1 minute read

Clínica encerra suas atividades

Nubya Oliveira e Raquel Penaforte presidiários em regime semiaberto que receberam autorização judicial para atividades externas. Iniciada em janeiro, a iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com as prefeituras.

Uma das obras de destaque em Betim é a construção de uma escola no Sítio Poções. Oedifício terá doispavimentos e mais de 5.000 metros quadrados de área construída. Trabalham na construção 20 presos, e ainda há mais 30 distribuídos na edificação de duas unidades básicas de saúde, uma creche e outras obras. Em Igarapé, 14 detentos cuidam da manutenção de jardins, ruas, praças, prédios públicos e do cemitério da cidade.

Clientese funcionáriosda Arcata, clínica especializada em tratamentos odontológicos, foram surpreendidos ao encontrarem as portas da unidade fechadas nessa quarta-feira (8), em BH. A empresa, que também possui clínicas em Betim e noRio, informou o encerramento das atividades por meio de comunicado encaminhado para os colaboradores e publicado nas redes sociais.

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, disse que recebeu do RH da empresa uma mensagem com o comunicado. A reportagem tentou falarcomquatropessoas,apontadas como sócias da empresa, mas não foi atendida por nenhuma delas,bemcomo nãoteve as mensagens respondidas. Nocomunicado,a empresa afirmou que “a odontologia foi uma das atividades mais severamente atingidas pela crise da Covid-19,oqueresultouna descapitalização do patrimônio”.