Page 1

Esquiando

A aZ

de

PARK CITY

por RAFAEL FAUSTINO

Para brasileiros geralmente pouco acostumados à neve, uma viagem para esquiar nas montanhas dos Estados Unidos já soa excitante e inusitada. O que dizer, então, da chance de praticar o esporte no maior complexo de esqui do país? Um visual incrível, acompanhado de acomodações e gastronomia de primeira linha está à espera do público na histórica Park City, em Utah, que recentemente foi ampliada pela Vail Resorts em um investimento de US$ 50 milhões. Nesta edição do especial Esquiando de A a Z, o leitor conhece este espaço perfeito para o esqui, seja de iniciantes ou profissionais – afinal, o local foi sede de competições nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002 -, e todo o conforto e a diversão da estada nos arredores. Esta edição do Esquiando de A a Z é a quarta de uma série mensal. Sugestões e colaborações: redacao@panrotas.com.br.


Esquiando de

AaZ

Com uma área próxima de três mil hectares, Park City tem duas grandes bases, que são ligadas pela Q uicksilver Gôndola

Com temperaturas que vão de -5° C ao 0° C no inverno, o complexo tem uma área de 2,9 mil hectares cuidadosamente mantida pela sua equipe. Todas as noites, snow cats tiram o excesso de neve para que, no dia seguinte, ela esteja no volume ideal – cerca de um metro acima do nível do solo - para a prática dos esportes de inverno. Neste ambiente situado a 2,1 mil metros de altitude, picos verticais convivem com hotéis luxuosos, e passeios históricos dividem espaço com uma gastronomia moderna para fornecer uma experi ia vers til a al er perfil de via a te. e a intenção é curtir a neve em qualquer escala, Park City é o lugar onde ninguém vai se decepcionar.

ATI V I DADES

A apenas 51 quilômetros do aeroporto intera i al de alt ake it mple f i reia rad fim d a passad para a at al temporada de inverno, unindo duas áreas que antes funcionavam separadas. Agora, a Park City Base e a Canyons Village são unidas pela

Q uicksilver Gondola – outra novidade do local para esta temporada –, circuito de cabines que transporta até oito viajantes de um lado para o outro em apenas oito minutos e meio, com toda a segurança possível. Com todo esse espaço, não faltam opções para divers a eve. mais de pistas de esqui de todos os níveis, incluindo aulas com instrutores para os iniciantes. Mas também há desafiad ras des idas para s mais a st mados, além de 1 4 bowls e seis half pipes para os praticantes mais radicais. F amílias e grupos que viajarem juntos ainda têm atrações mais amenas e planejadas para a diversão em conjunto: o passeio de trenós puxados por cavalos, na Park City Base, ou de snowmobile, no lado da Canyons Village, são alguns dos exemplos. E, se a ideia é se divertir apenas entre adultos, mas há presença de crianças, o child care funciona das s ara ti d atividades para os pequenos que os farão aproveitar o dia mesmo sem a companhia dos pais.

TURI SMO HI STÓ RI CO

Nem só de ação é feita a estada na neve. Na Park City Town, uma vila histórica que preserva os traços de seus primeiros ocupantes, ainda no século 1 9 , os viajantes ganham uma lição de ist ria. ada me s e pr di s e stam e istr a i al de ares istóricos dos Estados Unidos, além de um museu que reconta a histórica do local, onde os primeiros moradores foram mineiros que extraíam prata das montanhas séculos atrás. O local foi uma das grandes fontes de riqueza para os exploradores norte-americanos até um século atr s re de d mais de mil es em receita e fazendo dezenas de milionários. F oi só com a Grande Depressão de 1 9 29 e a subsequente queda nos preços de minérios que o a atividade de caiu. Mas não demorou muito para que outro uso, o de esportes na neve, tornasse o local uma grande atração no meio-oeste > Continua


Esquiando de > Continuação

AaZ

dos Estados Unidos. O teleférico na Park City Base leva os turistas ao local histórico, que também possui restaurantes, bares e galerias para visitação.

HOSPEDAGEM E RESTAURANTES

As novidades em Park City também incluem a experiência gastronômica. Junto com o complexo revitalizado, foi inaugurado o Miners Camp, restaurante encravado na montanha que abriga até 500 pessoas. Na base do Silverlode Lift, o estabelecimento oferece pratos que vão desde as especialidades locais a pizzas artesanais, pratos do mediterrâneo e porções. Sopas, chilis, kebabs e gyros – uma espécie de churrasco grego servida em um pão de pita – são algumas das opções. Há também pratos mais lights - como a sanduicheria Cloud Dine, também nas montanhas - cafés, e até mesmo um restaurante kosher. O Prime at the Canyons é o único do tipo em resorts de esqui no país, e tem atividades especiais às sextas-feiras e aos sábados, seguindo os costumes religiosos. Seja qual for o gosto do viajante, uma das 25 opções gastronômicas distribuídas no complexo vai agradá-lo. O mesmo ocorre com as acomodações, com seis hotéis próprios do complexo. De estabelecimentos luxuosos a outros mais aventureiros, em Park City todos acham algo que

Grand Summit Hotel é uma das opções de hospedagem mais luxuosas em Park City

lhe agrada. O carro-chefe é o Grand Summit Hotel, um quatro estrelas com 343 apartamentos localizado a uma curta caminhada da Canyons Village. Com piscina aquecida, sauna e um spa completo, o estabelecimento possibilita ainda acesso ski in/out ao hóspede. Outro destaque é o Double Tree By Hilton, que foi renovado recentemente e está a apenas cinco minutos da histórica Park City Town. Ali, atividades como pescaria e passeios de bobsled. Já o Resort Plaza Condominiuns dá um clima totalmente caseiro à estada, ideal para quem viaja em grupo ou em família. A vista de primeira fila para a Park City Base deixa os hóspedes com acesso fácil a todas principais atrações.

Com pratos que vão da pizza à culinária mediterrânea, o Miners Camp é outra novidade da atual temporada de inverno de Park City

SOBRE A UNITED

Os brasileiros que querem esquiar na temporada 2015/16 têm muitos motivos para escolher a United Airlines como companhia aérea. A empresa oferece as melhores conexões para Park City e outros destinos de esqui nos Estados Unidos. Para chegar ao maior complexo de neve do país, a United tem voos diários e sem escalas de São Paulo e do Rio de Janeiro para Houston, onde três frequências levam todos os dias os passageiros para Salt Lake City, aeroporto de destino. Quatro voos partem diariamente de Chicago, para onde a United também tem viagem direta a partir de São Paulo. Para saber mais sobre Park City e outros destinos da United, entre em contato com o departamento comercial da companhia nos telefones (11) 3145-4200 e (21) 2531-1850.

Profile for PANROTAS Editora

Esquiando Fevereiro 2016  

Park City

Esquiando Fevereiro 2016  

Park City

Profile for panrotas