Page 1

FC Famalicão versão 2010/2011 já arrancou Jorge Baptista apresentado em Joane Leandro é reforço do GD Ribeirão

Rosa Oliveira conquista medalhas na Hungria

O ponta de lança brasileiro Leandro é o mais recente reforço do Grupo Desportivo de Ribeirão. Na última época o experiente avançado jogou no Futebol Clube Vizela, equipa que disputou a mesma divisão dos ribeirenses, a 2ª divisão zona Norte. Leandro tem um longo currículo no futebol nacional, tendo representado Vianense, Paredes, Feirense, Gondomar, Aliados Lordelo, Estoril Praia e Chaves. O Ribeirão será por isso o nono clube nacional que o jogador brasileiro vai representar. O brasileiro de 33 anos é mais um reforço para a formação orientada por José Lemos que conta já com os reforços Leonardo, Vítor Bruno e Wilson, todos ex-Candal, Marcelo, ex-Corinthians, Vinicius, ex-Litoral, André Serrão, ex-Vizela, Cardoso, ex-Braga, Rui, ex-Coritiba, Ricardo, ex-Figueirense, e Hector, ex-Colombia. Entretanto, o início dos trabalhos dos ribeirenses na nova temporada está marcado para a próxima segunda-feira, 26 de Julho, com o grupo de trabalho cada vez mais perto de estar totalmente definido.

A atleta famalicense Rosa Oliveira, da Associação Moinho de Vermoim (AMVE), conquistou duas medalhas no campeonato da Europa de veteranos que decorre na Hungria. Nos 10.000 metros em pista, Rosa Oliveira conseguiu o segundo lugar e a respectiva medalha de prata enquanto na distância de 1.500 metros em pista ao ar livre garantiu o terceiro posto do pódio, conquistando por isso a medalha de bronze. Apesar de todas as adversidades por que tem passado e da valia das restantes adversárias, as melhoras veteranas ao nível europeu, Rosa Oliveira voltou a demonstrar toda a sua valia e capacidade, obtendo resultados muito positivos e conquistando mais distinções para a sua já longa carreira no atletismo.

AD Oliveirense garante contratação de Capela A Associação Desportiva Oliveirense garantiu a contratação de mais um reforço para o ataque à 2ª divisão nacional. Capela, avançado ex-Candal, chegou a acordo com a formação de Oliveira Santa Maria e constitui-se como mais um elemento às ordens do técnico António Remelgado. Capela já trabalhou com o agora treinador da Oliveirense quando ambos representavam o Coimbrões, sendo que o jogador de 24 anos já passou por U. Lamas, Marco, Sanjoanense, Esmoriz e Pampilhosa, para além do Coimbrões. Neste momento, o plan-

tel da Oliveirense é constituído pelos reforços Flávio (ex-Paredes), Laureta (ex-Joane), Pedro Festas (ex-Aliados Lordelo), Ismael (ex-Amares), Cadete (exMerelinense) e Jorge Miguel (exVieira) e pelos jogadores que renovaram: Pedro Freitas, Fifas, João Duarte, Matos, Nuno Guimarães, Xavi, Leal, Meira, Nuno Sousa, João Cruz, Cafú e Pedro Moreira. A apresentação da equipa à comunicação social está agendada para 31 de Julho, pelas 10 horas da manhã, sendo que os treinos se iniciam a 2 de Agosto no Campo de Ribes.

GD Joane renovou com onze jogadores O Grupo Desportivo de Joane já está a preparar o grupo de trabalho para a época 2010/2011, tendo garantido a renovação de onze jogadores: Sérgio, Campos, Hugo, Daniel, Álvaro, Miguel Lemos, Gil, Sócrates, Pedro Pinto e Hélder. Quanto a contratações, os joanenses deverão apresentar quatro reforços até ao próximo sábado, dia em que está marcado o arranque dos trabalhos no Campo de Barreiros, pelas 10h30. O Joane que tenta recuperar o tempo perdido na definição da direcção e pretende rapidamente fechar as contratações para o plantel 2010/2011. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de Roberto Campos reconsiderar a sua posição de abandonar o futebol, podendo realizar mais uma temporada. A decisão depende exclusivamente do ex-capitão joanense, uma vez que tem o apoio da equipa técnica e da Comissão Directiva para prolongar a carreira de jogador.

Mega Freestyle realiza-se domingo Realiza-se no próximo domingo, pelas 15h30, na Avenida de França, em Famalicão, um Mega Freestyle que contará com as presenças de Arrepiado, Acuko, Ronaldo e Humberto Ribeiro. O

evento terá a organização do Clube Motard “Escorpiões”, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

“A nossa instituição sentese honrada por possuir nas suas fileiras uma atleta que é exemplo e uma referência para todos os portugueses, pois continua a acumular resultados extraordinários e a ser um exemplo de carácter e personalidade para todos, sejam eles jovens ou veteranos, assim como para toda a sociedade, demonstrando que com muito trabalho e perseverança é possível obter grandes resultados ao nível nacional e internacional”, pode ler-se no comunicado enviado pela AMVE às Redacções. Entretanto, a AMVE participou na X Milha de Santo Tirso, conseguindo os seguintes resultados: 11º Sílvia Oliveira (iniciados); 10º André Machado (juniores); 9º Américo Oliveira; 8º Hermínia Pereira (veteranos); 1º Custódio Mota (veteranos 5).

Artes Movimento presente no Passeio dos Doces No passado dia 18 de Julho realizou-se mais um grande passeio de BTT em Famalicão, com a organização da Famabike. Com a designação de Passeio dos Doces, a equipa de BTT da Artes de Movimento marcou presença com sete ciclistas que percorreram alguns trilhos do concelho famalicense.

Daro manteve liderança no Troféu Transit Foi em verdadeiro ambiente internacional que se disputou a segunda prova do Transit Trophy no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde a Daro marcou presença e trouxe para casa um resultado que permitiu manter a liderança do Troféu Transit Trophy. Desde os treinos que a Daro, através do seu piloto Rui Azevedo, mostrou o seu empenho atingindo o terceiro lugar da grelha de par-

tida que permitiria naturais aspirações a triunfar na primeira manga. Ainda assim, o melhor resultado possível foi a segunda posição. No dia seguinte, a Daro reforçou a ideia de competitividade do conjunto Transit/Rui Azevedo e rapidamente conseguiu, juntamente com a viatura adversária da Auto Ragal, galgar posições até ambas se colocarem na frente de todos os adversários numa luta a dois onde

a Daro assumiu a segunda posição até ao final. Após os dois primeiros resultados alcançados neste Troféu, a Daro e Rui Azevedo continuam a assumir a liderança do Transit Trophy com um total de 40 pontos, mais dois que a formação seguinte. As próximas corridas desta competição acontecem já no próximo fim-de-semana de 24 a 25 de Julho no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Organização das 24 Horas BTT assegura 2 mil euros de prize money A Grande Festa de BTT, que terá lugar em Famalicão, está já a ser organizada, numa iniciativa que decorrerá nos próximos dias 11 e 12 de Setembro. Com as inscrições abertas e a decorrerem a grande ritmo, a Associação Amigos de Pedal afina todos os pormenores relativos à organização das 24 Horas BTT, que mistura a competição com a animação, o divertimento e a confraternização entre os amantes das bicicletas todo-o-terreno, seus amigos e famílias. A prova será realizada na Quinta do Outeirinho, no Louro, envolvida por uma imensa mancha florestal e rural onde está a ser cuidadosamente preparado um circuito de BTT, com cerca de 8 kms de trilhos naturais, prontos para tirar partido de todas as emoções

que o BTT é capaz de proporcionar. Na base da prova, e enquanto as equipas tentam fazer o maior número de voltas possível para chegaram aos 2000 mil euros de prize money em jogo, um jardim exterior com 10.000 m2 estará equipado com um vasto conjunto de infra-estruturas que proporcionarão zonas de descanso e lazer aos atletas, assim como animação constante a todos os assistentes da prova. Recorde-se que as inscrições estão abertas até ao dia 6 de Setembro em www.24horasbttfamalicao.com e estão disponíveis a solo e em equipas de 2, 4 e 6 elementos, com um custo de 10, 20, 40 e 60 euros, respectivamente.


sport: 21 de Julho de 2010

GD Louro tem nove reforços O Grupo Desportivo do Louro, que vai cumprir mais uma temporada na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, tem nove reforços garantidos, mas o plantel ainda espera a chegada de mais dois jogadores. Na nova época, a equipa será comandada por Emanuel Simões, ex-treinador do Bairro FC, que aos 31 anos chega a um outro patamar do futebol distrital. Num grupo de trabalho cheio de novo jogadores, sobretudo provenientes de emblemas do concelho de Famalicão, o GD Louro pretende ainda contratar um defesa esquerdo e um médio defensivo. Até ao momento, o plantel é constituído por: guarda-redes, Mesquita e Sérgio; defesas, Postiga, Nuno (sem clube), Rui Reis, Pi, Marco (ex-Ruivanense), André Pereira (ex-Lixa) e Ricardo (exDelães); médios, Nuno, Paulo Chavão, Fernando, André, Luís Vilela (ex-Bairro) e Morgado (ex-Ruivanense); avançados, Xica (ex-Ruivanense), Moura, Miguel Ângelo, Eduardo (ex-Bairro), Urias e China (ex-Bairro). O jogo de apresentação do Louro aos seus associados vai marcar o reencontro de Emanuel Simões com a sua antiga equipa. A partida entre os dois clubes de Famalicão está marcada para 5 de Setembro, faltando apenas a confirmação da hora. O regresso do Louro ao trabalho está marcado para 27 de Agosto, pelas 19 horas.

Ninense promove captações A Associação Desportiva Ninense vai proceder a captações para os seus escalões de formação. O clube famalicense pretende ter esta temporada todos os escalões em actividade e por isso no próximo sábado, 24 de Julho, pelas 10 horas da manhã, terá lugar uma captação de jogadores jovens no seu complexo desportivo.

grande área

FC Famalicão apresenta-se com os lugares cimeiros no horizonte

Algumas mudanças mas a mesma ambição Bruno Marques O FC Famalicão apresentou, no passado sábado, o seu plantel para a época 2010/2011 no Estádio Municipal e já trabalha rumo à nova temporada. Com sete reforços confirmados e 14 renovações, os famalicenses não têm ainda o plantel fechado e a chegada de mais jogadores está a ser estudada pelos responsáveis do clube. Certo é que todos apontam no mesmo sentido, que é o da luta pelas posições cimeiras no nacional da 3ª divisão. Com uma nova equipa técnica, constituída por Mário Jorge, Hélder Marinho e Carlos Alberto, e algumas caras novas, pode dizer-se que apesar das mudanças operadas, a ambição mantém-se intacta e igual à de todas as épocas, ou seja, colocar o clube o mais alto possível. 2010/2011 não será excepção e por isso o topo da classificação será sempre o pensamento de toda a estrutura do futebol famalicense. Mário Jorge deixou a garantia de que jogadores e equipa técnica tudo farão para conseguir os melhores resultados possíveis, “com as expectativas de tornar o FC Famalicão numa equipa ganhadora, forte e que consiga praticar um futebol objectivo e agradável”. “É lógico que não será fácil até pela pressão que existe sempre em volta de um clube como este. Vamos tentar dar sempre aquilo que nos é possível para irmos de encontro àquilo que são os desejos de todos os sócios e simpatizantes do Famalicão”, acrescentou. O técnico famalicense garantiu ainda que o plantel vai receber, no máximo, mais três jogadores, não revelando grande preocupação quanto à altura em que isso vai acontecer, uma vez que todos se encontram “seguros daquilo que está a ser feito”. “Todos os jogadores que aqui estão são aqueles que pretendíamos. Vamos agora observar cerca de seis jogadores que ainda faltam tomar decisões e que por isso vão prestar provas nas próximas semanas de trabalho”, declarou. Mário Jorge rejeitou ainda a ideia de existirem carências, referindo que a chegada de mais elementos se prende com o desejo de formar uma

Sete reforços e mais ainda para chegar

Bruno Marques

26

Reforços do Futebol Clube de Famalicão

equipa ainda mais forte e com mais opções. Os alvos que o FC Famalicão pretende ainda para reforços estão identificados, bem como o perfil desejado, mas o director desportivo, Nuno Cavaleiro, pretende que a entrada de mais jogadores seja bem ponderada. “Há várias opções para as vagas que faltam preencher, mas queremos analisar com calma e serenamente o que pode ser melhor para nós”, disse, não escondendo a ambição de pensar alto e nos primeiros postos da tabela. Em termos de orçamento para a nova época, João Araújo, presidente da Comissão Administrativa do FC Famalicão, disse que as verbas envolvidas serão praticamente as mesmas,

sendo que o mais importante “é o trabalho de credibilização do clube e de dar uma imagem de absoluta seriedade que tem sido realizado”. Isto sem esconder que o desejo dos responsáveis é que a equipa “ande sempre no topo, mostrando postura e seriedade”. João Araújo deixou ainda espaço para uma referência ao contributo que algumas pessoas têm protagonizado ao longo dos dois últimos anos em prol do FC Famalicão: “Há duas pessoas que têm sido fundamentais na manutenção desta Comissão, uma delas é Carlos Carreira, que se afastou de forma intencional, mas nos tem apoiado sempre e a outra é José Pereira da Costa que tem sido o pilar de toda esta organização”.

Jogos de preparação 28 Julho, 16 horas: FC Famalicão-Juniores V. Guimarães 31 Julho, 10 horas: Juniores SC Braga-FC Famalicão 7 Agosto, 18 horas: FC Famalicão-Merelinense 11 Agosto, 18 horas: Vieira SC-FC Famalicão 14 Agosto, 10 horas: FC Famalicão-FC Vizela 18 Agosto, 18 horas: FC Famalicão-Melgacense 21 Agosto, 18 horas: FC Famalicão-Deportivo Corunha (apresentação sócios) 28 Agosto, 18 horas: FC Famalicão-GD Ribeirão

Neste momento, o grupo de trabalho do FC Famalicão é constituído por 21 elementos, sendo que desses, sete são contratações e 14 são continuidades da última temporada. Para reforçar a defesa chegaram Luís Miguel (exOliveirense), Palheiras (ex-Marinhas) e China (ex-Oliveirense), para o meio campo foram contratados Fina (ex-Merelinense), João Dias (ex-Boavista) e Arturinho (ex-Oliveirense) enquanto para a frente de ataque foi contratado o jogador Diogo Leite (exMaria da Fonte). Do anterior plantel continuam os guarda-redes André Ferreira, Rui Forte e Ricardo Tinoco, os defesas Hugo Pinheiro, Jorge Miguel, Talocha e Tozé, os médios César Marques, Ruizinho, Pedro Lisboa, Rui Pereira e Rui Filipe e os avançados Diop e Zézé. Com a transição de alguns elementos importantes da última época, a transmissão da mística do clube está garantida e o capitão César Marques assegura que a integração dos novos elementos se irá realizar de forma natural. “É normal acontecerem entradas, isso acontece com todas as equipas, e os mais antigos no clube só têm é de ajudar em tudo o que eles precisarem na adaptação à realidade do FC Famalicão”, destacou, acrescentado que “alguns dos que chegaram também já passaram pelas camadas jovens do clube e vivem na cidade”, pelo que já conhecem bem aquilo que vão encontrar. Sobre o campeonato, César Marques mostra-se consciente das dificuldades que o Famalicão vai encontrar, mas a ambição é sempre a mesma, ou seja, lutar pelos primeiros lugares. “Na época passada acabamos no terceiro lugar, tivemos até ao último jogo da primeira fase para ficar nos seis primeiros e esta temporada queremos conseguir esse objectivo mais rapidamente para depois tentar fazer algo mais”, concluiu. pub


sport: 21 de Julho de 2010 27

futebol

Escolhido sucessor de Paulo Rafael no GD Joane

Campeonato de krachtbal cumpriu 2ª jornada

Bruno Marques

Jorge Baptista assume o comando

Bruno Marques Jorge Baptista foi apresentado na passada quinta-feira, no Campo de Barreiros, como o novo técnico do Grupo Desportivo de Joane. O treinador terá a companhia de Néné, que será seu adjunto, numa equipa técnica que ainda não está completa, devendo ser integrado um preparador físico. O primeiro objectivo passa agora por constituir um plantel que dê garantias de um campeonato tranquilo na 3ª divisão nacional. Na última temporada, Jorge Baptista esteve ao serviço do Merelinense, na 2ª divisão nacional, tendo ainda no seu currículo uma subida de escalão, ao serviço do Mirandela que conduziu da 3ª à 2ª divisão. Para além destes clubes, o técnico também já representou Caçadores das Taipas e Brito, surgindo agora um novo desafio ao leme dos joanenses. Na apresentação à comunicação social, o novo treinador do Joane mostrou-se confiante num bom trabalho, referindo mesmo que “é com grande vontade e desejo de deixar uma marca” que chega aos Barreiros. “O intuito é fazer um trabalho positivo, queremos colocar grande qualidade naquilo que vamos desenvolver e penso que neste momento o GD Joane é o clube ideal para fazermos isso”, apontou. Questionado sobre o facto de os joanenses partirem com algum atraso para a preparação da época 2010/2011, Jorge Baptista desvaloriza esse facto e pretende pensar por etapas. A próxima passará precisamente por constituir um grupo de trabalho que dê boas garantias para os objectivos pretendidos. “Temos ainda algum tempo até ao início do campeonato para preparar o melhor possível o plantel, mas essencialmente queremos acreditar que a nossa capacidade e qualidade de trabalho vai ser fundamen-

tal para ultrapassarmos qualquer dificuldade que possa surgir”. Em termos de objectivos, o técnico destacou que numa primeira fase “passará pela garantia dos seis primeiros lugares o mais rapidamente possível” para depois “se reformularem os objectivos”. Jorge Baptista salientou ainda “a importância de não se queimarem etapas”, querendo primeiro planear bem todas as situações e seguidamente pensar jogo a jogo e na manutenção na 3ª divisão nacional. Melhorar a classificação da última temporada será o derradeiro objectivo. A confiança nas capacidades de Jorge Baptista é total por parte da Comissão Directiva dos joanenses,

a começar pelo principal responsável pela área do futebol, José Campos. “Era uma pessoa de quem tínhamos algumas referências ao longo destes anos e pessoalmente tive também o cuidado de acompanhar de perto a sua carreira. Conseguimos que chegasse a acordo com o Joane e apostamos muito forte no seu trabalho”, disse o dirigente. José Campos rejeitou ainda a ideia de que a indefinição que existiu em relação à direcção possa vir a afectar os resultados desportivos na época 2010/2011. O responsável pela área do futebol garantiu que a preparação da temporada já se encontra em andamento, quer na equipa principal, quer em todas as camadas jovens do clube.

Encontrada solução directiva para o Joane Depois da indefinição directiva que existiu no Grupo Desportivo de Joane, provocada pelo pedido de demissão do presidente Sérgio Trovisqueira, que só deveria terminar o seu mandato em 30 de Abril de 2011, o clube famalicense encontrou finalmente a luz ao fundo do túnel. Uma Comissão Directiva constituída por oito elementos, todos eles pertencentes à anterior direcção, vai ficar responsável por conduzir os destinos do clube até Abril de 2011, altura em que serão marcadas eleições. Amadeu Sá, o primeiro subscritor na tomada de posse, é um dos rostos principais, à semelhança do que acontece com José Campos que terá a pasta de todo o futebol joanense. Aliás, foram estes dois elementos que surgiram na conferência de imprensa de apresentação do treinador Jorge Baptista. O número de elementos a integrar a nova Comissão vai ainda aumentar, até porque serão necessários responsáveis para algumas áreas, nomeadamente nas camadas de formação. A postura dos elementos da actual Comissão mereceu elogios por parte de Orlando Oliveira, presidente da Assembleia Geral do GD Joane, que em declarações ao Opinião Sport, considerou ser “de grande responsabilidade”. “Em termos desportivos, as pessoas têm tido uma cultura muito responsável, algo que satisfaz, dá prazer e alguma vaidade dizer que pertencemos a um clube como o Joane”, diz. Orlando Oliveira garantiu ainda que todos os formalismos relativos à nova época, junto da Associação de Futebol de Braga e da Federação Portuguesa de Futebol, foram já cumpridos.

Pedro Fidalgo reforça GD Serzedelo O avançado Pedro Fidalgo é o mais recente reforço do Grupo Desportivo de Serzedelo. O jogador de 32 anos, que já passou pela Oliveirense e que na época passada representou o Vieira, da 2ª divisão nacional, chegou a acordo com a equipa vimaranense para a nova época. Em Serzedelo, Pedro Fidalgo vai reencontrar o médio Paulinho que esta época trocou a Oliveirense pelo Serzedelo, à semelhança do seu irmão Ricardinho. Para além de Vieira e Oliveirense, Pedro Fidalgo já representou também Pevidém e Freamunde. Agora é a vez de regressar à 3ª divisão nacional para representar o Serzedelo, cujo plantel ainda deverá receber mais três reforços.

Realizou-se no passado dia 15 de Julho, no Estádio Municipal de Famalicão, a segunda jornada do campeonato de Portugal de krachtbal, com o Krachtbal Famalicense Club (KFC) a perder na recepção ao Sport Krachtbal Clube (SKC) por 5-3. O jogo foi demasiado táctico, onde ambas as equipas não queriam perder, tendo a lesão de Carlos Castro, melhor elemento da formação da casa, contribuído para a derrota. Sob arbitragem de Tiago Gomes, o KFC jogou com: Carlos Castro, Nuno Pereira (2), Tiago Gomes e Filipe Araújo (1). Já o SKC actuou com: Marco Suíço, Paulo Pires (3), Filipe Villand (1) e Pedro Silva (1). Ao intervalo o resultado era de 3-2 favorável ao SKC. Ainda na 2ª jornada do campeonato de Portugal de

krachtbal, o Sport Krachtbal Clube (SKC) venceu o Krachtbal AGA Famalicão (KAF) por 12-6, numa partida muito disputada. A pouca luz no Estádio Municipal dificultou e muito a tarefa dos atletas, sucedendose os golos muitas vezes sem que as equipas soubessem de onde vinha a bola. Sob arbitragem de Filipe Araújo, o SKC alinhou com: Marco Suíço (1), Paulo Pires (3), Filipe Villand (1) e Pedro Silva (7). Já o KAF jogou com: Américo Azevedo (3), Henrique Sá (2), Filipe Gomes (1) e Luís Miguel Barbosa. Ao intervalo a vantagem já pertencia ao SKC por 5-2. No topo da classificação da primeira fase da primeira volta está o Sport com seis pontos, seguidos do KFC e do KAF, ambos com um ponto.

Árbitros de Braga ameaçam com greve Os árbitros de futebol do distrito de Braga anunciaram na passada semana que não vão iniciar a sua actividade nos respectivos campeonatos distritais da época 2010/11, invocando razões fiscais. Segundo uma nota à imprensa, os núcleos de árbitros do distrito (Ave, Barcelos, Braga, Fafe, Famalicão e Guimarães) decidiram-se por esta tomada de posição devido a questões de fiscalidade, uma vez que “neste momento é obrigatória a colecta de árbitros jovens em formação, tendo os mesmos de passar recibos verdes de valores insignificantes, perdendo por esse motivo o direito a bolsas de estudo e abono de família”. Este é um “protesto” contra “um procedimento fiscal que é injusto para os árbitros em formação e que pretendem enveredar por uma carreira” na arbitragem, “afastando-os inevitavelmente da actividade, com prejuízo directo para o desporto amador, regional e nacional”, pode ler-se no comunicado enviado às Redacções. Os árbitros bracarenses lembram ainda a promessa de resolução da questão feita há quatro anos pela Administração Fiscal e secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Os núcleos decidiram também que, se esta situação não for resolvida, não participarão no recrutamento e formação de novos árbitros.

“Rumo à Aventura” organizou mais uma actividade

No passado fim-de-semana, o grupo de amigos de Lemenhe “Rumo à Aventura” efectuou mais uma actividade no Gerês. Desta vez a caminhada, num percurso total de 35 kms que foi realizada parcialmente de noite. A aventura começou em Portela do Homem, baixando pelo estradão até à ponte que dá inicio ao trilho de Minas de Carris. Devidamente equipados, com mochilas e lanternas de mineiro, os elementos do grupo começaram a subida

de Carris, chegando ao nascer do dia. Após algum descanso, seguiu-se a conquista do Pico da Nevosa, de onde se podia admirar uma boa parte da serra lusoespanhola. Pelas 9h30, os montanhistas efectuaram a descida das referidas Minas até às lagoas de água quente em Bubaces, onde chegaram pelas 13 horas. Ao final da tarde um churrasco convívio completou um fim-desemana de actividade do clube Lemenhe “Rumo à Aventura”.


28

sport: 21 de Julho de 2010

futebol

AD Ninense com preparação da nova época em bom ritmo

António Sá é o novo presidente do Ninense

Sérgio Lino é o novo timoneiro Bruno Marques Após a promoção à Divisão de Honra, a Associação Desportiva Ninense tem já muito adiantada a preparação da temporada 2010/2011. A equipa famalicense contratou o treinador Sérgio Lino, que vai substituir Canário no cargo, sendo esta uma das primeiras medidas tomada pelo recentemente eleito presidente António Sá. O Ninense conta também com nove reforços e onze continuidades do anterior plantel. Sérgio Lino regressa desta forma a Nine, onde já actuou como jogador, e terá a sua segunda experiência como técnico na Divisão de Honra, depois de na última época ter orientado o Apúlia. Da equipa técnica fazem ainda parte Tiago (treinador guarda-redes), Marco Licínio (preparador físico) e Paiapa (treinador adjunto). O treinador abandonou bastante cedo a carreira de jogador, onde actuava na posição de guardaredes, apostando forte na carreira de técnico. O primeiro clube que orientou foi o Catel/Cunha, na 2ª divisão distrital, tendo conseguido a subida de divisão e na época seguinte o quinto lugar. Seguiu-se o Tadim, de onde saiu em Novembro passado para o Apúlia, da Divisão de Honra, onde conseguiu o objectivo da manutenção. Aos 30 anos, consolida-se nesta divisão ao abraçar o projecto do Ninense. “Foi um desafio que nem hesitei em aceitar, penso que é um clube muito organizado e que dá garantias para o futuro. Para além disso vou trabalhar na formação como coordenador, o que torna o projecto ainda mais aliciante”, refere Sérgio Lino. Quanto aos objectivos do Ninense para esta época vão passar pela manutenção e pela criação de bases para consolidar o clube na Divisão de Honra. A aposta forte é

Sintético em Nine será realidade no final do mês Decorrem a bom ritmo as obras de colocação do relvado sintético no Complexo Desportivo Ninense e até ao momento os prazos previstos estão a ser cumpridos, com o fim das obras a estar previsto para o final do mês de Julho. Esta foi uma das realidades que o vereador do desporto da Câmara de Famalicão, Leonel Rocha, pôde verificar numa visita realizada no passado dia 13 de Julho. O vereador foi acompanhado na visita por membros da comissão de obras e da direcção do clube. Este é um projecto que tem mobilizado todos os ninenses, tendo um custo total a rondar os 320 mil euros. A comissão de obras tem contado com a colaboração de toda a população de Nine. O sucesso deste projecto também está intimamente ligado ao apoio monetário do executivo camarário, bem como à actuação e empenho da Junta de Freguesia de Nine que, na pessoa do presidente Domingos Ribeiro, considerou desde o primeiro dia o arrelvamento do campo de jogos como prioritário, promovendo o diálogo entre a direcção e a Câmara. A Junta de Freguesia de Nine atribuiu à associação uma verba de 20.000 euros.

ainda a formação de jovens jogadores. Sérgio Lino está consciente das dificuldades que vai encontrar, mas esse factor serve como motivação extra e “a equipa vai lutar em todos os jogos para somar pontos porque sabemos o que temos de conseguir para a permanência ser uma realidade”. “A continuidade de muitos elementos da última época é importante e o trabalho que foi feito até à minha chegada tem de ser valorizado, até porque o Ninense foi a defesa menos batida de todos os campeonatos distritais da AF Braga”, destaca. O plantel do Ninense está praticamente fechado, faltando somente ocupar uma vaga no ataque com a contratação de um avançado. Mais jogadores poderão chegar a Nine, mas a prioridade é mesmo um atleta para o sector mais adiantado no terreno. Até ao momento estão garantidos nove reforços e onze renovações, com o plantel a estar assim constituído: guarda-redes, João e Álvaro; defesas, Nelsinho, Sandro (ex-Viatodos), Pedro, Nuno, Borralho (ex-Neves), Castro e Leal; médios, Mário (ex-Marinhas), Barroso (exRonfe), Francês (ex-Viatodos), Manso (ex-Apúlia), Hélder, Cesário e Luís Tiago; avançados, Caniggia, Torres (ex-Apúlia), Né (ex-Viatodos) e Gera (ex-Apúlia). O regresso ao trabalho está marcado para 21 de Agosto, às 16 horas, com os jogadores a iniciarem a pré-temporada. Já a apresentação aos sócios acontecerá a 8 de Setembro, frente ao Viatodos, da 1ª divisão distrital, pelas 21 horas, estando também marcados os seguintes jogos amigáveis: 27 Agosto, Torneio de Viatodos; 28 Agosto, Vilaverdense-Ninense (17h00); 1 Setembro, Ninense-Torcatense (20h00); 8 Setembro, Ninense-Gerês (20h00).

A Associação Desportiva Ninense tem novo presidente. Após Manuel Carvalho ter terminado o seu mandado à frente dos destinos do Ninense, na Assembleia Geral do passado dia 9 de Julho, sexta-feira, foi encontrado o sucessor, com António Sá a avançar como candidato à presidência. Anterior director desportivo e membro da direcção cessante, António Sá assume agora o lugar de presidente do clube, estando já ligado aos mais recentes êxitos da colectividade de Nine, nomeadamente a subida da equipa sénior à Divisão de Honra. Está também ligado à remodelação das instalações do parque desportivo e à colocação de um piso sintético no campo principal. “Estamos a planear a época de uma forma diferente porque temos a colocação do sintético a decorrer. Vamos também apostar na formação, com todas as camadas jovens, e o facto de ter sido director desportivo vem facilitar um pouco a minha tarefa, pois já sabemos como o clube tem funcionado nos últimos anos”, refere.

Para dar continuidade ao projecto desportivo

Mário Melo permanece em S. Cosme Bruno Marques

Mário Melo terá oportunidade para continuar o seu trabalho

Mário Melo vai permanecer no comando técnico do Desportivo de S. Cosme, depois de ter conseguido a subida à 1ª divisão da Associação de Futebol de Braga. O acordo entre o técnico e a direcção do clube famalicense já foi alcançado e assim vai ser possível dar continuidade ao trabalho positivo realizado na última época. O treinador foi um dos responsáveis pela promoção do S. Cosme que foi o primeiro clube a garantir a subida à 1ª divisão distrital, depois de ter conseguido o primeiro lugar na série C, com 79 pontos. Esta decisão vem confirmar as vontades demonstradas logo após o final da competição, quer por parte da direcção de Jorge Gonçalves, quer por parte de Mário Melo. “Depois do trabalho que foi realizado nestes dois anos, penso que é perfeitamente normal dar continuidade porque é

o caminho correcto”, adianta Mário Melo, sublinhando que “depois do êxito é uma mais valia aproveitar todas as circunstâncias para podermos dar andamento a este projecto que ainda não terminou”. Quanto à restante equipa técnica, Manuel Louro ainda não é certo que permanecerá como adjunto de Mário Melo, em virtude de já estar ao serviço do clube há muitos anos e revelar cansaço. Ainda assim, a direcção do clube e o próprio Mário Melo estão a tentar incentivar a continuidade do treinador adjunto. Agora Mário Melo pretende a permanência da maior parte dos elementos que constituíam o grupo de trabalho em 2009/2010 até porque “começar uma época com novos jogadores é completamente diferente de ter 80 ou 90 por cento do grupo de trabalho a transitar”. “Esse facto será uma grande vantagem e uma mais-valia para podermos realizar um campeonato tranquilo e quem sabe até continuarmos a lutar pelas posições

cimeiras, agora na 1ª divisão distrital”, concretiza. Em relação à constituição do plantel, destaque para as contratações de Fábio Carneiro e Miguel, ambos ex-Figueiredo, e de Tiago Pinho, jogador que terá a sua primeira experiência nos distritais de futebol. Já no capítulo das renovações, a direcção do S. Cosme já garantiu a continuidade de praticamente todos jogadores do anterior plantel. Entretanto, deverão ainda chegar mais reforços para o grupo de trabalho, mas “ainda é algo prematuro pensar nessa situação”. O intuito dos responsáveis do Desportivo S. Cosme é deixar algumas posições em aberto até mais perto do início do campeonato para tentar “pôr à nossa disposição algumas mais-valias”. Ainda assim, as contratações são sempre limitadas pelo facto do clube não dispor qualquer verba para o pagamento de ordenados aos jogadores.


modalidades

FAC Ginásio levou a cabo 7º Sarau Os dois espectáculos do 7º Sarau apresentados pela secção do FAC Ginásio do Famalicense Atlético Clube (FAC) na Casa das Artes foram considerados “um sucesso” pela organização. Com casa cheia, o público foi presenteado com exibições e coreografias que culminaram com uma ovação às grandes responsáveis pelo evento, as professoras Cristina Azevedo e Brigitte Joullié. No Grande Auditório, o espectáculo de final de temporada teve apresentações e exibições de todas as classes de ballet, dança jazz, ginástica aeróbica, step, pilates e outras. Participaram aproximadamente 100 atletas de várias idades e escalões. A todos os que ajudaram no espectáculo, a organização deixou um agradecimento pelo empenho e dedicação, “em especial aos alunos, pais ou encarregados de educação e ao pelouro da cultura da Câmara Municipal de Famalicão que colaboraram na concretização deste espectáculo que, com certeza, contribuiu para o engrandecimento da arte, cultura e desporto do nosso concelho”, lêse na nota à imprensa.

Temporada de bilhar encerra em Famalicão No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de Julho, termina a longa temporada de bilhar na variante carambola. O salão da Academia do FAC recebe o último Open da 3ª divisão individual. Entre os 16 apurados, três são atletas do FAC: Carlos Veloso, Manuel Figueiredo e Jorge Lopes. O interesse deste último Open aumentou com a alteração introduzida pela Federação Portuguesa de Bilhar que decidiu alargar a 2ª divisão e além dos oito primeiros do ranking nacional do escalão terão acesso à subida os 16 primei-

ros. Com esta situação, Adelino Paredes, que já foi eliminado deste Open e que dificilmente conseguiria a subida, já está assegurado na 2ª divisão, acompanhando Carlos Veloso que mantém o 4º lugar do ranking e que já no último torneio alcançou esse objectivo. Com o alargamento, Manuel Figueiredo (13º) ainda não tem confirmada a subida, mas é apenas uma questão matemática. No final dos oitavos-de-final certamente já terá o passaporte para a segunda. Tiago Moreira (16º) já

está eliminado e apenas subirá se a conjugação de resultados for muito favorável. Por fim, Jorge Lopes já sabe que está apurado para os quartos-de-final já que o seu opositor comunicou a ausência da fase final. Com esta passagem, Jorge Lopes (20º) vai discutir o acesso à meia-final e se vencer assegura a subida de divisão. Sábado às 15 e 18 horas disputam-se os oitavos-de-final, para às 21h30 terem lugar os quartosde-final e no domingo, às 11 horas, as meias-finais e às 15 horas a final da competição.

sport: 21 de Julho de 2010 29

Didáxis organizou I Passeio Cultural A Cooperativa de Ensino da Didáxis, a comemorar o seu 35º aniversário, organizou no passado sábado um passeio Cultural de Automóveis Antigos e Clássicos. Contando com o apoio dos Alunos de Sempre da Didáxis e do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão, cerca de 50 carros com mais de 20 anos de existência participaram neste evento. O passeio teve como trajecto a passagem por algumas empresas de referência do concelho, bem como alguns pontos de referência no concelho, casos da Praça D. Maria II, museu Bernardino Machado e casa de Camilo Castelo Branco. A parte da tarde foi reservada para uma prova de perícia realizada nas instalações da escola. Com esta iniciativa, o objectivo era fomentar o interesse pela modalidade e compreender a sua história ao longo dos tempos.

Assembleia Geral do FAC foi suspensa A Assembleia Geral Ordinária do FAC, marcada para o dia 15 de Julho, começou mas não terminou. Problemas de interpretação e impressão do relatório de contas impossibilitaram a direcção do Famalicense de as apresentar com a qualidade que pretendia e assim solicitou-se a suspensão do primeiro e segundo ponto da ordem de trabalhos (apresentação do relatório e contas da direcção e parecer do Conselho Fiscal e eleição dos corpos sociais para a época 2010-2011. Os associados presentes foram esclarecidos de alguns assuntos de interesse para o clube, com a Assembleia Geral a ter a sua continuação marcada para o próximo dia 29 de Julho. pub


30

sport: 21 de Julho de 2010

modalidades pub

pub

SUCATA

PART-TIME

CURRAL DE MOINAS

Colaborador para entregas e montagens de mobiliário

Cobre Latão Inox Motores Alumínio

Ferro Recolha de Sucata ao domicílio Contacto: 931 989 019

Requisitos: Experiência na área Responsabilidade Profissionalismo Dinamismo Transporte de mercadorias próprio (médio) Disponibilidade imediata Agradeço o envio de proposta para este jornal, acompanhada por uma fotografia. Resposta ao anúncio 936 pub

Luís Pereira foi 2º em Barcelos No passado domingo a Associação de Ciclismo de Pousada de Saramagos/Escola de Ciclismo Carlos Carvalho esteve em competição no Prémio Cidade de Barcelos para as categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Em infantis, o melhor ciclista pousadense foi Luís Pereira, que terminou em 2º lugar, João Pereira foi 5º em juvenis e Carlos Carneiro foi 4º classificado. No próximo fimde-semana os iniciados, infantis e juvenis vão marcar presença no encontro nacional de escolas de ciclismo, prova mais importante do calendário nacional destas categorias, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que decorrerá em Mangualde. No domingo, em Gondomar, os

cadetes vão competir no troféu ibérico organizado pela FPC e na segunda-feira os cadetes e juniores vão participar

no Circuito Festas da Cidade de Lousada, organizado pela Associação de Ciclismo do Porto.

Juventude Joane campeã no escalão de pré-escolas A Associação Juventude Joane (AJJ) sagrou-se no passado domingo campeã da Liga Futsal Famalicão (LFF) no escalão de préescolas, em jogo frente à formação da Juventude Académico. Finalizada a LFF, a AJJ alcançou ainda o 3º lugar em infantis no seu primeiro ano. Para o próximo domingo está marcado um passeio de encerramento da época 2009/2010 a Vila Nova de Cerveira.

Fim de época na Liga Futsal Famalicão pub

Lage- V. N. Famalicão (Junto aos Eugénios) Vende-se Lote c/ proj. aprovado p/ moradia com 600m2, perto do centro zona sossegada, bons acessos, a 2 min. da Auto-estrada

Tlm. 934 305 832 ( Oferta do projecto da casa)

No passado dia 18 de Julho, no Pavilhão Municipal, a Liga Futsal Famalicão encerrou a época 2009/2010 com a entrega dos prémios a todas as equipas participantes e medalhas a todos os atletas. Com o pavilhão repleto de adeptos de futsal realizaram-se dois jogos para apurar o 1º, 2º, 3º e 4º lugares de pré-escolas em que os resultados foram: para apurar o 3º e 4º lugar, Sportfut 3-1 Esc. FT Paiva/GR Covense; para apurar o 1º e 2º lugar, AJ Joane 3-2 Juv. Académico. Classificações finais: escalão minis, 1º Esc.FT Paiva/GR Covense; 2º ADC Arnoso Santa Eulália; 3º CD Juventude Académico; 4º Esc.

Futebol Sportfut. Escalão de pré-escolas: 1º Juventude Joane; 2º Juventude Académico; 3º Esc. F. Sportfut; 4º Esc. FT Paiva/GR Covense; 5º grupo A, Barrimau FC; 5º grupo B, ADC Arnoso Santa Eulália; 4º grupo A, CD Lousado; 4º grupo B, FC Vermoim; 3º grupo A, Esc. F. Recreio Desportivo; 3º grupo B, Artes Movimento; 4º Esc.FT Paiva/GR Covense. Escalão de infantis: 6º ADC Arnoso Santa Eulália; 5º Esc. Futsal Toni Paiva/GR Covense; 4º Barrimau FC; 3º Associação Juventude Joane; 2º CD Juventude Académico; 1º Esc. Futebol Sportfut.

pub

Atletas da ATC em destaque Os atletas da Associação Teatro Construção (ATC) estiveram em destaque durante o fim-desemana passado onde participaram na Milha Urbana de Santo Tirso e no Grande Prémio de Vila Seca, em Barcelos. No sábado, em Santo Tirso, Beatriz Silva conseguiu o 9º lugar no escalão de benjamins B femininos. Em veteranos, no escalão de 40 a 44 anos, Joaquim Costa terminou em 5º lugar e

José Peixoto no 11º. No escalão de 45 aos 49 anos, Joaquim Coelho alcançou o 11º lugar. No escalão de 50 aos 54 anos, Raúl Carvalho terminou em 7º lugar e António Machado no 18º. Finalmente, no escalão de 60 anos em diante, Joaquim Magalhães conseguiu um lugar no pódio ao terminar na 3ª posição. No domingo, os atletas da ATC participaram no Grande

Prémio de Atletismo de Vila Seca, em Barcelos. Assim, em veteranos dos 40 aos 49 anos Joaquim Costa foi o 17º classificado, Carlos Ferreira 19º e José Pacheco 21º. Neste escalão, a ATC alcançou o 3º lugar por equipas. Em veteranos mais de 50 anos, José Magalhães foi 18º classificado, José Silva 20º e José Ribeiro 24º. Neste escalão, colectivamente, a equipa da ATC foi 4ª classificada.

Juventude Académico promove Dia do Atleta O Clube Desportivo Juventude Académico promove no próximo sábado, 24 de Julho, com início às 17 horas, o Dia do Atleta. Por isso, o Juventude Académico convida todos os seus sócios, simpatizantes e os seus atletas de todos os escalões a marcarem presença neste convívio que terá lugar na sede do clube.


sport: 21 de Julho de 2010 31

modalidades

Renato Silva sagra-se vice-campeão nacional

A época de pista coberta chegou ao fim, com a obtenção de mais duas medalhas para o Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR). Foi durante a realização dos campeonatos de Portugal, realizados em Leiria no passado fim-de-semana, onde estiveram reunidos os melhores atletas do país, e o CCDR esteve representado por seis atletas. Renato Silva conseguiu sagra-se vice-campeão na-

cional. O internacional do CCDR, que na época transacta subiu ao pódio nos jogos da Lusofonia, voltou a brilhar, conseguindo o segundo lugar na prova de 800 metros. Numa prova disputada até ao último metro, Renato esteve muito perto de alcançar o título, mas este foi para o atleta João Brás, do SCUT, por escassos centésimos. António Rodrigues, atleta do Sporting, ficou em 3º lugar. Na prova de estafeta de 4x400 metros, Diogo Miranda, Rui Araújo, José Araújo e Renato Silva, mostraram que o CCDR possuiu uma das melhores estafetas nacionais, alcançando o 3º lugar. O atleta sub-23 Hugo Silva lançou o dardo à distância de 52,99 metros o que permitiu obter o 7º lugar nacional enquanto o tri-campeão regional Sérgio Silva participou na prova de triplo salto, tendo como principal adversário o campeão olímpico Nelson Évora, ficando em 10º lugar nacional com a marca de 14,14 metros. A época de pista termina da melhor forma para o CCDR, perpesctivando na próxima época dar continuidade aos resultados alcançados na pista coberta e na pista ao ar livre, realçando-se o título de campeões por equipas na 2ª divisão, masculino, no mês de Junho, em Lisboa.

Sportfut fez a festa na última jornada da Liga Futsal No passado domingo decorreu a última jornada da Liga Futsal Famalicão no escalão de pré-escolas, culminando com a entrega de prémios a todos os intervenientes desta competição. A equipa de pré-escolas da Sportfut venceu por 3-1 a EFTP/GR Covense, alcançando o 3º lugar na classificação. De tarde decorreu no Pavilhão Municipal a entrega de prémios, com a Sportfut a arrecadar os seguintes troféus: minis, 4º lugar; pré-escolas, 3º lugar; infantis, campeões (1º lugar).

Torneio de Sueca no Monte de Santa Catarina Continuam as iniciativas de angariação de fundos para a festa em honra de Santa Catarina, em Cabeçudos, a realizar no primeiro fimde-semana de Setembro. A comis-

são de festas está a organizar um torneio de sueca que se realiza no próximo sábado a partir das 15h30 no monte de Santa Catarina. Haverá prémios para os primeiros

classificados. Os interessados devem comparecer no local 30 minutos antes do início do torneio ou contactar o organizador, António Sampaio (939 603 933).

Caixa de velocidades não ajudou Mauro em Castelloli

O piloto famalicense Mauro Marques esteve em Espanha, onde participou em mais uma jornada do Campeonato Open de Velocidade, inserido na categoria fórmula BMW-MJF. O Circuito de Castelloli, na região catalã, foi o palco desta terceira prova e o piloto de Famalicão realizou uma prova de altos e baixos devido a um problema com a caixa de velocidades. Nos treinos livres, Mauro Marques foi o mais rápido, deixando antever um bom resultado para os treinos cronometrados. Coisa que não viria acontecer devido a “um carro ter impedido quando ia na melhor volta”, começou por desabafar o piloto. Devido a este percalço, Mauro apenas conseguiu o terceiro melhor tempo da grelha de partida. Na primeira corrida, e depois de um bom arranque, o jovem famalicense assumiu o comando

da prova na terceira volta, mas à passagem pela sétima volta um problema com a caixa fez com que o piloto tivesse que moderar o andamento, terminando a corrida na terceira posição. Na segunda corrida, os problemas de caixa mantiveram-se e no final da terceira volta o piloto de Famalicão optou por uma passagem pela boxe, sendo de imediato aconselhado a abandonar a corrida. “Não tenho dúvidas que no fim-de-semana ganharia as duas corridas. Fui sempre o mais rápido em pista e tinha consciência que poderia ganhar as corridas. Se não fosse os problemas da caixa de velocidades tudo seria diferente, mas tenho consciência que são corridas e os problemas aparecem”, referiu Mauro Marques que espera agora que “a próxima prova corra melhor”.

Taça Covense cumpriu meias-finais Realizaram-se nas passadas sexta-feira e sábado as meias-finais do Torneio Inter-Freguesias organizado pelo Covense e na Taça de Ouro registaram-se os seguintes resultados: Joane 4-2 Carreira; Castelões 4-3 Landim. Já na Taça Covense os resultados foram: Brufe 2-5 Ruivães; Pedome 2-3 Vale S. Cosme. pub

Nos passados dias 9 e 10 de Julho no parque de campismo de Gondifelos

Moto Clube Gondifelos organizou 8ª concentração

Concentração contou com espectáculos de freestyle

O Moto Clube de Gondifelos realizou nos passados dias 9 e 10 de Julho, a sua 8ª concentração motard que se realizou no parque de campismo de Gondifelos. Contando com eventos como a rota dos bares, jogos tradicionais, show de freestyle, bandas e o já habitual show de striptease, a concentração decorreu dentro das expectativas da organização e

com a presença de muitos aficionados das duas rodas. Em Gondifelos estiveram presentes motards vindos de todo o país, como Setúbal, Lisboa, Algarve, entre outros, e ainda com motards vindos de fora de Portugal, provenientes da Alemanha, França, Córsega e Espanha. Na sexta-feira tiveram lugar, e como atracção principal, as actuações das bandas “Pedro Raposo e Amândio Silva” e os “Acid Jesus”, mas as actividades mais significativas tiveram lugar durante todo o dia de sábado. Da parte da manhã decorreu um passeio pelo concelho de Famalicão, em que o momento alto foi a entrega de uma lembrança a Paulo Cunha, vereador da autarquia famalicense. No resto do dia de sábado assistiu-se à actuação do triplo campeão nacional de Freestyle, A. Cuko, que efectuou novas manobras que levaram o muito público presente ao delírio. De realçar ainda o Bike Show organizado pelo grupo motard Devils, algo que a organização considerou como “uma mais valia para a concentração, visto que teve muitas participações e terá sido um dos mais participados da zona Norte do país”, contando com motas personalizadas em todas as categorias. A fechar esta 8ª concentração actuaram as bandas “Lokapala” e “Dixie Boys” que proporcionaram um espectáculo musical com sonoridades actuais e variadas.


32

sport: 21 de Julho de 2010

últimas

De pequenino se torce o pepino A modelo Ana Beatriz Barros, que integra o lote de representantes da marca Victoria’s Secret, desde cedo começou a deslumbrar e a mostrar jeito para a fotografi fia a. Desde cedo que a brasileira já sabia fazer pose para a objectiva.Uma foto da infância da modelo brasileira caiu na internet recentemente e mostra que já não tinha inibição para as câmaras fotográfi ficcas quando era pequena. Na imagem, a modelo aparece a fazer uma pose charmosa, com a mão no queixo, mostrand o todas as suas pote ncialidades. Ainda assim, preferimos fotografi fia as de Ana Beatriz Barros bem mais crescida, tal como se mostra nesta página. Actualmente, Ana Beatriz participa no Monange Dream Fashion Tour, evento de música e moda que percorrerá 11 cidades brasileiras ao longo deste ano.

Cinthia apaixonada pelo bowling

Rosie Huntington mostra atributos Numa altura em que decorrem as gravações do 3º fi fillme da saga “Transformers”, Rosie Huntington-Whiteley viu ser divulgada a nova campanha da Victoria’s Secret, na qual surge muito sensual, vestida com lingerie colorida. A manequim, de 23 anos, mostra os atributos que levaram os responsáveis da película a escolhê-la para substituir a estonteante Megan Fox no mais recente fi fillme de “Transformers”. Além da campanha da Victoria’s Secret, Rosie protagoniza também o mais recente calendário da Pirelli e despiu-se, ainda, para a revista norte-americana “GQ”. Pelos atributos demonstrados, o novo fi fillme da saga promete ser ao nível dos anteriores. A ver vamos. pub.

Cinthia Fernandez é uma modelo argentina com as portas sempre abertas para a televisão. Na Argentina não faltam belas mulheres, todas elas com hobbies estranhos, mas que geralmente respeitam as modas do momento. E para quem pensa que Cinthia só se preocupa com o seu aspecto e todos os pormenores inerentes à sua beleza desengane-se porque esta modelo tem um desporto preferido. No caso, e em recente entrevista publicada na Argentina, Cinthia Fernandez revelou ser uma apaixonada pelo bowling, um jogo que gosta de praticar regularmente. Desiludidos ficam por isso todos os adeptos de futebol por não terem uma destas apaixonadas pelo desporto rei.

OS950  

Artes Movimento presente no Passeio dos Doces Daro manteve liderança no Troféu Transit a Daro assumiu a segunda posi- ção até ao final. Após...