
6 minute read
consecutivas
Desporto
PANDEMIA CAUSA TRANSTORNOS Amora está sem jogar há três jornadas consecutivas
Advertisement
Equipa da Medideira, que viu os jogos das três últimas jornadas serem adiados, vai ter um calendário muito apertado até ao final de Fevereiro
José Pina
DR
O Campeonato de Portugal está a decorrer de forma atípica e até mesmo envolto em alguma polémica devido a algumas decisões que foram tomadas pelas entidades que estão a gerir a situação relacionada com a pandemia de Covid-19.
O caso da desistência das equipas da Madeira (à excepção do Marítimo) que não sofrem qualquer tipo de punição e têm lugar garantido na competição da próxima época está a gerar algum descontentamento noutros clubes que reclamam o mesmo tratamento, sendo um deles o Brito Sport Clube que já comunicou a sua vontade num documento enviado à Associação de Futebol de Braga.
Outra questão que preocupa os clubes são os constantes adiamentos causados pelos casos de Covid-19 que vão surgindo em diversos clubes e que origina que uns tenham mais jogos disputados que outros.
Gerir a situação não é fácil mas que existe descontentamento é um facto. Veja-se, por exemplo, o que acontece nas Séries G e H, onde participam as equipas da região.
Na Série G o Desportivo Fabril é o clube mais penalizado com três jogos em atraso, o Fabril – Rabo de Peixe (4.ª feira, dia 20 às 15h00) da 9.ª jornada; o Fabril – Sp. Ideal (3 de Fevereiro) da 11.ª jornada e o Fabril – Fontinhas (28 de Março) da 9.ª jornada.
Na Série H, em pior situação está o Amora que tem quatro jogos por realizar e um calendário muito apertado até ao final do mês de Fevereiro porque para além dos compromissos semanais tem que cumprir os quatro jogos que tem em atraso. Amora – Moncaparachense no dia 27 de Janeiro, às 20h00, no Campo do Serrado (da 11.ª jornada), Juventude de Évora – Amora no dia 11 de Fevereiro,
Amora realizou o seu último jogo para o campeonato a 23 de Dezembro
às 21h00, no Campo Sanches de Miranda (10.ª jornada), Aljustrelense – Amora a 17 de Fevereiro, às 20h00, no Estádio Municipal de Aljustrel (8.ª jornada) e Amora – Esperança de Lagos, a 24 de Fevereiro, às 15h00, no Campo do Serrado (12.ª jornada).
No caso do Amora, a preocupação é grande porque a equipa está sem competir desde o dia 23 de Dezembro, quando defrontou o Louletano, num jogo que também estava em atraso. Quer isto dizer que a equipa treinada de Bruno Dias ainda não jogou neste ano de 2021porque viu as três últimas jornadas (10.ª, 11.ª e 12.ª) serem todas adiadas devido a casos de Covid e aparece na classificação geral em quinto lugar com 14 pontos.
Apesar de não competir, a equipa tem vindo a trabalhar na tentativa de se apresentar nas melhores condições possíveis no regresso que vai acontecer, se não surgir nenhum imprevisto, no próximo domingo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Reforço chega do Fluminense Entretanto, para os azuis da Medideira (que estão com problemas no seu relvado) acaba de chegar mais um reforço, neste caso vindo do Brasil, directamente do Fluminense onde jogava na equipa de Sub-23. Trata-se de Gabriel Pereira Minas, também conhecido por Capixaba, um jovem de 22 anos, que actua na posição de extremo, preferencialmente do lado esquerdo.
Equipa sénior feminina em isolamento profiláctico O jogo da equipa sénior de futebol feminino que estava agendado para o passado domingo com A-dos-Francos, relativo à 1.ª jornada da fase de manutenção e descidas da Liga BPI, não se realizou devido a casos positivos de Covid-19 detectados no plantel da equipa amorense que levou ao isolamento profiláctico de todo o grupo de trabalho, incluindo os elementos da equipa técnica.
O clube adianta, entretanto, que a maioria dos casos apresentam sintomas ligeiros e outros são mesmo assintomáticos, e que todas as infectadas estão a recuperar bem.
Por entendimento entre os dois emblemas o referido encontro foi reagendado para o dia 20 de Fevereiro.
A propósito recorda-se que o Amora Futebol Clube se havia classificado em 7.º lugar na primeira fase da competição onde obteve três vitórias, um empate e cinco derrotas e a equipa de A-dos-Francos terminou na última posição com um empate e oito derrotas.
ANDEBOL
Alto do Moinho é líder no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
José Pina
O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol encontra-se suspenso devido ao Estado de Emergência decretado pelo Governo que só permite jogos da 1.ª Divisão Nacional e da Taça de Portugal.
Nesta altura, cumpridas oito jornadas na primeira fase (embora alguns clubes tenham jogos em atraso) verifica-se que o Alto do Moinho, em parceria com o Sassoeiros, lidera a zona 3, com 20 pontos conquistados, produto das seis vitórias obtidas e duas derrotas sofridas.
A equipa do Alto do Moinho, que possui um lote de jogadores de enorme qualidade, tem vindo a mostrar a sua valia tanto no campeonato como na Taça de Portugal, onde se prepara para medir forças no seu pavilhão com o SL Benfica em jogo marcado para o dia 27 de Fevereiro, às 17h30, relativo aos oitavos de final da competição.
Nesta prova, a equipa treinada por Daniel Queluz, que ficou isenta na 2.ª eliminatória, deixou para trás o Vela de Tavira na 3.ª eliminatória e o Académico de Viseu nos dezasseis avos de final, apurando-se para a eliminatória seguinte onde vai defrontar as águias.
No campeonato começou com três vitórias nos primeiros jogos realizados sobre o Évora Andebol Clube, Sassoeiros e Mafra. Depois sofreu a primeira derrota da época na recepção aos açorianos do Marienses, pela diferença mínima (23-24); somou mais duas vitórias sobre o Sporting B e Oriental e voltou a ser surpreendido em casa no jogo que disputou com o Camões (23-28). No último jogo realizado, antes da paragem, obteve mais uma vitória, desta vez sobre o Vela de Tavira.




MARÉS SETÚBAL TRÓIA 01:09 ~ 1.3 m ~ Baixa-mar 07:36 ~ 2.9 m ~ Preia-mar 13:55 ~ 1.2 m ~ Baixa-mar 20:12 ~ 2.6 m ~ Preia-mar SINES 00:48 ~ 1.3 m ~ Baixa-mar 07:16 ~ 2.9 m ~ Preia-mar 13:41 ~ 1.3 m ~ Baixa-mar 19:58 ~ 2.5 m ~ Preia-mar SESIMBRA 00:55 ~ 1.4 m ~ Baixa-mar 07:22 ~ 2.9 m ~ Preia-mar 13:45 ~ 1.3 m ~ Baixa-mar 20:04 ~ 2.6 m ~ Preia-mar ALMADA 01:02 ~ 1.4 m ~ Baixa-mar 07:55 ~ 3.2 m ~ Preia-mar 13:56 ~ 1.4 m ~ Baixa-mar 20:34 ~ 2.9 m ~ Preia-mar FICHA TÉCNICA REGISTO DE TÍTULO n.º 107552 | DEPÓSITO LEGAL n.º 8/84 PROPRIETÁRIO Outra Margem – Publicações e Publicidade, NIF 515 047 325 (detentores de mais de 10% do capital social: Gabriel Rito e Carlos Bordallo-Pinheiro) Sede do proprietário: Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal EDITOR Primeira Hora – Editora e Comunicação, Lda, NIF 515 047 031 (Detentores de mais de 10% do capital social: Setupress Lda, Losango Mágico, Lda, Carla Rito e Gabriel Rito) Sede do Editor Travessa Gaspar Agostinho,1, 1.º, 2900-389 Setúbal Conselho de Gerência Carla Rito, Carlos Dinis Bordallo-Pinheiro, Gabriel Rito e Carlos Bordallo-Pinheiro REDACÇÃO Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal DIRECTOR Francisco Alves Rito Redacção Mário Rui Sobral, Humberto Lameiras, Ana Martins Ventura Desporto Ricardo Lopes Pereira, Miguel Nunes Azevedo, José Pina Departamento Administrativo Teresa Inácio, Dulce Soeiro, Branca Belchior PUBLICIDADE Direcção Comercial Carla Sofia Rito, Carlos Dinis Bordallo-Pinheiro Coordenação Ana Oliveira (Setúbal), Carla Santos (Moita e Barreiro) Publicidade Lina Rodrigues, Rosália Baptista, Célia Félix, Mauro Sérgio IMPRESSÃO Tipografia Rápida de Setúbal, Lda - Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal geral@tipografiarapida.pt DISTRIBUIÇÃO VASP - Venda Seca, Agualva - Cacém Tel. 214 337 000 Tiragem média diária 9000 exemplares Estatuto Editorial disponível em www.osetubalense.com

