
2 minute read
Pé na Estrada: O Mestre dos Vinhos
O MESTRE
DOS VINHOS
Advertisement
Um publicitário conceituado no mercado e um amante de bons vinhos. O paineirense Marcos Gomez é, além de apreciador da bebida, um especialista em praticamente tudo o que é relacionado a ela. O entusiasmo e o amor por esse universo fizeram com que ele se tornasse um verdadeiro mestre na criação de confrarias e viajasse o mundo para viver as maiores experiências que o vinho pode proporcionar. E, como se não bastasse tudo isso, ele criou um jogo especialmente desenvolvido para a apreciação.

A paixão pelo vinho começou há cerca de 18 anos e teve influência direta de sua família. “O meu irmão começou a gostar de vinhos, participar de degustações e confrarias. Ele começou a apresentar o mundo dos vinhos. Algum tempo depois, fui convidado para fazer parte da confraria dos publicitários, que reunia colegas amantes do vinho de agências de publicidade, diretores de marketing e veículos de comunicação de São Paulo, com quem eu tinha um contato muito forte. Essa confraria continua existindo até hoje”, relembra.

A partir da criação desse grupo, os membros resolveram criar uma competição na qual se elegia quem levava o melhor vinho nos encontros. A cada reunião, os donos dos melhores vinhos ganhavam mais pontos e, no final do ano, quem somasse mais pontos durante a temporada, ganhava o troféu de vencedor. A ideia de jogos para movimentar os participantes já parecia interessante e seria um indício do que poderia acontecer pouco tempo depois. O MESTRE DOS VINHOS
“Pouco tempo antes da pandemia, eu estava frequentando casas de jogos de tabuleiros e me veio a ideia de criar um jogo que tivesse o vinho como tema. O intuito, além da diversão, era justamente ajudar as pessoas a decifrar esse universo e abordar os conhecimentos sobre a bebida de uma maneira diferente da convencional, justamente para tornar tudo isso mais familiar a todos que se interessam. Tudo isso degustando bons vinhos, é claro. Assim nasceu o Mestre dos Vinhos”, explica Gomez.
Além dos estudos na área (na Associação Brasileira de Sommelier e Curadoria Wine & Spirit Education Trust), o conhecimento de Gomez para criar o jogo vem de diversas fontes, incluindo as viagens, nas quais ele pôde conhecer diversas vinícolas e viver experiências que todo enófilo gostaria de apreciar. “Pude conhecer locais maravilhosos no Brasil e no mundo. Uma das experiências mais gostosas que tive foi visitando a VIK, no Chile, viagem indicada e possibilitada pelo Xexéu, outro associado que também ama o mundo do vinho”, recorda.
E é claro que o publicitário divide sua paixão com os amigos paineirenses que compartilham desse gosto, especialmente dentro de sua atividade favorita no Paineiras: o tênis. Por meio do vinho e do esporte, cada vez mais ele faz amigos e cria novos amantes do vinho.
No site oficial do Paineiras, o associado encontra mais informações e detalhes sobre o jogo Mestre dos Vinhos - Tintos do Mundo. Basta acessar pelo QR Code a seguir: