
2 minute read
Biblioteca

BIBLIOTECA MAURICIO DE SOUSA
Advertisement
AÇÃO CULTURAL
Dia do Folclore Brasileiro O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto, primeira vez em que a palavra foi utilizada para fazer alusão aos costumes de um povo. A data foi instituída no Brasil em 1965, e Luís da Câmara Cascudo, foi um dos mais importantes pesquisadores das manifestações culturais do país. Entre as principais lendas temos: Curupira, Mula sem cabeça, Saci-pererê, Iara, Bumba meu boi e Lobisomem.
Venham conferir um pouco mais sobre nossa cultura regional no painel da Biblioteca!
BIBLIOTECA ON-LINE
Veja como acessar o nosso acervo on-line: www.clubepaineiras.com.br • Serviços • Biblioteca • Acesse aqui a biblioteca on-line • Entre com seu login no sistema PHL e pesquise nosso acervo
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 8h às 17h50 Sábado, das 8h às 16h50 Domingos e feriados, das 9h às 12h50
Biblioteca Mauricio de Sousa também disponível no App “Meu Paineiras”
Acompanhe os posts de sugestões de leitura e tudo o que acontece na Biblioteca pelo Instagram @sociocultural_paineiras
SUGESTÕES DE LEITURA:
Confira nossas indicações!


ADULTO
• O que dizem seus olhos - Florencia Bonelli Após sofrer uma terrível desilusão, que só o tempo e a distância podem curar, Francesca embarca para Genebra onde uma vaga de emprego arranjada por seu tio a aguarda. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
fonte: planetadelivros.com.br

INFANTIL
• Leo e Albertina - Christine Davenier Leo é um porquinho apaixonado pela galinha Albertina. Leo não sabia como chamar a atenção de Albertina, pois ela nem notava sua presença. Então resolveu pedir conselhos a seus amigos. Será que alguém tinha uma boa ideia para dar a Leo?
fonte: brinquebook.com.br POESIA EM FOCO

• O Sonho - Clarice Lispector
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecemem seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
O CLUBE DE LEITURA
Reunião via app Zoom DATA: 12/08 (quintafeira) às 15h LIVRO: Todas as Cores do Céu AUTORA: Amita Trasi