7 minute read

Comércio e Indústria

Marítimo e Amora jogam domingo na Cidade do Futebol

O jogo entre o Amora e o Marítimo relativo à 7.ª jornada da Liga BPI, que se deveria ter realizado no dia 15 de Novembro, no Funchal, já tem data marcada. Vai jogar-se no domingo, dia 13 de Dezembro, às 11 horas, no Campo n.º 1 da Cidade do Futebol. Recorda-se que o jogo havia sido adiado em virtude do Governo Regional ter impedido a deslocação das equipas por um período de 30 dias, de e para aquela região autónoma. Cumprida a suspensão, o clube madeirense vai retomar a sua actividade no continente, permanecendo próximo da Cidade do Futebol, onde realiza dois jogos na condição de equipa visitada com o Ouriense [ontem à noite] e Amora. No regresso à Madeira, todos os elementos que integram a comitiva terão de cumprir um período de confinamento.

Advertisement

COMÉRCIO E INDÚSTRIA Meyong é reforço de peso na equipa de Setúbal

Fez dois golos e uma assistência no jogo de estreia com a camisola alvinegra

José Pina

DR

Aos 40 anos, Meyong continua a fazer aquilo que mais gosta, jogar futebol. Deixou o Vitória Futebol Clube, onde exercia o cargo de treinador-adjunto, mas continua ligado ao futebol e à cidade de Setúbal.

Um convite do amigo João Tavira, vice-presidente do Comércio Indústria, levou-o a calçar outra vez as chuteiras para as voltar a utilizar como jogador na centenária colectividade setubalense, que disputa o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A estreia de Meyong com a camisola do Comércio Indústria aconteceu no jogo com o Alcochetense e o que se pode dizer é que não podia ter corrido melhor porque marcou dois golos e fez uma assistência.

Muita gente interroga, como foi possível Meyong ingressar no Comércio Indústria, como jogador. A resposta é dada por João Tavira, na conversa que manteve com o SETUBALENSE.

“A vinda do Meyong para o Comércio Indústria tem a ver simplesmente com uma grande amizade, porque somos efectivamente grandes amigos. Inicialmente não queria, mas quando lhe disse que era para ajudar o clube e para me ajudar a mim neste projecto, acabou por ser fácil convencê-lo”, começou por dizer o vice-presidente do Comércio Indústria que está encantado com a presença do “craque” na Bela Vista.

O Meyong não gosta muito de aparecer, é uma pessoa que prefere passar despercebida mas nos últimos dias tem sido contactado por vários órgãos de comunicação social que pretendem fazer trabalhos com ele. João Tavira diz que Meyong está surpreendido com tanto mediatismo. “Disse-me que quando deixou de jo-

Meyong deixou o outro clube da cidade, o Vitória FC, onde exercia o cargo de treinador-adjunto

gar no Vitória participou em alguns torneios em Angola onde foi considerado o melhor jogador e o melhor marcador e nunca teve tanta gente a querer fazer entrevistas, como está a acontecer agora”.

A estreia com a camisola alvinegra foi simplesmente fantástica e o dirigente do clube não se cansa de enaltecer a forma como o “veterano jogador” se envolve no trabalho.

“É óbvio que já não faz as coisas tão bem como fazia mas tem o cheiro do golo e sabe jogar, é uma mais-valia. Os miúdos que temos na equipa andam todos muito satisfeitos. Quando ele apareceu perguntavam quem era aquele cota mas quando lhes foi dito quem era ficaram encantados. O Meyong é diferente de todos, por isso é que foi profissional e chegou onde chegou. Como já referi, a nossa equipa é muito jovem e para eles é muito importante ter uma pessoa com a experiência do Meyong. Até eu estou espantado com a vontade que tem, não falta a um treino e está sempre a tempo e horas, quer faça sol ou chuva”.

“Para o Comércio Indústria é muito bom termos o Meyong connosco. Só temos pena de neste momento não podermos ter público no nosso campo. A nível de receitas seria com toda a certeza muito bom para nós”, realçou João Tavira.

Com um jogador desta qualidade as expectativas dos associados aumentam no que respeitam às ambições da equipa para esta época mas o dirigente sadino mostra-se algo cauteloso.

“O nosso objectivo neste momento é ganhar jogo a jogo. Mas, como é evidente, também temos as nossas ambições. Seria bom para o Comércio Indústria andar noutra divisão mas não vivemos obcecados por isso”.

Sobre o modelo competitivo adoptado esta época, João Tavira é da opinião que “jogar um campeonato a uma só volta não é uma solução muito boa para as equipas, porque ninguém pode falhar e a margem de manobra é muito escassa. O mais pequeno erro pode ser a morte do artista. Temos que levar a competição muito a sério, só assim podemos ser melhores que os outros”.

Meyong nasceu nos Camarões, onde começou a jogar futebol. Fez uma época em Itália e veio para Portugal com destino ao V. Setúbal na época de 1999/2000, seis épocas depois ingressou no Belenenses, foi para Espanha, esteve em Braga, regressou ao Vitória, rumou a Angola onde representou o Kabuscorp durante três temporadas e voltou a Setúbal fazendo mais duas épocas como jogador e depois promovido a treinador-adjunto. Na época de 2005/2006 foi o melhor marcador do campeonato nacional quando representava o Belenenses e em Angola foi também por três vezes o melhor marcador do Girabola. Foi internacional pelo seu país e participou nos Jogos Olímpicos de Sidney no ano 2000.

FUTEBOL DISTRITAL

Campeonatos vão ser retomados mas depois interrompidos para acerto de calendário

A Associação de Futebol de Setúbal informa em comunicado que nos dois próximos fins-de-semana as jornadas previamente marcadas na calendarização dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1.ª e 2.ª Divisão vão realizar-se normalmente, excepto na questão dos horários dos jogos que passarão a ser realizados nos períodos da manhã, de acordo com as normas existentes por parte da DGS e do Governo da República.

Os jogos ficam oficialmente marcados para as 11 horas, no entanto os clubes podem alterar, de comum acordo, a data e hora dos jogos, tendo o acordo formal, entre as duas partes, dar entrada nos serviços da AF Setúbal, até às 13 horas do dia 10 de Dezembro.

A AF Setúbal informa também que após a conclusão destas duas jornadas serão os Campeonatos Distritais interrompidos para realização dos jogos em atraso que poderão decorrer durante a semana caso existam condições. Oportunamente será anunciada a nova calendarização das competições.

Futsal acerta calendário Devido ao facto de estarmos perto do final da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Futsal Masculino, a competição será interrompida, uma vez que existe necessidade de recuperar a realização dos jogos em atraso, com a finalidade de assegurar a verdade desportiva.

Assim sendo, os jogos em atraso terão de se realizar até ao dia 3 de Janeiro, sendo sugerido o entendimento entre clubes para a realização dos mesmos durante a semana, às 21 horas de preferência ou em jornadas duplas durante as manhãs ao fim de semana.

No próximo fim-de-semana terá início o Campeonato Distrital de Futsal Feminino e também o Campeonato Distrital de Sub-22. J.P.

MARÉS SETÚBAL TRÓIA 04:37 ~ 1.1 m ~ Baixa-mar 10:57 ~ 3.1 m ~ Preia-mar 17:17 ~ 0.9 m ~ Baixa-mar 23:36 ~ 3.1 m ~ Preia-mar SINES 04:13 ~ 1.2 m ~ Baixa-mar 10:30 ~ 3.0 m ~ Preia-mar 16:51 ~ 0.9 m ~ Baixa-mar 23:09 ~ 3.0 m ~ Preia-mar SESIMBRA 04:20 ~ 1.2 m ~ Baixa-mar 10:35 ~ 3.0 m ~ Preia-mar 16:57 ~ 0.9 m ~ Baixa-mar 23:12 ~ 3.0 m ~ Preia-mar ALMADA 04:38 ~ 1.2 m ~ Baixa-mar 11:08 ~ 3.3 m ~ Preia-mar 17:14 ~ 0.9 m ~ Baixa-mar 23:49 ~ 3.4 m ~ Preia-mar FICHA TÉCNICA REGISTO DE TÍTULO n.º 107552 | DEPÓSITO LEGAL n.º 8/84 PROPRIETÁRIO Outra Margem – Publicações e Publicidade, NIF 515 047 325 (detentores de mais de 10% do capital social: Gabriel Rito e Carlos Bordallo-Pinheiro) Sede do proprietário: Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal EDITOR Primeira Hora – Editora e Comunicação, Lda, NIF 515 047 031 (Detentores de mais de 10% do capital social: Setupress Lda, Losango Mágico, Lda, Carla Rito e Gabriel Rito) Sede do Editor Travessa Gaspar Agostinho,1, 1.º, 2900-389 Setúbal Conselho de Gerência Carla Rito, Carlos Dinis Bordallo-Pinheiro, Gabriel Rito e Carlos Bordallo-Pinheiro REDACÇÃO Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal DIRECTOR Francisco Alves Rito Redacção Mário Rui Sobral, Humberto Lameiras, Ana Martins Ventura Desporto Ricardo Lopes Pereira, Miguel Nunes Azevedo, José Pina Departamento Administrativo Teresa Inácio, Dulce Soeiro, Branca Belchior PUBLICIDADE Direcção Comercial Carla Sofia Rito, Carlos Dinis Bordallo-Pinheiro Coordenação Ana Oliveira (Setúbal), Carla Santos (Moita e Barreiro) Publicidade Lina Rodrigues, Rosália Baptista, Célia Félix, Mauro Sérgio IMPRESSÃO Tipografia Rápida de Setúbal, Lda - Travessa Gaspar Agostinho, 1, 1.º, 2900-389 Setúbal geral@tipografiarapida.pt DISTRIBUIÇÃO VASP - Venda Seca, Agualva - Cacém Tel. 214 337 000 Tiragem média diária 9000 exemplares Estatuto Editorial disponível em www.osetubalense.com

This article is from: