
2 minute read
Pé na Estrada: Corrida de montanha
PAINEIRAS NO ALTO DA MONTANHA
PAINEIRAS NO ALTO DA MONTANHA
Advertisement
Nosso corredor de montanha multicampeão Rogério Augusto da Silva mais uma vez colocou o nome do Paineiras lá em cima. O atleta do SCORP do Paineiras correu pela equipe da Bayard Esportes e conquistou o terceiro lugar na prova “A Montanha Resiste - Fazenda Casa na Rocha”, pelo campeonato paulista de montanha.
Com o tempo de 36 minutos e 54 segundos, Rogério alcançou o terceiro lugar na modalidade “Curto”, que corresponde a provas com 6 km de distância. “Foram dias inteiros de competição e, no final, o melhor tempo vence. Isso mexe muito com o psicológico do corredor”, comenta o atleta.
A prova aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro, em São José dos Campos. A organização promoveu largadas individuais, agendadas previamente no momento da inscrição. Com o objetivo de evitar aglomerações, a cada cinco minutos, os atletas iniciavam o trajeto sozinhos.

UM NOVO MOMENTO
A cidade de São Paulo passou para a fase verde do plano que orienta a flexibilização da quarentena provocada pelo novo coronavírus. Isso significa que a prefeitura autoriza a ampliação de horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, bem como o aumento da capacidade de frequência de pessoas. Tudo isso conforme o Plano São Paulo, programa de retomada de atividades econômicas.
Para os clubes sociais de São Paulo, esse novo momento representa um avanço importante em relação à maneira como estão lidando com o contexto imposto pela pandemia causada pela Covid-19. A possibilidade de novas reaberturas e retomadas de atividades vão se tornando cada vez mais viáveis, de acordo com a evolução da situação.
Lembrando que os clubes seguem à risca o protocolo de reabertura assinado junto à Prefeitura de São Paulo e criam protocolos específicos para cada tipo de serviço ou atividade presente dentro de sua estrutura. NÃO PODEMOS RELAXAR Mesmo com a entrada na fase verde, reforçamos que o Paineiras segue invariavelmente cumprindo as medidas necessárias de segurança e higiene, que podem incluem o fornecimento de máscaras, distanciamento social, modificações e adaptações físicas e regras de triagem para o associados, colaboradores e parceiros.
Semanalmente, o Clube revisa os protocolos, acompanhando as movimentações do cenário, sempre realizando as adaptações e melhorias necessárias para se adequar ao exigido pelas autoridades.
Continua sendo muito importante que todos entendam que tudo solicitamos, em relação a cuidados e procedimentos de saúde e higiene, está embasado em obrigações que assumimos com o governo municipal. Os associados e os colaboradores fazem parte contínua desse processo.