2 minute read

ORGULHO DA CASA

Chegar à seleção nacional é o sonho de atletas de alto rendimento em qualquer modalidade. Na equipe de vôlei paineirense, Mariana Gaviolle Medeiros é uma dessas esportistas “privilegiadas”. Recentemente, ela recebeu a notícia da convocação para defender a seleção brasileira da modalidade, na categoria sub-17. Grande realização para a jogadora e mais um ponto de afirmação do projeto de alta performance do clube no esporte.

“Foi bem diferente do que eu poderia imaginar. Estava almoçando e me colocaram em um grupo de Whatsapp chamado U17 Brasil. Achei bem estranho porque eu não imaginava que alguém da seleção já tinha me visto jogar. Um dia depois, saiu a convocação oficial e fiquei muito feliz, grata e contente”, conta Mariana.

Advertisement

Vale lembrar que Mariana vem em evolução e seu desempenho segue ganhando destaque além das fronteiras do clube nos últimos tempos. No começo do ano, ela já havia sido convocada pela seleção paulista para defender o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Voleibol – CBS, quando seu talento foi fundamental para a conquista do título do torneio.

A convocação para a seleção nacional se trata de um fato especial na vida da atleta e quando algo dessa magnitude ocorre na carreira de um esportista, não há como não olhar para trás e ver tudo o que vem sendo feito ao longo dos anos. Mariana é literalmente uma “cria” do Paineiras, já que é associada e pratica a modalidade no clube desde os 7 anos de idade.

Segundo ela, seu pai sempre foi um dos grandes incentivadores para que ela seguisse o caminho do esporte. “Ele sempre me apoiou em tudo, mas principalmente no vôlei. Jogava comigo desde que eu era bem pequena e me colocou na escolinha com o professor Rinaldo. Depois de alguns anos, o clube começou a fazer parte da federação e eu fui chamada para fazer parte do time de alto rendimento e, até hoje, eu estou aqui”, destaca.

O projeto do voleibol de alta performance do Paineiras teve início em 2019 e, de acordo com Mariana, o tem sido fundamental para o crescimento da equipe e das atletas.

“O clube sempre apoiou muito os atletas de alto rendimentos, como me apoiou. Aqui, possuímos uma estrutura incrível, com academia, psicólogo, fisioterapia e treinadores de alto nível. Sem isso, eu não estaria onde estou e, por isso, sou eternamente grata”, enfatiza.

Nesse sonho de carreira esportiva, Mariana leva como referência as jogadoras Thaísa e a Carolana da seleção adulta, que jogam na mesma posição que ela. “São muito batalhadoras e me inspiro muito nelas. Mas também me inspiro nas colegas de equipe e na minha técnica, que sempre tiram o melhor de mim”, revela.

O clube se orgulha da convocação de Mariana e a parabeniza, bem como a estrutura de esportes alto rendimento e os técnicos que fazem parte dessa construção diária que, cada vez mais, leva o nome do Paineiras aos patamares mais altos no âmbito esportivo.