piscina climatizada e spa. EVENTOS: Projeto para construção de um centro de eventos, mas sem data prevista.

GRAMADO

WISH SERRANO RESORT & CONVENTION GRAMADO ENDEREÇO: Av. das Hortências, 1.480, Centro – Gramado SITE: www.wishserrano.com.br ACESSO: O hotel fica no centro de Gramado, a 120 quilômetros de Porto Alegre, a aproximadamente duas horas de viagem em carro.

APARTAMENTOS: 272 apartamentos, de oito categorias. LAZER: Clube infantil; fraldário; copa do bebê; recreação para crianças; piscinas interna e externa aquecidas; hidromassagem; capela; quadra de tênis; sala de jogos; mini quadra de basquete; playground; academia; sauna seca e úmida; spa e adega. EVENTOS: Centro de eventos para até 1,2 mil pessoas.


097

SANTA CATARINA Santa Catarina tem cerca de 6,2 milhões de habitantes que vivem em 295 municípios, entre eles Florianópolis. Carinhosamente apelidada de “Floripa”, a cidade tem diferentes paisagens, reunindo praias que atraem turistas de todo o Brasil, surfistas e visitantes estrangeiros, especialmente nossos vizinhos argentinos. Entre as belezas na­ turais de Floripa, além do mar, estão as montanhas, a Mata Atlântica, as baías, lagoas, dunas e manguezais. Dividida entre a região continental e a ilha de Santa Catarina, Florianópolis tem cerca de 60 quilômetros em sua ilha, no sentido norte-sul. Pelo litoral sul, também chamado de “leste”, estão as praias menos exploradas, como Joaquina e Caieira da Barra do Sul. Para o norte, há praias com águas mais calmas, mas areia mais disputada, capazes de conquistar visitantes de diferentes perfis. Os surfistas que o digam. O clima é o subtropical úmido, com estações bem definidas. O calor de quase 40°C no verão atrai muitos turistas para as praias do litoral catarinense, que no inverno, migram para as regiões de serra, em busca das temperaturas mais baixas do Brasil. Afinal, a geografia do Estado faz com que Santa Catarina tenha pelo menos metade de seu território a mais de 600 metros acima do nível do mar.


SANTA CATARINA 098 BALNEÁRIO CAMBORIÚ

INFINITY BLUE RESORT & SPA

VEJA NA PÁG. 099

FLORIANÓPOLIS

COSTÃO DO SANTINHO RESORT GOLF & SPA ENDEREÇO: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2.505 – Florianópolis

ACESSO: A cerca de 45 quilômetros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, com acesso pelas rodovias SC-401 e SC-403. APARTAMENTOS: 695, em 14 vilas.

SITE: www.costao.com.br LAZER: Complexo com nove piscinas; spa; golfe; e lista de 120 opções de lazer, que podem ser vistas no site do resort, divididas segundo atividade ou faixa etária. EVENTOS: De salas de reuniões para 40 pessoas a centro de eventos para 3,6 mil participantes.

FLORIANÓPOLIS

IL CAMPANARIO VILLAGGIO RESORT ENDEREÇO: Av. dos Búzios, 1.760 – Florianópolis SITE: www.ilcampanario.com.br

A cerca de 30 quilômetros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, com acesso pela Rodovia SC-401.

ACESSO:

APARTAMENTOS: 288, divididos em suítes e suítes Júnior e Nobile. LAZER: Jurerê Sports Center, com circo fitness e circo infantil, artes marciais, danças de salão e ioga; bar molhado; serviço de praia; sala de jogos adulto e infantil; cinco piscinas; sauna; e o spa Divinitá. EVENTOS: Cinco salas que podem ser combinadas em quatro diferentes modelos, com capacidade para até 230 pessoas e salões para 500 pessoas.

FLORIANÓPOLIS

JURERÊ BEACH VILLAGE Al. Cesar Nascimento, 646, Jurerê – Florianópolis

ENDEREÇO:

APARTAMENTOS: 180, entre suítes e studios.

SITE:

LAZER: Jurerê Sports Center, com circo fitness e circo infantil, artes marciais, danças de salão e ioga; bar molhado; serviço de praia; sala de jogos.

www.jurerebeachvillage.com.br EVENTOS: Oito auditórios, sendo sete deles moduláveis, para mil pessoas, além de salas de apoio. ACESSO: A 33 km do Aeroporto

Internacional Hercílio Luz.


SANTA CATARINA (Balneário Camboriú) 099

INFINITY BLUE RESORT & SPA

RECOMENDE: ENDEREÇO: Av. Rui Barbosa, 1.000, Praia dos Amores –

Balneário Camboriú TELEFONES: (47) 3261-0300 RESERVAS: reservas@infinityblue.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos1@infinityblu.com.br SITE: www.infinityblue.com.br ACESSO: Partindo do Aeroporto Internacional de Navegantes

l Café da manhã com opções para todos os gostos, inclusive produtos light e diet, do Blue Marine, uma porção de ostras gratinadas e um drinque do Acquamarine Deck servidos à beira mar e um jantar romântico no exclusivo Acqualina Bistrô. l Passeio de bicicleta pela avenida Atlântica, à beira

da orla da Praia Central.

l Para quem tem fôlego: subir o Morro do Careca e ter uma

vista panorâmica de toda a cidade. Ir até o Molhe da Barra Sul, que avança 452 metros mar adentro, e garante boas fotos da orla. l Um passeio a bordo do Bondindinho, ônibus

adaptado, e circular pelas principais vias da cidade em poucos minutos.

são 30 minutos via balsa e 45 minutos via BR-101 em viagem de carro. Partindo do Aeroporto Internacional de Florianópolis a viagem de carro dura 1h20.

Continua na pág.100

>


SANTA CATARINA (Balneário Camboriú) 100

Continuação da pág.99

>

INFINITY BLUE RESORT & SPA

DICA DE VENDA: Único resort de Balneário Camboriú, o hotel está a dez minutos do centro da cidade e a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Navegantes. Hospedagem ideal para quem busca descanso e lazer ou para aqueles que desejam estar próximos do badalado município. Para quem viaja com crianças, o resort oferece estrutura de lazer e entretenimento completo e os pais podem ficar tranquilos durante a estada, já que os monitores do Infinity Blue pegam as crianças às 8h e as devolvem apenas às 23h – neste período acompanham os pequenos durante as refeições, fazem atividades na piscina e em todos os espaços do empreendimento. Além disso, está a menos de 50 minutos do Beto Carrero Word.

ARREDORES: O resort está a dez minutos do centro de Balneário Camboriú e a 50 minutos do parque Beto Carrero Word. Em meio a um complexo de 800 mil m², cercado por espécies da fauna e da flora e à beira da semiprivativa Praia dos Amores, é o local ideal para descanso e bem estar. Próximo ao Morro do Careca, um dos cartões-postais da cidade, e de atrações como o Parque Unipraias, do Mo­ lhe da Barra Sul e do Cristo Luz. APARTAMENTOS: 122, divididos em quatro categorias: superior, luxo, super luxo e máster. SERVIÇOS GRATUITOS: Diárias com pensão completa; acesso às áreas de lazer do empreendimento – como piscinas, sauna e academia. GASTRONOMIA: Três restaurantes

e um bar, o Acqumarine Deck, de frente para a Praia dos Amores. O restaurante Blue Marine abre para todas as refeições e tem jantares em bufê ou à la carte, com tradicional feijoada aos

sábados. O Acqualina Bistrô tem ambiente requintado e gastronomia internacional e brasileira, ideal para happy hour e jantares. Com cardápio elaborado por nutricionistas, a terceira opção é o Bistrô Spa, aberto das 9h30 às 17h. Continua na pág. 102

>


SANTA CATARINA (Balneário Camboriú) 102

Continuação da pág.99

>

INFINITY BLUE RESORT & SPA

PARA CRIANÇAS: Além do ber-

çário para os pequenos, equipe especializada desenvolve atividades educativas e motivacionais para crianças a partir de quatro anos, como jogos, brincadeiras e gincanas. BEM ESTAR: O Spa Infinity Blue tem inúmeras opções de terapias oferecidas em pacotes especiais ou avulsas. Destaque para os serviços de Day Spa, Programas Especiais, como de emagrecimento, anti-estresse e antitabagismo , spa para noivas e salão de beleza. ESTRUTURA PARA EVENTOS: Treze

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Três piscinas, uma delas aquecida; Espaço de Lazer, com sala de sinuca com mesas oficiais, mesas para carteado e uma sala de cinema com programação de clássicos e infantis, além de berçário, para crianças de até três anos, baby copa e Espaço Kids, com monitores para maiores de quatro anos; saunas seca e úmida dentro do spa; fitness center e personal trainer sob contratação; quadra poliesportiva e equipamentos para tênis, vôlei, basquete e futebol suíço; campo de mini-golfe com nove buracos; Clínica de Tênis Larri Passos.

DESTAQUES: Adolescentes e adultos têm programação vasta com música ao vivo, shows (circo, mágico, show das cobras, dança e de humor), sarau, desafios e jogos interativos, planetário, oficinas de artes e oficinas digitais (light painting, stop-motion, fotografia básica), torneios esportivos, aulas de danças, ioga e hidroginástica, caminhadas ecológicas, jogos aquáticos (polo, biribol e basquete), entre outros.

salas de 14 m² a 830 m², com infraestrutura adaptável e salões moduláveis, que acomodam de dez a 1,2 mil pessoas para eventos corporativos e sociais. Deque com vista para o mar para cerimônias de bodas e casamentos pé na areia. Tem também salas de apoio e camarins. TECNOLOGIA: Internet wi-fi gra-

tuita, sendo o total de 50MB de link dedicado à hospedagem e a mesma quantidade para eventos. Os apartamentos são abertos por cartão magnético, que serve para contabilizar o consumo dos hóspedes. O resort trabalha com os principais portais de reservas que fazem a conexão com cliente direto, agências e operadoras, além de fazer gerenciamento ativo dos comentários e participação dos clientes nas redes sociais e demais sites com essa finalidade. SUSTENTABILIDADE: Ações de reciclagem; compostagem de restos orgânicos; utilização de carros elétricos no interior do resort; gerenciamento de resíduos sólidos (coleta e destinação de esgotamento sanitário); monitoramento da fauna e da flora locais, entre outras.


SANTA CATARINA 103 ITÁ

ITÁ THERMAS RESORT & SPA ENDEREÇO: Rod. SC-155, Km 72, Bairro Lago Azul – Itá

ACESSO: No oeste de Santa Catarina, o resort fica a 60 quilômetrosdo Aeroporto de Chapecó. APARTAMENTOS: 133 acomodações, divididas em apartamentos luxo e suítes luxo e máster.

SITE:

www.itathermas.com.br

LAZER: Piscinas

interna e externas com águas termais e bar molhado; toboágua; futebol de sabão; sala de jogos; academia; mini golfe; trilhas ecológicas; vôlei de areia; campo de futebol; quadras de tênis de saibro; parquinho infantil; sauna úmida e spa. Há opcionais como paintball, tirolesa, arvorismo e boliche.

EVENTOS: Duas salas, a maior delas para 300 pessoas em formato auditório.

ITAPEMA

PLAZA ITAPEMA RESORT & SPA Rodovia BR-101, Km 144 – Itapema

ENDEREÇO:

APARTAMENTOS: 117 apartamentos e 48 suítes.

SITE: www.plazahoteis.com.br

LAZER: Quatro piscinas, sendo três térmicas; Brain Spa; sauna seca e a vapor; fitness center; quadras de tênis (saibro), de paddle e vôlei de areia; playground; campo de golfe de nove buracos; sala de jogos eletrônicos; cinema; observação de pássaros; e Ilha do Pirata.

ACESSO: A

68 quilômetros de Florianópolis, 47 do Aeroporto de Navegantes e 16 de Balneário Camboriú.

EVENTOS: Salas com capacidade para entre 30 e 600 pessoas; anfiteatro para 120 pessoas; e Deck Tropical, para 700 participantes em coquetel.

SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

PLAZA CALDAS DA IMPERATRIZ RESORT & SPA ENDEREÇO: Rod. Princesa Leopoldina, 3.355 – Santo Amaro da Imperatriz

APARTAMENTOS: 138 apartamentos e 11 suítes.

www.plazahoteis.com.br

LAZER:Três piscinas com água termomineral e três externas com água mineral; deque com cinco banheiras de hidromassagem; spa; dez hectares de jardins e orquidário; fitness center; saunas; parquinho infantil; quadras de tênis (saibro); lago para pesca; boate; engenho colonial; trilhas e cursos de observação de borboletas e aves.

ACESSO: A

EVENTOS: Salão

SITE:

38 quilômetros de Florianópolis, com acesso

para 450 pessoas em auditório, divisível para dois salões para 200 pessoas. Três salas com capacidade para até 110 pessoas (auditório) e restaurante Plaza Grill, para 250 pessoas (coquetel).


104

SÃO PAULO Com 645 municípios, o Estado de São Paulo conta com mais de cinco mil meios de hospedagem, muitos deles localizados em algumas das 67 estâncias turísticas do Estado. Mas conta também com verdadeiros “resorts” urbanos, seja em hotéis na própria capital paulista, com oferta completa de serviços, ou nos arredores da maior cidade do País, em endereços como Atibaia, Mogi das Cruzes e Campinas, todas a menos de 100 km de São Paulo. Com vocação natural para o turismo de negócios, o Estado, dono de uma população superior a 44 milhões de habitantes, tem excelentes centros de convenções e espaços para eventos corporativos e sociais. Os resorts e hotéis da capital e do interior têm alguns desses espaços, com formatos moduláveis, tecnologia de ponta e fácil acesso rodoviário ou aéreo. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, cerca de 80% dos grandes eventos que acontecem no Brasil ocorrem nos municípios paulistas. Eventos também estão na pauta de turismo de São Paulo, com grandes competições internacionais realizadas na capital, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, e uma série de festivais pelo interior – caso da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos; do Festival de Inverno de Campos do Jordão; e da Festa das Flores e Morangos de Atibaia. Também há turismo de sol e praia, de aventura e religioso, uma vez que o Estado é endereço também da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País.


SÃO PAULO 105 ÁGUAS DE SÃO PEDRO

GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC ENDEREÇO: Pq. Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n – Águas de São Pedro

ACESSO: Saindo de São Paulo (184 quilômetros), o acesso é pela rodovia dos Bandeirantes (SP-348) até a saída 134 B, chegando à rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) até Piracicaba; em Piracicaba, seguir as placas com indicação para São Pedro. De Campinas, são 100 quilômetros.

SITE: www.grandehotelsenac. com.br

APARTAMENTOS: 117, divididos em oito categorias. LAZER: Quatro quadras de tênis; campo de futebol society; ginásio poliesportivo; fitness center; quatro piscinas, uma de biribol e outra infantil; mini pista de cooper; trilhas interligadas no bosque do hotel; sala de snooker com duas mesas profissionais; sala de carteado; miniclube; campo de golfe; health club.

Centro de convenções com mil metros quadrados e capacidade para até 700 pessoas. Conta com auditório e salas moduladas.

EVENTOS:

ATIBAIA

BOURBON ATIBAIA CONVENTION & SPA RESORT Rod. Fernão Dias, Km 37,5 – Atibaia

ENDEREÇO:

SITE:

www.bourbon.com.br ACESSO: A

50 quilômetros de São Paulo, no entroncamento das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I.

APARTAMENTOS: 572, divididos em cinco categorias, além de uma suíte presidencial. LAZER: Espaços Turma da Mônica e Chico Bento; arvorismo e parede de escalada; trilha ecológica; arco e flecha; equipe de recreação; dois campos de futebol society, um de futebol profissional e um de paintball; ginásio poliesportivo; quatro piscinas, uma aquecida; seis quadras de tênis e duas de areia; academia; sauna seca e a vapor; sala de jogos; Teatro Bourbon e cinema; boliche, sinuca, pingue-pongue e jogos eletrônicos; danceteria; Spa Bourbon e Spa Kids. EVENTOS: 12 mil m², com 23 salas de reuniões, foyer e business center.

ATIBAIA

TAUÁ HOTEL & CONVENTION ATIBAIA ENDEREÇO: Rod. Dom Pedro I, Km 86 – Atibaia

ACESSO: A 65 quilômetros do centro de São Paulo, o acesso é pela rodovia Fernão Dias, saindo da capital paulista. APARTAMENTOS: 340, incluindo 12 suítes

SITE:

www.tauaresorts.com.br

LAZER: Piscina climatizada; quadras de tênis, poliesportiva e futebol society; academia e pista de cooper;

arvorismo; sala de games; arco e flecha; spa. EVENTOS: Trinta salas com capacidades para 20 a 1,6 mil pessoas.


SÃO PAULO 106 CAMPINAS

ROYAL PALM PLAZA ENDEREÇO: Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia – Campinas

384 no Royal Palm Plaza, divididos em quatro categorias, e 116 suítes no The Palms, hotel butique dentro do complexo.

APARTAMENTOS:

LAZER: Quatro piscinas climatizadas, uma jacuzzi e duas piscinas infantis; quatro quadras de tênis e futeSITE: www.royalpalm.com.br ACESSO: De São Paulo, a 100 quilômetros, acesso pela rodovia dos Bandeirantes.

bol society; ginásio poliesportivo; arco e flecha; fitness center; biblioteca; cinema; para crianças, as atrações Miniville e Kata Kuka, com monitores; e Aflora Spa. EVENTOS: Capacidade para até 3,7 mil pessoas em cinco eventos simultâneos, com 5,4 mil m² para convenções e eventos sociais, com destaque para a Casa de Campo, com 1,4 mil m².

CAMPOS DO JORDÃO

GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, HOTEL-ESCOLA SENAC ENDEREÇO: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549, Capivari – Campos do Jordão

ACESSO: A 175 quilômetros de São Paulo e 86 de São José dos Campos. Da capital paulista, o acesso é pela rodovia Ayrton Senna (SP-070) até Jacareí, seguindo pela rodovia Carvalho Pinto (SP-070) e rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), sentido Campos do Jordão.

SITE: www.grandehotelsenac. com.br

APARTAMENTOS: 95, divididos em sete categorias e uma suíte diplomata. LAZER: Duas quadras de tênis; duas de squash; ginásio poliesportivo; duas piscinas; circuito para caminhadas com cinco quilômetros; miniclub; health club; salas de leitura com lareira e de TV com home theater. EVENTOS: Centro de convenções para até 700 pessoas e a luxuosa Sala Crista, com 200 m².

CESÁRIO LANGE

MAVSA RESORT CONVENTION E SPA

VEJA NA PÁG. 107

GUARUJÁ

CASA GRANDE RESORT & SPA

VEJA NA PÁG. 109

GUARUJÁ

SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR ENDEREÇO: Av.

Marjori da Silva Prado, 1.100, Praia de Pernambuco – Guarujá

www.sofitel-guaruja-jequitimar.com SITE:

ACESSO: A 80 km do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pela rodovia dos Imigrantes. APARTAMENTOS: 301, sendo 22 suítes LAZER: Piscinas; três quadras de tênis; quadras poliesportiva e de vôlei de areia; fitness center; kid´s club; cyber café; salão de jogos; sauna; opção de contratação de equipamentos para esportes náuticos. EVENTOS: Dezesseis salas para eventos e o Salão Jequitibá, para 1,1 mil pessoas.


SÃO PAULO (Cesário Lange)

MAVSA RESORT CONVENTION E SPA

107

DICA DE VENDA: ENDEREÇO: Av. Três de Maio, 2.500 – Cesário Lange TELEFONES: (15) 3246-8210 ou 0800-770-8210 RESERVAS: reservas@mavsaresort.com.br

O Mavsa Resort, localizado a apenas 90 minutos da cidade de São Paulo pela rodovia Castelo Branco, possui sistema all inclusive com bebidas alcoólicas e não alcoólicas e oito refeições diárias.

RESERVAS PARA EVENTOS: comercial@mavsaresort.com.br SITE: www.mavsaresort.com.br ACESSO: O Aeroporto Viracopos, em Campinas, está a 127 km

do resort, com fácil acesso pela Rod. Santos Dumont até a saída para a Rod. Castelo Branco, sentido Avaré, pelo km 143A até a cidade de Cesário Lange. Do Aeroporto Congonhas, na capital paulista, são 152 km, com acesso pela Rod. Castelo Branco com saída no km 143A.

APARTAMENTOS: São 106 apartamentos divididos em oito categorias

(Superior Junior; Superior Master; Suítes Luxo; Chalés Temáticos Luxo; Bangalô; Chalés Temáticos Master; Suítes Master e Suíte Mavsa). SERVIÇOS ESPECIAIS: Recepção 24 horas; loja de conveniência; duas copas para mamães e bebês; serviço de babá (pago à parte); Spa Mavsa (pago à parte); capela; estacionamento; segurança e Kid´s Play. GASTRONOMIA: Restaurante Lac D’or, que atende até 400 pessoas para

café da manhã, almoço e jantar. Restaurante Kaluanã, situado de fren­ te para o lago do resort, um ambiente ideal para realização de festas temáticas, churrasco ao ar livre e eventos descontraídos. E o Dragon Bar, com ambiente descontraído, drinques preparados por barman e muita diversão e boa música. Continua na pág.108

>


SÃO PAULO (Cesário Lange) 108

Continuação da pág.107

>

MAVSA RESORT CONVENTION E SPA LAZER: Quadra poliesportiva; campo de futebol society; quadra de vôlei e futebol de areia; piscinas externas climatizadas, sendo uma com toboágua de 30 metros; tirolesa; arvorismo; fitness center; mini zoológico; mini fazenda; equipe de lazer para crianças a partir de três anos; Cidade dos Sonhos, com jogos eletrônicos e brinquedão, piscina aquecida coberta, rapel, stand up paddle; trilhas; spa e salão de beleza. EVENTOS: Sete salas de eventos com capacidade para até 1,1 mil pessoas e um business center. As salas possuem sistema de telefonia digital, internet banda larga e wireless, equipamentos audio-visuais e de informática, ar-condicionado independente e isolamento acústico.

TECNOLOGIA: Internet com veloci-

dade de 20 Mb; sistema de monitoramento com câmeras; sistema de reservas on-line através do site: www.mavsaresort.com.br. Programa que orienta as ações pela base do conceito de sustentabilidade, com a distinção correta dos resíduos, coleta seletiva e central de resíduos.

SUSTENTABILIDADE:


SÃO PAULO (Guarujá) 109

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA

RECOMENDE: ENDEREÇO: Av. Miguel Stéfano, 1.001, Enseada – Guarujá TELEFONES:

(13) 3389-4000; (13) 2102-4000 e 0800-11-65-62

RESERVAS: geralreservas@casagrandehotel.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@casagrandehotel.com.br SITE: www.casagrandehotel.com.br ACESSO: Saindo de São Paulo, pela via Imigrantes e Rodovia

Cônego Domenico Rangoni (antiga rodovia Piaçaguera

l Desfrutar de uma agradável tarde de sábado, com direito a música ao vivo e a famosa feijoada do Restaurante Atlântico Frutos do Mar. Experimentar também a Paella Marinera e a Paella Vallenciana; l Degustar uma refeição nos restaurantes Thai, especializado em cozinha tailandesa, ou no Bistrô Saint Malo, de culinária tradicional francesa; l Para que a experiência se torne ainda mais divertida,

a equipe Viva Enjoy, parceira do resort, oferece várias atividades e passeios extras, como paraglider, roteiros de escunas e lanchas, flyboard, mergulhos, trilhas, caminhadas, atividades corporativas, entre outros.

Guarujá). Pela Rodovia Rio-Santos, a partir do Litoral Norte Paulista, e pela Mogi-Bertioga.

Continua na pág.110

>


SÃOSÃO PAULO PAULO (Guarujá) 110

Continuação da pág.109

>

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA

DICA DE VENDA:

ARREDORES: Localizado na maior praia do Guarujá, a Enseada, com areias

brancas e águas cristalinas e aproximadamente sete quilôme­tros de extensão. Com 27 praias e mar de águas claras, o Guarujá recebe turistas de diferentes perfis, em busca de um descanso com os pés na areia ou noites de muita curtição nas conceituadas baladas da cidade. Quem prefere contato com a natureza encontra isso nas trilhas pela Mata Atlântica e ruínas, enquanto os mais urbanos vão gostar das opções de compras, gastronomia e infraestrutura completa para shows musicais e espetáculos, além de congressos, seminários e outros eventos de negócios. APARTAMENTOS: 268 acomodações, a maior parte com varanda privativa e todos com internet wi-fi. Há suítes e chalés, esses últimos para até seis pessoas.

Proximidade de São Paulo e dos Aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Diversas opções de gastronomia, infraestrutura completa para lazer, eventos e spa. O Casa Grande Hotel Resort & Spa conta com o selo Preferred Hotel Group, reforçando o alto padrão de luxo, presente no estilo colonial de sua arquitetura, no primor de sua de­ coração, no toque sofisticado e contemporâneo de suas acomodações.

SERVIÇOS GRATUITOS: Wi-fi para hóspedes individuais; fitness center;

quadras de tênis e poliesportiva; Casa da Criança; cinema; mini-golfe. GASTRONOMIA: Nove opções, entre restaurantes e bares, como o Thai, especializado em cozinha tailandesa e do sudeste asiático; o Atlântico Frutos do Mar, com cardápio de frutos do mar preparados de forma a evidenciar os sabores e aromas comandados pelo chef Jessé Pereira; e o Bistrô Saint Malo, de culinária tradicional francesa, também sob o comando do chef Jessé. Conta ainda com o Restaurante do Spa, com refeições balanceadas e saudáveis, para os hóspedes que cuidam do corpo e da mente. Continua na pág. 112

>


SÃOSÃO PAULO PAULO (Guarujá) 112

Continuação da pág.110

>

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Piscina com águas climatizadas cercada por palmeiras e

jardins com redes brancas; bar da piscina; duas piscinas para crianças, uma delas com biribol e equipe de monitores; serviço de praia; duas quadras de tênis e uma poliesportiva; salão de jogos; fitness center; mini-golfe; heliponto. PARA CRIANÇAS: Casa da Criança, com brincadeiras monitoradas nas áreas externas e internas; baby copa; playground; cinemas e jogos de praia. BEM ESTAR: Spasissimo, um dos mais completos e equipados spas de

hotelaria do Brasil, com as assinaturas médicas dos endocrinologistas Filippo Pedrinola e Alessandra Rascovski. Reúne spa médico e de relaxamento em área de 1,4 mil m². Saunas úmida e seca, banheiras e ofurôs. EVENTOS: Dono de um dos maiores espaços de exposições fora da

capital paulista, o Casa Grande tem área de quatro mil m² climatizados e de frente para o mar. O Centro de Convenções, com quatro mil m², tem capacidade para até mil pessoas, com salas modulares, que podem ser montadas de acordo com a conveniência do evento. Completando o complexo de eventos, o hotel possui ainda seis salas de apoio com diferentes capacidades, perfazendo total de 6,4 mil m² para eventos.

TECNOLOGIA: Infraestrutura completa para grandes eventos com estrutura de telefonia, links dedicados e conference call; por dois anos consecutivos (2014 e 2015), o Casa Grande recebeu o certificado de excelência do Trip Advisor. SUSTENTABILIDADE: Primeiro hotel do Brasil a se associar ao Green

Hotels Association, associação dedicada a reduzir os impactos ambientais por meio de compromissos de racionalização do consumo de água, energia e redução do lixo sólido.


SÃO PAULO 113 LINS

BLUE TREE PARK LINS ENDEREÇO: Rod. Marechal Rondon, Km 443,3, Zona Rural – Lins SITE: www.bluetreeparklins. com.br

APARTAMENTOS: 180, opções de suítes nas categorias júnior, máster e presidencial. LAZER: 2,8 mil m² de piscinas de águas termais naturais, com ilhas artificiais, cascatas, pontes, hidromassagem e bar; piscina de água fria, com cascata e deque; quadras; salão de jogos; spa; lago com pedalinhos e arvorismo com tirolesa; atividades como caminhadas, dança e hidroginástica. EVENTOS: Arena,

A 450 quilômetros de São Paulo. Há voos para São José do Rio Preto, Marília ou Bauru, todas as cidades a 60 minutos do resort (carro). Há transfers. ACESSO:

para 1,2 mil pessoas em auditório e estrutura para shows; centro de convenções, para até 400 pessoas.

MOGI DAS CRUZES

PARADISE GOLF & LAKE RESORT

VEJA NA PÁG. 114

OLÍMPIA

ROYAL THERMAS RESORT & SPA ENDEREÇO: R. Projetada, A1, s/n, Parque das Águas – Olímpia

ACESSO: A 430 quilômetros de São Paulo e a 50 de São José do Rio Preto. APARTAMENTOS: 456 suítes, divididas em quatro categorias.

SITE:

www.royalthermasresort.com

LAZER: Piscina coberta; fitness center; Kenko Spa; cinema; sala de jogos; quadra de tênis; quadra poliesportiva; ao lado do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. EVENTOS: Três salas para até 500 pessoas.

SÃO PAULO

SHERATON WTC SÃO PAULO

VEJA NA PÁG. 116


SÃO PAULO SÃO PAULO (Mogi das Cruzes) 114

PARADISE GOLF & LAKE RESORT

DICA DE VENDA:

ENDEREÇO: Rod. Eng.º Cândido do Rêgo Chaves, 4.500, SP 39,

Km 50, Jundiapeba – Mogi das Cruzes TELEFONES: (11) 4795-4100 RESERVAS: (11) 4795 4111 e reservas@paradiseresort.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: (11) 4795 6400 e eventos@

paradiseresort.com.br

A localização, a apenas 50 km da capital paulista e a menos de 50 minutos do Aeroporto internacional de Guarulhos. Também a estrutura de padrão internacional do resort, com instalações sofisticadas e completas para atender plenamente aos hóspedes de lazer e eventos. São 1,2 milhão de m² para desfrutar, à beira da represa de Taiaçupeba, cercada por muita natureza.

SITE: www.paradiseresort.com.br ACESSO: A 60 quilômetros do centro de São Paulo, o acesso

a partir do Aeroporto de Guarulhos é de 45 minutos, pela rodovia Presidente Dutra, pegando a saída 199 na rodovia Pedro Eroles. De São Paulo, pela Marginal Tietê, deve-se pegar a rodovia Ayrton Senna e, na saída 44, a rodovia Pedro Eroles. Da rodovia Pedro Eroles deve-se seguir pela Estrada de Mogi das Cruzes. Coordenadas para GPS: SNWW - 23°3536.1”S 46°1514.0”W. Continua na pág.115

>


SÃO PAULO (Mogi das Cruzes) Continuação da pág.114

>

PARADISE GOLF & LAKE RESORT

115

APARTAMENTOS: 410, divididos em seis categorias. Tem ainda a Suíte Li­ lica Ripilica, criada especialmente para meninas, com decoração temática da personagem Lili­ca Ripilica, duas camas de casal e conjugada com um apartamento para os pais. SERVIÇOS GRATUITOS: Internet wi-fi; estacionamento; regime de pensão

completa e uma bebida não alcoólica (água, suco ou refrigerante) em cada refeição; caiaque; pedalinho; cinema; circuito de arvorismo; tirolesa; paredão de escalada. GASTRONOMIA: Restaurante Paradise, com serviço de bufê e espaço

para até 400 pessoas. Tem ainda o Snack Bar, o Piano Bar e o bar da piscina, além dos espaços Gourmet, que acomoda até 600 pessoas; e o Espaço Grill, com churrasqueira, para até 200 pessoas. LAZER: Três piscinas, sendo uma coberta e climatizada; Kid’s Club, com playground, piscina com toboágua e brinquedoteca com piscina de bolinhas; suíte Lilica Ripilica, com muitos brinquedos; campo de golfe com 18 buracos e aluguel de equipamentos, assim como clínica de golfe no Driving Range e Putting Green; 13 quadras de tênis, uma poliesportiva, dois campos de futebol society, dois campos oficiais; ciclovia com cinco quilômetros de extensão; pista de cooper; passeios de caiaque simples ou duplo, pedalinho, arvorismo, com cinco passagens diferentes, tirolesa, espaços para arco e flecha e paintball; Spa Homare – Aroma & Terapia.

EVENTOS: Centro de Convenções com mais de 30 espaços e capacidade para até duas mil pessoas simultaneamente. Os restaurantes podem aten­der simultaneamente a até duas mil pessoas e área de 1,2 milhão metros quadrados com opções para montagens de eventos ao ar livre. TECNOLOGIA: Certificado de responsividade do Facebook é uma fer-

ramenta criada para calcular o tempo médio que as empresas gastam para responder às mensagens via inbox e o Paradise Golf & Lake Resort foi o único, entre os principais concorrentes, a receber a certificação da rede social. A média da página é de retorno a cerca de 91% das mensagens em um período de dois minutos. SUSTENTABILIDADE: Ações sociais como a Campanha do Agasalho, que em 2015 arrecadou 1,7 mil peças; ações com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com melhorias na estrutura viária da região e nas faixas de rolamento e plantio de palmeiras imperiais. Em 2015, cerca de mil peças de vestuário e enxovais foram entregues ao Instituto Pró+Vida – Asilo do Padre Vicente, em Mogi das Cruzes.


SÃO SÃO PAULO PAULO (São Paulo) 116

SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL

RECOMENDE: ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin

Novo – São Paulo TELEFONES: (11) 3055-8000 RESERVAS: reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br RESERVAS PARA EVENTOS: eventos@

wtceventscenter.com.br SITE: www.sheratonsaopaulowtc.com.br e www.

wtceventscenter.com.br ACESSO: Do Aeroporto de Congonhas são apenas

seis quilômetros; do Aeroporto de Guarulhos, são cerca de 36 km.

l Pensando no mercado de eventos corporativos, o complexo

WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC Hotel investe no conceito de Resort Urbano. São 60 espaços flexíveis para realização de eventos em um complexo rodeado de opções de lazer, compras, gastronomia, design, negócios e experiências diferenciadas em um raio de até oito quilômetros. l Anualmente, a cidade de São Paulo recebe cerca de nove mil eventos, e o WTC Events Center vem se destacando como uma das melhores opções para realização destas datas, recebendo cerca de 7% destes eventos. Para atender essa demanda, o complexo WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC acionou parceiros e passou a oferecer pacotes customizados para o nicho corporativo. Entre as opções, os participantes podem ir à Arena Neymar jogar futebol, na PlayTennis Chácara Santo Antônio jogar tênis, na Federação Paulista de Golf para praticar golf, no Jockey Clube de São Paulo para assistir com muito estilo grandes páreos, ou também viver uma experiência única no Estádio do Morumbi jogando com craques profissionais. l Bicicletário próprio.

Continua na pág.110

>


SÃO SÃO PAULO PAULO (São Paulo) 118

Continuação da pág.117

>

SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL

DICA DE VENDA:

ARREDORES: São Paulo tem gastronomia para todos os paladares e apetites. Tem espetáculos para todas as plateias, incluindo de sucessos da Broadway a partidas de futebol. A capital paulista tem shopping centers e ruas de compras, parques e passeios para todos os gostos. Para compras, o D&D Decoração e Design Center está integrado ao hotel, enquanto o Shopping Morumbi e Shopping Market Place estão a pouco mais de um quilômetro. Casas de espetáculos como o Bourbon Street está a 3,8 km e o HSBC Brail, a 4,7 km.

A filosofia “Aqui tudo pode!” reflete a missão do WTC Events Center em garantir a qualidade de cada evento realizado no espaço, o que faz com que o WTC Center seja percebido como um dos melhores locais para eventos. Junto com o hotel, o espaço forma o complexo de eventos mais completo da América Latina e sua infraestrutura, com 12 mil m² divididos em 60 espaços flexíveis, é o melhor argumento de vendas.

APARTAMENTOS: 298, divididos em três categorias. SERVIÇOS GRATUITOS: Personal Closet; Gym in a Bag; Bike It; chá da tarde com mordomo (para andares executivos); shuttle service na área corporativa da Berrini; jornal; Link@Sheraton (utilização de internet gratuita com impressora à disposição para cinco páginas gratuitamente). GASTRONOMIA: Restaurante Club A São Paulo, no piso C do Sheraton

WTC. O hotel firmou parcerias com renomados restaurantes do complexo WTC/D&D e das regiões próximas que oferecem comodidade ao hóspede, permitindo que o valor consumido seja debitado diretamente em sua conta a ser paga no check-out. Entre as opções estão o Andiamo Ristorante, o Barbacoa Grill e o Vicolo Nostro. Continua na pág. 119

>


SÃO PAULO (São Paulo) Continuação da pág.118

>

SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL

119

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Sheraton Fitness e piscina. PARA CRIANÇAS: Menu papinha e o Kids check-in (composto por um

caderninho, caneta, tag de bagagem). BEM ESTAR: In Room Spa e salões de beleza no Shopping D&D, anexo

ao hotel. ESTRUTURA PARA EVENTOS:

O WTC Events Center e o Sheraton São Paulo WTC Hotel formam o complexo mais completo para eventos da América Latina. Parte integrante do WTC São Paulo, o WTC Events Center tem aproximadamente 12 mil m² divididos em 60 espaços flexíveis. Entre os espaços nobres há o WTC Ballroom, com 1,2 mil m², que pode ser dividido em quatro salas, cercado de amplos foyers para coffee breaks e montagem de estandes. O local ainda conta com um teatro com 526 poltronas fixas. Também há o Golden Hall, espaço multifuncional com mais de três mil m² de arena livre com pé-direito de 15 metros, que permite inúmeras possibilidades de montagens e acomoda até 2,5 mil pessoas. TECNOLOGIA: Internet gratuita nos apartamentos com 20MB; chaves eletrônicas para acesso aos quartos; sistemas de reservas para agentes de viagem GDS (Global Distrubuition System) e OTAs para bookings remotos.

SUSTENTABILIDADE: Lixeiras es-

peciais para coleta seletiva de lixo, estimulando os funcionários a separarem os resíduos descartados. O WTC Social mantém acordo com a ONG As Brasilianas, estimulando organizadores de eventos a reaproveitar os banners e lonas descartados depois dos seus eventos, que são doados à cooperativa e transformados em bolsas ecológicas. Participação no evento mundial Hora do Planeta; neutralização de carbono, em parceria com a empresa Neutralize Carbono; reuso de 25% da água; e geradores que produzem energia limpa, preservando o meio ambiente.


121

EXTERIOR Pela primeira vez, o Guia PANROTAS de Resorts e Hotéis de Lazer traz uma seção dedicada à hotelaria internacional. Nos últimos dez anos, o número de brasileiros em viagens ao Exterior cresceu exponencialmente – assim como os gastos desses visitantes nos destinos internacionais. Apesar das recentes desvalorizações do real em relação ao dólar, as viagens para o Exterior já entraram na pauta de turismo dos brasileiros e, muitos deles, podem até diminuir o número de dias ou “aproximar” o destino internacional, mas não abrem mão da experiência que as férias em outro país podem representar. Pensando na crescente necessidade de diversificação dos produtos internacionais nas prateleiras das agências de viagens, incluímos aqui alguns desses empreendimentos. Há redes como a Best Western International, com hotéis no Brasil e mundo afora, e a Sandals, especializada em resorts no Caribe. E há também as propriedades Barceló, tanto na República Dominicana quanto na Riviera Maya (México), destinos que já estão acostumados ao sotaque dos visitantes brasileiros.


EXTERIOR SÃO (República PAULODominicana) 122

BARCELÓ BÁVARO BEACH ADULTS

ENDEREÇO: Carretera Bávaro, Km 1, Bávaro-Punta Cana -

DICA DE VENDA:

República Dominicana

Localizado em dois quilômetros de praia de areia branca em Bávaro Beach, com 80% das acomodações de frente para o mar. Gastronomia de alta qualidade dentro do programa all inclusive e possibilidade de utilizar as facilidades do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Apenas para adultos.

TELEFONES: 809-686-5797 RESERVAS: sac9.op@barcelo.com RESERVAS PARA EVENTOS: bávaro.grupos-gte@barcelo.com SITE: www.barcelo.com ACESSO:

A 18 quilômetros do Aeroporto de Punta Cana; 70 km do

Aeroporto de La Romana; e 137 km do Aeroporto de Santo Domingo.

APARTAMENTOS: 586 quartos, divididos em sete categorias (Superior;

Superior Sun Deck; Superior Ocean Front; Superior Sun Deck Ocean Front; Ocean Front Club Premium; Sun Deck Ocean Front Club Premium; e Suite Ocean Front Club Premium). SERVIÇOS GRATUITOS: Coquete de boas-vindas; gastronomia na modalidade all inclusive; 45 minutos de terapias hidrotermais por pessoa no U Spa; Club Premium Vip Lounge; serviço de toalhas e espreguiçadeiras na praia e piscina; entretenimento adulto dia e noite. GASTRONOMIA: Dois bufês; sete restaurantes (do Barceló Bávaro Pala­

ce Deluxe, com cozinha japonesa, francesa, mexicana e espanhola, entre outras); dois bares. Continua na pág. 124

>


EXTERIOR SÃO (República PAULODominicana) 124

Continuação da pág.122

>

BARCELÓ BÁVARO BEACH ADULTS

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Teatro com capacidade para 350 pessoas; Bávaro Night Club, com drinques gratuitos entre 23h e 3h; Cassino Bávaro; U Spa; esportes aquáticos e facilidades do Barceló Bávaro Palace Deluxe, como mini-golfe de 18 buracos. PARA CRIANÇAS: Não hospeda. BEM ESTAR: O U Spa tem menu de terapias e tratamentos para saúde, bem estar e beleza. Destaque para o circuito hidrotermal e a atmosfera relaxante e sofisticada dos ambientes, com sauna seca e a vapor, Vichy Shower e piscina aquecida. EVENTOS: Barceló Bávaro Convention Center, maior e mais moderno da

República Dominicana, com capacidade para até cinco mil pessoas. Mais de 11,5 mil m² distribuídos em 13 salões que podem ser divididos em outras 24 salas. Membro da Icca.

DESTAQUES: Cassino e Bávaro Night Club

TECNOLOGIA: Novo sistema wi-fi, considerado a melhor plataforma dis-

ponível, com capacidade para mais de 20 mil aparelhos conectados simultaneamente. Certificado de excelência do Trip Advisor em 2014.

Uma das poucas propriedades da República Dominicana a contar com o reconhecimento Blue Flag por alcançar critérios ambientais da Foundation for Environmental Education; Green Globe Certificate, reconhecendo o empreendimento como hotel sustentável.

SUSTENTABILIDADE:

BARCELÓ BÁVARO PALACE DELUXE DICA DE VENDA:

ENDEREÇO: Carretera Bávaro, Km 1, Bávaro-Punta Cana –

República Dominicana TELEFONES: 809-686-5797 RESERVAS:

sac9.op1@barcelo.com

O Barceló Bávaro Palace Deluxe pertence ao Barceló Bávaro Beach Resort e fica exatamente em Bávaro Beach, com dois quilômetros de praia de areias brancas e água turquesa, protegida por barreira de corais, fazendo dela uma piscina natural. Hotel completamente renovado, com variadas opções de acomodação para férias luxuosas. Grande diversidade de esportes aquáticos, spa moderno e parque aquático, além de centro de compras para manter os hóspedes ocupados ou relaxando, segundo a vontade de cada um.

RESERVAS PARA EVENTOS: bavaro.grupos-gte@barcelo.com SITE: www.barcelo.com ACESSO: A 18 quilômetros do Aeroporto de Punta Cana; 70 km do Aero-

porto de La Romana; ou 137 km do Aeroporto de Santo Domingo. Continua na pág. 125

>


EXTERIOR (República Dominicana) Continuação da pág.124

>

BARCELÓ BÁVARO PALACE DELUXE

125

APARTAMENTOS: 1.402, divididos

em nove categorias, sendo quatro delas no Club Premium Deluxe. SERVIÇOS GRATUITOS: Chill Out

Lounge com vista para o mar; parque aquático Barcy´s para crianças, com castelos, cascatas e pis­ cina; kid´s club para crianças entre três e 12 anos; para adolescentes, a discoteca Xone Disco; toalhas e espreguiçadeiras na praia e piscinas; entretenimento dia e noite para adultos e crianças; Bávaro Night Club com drinques incluídos das 23h às 3h; trem para circular pelas áreas do resort; equipamentos não motorizados para os esportes aquáticos, como caiaques, windsurfe e snorkel. GASTRONOMIA: Sete restaurantes de diferentes especialidades, como o El Coral, de peixes e frutos do mar; a steak house Santa Fé; o italiano La Dolce Vita; o mexicano México Lindo; o japonês Kyoto; o francês La Comedie; e o restaurante espanhol La Fuente. Há ainda 13 bares e dois bufês.

DESTAQUES: Cassino Bávaro; e Bávaro Night Club, com drinques gratuitos das 23h às 3h.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Quatro piscinas, uma para crianças e outra semiolímpica; trem percorrendo o resort; campo de beisebol semi-profissional; minigolfe de 18 buracos; esportes aquáticos variados; um teatro; Bávaro Night Club; cassino; The Xone Disco, para adolescentes; parque aquático e kid´s club, para crianças. PARA CRIANÇAS: Parque Aquático Pirates Island, com piscina de ondas;

kid´s club para crianças entre três e 12 anos, das 9h até meia-noite; The Xone Disco, para adolescente; piscina infantil exclusiva. BEM ESTAR: U Spa Barceló Bávaro Beach Resort, espaço único na República Dominicana para redescobrir o conceito de bem estar, com circuito hidrotermal, menu de tratamentos diversificado e cuidados com o corpo e a mente, para maiores de 16 anos. EVENTOS: Barceló Bávaro Convention Center, o maior e mais moderno centro de convenções da República Dominicana, a menos de 20 km do Aeroporto de Punta Cana. Capacidade para até cinco mil pessoas, com salas de reuniões e espaços ao ar livre. Membro da Icca. TECNOLOGIA: Novo sistema wi-fi, considerado a melhor plataforma dis-

ponível, com capacidade para mais de 20 mil aparelhos conectados simultaneamente. Certificado de excelência do Trip Advisor em 2014. SUSTENTABILIDADE: Uma das poucas propriedades da República Dominicana a contar com o reconhecimento Blue Flag por alcançar critérios ambientais da Foundation for Environmental Education; Green Globe Certificate, reconhecendo o empreendimento como hotel sustentável.


EXTERIOR SÃO PAULO (México) 126

BARCELÓ MAYA BEACH RESORT

RECOMENDE: l Passeio ao sítio arqueológico de Tulum, a 35 km do resort. Trata-se do único sítio maia encontrado à beira mar.

ENDEREÇO: Carretera Chetumal-Pto Juarez, 266,3, Xpu-Há, Solidaridad,

l Experiência de mergulho na Riviera Maya,

com a possibilidade de fazer aulas;

l Aquário de golfinhos do Barceló Maya

Quintana Roo - México TELEFONES: (+52) 984-875-1500 RESERVAS: reservas05@barcelomaya.com (Beach)

reservas11@barcelomaya.com (Caribe)

Beach Resort, com a possibilidade de nadar com os animais entre um dos quatro diferentes programas oferecidos. Destaque para a opção Treinador por um dia.

reservas04@barcelomaya.com (Colonial) reservas02@barcelomaya.com (Tropical) reservas07@barcelomaya.com (Palace) RESERVAS PARA EVENTOS:

jefegrupos@barcelomaya.com

SITE: www.barcelo.com ACESSO: A cerca de 75 km do Aeroporto Internacional de Cancun.

Continua na pág.128

>


EXTERIOR SÃO PAULO (México) 128

Continuação da pág.126

>

BARCELÓ MAYA BEACH RESORT

DICA DE VENDA: ARREDORES: A 20 km de Playa del Carmen, destino famoso pela diversidade de restaurantes, bares, danceterias e opções para compras, e a 35 km da Zona Arqueológica de Tulum, em região repleta de parques e reservas naturais. APARTAMENTOS: São 2.004 acomodações no Barceló Maya Beach Resort, divididas em quatro hotéis: Beach, Caribe, Colonial e Tropical. Há ainda o Barceló Maya Palace Deluxe, na Riviera Maya, com 756 suítes. SERVIÇOS GRATUITOS: Coquetel de boas-vindas na chegada; cafeteira no quarto e mini bar com reposição diária também no serviço all inclusive; saídas a cada 20 minutos (entre 8h e 14h30) do Express Maya Train, que faz percurso pelo complexo todo de resorts. GASTRONOMIA: Dezesseis restaurantes e 14 bares, ao todo. Entre os des­

taques estão o Beach Buffet, com cozinha internacional; México Lindo, especializado na gastronomia mexicana; e Rancho Grande, ideal para pratos grelhados. No Maya Mall, múltiplas opções de restaurantes, bares e discotecas, não incluídas na diária.

Resort all inclusive com excelente gastronomia e diversidade de atrativos, tendo passado por recente renovação e acrescentado novas suítes de frente para o mar. Um dos diferenciais é também a filosofia “Hospede-se em um e aproveite quatro”, que permite que o hóspede do Barceló Maya Beach usufrua das instalações e facilidades de outros três resorts na região: Barceló Maya Caribe, Barceló Maya Colonial e Barceló Maya Tropical.

LAZER E ENTRETENIMENTO ESTRUTURA: Cinco piscinas para adultos e duas para crianças; mini-golfe com 18 buracos; quadras de tênis; quadras poliesportivas e de paddle; diversidade de esportes aquáticos não motorizados; fitness center com banheira de hidromassagem e saunas; discoteca Jaguar´s (maiores de 18 anos); Surf Ride (piscina com ondas para surfar); Parque Aquático Pirate´s Island (não incluídos).


EXTERIOR (México) Continuação da pág.126

>

BARCELÓ MAYA BEACH RESORT

129

DESTAQUES: Atrações e espetáculos dos teatros Maya Mall e Plaza Mexicana.

PARA CRIANÇAS: Barcy Club, para

crianças entre quatro e 12 anos; discoteca para adolescentes; serviço de baby sitter pode ser contratado; U Kids Spa (não incluído); Parque Aquático Pirates Island, aquário de golfinhos e piscina Surf Ride (não incluídos). BEM ESTAR: Fitness center com

banheira de hidromassagem e saunas; U Spa e salão de beleza, não incluídos na diária, com mais de 25 tipos de massagens e três salas da marca suíça Vichi.

ESTRUTURA PARA EVENTOS: Casa de Club do Barceló Maya Palace Deluxe, com 2,3 mil m² em quatro salões para eventos e um anfiteatro para 750 pessoas. Varandas ao ar livre também disponíveis para eventos. Há também o Barceló Maya Convention Center, com outros 2,4 mil m² de salões e área para feiras que podem alojar até 50 estandes (3x3 metros).


EXTERIOR SÃO(rede PAULO internacional) 130

BEST WESTERN: FRANCA EXPANSÃO NO MERCADO BRASILEIRO

Porto de Galinhas

Se há algo que realmente define a rede Best Western International é a palavra “global”. Com mais de quatro mil hotéis e resorts no portfólio, espalhados por mais de 100 países – incluindo o Brasil –, a rede oferece seis marcas hoteleiras para adequar a oferta às necessidades e perfil de cada cliente. Assim, Best Western, Best Western Plus, Best Western Premier, Best Western Plus Executive Residencys, Best Western Premier Collection e Vib são as categorias nas quais o imenso portfólio está dividido. Neste ano, 1.808 hotéis da Best Western em todo o mundo receberam o Certificado de Excelência do Tripadvisor, ou 13% mais que em 2014. Na América do Norte, 1.161 hotéis receberam o certificado, um reconhecimento dos hóspedes em relação à qualidade das propriedades e do serviço oferecido. O programa de fidelidade da rede, o Best Western Rewards soma mais de 25 milhões de associados em todo o mundo. Trata-se de um dos poucos programas mundo afora que oferece pontuação sem prazo de validade, sem data de expiração.

No mercado brasileiro, a Best Western conta com 16 hotéis em todas as regiões do País, do Norte, com o Best Western Plus Gran Lumni Hotel, em Rio Branco, ao Best Western Taroba Hotel, em Foz do Iguaçu (PR). Há ainda hotéis nos mais tradicionais destinos brasileiros, como o Rio de Janeiro, Natal, Recife e Belo Horizonte. A expansão da rede no Brasil passa por negociações para a aquisição de 54 empreendimentos, de diferentes marcas, como antecipado ao PANROTAS em entrevista nas próximas páginas. Informações: www.bestwestern.com ou 1-800-780-7234. Continua na pág.132

>


EXTERIOR SÃO(rede PAULO internacional) 132

Continuação da pág.130

>

BEST WESTERN

Pensilvânia

Pensilvânia

Tailândia Camboja

ENTREVISTA PANROTAS – A Best Western conta com seis classificações em seu portfólio de hotéis, como o Plus, Premier e Vib. Nenhum deles está relacionado aos resorts. Por que, se alguns dos empreendimentos oferecem acomodações e serviços compatíveis com resorts? BEST WESTERN INTERNATIONAL – A marca Best Western conta com muitos resorts ao redor do mundo com as marcas Best Western, Best Western Plus e Best Western Premier. Embora muitos deles não incluam a palavra resort em sua denominação, isso não quer dizer que não ofereçam facilidades de resorts. Exemplos disso incluem o Best Western Premier Eden Resort and Suites, na Pensilvânia, nos Estados Unidos; o Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas, em Pernambuco, no Brasil; o Best Western Plus Alpen Hotel Resort, na Alemanha; o Best Western Premier The Haven Ipho, no Vietnã; o Best Western Premier Bangtao Beach Resort and Spa, na Tailândia; o Best Western Plus Madison Spa Resort, na Austrália; o Best Western Suites & Sweet Angkor, no Camboja; e o Best Western Jaco Beach All Inclusive Resort, na Costa Rica. Em 2014, a Best Western lançou a BW Premier Collection. Os hotéis Best Western Premier Collection consistem em empreendimentos de alto padrão cuidadosamente selecionados entre hotéis e resorts em destinos importantes. Atualmente, há empreendimentos da BW Premier Collection no Reino Unido, na Suécia e na Itália, incluindo o BW Premier Collection Hotel Milton Rimini. Em setembro deste ano (2015), o Copamarina Beach Resort & Spa, em Porto Rico, será o primeiro hotel da América do Norte a integrar o seleto grupo BW Premier Collection.

Em uma rede hoteleira como a Best Western, com mais de quatro mil hotéis, classificá-los em tipos e marcas torna mais fácil para os agentes de viagens e turistas localizar o melhor hotel para cada perfil de passageiro, em cada viagem específica. Há planos de desenvolvimento de marcas específicas para associar os hotéis do portfólio com os segmentos de lazer ou corporativo? BWI – A Best Western tem seis marcas hoteleiras que oferecem uma gama de facilidades para atender as necessidades dos viajantes segundo cada perfil de viagem. Os hóspedes da Best Western são de lazer ou negócios e, recentemente, a Business Travel News nomeou a Best Western e a Best Western Plus como as primeiras colocadas no segmento de business travel em hotelaria nas categorias midscale e upper midscale, respectivamente. Por causa da presença global da Best Western, os passageiros podem encontrar hotéis Best Western em qualquer lugar para onde viajem, seja a negócios ou lazer. PANROTAS –

Continua na pág.134

>


EXTERIOR SÃO(rede PAULO internacional) 134

Continuação da pág.132

>

BEST WESTERN

PANROTAS – Considerando o portfólio de hotéis da Best Western, quantos

deles poderiam ser resorts? Eles estão concentrados em alguma região do planeta? BWI – Com mais de quatro mil hotéis em mais de 100 países, a Best Western tem hotéis que podem ser considerados resorts em todo o mundo, como na Itália, na Croácia, na Grécia, no Caribe, no Brasil e na Espanha, para mencionar alguns destinos. PANROTAS – Que

tipo de hotéis a Best Western procura para a ampliação de seu portfólio? Existe algum interesse em expandir o número de resorts? BWI – Uma das razões para a criação da Best Western Premier Collection foi justamente a possibilidade de ampliar o número de resorts e hotéisdestino na família Best Western. Isso não apenas aumenta o poder de distribuição da rede em todo o mundo, mas é também um grande benefício para os afiliados ao Best Western Rewards, nosso programa de fidelidade, dando a eles uma grande variedade de hotéis e destinos nos quais podem se hospedar e resgatar seus pontos. Os planos que estamos desenvolvendo estão realmente baseados no país em questão, no atual portfolio Best Western e no que acreditamos que poderá beneficiar a ambos, nossos atuais hotéis e nossos clientes. No Brasil, por exemplo, estamos em processos de negociação com 54 hotéis, divididos entre as seguintes marcas: 13 Best Western; 12 Executive Residency, para estadas prolongadas; 15 BW Plus; seis Vib e oito Premier. Isso mostra que a Best Western realmente adapta as diferentes marcas que possui ao modelo de negócios e características de cada investidor.


EXTERIOR (rede internacional)

SANDALS: OS RESORTS MAIS ROMÂNTICOS DO CARIBE

A abertura do Sandals Montego Bay, na Jamaica, em 1981, iniciou a expansão de uma rede de resorts caribenhos dona de cinco marcas, entre elas a precursora, a Sandals Resorts. Além dos 15 luxuosos empreendimentos Sandals Resorts em seis países do Caribe, com destaque para a Jamaica e para Barbados, onde o primeiro resort foi aberto neste ano, o grupo possui outras nove propriedades, da linha mais econômica de resorts, a Grand Pinneapple Beach Resort, criada em 2008, aos Beaches Resorts, criados para incluírem famílias completas, uma vez que os empreendimentos Sandals hospedam apenas adultos. Entre os muitos reconhecimentos dos resorts Sandals está o de “férias românticas à beira mar”, sendo seus resorts os preferidos por casais em lua de mel. Para eles, há pacotes especiais, com infinidade de mimos. Realizar casamentos é outra das especialidades da Sandals Resorts, com espaços específicos para esse fim em seus resorts, além de equipe exclusiva para organizar toda a cerimônia (www.sandals.com/weddingmoons).

135

SANDALS BARBADOS

Aberto em 2015, o resort aposta nos detalhes, percebidos a partir do check-in no lobby ao ar livre. Os desenhos dos bares e restaurantes, bem como das piscinas, destacam-se pela originalidade, aliando-se à beleza de Dover Beach, a praia do hotel. l 280 acomodações, de 14 categorias, incluindo as novas suítes “swim-up”, e apartamentos com banheira na varanda. 11 restaurantes, incluindo o primeiro restaurante indiano entres os resorts Sandals, o Bombay Club, além do oriental Kimonos e do pub inglês The Merry Monkey.

l

l Prática ilimitada de esportes aquáticos, com destaque para o mergulho

com cilindro e uso de caiaques; em terra, fitness center, vôlei de praia, sinuca, três piscinas e duas hidromassagens etc. l Red Lane Spa (não incluído).

Continua na pág.136

>


EXTERIOR SÃO(rede PAULO internacional) 136

Continuação da pág.135

>

SANDALS

SANDALS CARLYLE

Menor dos resorts Sandals, tem apenas 52 acomodações e é perfeito para quem prefere ambiente intimista. Apesar da privacidade oferecida, o Sandals Carlyle está a poucos passos da Hip Strip, endereço de compras e badalação em Montego Bay. l 52 acomodações. l Piscina e hidromassagem. l Três restaurantes, entre eles o Bay Window, e dois bares, mas os hóspedes podem fazer suas refeições nos outros dois resorts Sandals em Montego Bay, somando mais de 15 opções. l Internet wi-fi gratuita em todos os apartamentos e acesso ao Red Lane Fitness Center.

SANDALS MONTEGO BAY

O primeiro dos resorts Sandals, o Montego Bay tem a melhor praia privada da Jamaica como endereço e está a poucos minutos do aeroporto, aliando beleza natural a muito conforto, ideal para aqueles que não querem enfrentar longos deslocamentos. l 19 categorias de acomodações, incluindo suíte presidencial. l Quatro bares com serviço completo, entre eles o bar molhado, e nove restaurantes, como o Tokyo Jo´s e o Cucina Romana. Possibilidade de reservar jantar à luz de velas para o casal. l Quatro piscinas e outras quatro jacuzzis; entretenimento completo, com esportes aquáticos, inclusive mergulho com cilindro, e opções como fitness center e vôlei de praia em terra. l Red Lane Spa (não incluído). l Capela para casamentos. l Possibilidade de experimentar os restaurantes de outros dois resorts Sandals em Montego Bay, bem como visitar as praias e utilizar as facilidades.

SANDALS ROYAL CARIBBEAN RESORT & PRIVATE ISLAND

Com construção principal em estilo colonial britânico, o Sandals Royal Caribbean alia tradição à inspiração do luxo tropical de Bali. Também em Montego Bay, o resort foi o primeiro da Jamaica a contar com ilha particular, em frente à praia do hotel. l Ilha particular com restaurante tailandês e tendas para massagens. l Além do restaurante tailandês, outros sete restaurantes e cinco bares, entre eles um pub inglês. l Atividades aquáticas, inclusive mergulho com cilindro, incluídas, bem como entretenimento em terra, com quadras de vôlei de praia e fitness center, entre outros, contando ainda com sete piscinas e cinco jacuzzis. l Possibilidade de usufruir dos restaurantes e facilidades de outros dois resorts Sandals em Montego Bay. l Tratamentos e massagens no Red Lane Spa (não incluído). Continua na pág.138

>


EXTERIOR SÃO(rede PAULO internacional) 138

Continuação da pág.136

>

SANDALS

SANDALS NEGRIL

“Um pouco exótico. Muito chi­ que”. O slogan do único resort Sandals em Negril define-o perfei­ tamente. Cuidado com os deta­lhes, arquitetura sofisticada e a exu­ berante natureza da Seven-Mile Beach, lendária praia jamaicana, estão à disposição dos hóspedes. l No trecho mais longo da SevenMile Beach, o resort tem mergulho com cilindro incluído no all inclusive. l Cinco bares e sete restaurantes, entre eles a pizzaria Bella Napoli e o Barefoot, especializado em pei­ xes e frutos do mar. l Três piscinas e três jacuzzis. l Red Lane Spa (não incluído).

SANDALS WHITEHOUSE

Um pouco da Europa, em três vilas arquitetônicas – italiana, francesa e ho­ landesa –, em pleno Caribe. Essa é a proposta do Sandals de Whitehouse, que tem todas as acomodações voltadas para a praia. l Todos os apartamentos e suítes de frente para o mar. l Entretenimento em terra e esportes aquáticos incluídos, inclusive mergulho com cilindro, três piscinas e quatro jacuzzis, além de piscina separada para mergulho. l Seis bares, dois deles molhados, e sete restaurantes, além da Italian Piazza, com lojas. l Red Lane Spa (não incluído). l Mais de 200 hectares de natureza preservada.

SANDALS OCHI BEACH RESORT

Há dois lados no Sandals Ochi, em Ocho Ríos: um movimentado, animado, no complexo de 16 restaurantes e 11 bares, além do beach club, e outro tranquilo e romântico, exatamente no estilo que fez a rede Sandals internacionalmente reconhecida. l Ochi Beach Club, garantia de animação à beira-mar e do lado da piscina. l Onze bares e 16 restaurantes, com pizzaria, cozinha oriental, mediterrânea e especialidades caribenhas. l Acesso ao Sandals Golf Club de Ocho Rios. l Red Lane Spa (não incluído).

SANDALS ROYAL PLANTATION

Também em Ocho Rios, este resort da Sandals poderia ser classificado como “hotel butique”: são 74 suítes, todas com vista para o mar e serviço de mordomo incluído para qualquer categoria de hospedagem. l 74 suítes com vista para o mar e serviço de mordomo incluído. l Esportes aquáticos ilimitados, inclusive mergulho com cilindro, e acesso ao Sandals Golf Club incluído. l Cinco restaurantes e mordomos nas duas praias privadas. l Acesso aos restaurantes e demais facilidades do Sandals Ochi Beach Resort, também em Ocho Rios. l Red Lane Spa (não incluído).

REPRESENTAÇÃO NO BRASIL Ultra V&T Tatiana Florestano Nespatti R. Marco Aurélio, 220, São Paulo (SP) TEL.: (11) 3801-8613 E-MAIL: info@ultrarepresentantion.com SITE: www.sandals.com


139

APOIADORES


APOIADORES SÃO PAULO 140

Avianca Brasil estimula hospitalidade no Nordeste ampliando oferta de voos O mercado de hospitalidade tem crescido muito nos últimos anos. Todas as regiões brasileiras tiveram a economia movimentada pelo turismo, sendo que a região Nordeste, em especial, vem apresentando taxas de ocupação bastante expressivas. Segundo a consultoria de investimentos hoteleiros BSH International, quase 50% dos resorts no Brasil concentram-se na região – o aumento da receita média deles entre 2010 e 2015 foi de aproximadamente 62,5% (de R$ 2,4 bilhões para R$ 3,9 bilhões), dados relevantes para explicar o aumento de voos domésticos localmente. A Avianca Brasil tem acompa­ nhado esse crescimento amplian­ do sua oferta para a região. Atual­ mente, a companhia oferece 92 voos diários para o Nordeste, interligando as cidades de São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Chapecó, Campo Grande e Passo Fundo às cidades nordestinas Aracaju, Fortaleza, Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina (PE), Recife e Salvador. Dessas, São Paulo e Rio de Janeiro apresentam a maior quantidade de voos para o Nordeste, totalizando 50 opções diárias. Brasília também se destaca como um importante hub, operando 20 voos diários. Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca, afirma que “a expansão

Ao lado, Tarcisio Gargioni, VP da Avianca Brasil

dos voos para o Nordeste visa atender a procura cada vez mais crescente dos passageiros que desejam passar férias na região devido às belezas naturais e à excelente infraestrutura de resorts. Com isso, estamos fomentando a economia local e contribuindo com o desenvolvimento do tu­ rismo brasileiro”.


APOIADORES 141

Portfólio de primeira Ao longo de seus mais de 40 anos de trajetória, a CVC cresce e solidifica a atuação ao investir na própria evolução. Sempre aten­ ta aos anseios do consumidor, está constantemente lançando tendências e ampliando a gama de produtos e serviços turísticos, a ponto de ser hoje a companhia de viagens líder na preferência dos brasileiros e com a maior rede de distribuição de produtos de turismo do Brasil, com quase mil agências franqueadas, mais 6,5 mil agências de viagens multimarcas credenciadas e canal de vendas on-line. Atualmente, o portfólio de pro­ dutos da operadora possui mais de mil opções de viagens de lazer para destinos turísticos do Brasil e do mundo, em todas as frentes do setor, no turismo terrestre, aéreo e marítimo, e que recebe novidades constantemente, à medida que surgem novas tendências, destinos e novos hotéis e resorts. Não por acaso, a CVC oferece ao agente de viagens a maior variedade de hotéis e resorts do Brasil, com opções cuidadosamente selecionadas de Norte a Sul do País. Os melhores hotéis e resorts, localizados na praia, no campo, na metrópole ou na montanha, são parceiros da empresa e garantem bloqueios e benefícios permanentes, seja na alta ou na baixa temporada. Por ser a maior compradora e vendedora de resorts do Brasil, a CVC oferece ao agente de viagens as melhores opções, tarifas e relações custo/benefício, com completa assistência ao passageiro e, ainda, promoções já tradicionalmente conhecidas, co­ mo “crianças grá­

Acima, Valter Patriani e Luiz Eduardo Falco, VP e presidente da CVC; ao lado, Adriano Gomes e Claiton Armelin, diretores de Produtos Internacional e Nacional

tis”, que oferece gratuidade de hospedagem para crianças. “Oferecer os resorts e hotéis parceiros da CVC é oferecer às famílias brasileiras a garantia de qualidade, melhores condições de pagamento e, claro, a confian­ ça da maior operadora de turismo das Américas, com a garantia de que seu cliente fará uma boa viagem e que voltará a procurá-lo em novas oportunidades de viagens”, diz o VP Valter Patriani. No verão 2015/2016 a CVC terá 700 fretamentos para todo o Brasil, incluindo os melhores resorts.


APOIADORES SÃO PAULO 142

Diversidade de resorts nacionais no portfólio O ano de 2015 tem sido excelente para o produto Brasil, em especial os resorts, que vêm cada vez mais destacando-se e ganhando espaço e preferência dos brasileiros para viagens curtas ou estadas mais longas. Com a alta do dólar, o mercado se volta para o turismo doméstico e os clientes só tem a ganhar, já que quanto mais concorrência, mais promoções. Para facilitar o trabalho dos agentes de viagens, a MMTGapnet tem investido muito em tecnologia, com o objetivo de conectar cada vez mais redes hoteleiras, além de resorts. Um dos grandes exemplos é o Ponta dos Ganchos Resort, em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina. O conceito de alto padrão nos serviços é uma nova motivação para um público que busca o resort estilo rústico-chique. Outros empreendimentos já consagrados, como Beach Park, em Aquiraz (CE), Iberostar (BA), Costa do Sauípe (BA), Grand Palladium Imbassai (BA), Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (AL), Kiaroa Eco Luxury Resort, em Maraú (BA), e também o Transamérica Comandatuba (BA) seguem muito bem cotados pelos consumidores e estão disponíveis em nossa página, para vendas on-line. No sistema, é possível fazer consultas, reservar e emitir o voucher do cliente, tudo isso com rapidez e eficiência. Outro incentivo é acumular pontos no programa de fidelização Eureka Prêmios, um dos benefícios oferecidos pela operadora aos agentes de viagens, segundo o diretor de Marketing do Grupo Gapnet, Jorge Souza. Mais informações no www.mmtgapnet.com.br.

Jorge Souza, diretor de Marketing do Grupo Gapnet; acima, o Iberostar Praia do Forte


APOIADORES SÃO PAULO 144

Nova apresentação, mesmo comprometimento Com sede em São Paulo e base em três pilares principais – alta tecnologia, padronização dos equipamentos e motivação da equipe –, a R1 Audiovisual está no mercado há mais de uma década. Nesse período, acumula experiência de fornecimento de equipamentos para mais de oito mil eventos corporativos. A convicção de que cada evento é realizado para gerar negócios faz com que a empresa tenha como principal preocupação proporcionar o ambiente adequado ao perfil de cada um, assegurando as melhores condições tecnológicas em workshops, fóruns, palestras e congressos, assim como em feiras e roadshows. As soluções em audiovisual da R1 são levadas a qualquer local do Brasil, com equipamentos e montagens diferenciadas para todo tipo de evento. A área de atuação da companhia inclui a realização de projeções mapeadas, wide (16:9), curvadas, normal (4:3) e spider com equipamentos de última geração, sonorização, iluminação, informática, cenografia, tradução simultânea, acessórios, transmissão simultânea e foto e filmagens. Acompanhando tendências, as novas tecnologias adotadas pela R1 incluem as projeções mapeadas, em curva e spider, bem como os

projetores interativos, a cenografia em tecido (impressões), com sistema Triga para estandes, plenárias, banners, backdrop, painéis e light box, entre outros. Além da sede em São Paulo, conta com filiais no Rio de Janeiro, em Curitiba e Recife. A oferta fica completa com mais 23 postos de atendimento em hotéis de diferentes cidades, reconhecidos por seus espaços para eventos e convenções. Na capital paulista,

por exemplo, há pontes de atendimento em empreendimentos como o Blue Tree Faria Lima, o Tivoli São Paulo e o Sheraton WTC. No interior do Estado, o Royal Palm Plaza, em Campinas, e o Paradise, em Mogi das Cruzes, são alguns dos resorts com atendimento da R1, presente também no Grand Mercure Summerville, em Pernambuco, e no Pestana Curitiba, na capital paranaense, entre muitos outros.

Rodrigo Caetano e Raffaele Cecere, sócios da R1 Audiovisual

R1 AUDIOVISUAL TELEFONE: (11) 5585-2241 E-MAIL:

comercial@r1audiovisual.com.br SITE: www.r1audiovisual.com.br


APOIADORES SÃO PAULO 146

Sobre a Tam Desde a sua fundação, em 1976, a Tam mantém o compromisso de oferecer aos clientes serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. E é com essa filosofia que a empresa cresceu, tornou-se líder do mercado nacional de aviação e hoje ocupa posição de destaque no cenário internacional. Em 27 de junho de 2012, a empresa se associou à Lan Airlines, dando origem ao Grupo Latam Airlines que inclui a Lan Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e Lan Cargo e suas filiais; bem como a Tam S.A. e suas filiais Tam Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, Tam Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (Tam Airlines, com sede no Paraguai) e Multiplus S.A.. Esta associação gerou um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para 140 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o Latam Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Nova marca

Em 6 de agosto de 2015, o Grupo Latam Airlines anunciou a decisão de adotar um nome e uma identidade únicos, e sua marca do grupo de companhias aéreas mais importante da América Latina e suas filiais passa a ser Latam. Esse

Apresentação da nova marca da Tam e Lan: Jerome Cadier, Mauricio Amaro, Claudia Sender e Enrique Cueto

anúncio acontece depois de um extenso trabalho de integração após a associação entre Lan e Tam, durante os quais o Grupo avançou de maneira consistente na padronização de seus processos, otimização de suas conexões aéreas, além da reestruturação e modernização de sua frota de aeronaves. O Grupo Latam Airlines está trabalhando para alterar, gradualmente, sua identidade corporativa em um prazo total de, aproximadamente, três anos em seus espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, páginas da web e uniformes. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.

Aliança global

Desde 31 de março de 2014, a Tam faz parte da aliança global de aviação Oneworld. Hoje, as companhias membro do grupo atendem mais de mil destinos em 155 países, transportam cerca de 520 milhões de passageiros por ano com uma frota combinada de 3,4 mil aeronaves e oferecem acesso a mais de 600 salas vips nos cinco continentes.


APOIADORES 147

Foco nas necessidades do agente A Turnet Turismo nasceu em 1999 com um propósito: atender os agentes de viagens de maneira objetiva, oferecendo os melhores destinos, com um padrão de atendimento que supere expectativas e encante a todos. Buscando sempre explorar o que há de melhor em prestação de serviço, a operadora tem foco voltado para as necessidades do agente de viagens, atendendo assim uma demanda de clientes exigentes e que buscam pratici­ dade e comodidade. Dentro desse planejamento são oferecidos produtos específicos para os mais diversos tipos de passageiros, agregando valores a cada viagem realizada. Entre as especialidades, destacam-se pacotes para casamentos e lua de mel, viagens em família e cotações especiais para grupos e viagens de negócios. Proporcionar viagens ines­ que­ cíveis com serviços diferenciados, investindo na capacitação humana e na excelência dos produtos, faz parte missão da empresa. Assim como observar as tendências de mercado e caminhar ao encontro das novidades. A Turnet opera para destinos no Brasil, Caribe, Cone Sul, Estados Unidos e Europa, porém é reconhecida pelo seu principal nicho de mercado: os resorts, nos quais tem se especializado ao longo dos anos. Em seus 16 anos de atuação, a Turnet recebeu mais de 30 prêmios e abriu a sua primeira filial em Campinas, atendendo toda a região do interior de São Paulo.

Dentre outras realizações, estão campanhas de incentivo e a criação do Clube dos Parceiros, que, além de estabelecer uma forma especial de relacionamento com os agentes e donos de agências de viagens, trabalha para agregar valores aos envolvidos. Assim, a operadora busca os melhores acordos e parceiros no que há de melhor no mercado do turismo. Seja com hotéis, resorts, companhias aéreas e prestadores de serviços relacionados. Quanto à formação da equipe, a empresa busca os melhores profissionais, mas o trabalho não para nesse estágio: constantemente são realizadas capacitações para que cada um deles consiga atender a demanda diária com eficiência, maior assertividade e conhecimento, que serão transmitidos no momento da venda a todos os clientes no ato da cotização e processo da venda. Essas capacitações também são levadas às agências de viagens, por meio workshops, treinamentos, informativos diários e demais eventos que buscam agregar valores e fortalecer o networking.

Operadora é especializada em resorts no Brasil e no Caribe


APOIADORES SÃO PAULO 148

Viagens Master: a operadora do agente de viagens Presente em quatro Estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo), a operadora Viagens Master atende destinos nacionais e internacionais. Alguns dos principais produtos são os resorts das praias do Nordeste. Por isso, para aqueles que desejam se programar com antecedência e aproveitar cada minuto do verão, entre o réveillon e o carnaval, a Viagens Master prepa­ rou voos exclusivos saindo de Belo Horizonte para Porto Seguro, Salvador, Maceió, Natal e Fortaleza. São cinco destinos especiais onde é possível aproveitar os melhores resorts da região. Além das praias, a operadora oferece pacotes especiais para os mais variados perfis, com des­ taque para o turismo de aventura, compras, enogastronomia, história, parques temáticos e muitos outros, nas categorias turista, primeira e luxo. Uma grande va­ riedade de roteiros para diferentes regiões do Brasil. Se a ideia é sair do País, a Viagens Master também tem as melhores opções. Destinos internacionais, nas Américas, África, Oriente Médio, Oceania e ilhas ao redor do mundo, são alguns dos lugares disponibilizados pela operadora. Merecem destaque especial as ilhas do mar do Caribe e a clássica Europa, com uma diversidade de

roteiros para todo o tipo de consumidor. Esses destinos ainda incluem circuitos da Special Tours, Lusanova, Nortravel, Tour Greece, Sato Tours, Tumlare, Kompas, Gartour, Panavision, Proyecto Europa e City Tours na América do Norte. A equipe altamente qualificada da Viagens Master está sempre pronta para atender às necessidades de cada cliente, com condições diferenciadas de pagamento, inclusive nas tarifas e reservas on-line. Com 20 anos de atuação no mercado e certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a operadora proporciona conforto e credibilidade em qualquer um de seus destinos. Acesse o site www.viagensmaster.com. br e conheça o mundo de possibilidades que a operadora pode oferecer a você!

Parte da equipe da operadora


APOIADORES SÃO PAULO 150

Compromisso com os agentes de viagens

Segurança, qualidade e parceria são algumas das palavras que definem a Visual desde a fundação, em 1986. Nessas quase três décadas, a operadora ampliou não apenas sua estrutura física e de capital humano, mas principalmente a relação de confiança com os agentes de viagens, atendendo mais de 13 mil profissionais responsáveis pelo embarque de mais de três milhões de passageiros. Os resultados aparecem em números: da oferta de mais de 500 roteiros nacionais e internacionais comercializados pela Visual à presença física, com 11 filiais, além da sede em São Paulo.

A mais recente delas, a primeira do Nordeste, foi inaugurada no ano passado, em Salvador, mas há também unidades em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto e Santo André (SP). Especializada em viagens sob medida, a Visual customiza roteiros de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente. Para isso, a parceria com os agentes de viagens é fundamental, sendo constantemente reconhecida nas ações e no trabalho da operadora. Entre as ações de reconhecimento, está a campanha de incentivo Visual Ma+s Club Tur, premiando a fidelidade dos agentes. A receita é simples: as vendas dos produtos e serviços da operadora viram pontos, que podem ser trocados pelos agentes no Club Tur, com oferta de mais de 220 mil itens. Canal exclusivo de vendas da Visual, os agentes de viagens contam com as melhores ferramentas de reservas e vendas para driblarem, junto com a operadora, a concorrência das OTAs. Assim, por meio do portal www.visualonline.com.br, com conteúdo nacional e, agora, também os produtos internacionais, através do site www.visualturismo. com.br, a internet torna-se, de fato, uma ferramenta de trabalho Cadastre-se no www.visualonline.com.br (portal nacional/internacional).

do agente de viagens, de forma prática, autônoma e dinâmica. Além de fornecer tecnologia de ponta, a parceria com os agentes de viagens inclui capacitações e treinamentos, realizados em ações pontuais durante todo o ano em cada uma de suas bases, culminando com o tradicional Workshop Visual, que ocorre anualmente. Há ainda as muitas viagens de capacitação promovidas pela operadora – que aposta na itinerância de seu workshop para promover o treinamento in loco dos resorts brasileiros, um dos carros-chefe da operadora.


ANOTAÇÕES SÃO PAULO 152


ANOTAÇÕES 153


ANOTAÇÕES SÃO PAULO 154


Profile for PANROTAS Editora

Guia Panrotas - Resorts e hotéis de lazer 2015  

Guia Panrotas - Resorts e hotéis de lazer 2015

Guia Panrotas - Resorts e hotéis de lazer 2015  

Guia Panrotas - Resorts e hotéis de lazer 2015

Profile for panrotas