
5 minute read
GASTRONOMIA Pescados, frutos do mar e produtos gourmet.
E b E b ER m ER c O
Os sócios Murilo e Caio
Advertisement
Pescados gourmet
Seja do mar ou dos rios, os pescados são deliciosos e podem ser consumidos de várias maneiras. A Viña Del Mar Pescados traz as melhores opções.
Os peixes são opções mais saudáveis de alimentação. Superam a carne vermelha e a carne branca. Os pescados têm menos gordura e colesterol, eles são mais fáceis de digerir e possuem muito ômega 3 que serve para controlar os níveis de glicemia, previne doenças cardiovasculares e é indicado em estimular a memória e melhorar a disposição em geral. Além de que são deliciosos, seja frito, assado, em uma moqueca ou outras deliciosas receitas. Madalena os melhores pescados e frutos do mar, os sócios Caio Gomes, Murilo Aranha e Anderson Palácio criaram a Viña Del Mar Pescados, Frutos do Mar & Produtos Gourmet. “Não moramos na Vila, mas sempre tivemos carinho pela região. E foi o lugar que escolhemos para inaugurar a nossa empresa. Temos planos de criar uma rede e abrir em outros lugares esse modelo de negócio, com foco em pescados e alimentos gourmet”, explica Caio Gomes.
Mar são fracionados em porções. “É uma forma que facilita a compra do cliente. Ele leva para casa e utiliza de acordo com a sua vontade e inspiração”, comenta Murilo, que assim como Caio é advogado e advogam para grandes empresas e Anderson é do mercado financeiro. Eles abriram a Viña Del Mar em novembro.
O cliente vai encontrar aqui os melhores pescados e frutos do mar, garantem os empresários. “Trabalhamos com os melhores distribuidores”, diz Caio.
Polvo, cauda de lagosta, camarões, filés de peixe como cambucu, salmão chileno, atum, linguado, lula entre outros produtos são encontrados na Viña Del Mar. Em práticas embalagens transparentes devidamente selados e com todas as informações sobre validade e conteúdo.
Além dos pescados, a Viña Del Mar também oferece produtos gourmet como o café orgânico e azeites da marca Verde Oliva, com 0,2 de acidez e aqui vendidos em versão clássica e outras como a de limão siciliano.

Prometem para breve, novidades. “Teremos carne e linguiça de jacaré de produtores certificados, assim como carne de rã, coelho, pato e bacalhau congelado”, informa Caio. Outro atrativo da casa é promover nas noites de quinta-feira, eventos gastronômicos e lançamento de produtos. “A intenção é proporcionar aos clientes um momento de relaxamento, onde podemos nos relacionar saboreando um prato ou petisco e saborear um vinho, por exemplo”, diz Murilo. A loja tem uma cozinha e o cliente, caso deseje, pode escolher o pescado ou fruto do mar e pedir para ser preparado para ser consumido aqui.
A Viña Del Mar está finalizando a adega com opções de vinhos tintos e brancos dos principais produtores mundiais como a chilena Angelica Zapatta, garrafas de uvas consagradas como a portuguesa albarinho, cabernet sauvignon entre outras, que combinam muito bem com um pescado ou frutos do mar.
A loja atende pelos aplicativos Ifood, Uber Eats e Rappi e abre todos os dias da semana. (GA)
Variedade em pescados e frutos do mar Foto: Divulgação
Viña Del Mar Pescados Rua Fradique Coutinho, 1.395 Telefone 91212-8601 (Whats) www.vinadelmarpescados.com.br Instagram @vinadelmarpescados







Classifi C ados d o para anunciar ligue 97317-6882

Aulas de piano e teclado
Erudito e popular, também em domicílio. Tels. 3816-1275 / WhatsApp 99235-7086 – Adriano.
vendas@guiadavila.com.br tapeçaria cunha Gago
Reformas de estofados, sofás sob medida, capas, cadeiras, cortinas.
Rua Cunha Gago, 771 Pinheiros Fone: 3032-8704 ou site www.tapecariacunhagago.com.br
Faça suas compras de produtos e serviços no bairro
ER TELECOMUNICAÇÕES
Manutenção, Instalação de linhas PABX, KS, Panasonic, Intelbras, NEC. Manutenção de Interfone HDL, Rede de Informática, Sistema de Segurança, CFTU e parte Elétrica.
& 3872-3264/ 99703-7686
www.guiadavila.com.br • www.tudoeste.com.br


Viagens pelo carteado
Por Pedro Costa
Dos frilas que eu já havia pegado, este foi um dos mais complicados. Um grupo de amigos malucos do meu primo Tom, se reunia toda semana para jogar pôquer. Varavam a madrugada. Dinheiro vivo não era permitido. Assim apostavam coisas e objetos da casa de cada um. Uma máquina de lavar, uma geladeira, a mesa da sala e coisas afins.
Meu pai tinha uma camionete Marta Rocha, um Chevrolet 1956, que muitas vezes aqui entrou em crônicas passadas. Minha função era retirar coisas da casa de um e levar para a casa de outro. Aí estava a complicação, explicar para a esposa de um que iria levar a geladeira, pois o seu marido havia perdido no jogo da noite passada, e assim a coisa ia. Nunca ouvira tanto palavrão como naqueles tempos de vacas magras.
Tinha um desses malucos que morava numa quitinete no Largo do Arouche e era a terceira geladeira que eu levava pra ele. Fartura na casa de alguns era a ausência na casa do outro. Já passava da hora de eu arrumar outro emprego. E havia chegado. Fui solicitado para levar ao Álvaro, uma perua Belina 69 caindo aos pedaços. Mas andava. Deste era fácil tirar e levar coisas da casa dele, pois morava sozinho, sujeito quieto e tinha uma barba enorme. Na sala da casa ele mantinha uma lápide de sua avó sabe-se lá por que. Como ele já possuía um fusca na sua garagem ofereceu-me a Belina para ficar com ela um tempo.
Verão quente, namorada nova... Fomos com esse carro numa viagem épica até o Crato no Ceará para visitar a avó dela que não a via muitos anos. Mapa na mão, barraca no bagageiro e lá fui merecidamente viajar conhecendo as praias deste nordeste no verão de 1977.
Ora vendendo meus livrinhos de poesias feitos em mimeógrafos, ora pintando placas com o nome dos botecos com permutas de almoço, ora contando com o dócil acolhimento deste povo nordestino tão receptivo e amigo.
Mais um livrinho nascia. Dois meses depois voltamos ao mesmo lugar, porém como sempre aconteceu, nunca mais éramos os mesmos.

