1 minute read

Publieditorial: Sustentabilidade e Alto Padrão

Impulsionado por novas necessidades que resultaram em tendências no setor, o mercado imobiliário manteve a solidez durante a pandemia. Imóveis sustentáveis e eficientes, com ambientes amplos e integrados à natureza, são exemplos cada vez mais procurados.

SUSTENTABILIDADE DE ALTO PADRÃO

Advertisement

NO JARDIM GUEDALA

Atenta a esse movimento, a EAS DI, construtora que atua no estado de São Paulo, idealizou o Tero Residencial EAS, condomínio de alto padrão com 13 casas em um terreno com mais de 5.200m2 no Jardim Guedala, zona sul de São Paulo. O projeto leva a assinatura do renomado escritório Suite Arquitetos.

“Buscamos desenhar um produto em que os moradores não se sintam dentro de um condomínio. Para isso, apostamos em espaços amplos integrados à natureza, tirando o maior proveito da relação com a área externa, jardim e paisagem, valorizando, inclusive, aspectos de sustentabilidade”, explica Carolina Mauro, sócia fundadora da Suite. O Tero Residencial EAS foi o primeiro condomínio assinado pelo escritório.

O projeto oferece opções de residências de 4 ou 5 suítes, com 4 ou 6 vagas, todas com jardins amplos e exclusivos. Para oferecer mais autonomia e eficiência energética, conta ainda com tecnologias sustentáveis que utilizam o sol como fonte de energia em miniusinas fotovoltaicas e painéis sola - res aquecedores de água. Outro diferencial é o gerador full aliado ao estabilizador de corrente, que garante energia tanto nas áreas comuns quanto em todas as residências, mesmo em situações extremas.

O condomínio ainda possui dupla filtragem e recirculação para água, que resultam em mais conforto e economia para os moradores. As áreas comuns de lazer incluem academia e sala multiuso para esportes, projetados em parceria com a Cia Athletica, além de uma brinquedoteca

“Essa é a proposta do Tero: ser uma casa que trabalha para o dono, não só gerando energia e economia, mas sobretudo propondo segurança, conforto, privacidade e lazer aos seus moradores”, afirma Aron Sessin, CEO da EAS DI.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONDOMÍNIO, ACESSE O SITE: teroeas.com.br