
3 minute read
espaço aberto
Lixo acumulado
Os moradores do Alto da Lapa reclamam do grande volume de lixo espalhado na Avenida Mercedes, que acaba atraindo roedores e causando mau cheiro.
Advertisement
Lúcia HeLena Oliveira editora
Chega de ‘dança das cadeiras’
O cenário encontrado na região pelo novo subprefeito da Lapa, Ismar Marcílio de Freitas Neto, é de abandono, principalmente no que diz respeito à zeladoria urbana. Ao se apresentar à população na última semana, Freitas Neto não escondeu que, em sua primeira vistoria pela área da Sub Lapa, se sentiu “incomodado” com o mato alto que cobre os canteiros centrais e praças da Lapa, Leopoldina, Romana, Ipojuca, Alto da Lapa, Perdizes e Pompeia. Ao mostrar sua indignação pelo que viu, prometeu “fiscalizar e cobrar de imediato a melhoria dos serviços”.
Cansada de promessas vãs e de solicitações não atendidas, certamente é isso que também espera a população da nossa região, que torce para que o novo subprefeito faça uma gestão eficiente e aberta ao diálogo, como ele mesmo afirmou ser sua intenção.
rESPoSTa
A Subprefeitura Lapa responde que já encaminhou o pedido de recolhimento de lixo para a empresa de limpeza responsável pela área.
Envie sua bronca ou mesmo elogios para Redação JG – Rua Marco Aurélio, 780, CEP 05048-000, Vila Romana ou pelo email: redacao@jornaldagente.inf.br; se preferir vá direto ao site: www.jornaldagente.inf.br, seção Bronca da Gente.
www.jornaldagente.inf.br
Redação e publicidade:
Rua Marco Aurélio, 780 | Vila Romana
CEP 05048-000 | São Paulo
Orçamento não falta para dar conta dos serviços necessários: para este ano, a Subprefeitura Lapa tem disponíveis recursos da ordem de R$ 40,2 milhões. Na divisão orçamentária, só os serviços de zeladoria voltados para áreas verdes (corte de grama e poda de árvores) contarão com R$ 8,8 milhões. Mesmo assim, nos meses de janeiro e fevereiro, ainda sob o comando do coronel Marcus Vinícius Valério, tivemos que ouvir da subprefeitura que muitas solicitações

DIRETOR: Ubirajara de Oliveira
REDAÇÃO E REPORTAGEM: Lúcia Helena
Oliveira
SISTEMAS E INTERNET: William Mastrangi
CONTATOS • REDAÇÃO Tel: 3874-5533 / redacao@jornaldagente.inf.br
Tel: 97133-1803 / anuncios@jornaldagente.inf.br de zeladoria estavam “atrasadas porque a prioridade, no período, era atender os locais por onde passariam os blocos de Carnaval”. Ora, isso é sinal de uma administração acéfala e não comprometida com as prioridades apontadas pela população a qual tem que prestar contas.
O fato que talvez explique a falta de comprometimento de alguns administradores que passam pelas subprefeituras é a extrema ‘volatilidade’ do cargo. Ao assumir uma cadeira em uma subprefeitura, a expectativa do indicado é de que não permanecerá por muito tempo na função. Basta dizer que, aqui na Lapa, tivemos quatro subprefeitos em apenas dois anos. O coronel Marcus Valério ficou somente sete meses no cargo, tendo assumido o posto em agosto de 2022, após vir a público o escândalo envolvendo a subprefeita à época, Fernanda Galdino, acusada de corrupção. Antes de Fernanda, Caio Vinícius Luz ficou no cargo menos de 100 dias.
É urgente, portanto, que os prefeitos levem isso em conta antes de promover tantas ‘danças das cadeiras’ em seus mandatos, muitas delas para atender padrinhos políticos. Freitas Neto assume afirmando ter a confiança plena do prefeito Ricardo Nunes e que, por isso mesmo, não está na Lapa de passagem.
Da nossa parte, torcemos por isso!
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA: Thiago Alan e William Mastrangi
PUBLICIDADE:
Priscila Bello e Silvana Baia
DISTRIBUIÇÃO: Marcelo Secco
PUBLICIDADE vendas@jornaldagente.inf.br
Balera
A Sagrada Face é Yanomami
A comovente Via Sacra da Pastoral da Criança, realizada há poucos dias pelas ruas do centro da cidade de São Paulo, nos revela um significativo flash de como terá sido, ao longo do tempo, esse momento único de piedade.
Como se sabe, a Via Sacra revela os passos da caminhada que Jesus percorre desde o tribunal de Pilatos até o cume do Monte Calvário, no qual será crucificado e morto. É o itinerário que demarca uma parte da Sexta-Feira Santa. Como que acompanhando os passos de Jesus vamos recordando os sofrimentos dele e do povo que, ao longo dos séculos, é igualmente crucificado junto com Ele.
Cada um de nós assemelhará na Face de Jesus o rosto daquele que, ao longo da vida, mais achamos parecido com Ele. O verdadeiro ícone, como quis retratá-lo a Via Sacra da Pastoral da Criança, é a Face sofrida de Jesus que se expressa no povo Yanomami. Eis o que o povo Yanomami e todos os oprimidos, os marginalizados, as crianças, os adolescentes, os que passam fome, os que perambulam pelas ruas sem nem mesmo um lugar para repousarem a cabeça esperam de nós nessa Via, que é, na feliz denominação da Imitação de Cristo, a Estrada Real da Santa Cruz. Que assim se mostre, para nós, a verdadeira Face de Jesus.
IMPRESSÃO: OESP GRÁFICA. Av. Celestino Bourroul, 100, Limão. Tel: 3856-3536
CIRCULAÇÃO GRATUITA PORTA-A-PORTA:
Água Branca, Pompeia, Romana, Ipojuca, Lapa de Baixo, Lapa, Alto da Lapa, City Lapa, Parque da Lapa, Hamburguesa e Leopoldina
CIRCULAÇÃO - 45 mil / semana (impresso+digital)
LEITORES - 123 mil / semana (impresso+digital)