Natação da Bernardino Machado garantiu três medalhas No passado dia 25 de Março, o grupo de Desporto Escolar de Natação da Escola Bernardino Machado participou no Encontro de Natação a nível CAE (distrital), conseguindo garantir três medalhas e o quarto lugar colectivo. No evento, onde estiveram presentes 12 escolas do CAE de Braga, destaque, a nível individual, para o três primeiros lugares obtidos nos 50 metros Livres, masculino infantil B, 50 metros Costas feminino iniciado e 100 metros Livres feminino
Flor do Monte recebe 15 mil euros… A Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte, da Carreira, vai receber, da Câmara Municipal, um apoio de 15 mil euros. A verba, aprovado por unanimidade, na última reunião do executivo, destina-se a apoiar as obras de melhoramento do seu recinto desportivo, bem como para reparações e manutenção do mesmo espaço.
…e CCDR 17 mil euros O Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) vai receber, da autarquia famalicense, um subsídio de 17 mil euros para o desenvolvimento das suas actividades desportivas, principalmente o atletismo. O apoio foi aprovado na última reunião camarária e foi aprovado por unanimidade.
ARCA apoiada em 6 mil euros Na última reunião de Câmara foi aprovado por unanimidade, um apoio financeiro no valor de seis mil euros para a Associação Recreativa e Cultural de Antas. A verba destina-se a apoiar o desenvolvimento de actividades desta associação, principalmente o futsal.
Prova de atletismo da Amitorre Na última da reunião do executivo, a Amitorre, Associação de Solidariedade Social dos Moradores de Monte Alvar, viu aprovado por unanimidade, um subsídio de mil euros. O dinheiro destina-se a ajudar a associação na realização do 10º Grande Prémio de Atletismo da Amitorre.
AFSA recebe 30 mil euros Foi aprovado por unanimidade, na última reunião do executivo, um apoio de 30 mil euros para a Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA). A verba destina-se a apoiar a associação na realização do Campeonato Concelhio de Futebol de Salão, Taça e Super Taça Concelhia 2008/2009.
iniciado. Por seu lado, ao nível colectivo, a equipa da Bernardino Machado conquistou quatro primeiros lugares, designadamente nos 4x25 metros Estilos masculino juvenil, 4x25 metros Livres feminino infantil A, 4x25 metros Livres masculino infantil e 4x50 metros Livres masculino iniciado.Os atletas apurados irão participar no Encontro Regional dos dias 8 e 9 de Maio, a realizar na cidade de Bragança.
Na Baja Terras d’El Rei
Adélio Machado conquista derradeira etapa
Uma contrariedade mecânica no primeiro dia da jornada dupla da Baja Terras d’el Rei retirou a dobradinha a Adélio Machado e Paulo Fiúza nas serranias do sotavento algarvio. A dupla da Padock Competições esteve em evidência ao longo de toda a prova do Clube Automóvel do Algarve e não fosse a quebra do suporte do diferencial da frente do Toyota Land Cruiser no decorrer do sector selectivo inicial, o resultado teria sido outro em mais uma jornada do nacional de Todo-o-Terreno. Depois do terceiro melhor tempo entre a categoria T2 e o 11º lugar da geral na super especial, rapidamente Adélio Machado se colocou entre os candidatos a somar os primeiros vinte pontos respeitantes à vitória. “Pelas indicações exteriores, ao km 70, altura em que se deu o abandono, já estaria na frente da corrida, estando mesmo a avistar a traseira do carro do Nuno Matos. Só que a dada altura, e quando menos esperava, começamos a ouvir um barulho estranho e ficamos sem tracção dianteira”, disse Adélio Machado O abandono nessa tirada foi inevitável e a partir daí a preocupação foi recuperar a viatura para a etapa do dia seguinte. O problema mecânico fez com que Adélio Machado ficasse afastado de um lugar de destaque na classificação geral, para além de ficar privado de lutar
Adélio Machado e Paulo Fiúza no final da prova
pelo triunfo final na categoria T2. A jornada começou mal, mas terminou em beleza. Após longas horas de trabalho, a viatura ficou recuperada e a Padock Competições conseguiu finalmente apresentar-se ao seu nível. “Partimos da última posição, mas deu-me um grande gozo efectuar inúmeras ultrapassagens, ficando na oitava posição da geral, vencendo sem contestação entre os T2. No final, fiquei com alguma
mágoa porque tínhamos todas as condições de sair do Algarve com duas pontuações máximas”, conclui o piloto famalicense. A quarta jornada do Nacional de Todo-o-Terreno disputa-se já nos próximos dia 23 e 24 de Maio, novamente por terras algarvias, com a Baja Serra de Monchique. Classificação T2: 1º Pedro Nunes, 73 pontos; 2º Nuno Matos, 59; 3º Mário Lucas, 57; 4º Adélio Machado, 49. pub.