Page 1

APRESENTAMOS A ÚNICA

PESQUISA

QUE REFLETE O QUE TAQUARA QUER Quem entende o que a cidade deseja está sempre um passo à frente Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus (o mais respeitado do Estado do RS), encomendada pela campanha de Fabiano e Fifi mostra a verdade sobre o que pensa e deseja o eleitor taquarense para a Prefeitura. Isso é Transparência. Isso é Renovação. Isso é 11.


Só Fabiano e Fifi propôem ouvir 100% da comunidade.

Além de ganhar a eleição queremos administrar bem a cidade. E

m termos eleitorais, a única pesquisa de intenção de voto realmente válida é a que acontece no dia 7 de outubro, nas urnas, vinda diretamente da cabeça de todos os mais de 35 mil eleitores taquarenses que deverão votar. Antes disso, tudo é especulação, sujeita a erros graves, como os que vimos acontecer durante essa campanha. Por isso é que nós preferimos encomendar outro tipo de pesquisa: uma que mostrasse as prioridades da população taquarense. Fomos a cada um dos bairros e das localidades do interior, para conversar com as pessoas e dar-lhes voz ativa na construção de um PROGRAMA DE GOVERNO capaz de atender ao que realmente é importante: o taquarense. Além de, é claro, ganhar a eleição, queremos muito mais: queremos oferecer ao povo taquarense uma administração ativa, transparente e participativa. Queremos mudar - para muito melhor - o jeito de fazer política na nossa cidade. Queremos que o nosso povo tenha orgulho do seu governo.

Observe. Compare. Só Fabiano e Fifi irão administrar ouvindo e respeitando 100% à população. Isso é RENOVAR PARA CONSTRUIR. Isso é 11. Contamos com você. Fabiano Tacachi Matte e Luis felipe Luz Lehnen

Desenvolvimento Regionalizado

Com análise específica de cada região da cidade, será possível atender às prioridades de cada nucleo populacional. Assim, todos os cidadãos receberão o retorno dos impostos e projetos o mais próximo possível das suas necessidades. Isso é Cidadania. Isso é Participação. Isso é 11.

As principais prioridades apontadas pelos cidadãos são, pela ordem, Melhorias na Saúde; Mais Segurança; Desenvolvimento e Geração de Empregos; Asfalto e pavimentações; Praças, Parques e Lazer. Todos esses itens serão priorizados na Administração Fabiano e Fifi. Porém, a principal proposta, o projeto realmente inovador, está na própria concepção desta pesquisa: é a VALORIZAÇÃO DA OPINIÃO DOS CIDADÃOS. Através do Gabinete da Cidadania e dos Conselhos da Comunidade, o governo vai, permanentemente, atender às prioridades escolhidas pela população e ajustar seu rumo, sempre que a comunidade indicar uma nova proposta ou necessidade. Isso é Respeito ao Cidadão. Isso é 11.


Propostas para um governo que vai abrir as portas para o futuro COLIGAÇÃO RENOVAR PARA CONSTRUIR - PP/PSDB/PPS/PMN/DEM/PCdoB - CNPJ 16.381.239/0001-99 - GRAF 9282170102153 - 30 MIL UN.

ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE E PARTICIPATIVA - Criação dos Conselhos da Comunidade: Neles, a POPULAÇÃO vai decidir as PRIORIDADES de investimento. Serão a base do ORÇAMENTO INTERATIVO, uma forma de governar de portas abertas para a população, ouvindo e adequando as ações de governo às necessidades reais da comunidade. - Criação do Gabinete da Cidadania, onde o cidadão terá - em espaço centralizado - atendimento para todas as necessidades e dúvidas, pessoalmente, por telefone, por internet e até por mensagem de celular! - Programa Prefeitura nos Bairros e Distritos, presença do gabinete do prefeito e vice-prefeito, secretários e demais interessados, com ação social, prestação de contas e ouviroria para a comunidade; - Central de Projetos - com vistas a integrar os projetos encaminhados às esferas estadual e federal, fornecendo acompanhamento contínuo e presente para atender os diversos órgãos da Administração. - Valorização do Servidor Público - Priorização de servidores de carreira nos postos técnicos de comando.

MAIS SAÚDE PARA TAQUARA: - No Programa Família Taquarense, as gestantes serão acompanhadas desde o momento da concepção até os primeiros meses de vida do bebê, garantindo uma base saudável para a vida; - No Programa Municipal de Vida Saudável, um projeto que une várias secretarias, práticas saudáveis serão incentivadas, reduzindo os custos da Saúde Pública e melhorando a vida da população; - No Programa Saúde do Trabalhador, médicos atenderão em horários diferenciados, permitindo marcação de consultas eletivas sem prejudicar a rotina do trabalhador; - Criação da Central de Consultas, como forma de reduzir as filas de espera; - Informatização total da Saúde; - Cobertura de 100% da população pelos agentes comunitários de saúde até 2017; - Fortalecer o atendimento das Unidades Móveis no interior; - Fazer funcionar corretamente o Postão 24 Horas, com clinico geral, pediatra e algumas especialidades, como dentista, disponíveis via acionamento telefônico.

MOBILIDADE PARA TODOS: - Aquisição de Usina de Asfalto - a meta é asfaltar todas as principais vias de uso comum, as linhas de ônibus e os acessos aos bairros até 2017; - Revisão do trânsito e sua sinalização, melhorando os acessos e placas, com implantação de sistema binário de trânsito no Centro; - Reorganizar o sistema de coleta e tratamento de lixo e de resíduos sólidos;

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E HUMANIZADA: - Valorização e respeito aos servidores da Educação; - Respeito aos direitos adquiridos; - Programa Boa Escola para todos; - Ampliação de vagas na Educação Infantil; - Centro Municipal de Apoio Multiprofissional às pessoas com necessidades especiais; - Programa de incentivo à Leitura; - 100% das Escolas dotadas de refeitório até 2017; - Qualificação do Transporte Escolar.

Para governar bem a cidade é preciso muito apoio no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Nos orgulhamos de contar com os melhores.


GESTÃO PROFISSIONAL E METAS EM CONTRATO - Secretários de governo terão que possuir capacitação e experiência técnica para a função à qual forem indicados, aliada ao preparo para lidar com as questões políticas e de relacionamento humano. - E mais: Vamos estabelecer METAS que serão COLOCADAS EM CONTRATO, para cada pasta da administração. Essas metas vão espelhar o que se espera daquela área, período a período, durante os quatro anos de mandato; e serão constantemente avaliadas.

DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA: - Simplificação da burocracia para novos empreendimentos; - Programa de Acolhimento ao Empreendedor (rede municipal de agentes de política industrial e comercial); - Cidade On Line - toda a papelada pela internet - sem sair de casa; - Revisão do Plano Diretor e das leis de incentivo; - Revitalização das áreas comerciais do Município; - Programa “Trabalho é Cidadania”; - Fortalecimento dos setores de extrativismo mineral e vegetal; - Desenvolvimento Rural e Agronegócio;

TURISMO: - Rota do Turismo - plano de aproveitamento do Potencial Local - Calendário de Eventos efetivo e divulgado - Sensibilização da comunidade para o turismo receptivo - Parcerias para criação de roteiros arquitetônico, arqueologico, religioso e outros; - Melhorias para a infraestrutura e recepção aos turistas.

SEGURANÇA: - Parcerias público-privadas para projetos de apoio; - Programa de formação e manutenção de agentes de segurança no Município; - Criação de uma Guarda Municipal; - Ampliação do sistema de monitoramento eletrônico; - Prevenção à drogadição; - Inserção no mercado de trabalho; - Quartel dos Bombeiros em área central e plano de prevenção a enchentes e desastres ambientais;

CULTURA: - Programa Cultura pela Cidade e Interior; - Caravana Cultural; - Efetivo funcionamento do Conselho de Cultura; - Desenvolver e inscrever projetos em editais federais, estaduais e privados; - Profissionalização Parcerias com entidades culturais para realização de projetos na área

ESPORTE E LAZER: - Ampliação do acesso a equipamentos públicos de lazer; - Revitalização do Parque do Trabalhador; - Construção de Academias ao Ar Livre; - Disponibilização efetiva dos Ginásios municipais à comunidade; - Campeonatos Varzeano e do Interior; - Apoio a novas modalidades esportivas;

Nosso compromisso é com o município Taquara precisa crescer. Sua administração precisa adequar-se aos novos tempos. Temos que nos antecipar aos desafios que virão, tornando nossa cidade mais forte e preparada para o futuro. Estamos propondo ao eleitor taquarense um Plano de Governo feito por todos e para todos, com total TRANSPARÊNCIA e PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE em sua construção, revisado e ampliado a cada ano, de acordo com as necessidades da população. Este é o nosso grande - e definitivo - diferencial em relação às demais propostas apresentadas. Através dele, os investimentos que precisam ser feitos na cidade podem - e devem espelhar a vontade da maioria, sem espaço para fórmulas milagrosas ou politicagem. Esta é nossa proposta: uma postura ética e de profundo respeito para com a grande família que é a comunidade taquarense. Contamos com o seu apoio. Contamos com a sua participação.

Contamos com o seu voto.

Jornal do 11  

Jornal do 11 versao web

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you