2 minute read

Confraternização: Os tenistas da madrugada

Next Article
Serviços

Serviços

Você conhece os Tenistas da Madrugada? Podemos dizer com certeza que é um dos mais tradicionais grupos de associados do Paineiras. Com mais de 30 anos de história, a turma começou com 5 fundadores e hoje conta com aproximadamente 50 tenistas.

Criado pelos tenistas Nilson Dias Vieira, Ruy Soares, Sergio Nabhan, Walter Jiro Okazaki e Wilson Doninni, o grupo tem o nome inspirado no horário em que os tenistas paineirenses se encontravam para jogar, na época da fundação.

Advertisement

“Chegávamos no Paineiras por volta das seis e meia da manhã e às sete, já estávamos jogando. Até porque tínhamos que trabalhar depois, então precisávamos acordar bem cedo para jogar”, Walter Jiro, associado do Clube há

mais de 45 anos e um dos fundadores dos Tenistas da Madrugada.

NOVOS TEMPOS? Agora, eles não precisariam “madrugar”, pois alguns trabalham em horários mais flexíveis, outros estão aposentados. Mas continuam “madrugando” como de costume. Durante a semana, em dias alternados, os tenistas realizam partidas de duplas nas quadras 1 a 4 e, aos sábados, nas quadras 9 e 10. Mas nem sempre foi fácil organizar e administrar essa organização.

“Antigamente, mal contávamos com o celular. Hoje em dia, com ajuda da tecnologia, as coisas ficaram mais simples para combinarmos

os jogos entre os membros do grupo. Agora, contamos com facilidades que o WhatsApp, por exemplo, proporciona para fazer a comunicação entre os tenistas. Era um grande desafio conciliar quem poderia ou não jogar. Mas fazíamos tudo isso com muito prazer”, relembra Jiro.

Muito mais do que marcar partidas de tênis entre os amigos, os Tenistas da Madrugada querem promover a integração entre paineirenses de todas as modalidades. Por isso, o grupo tem como costume organizar confraternizações e eventos informais. “Após os jogos, celebramos periodicamente os

aniversariantes mês, com o “Café Free”, além de diversos eventos gastronômicos” conta Walter Jiro.

ESPAÇO DOS TENISTAS Para quem não sabe, o espaço dos tenistas, local utilizado para eventos sociais como festas e churrascos, foi construído e custeado pelos membros do Tenistas da Madrugada e pelos tenistas da turma do sábado, tendo o total apoio da diretoria da época. Lembrando que o espaço está à disposição de todos os paineirenses.

“Mas o que é gratificante mesmo é saber que um número grande de tenistas, há décadas, ainda integram e são participantes ativos até hoje. E muitos que retornam ao Clube têm a grata surpresa de encontrar a mesma turma depois de tantos anos”, celebra Jiro.

This article is from: