Quenianos dominam XI Corrida Famalicão-Joane AD Oliveirense sagra-se campeã da série B da 3ª divisão nacional Roberto Campos termina carreira de jogador O jogador e capitão do GD Joane, Roberto Campos, de 30 anos, terminou no passado domingo a sua carreira de jogador. Roberto Campos decidiu colocar um ponto final na carreira depois de cumprido o seu último encontro no dérbi concelhio que opôs Joane e Famalicão no Campo de Barreiros. Os joanenses saíram derrotados por uma bola a zero. Roberto Campos ainda tinha mais três anos de ligação aos joanenses, tendo optado por deixar a carreira de jogador e logo numa partida frente ao clube onde deu os seus primeiros passos no futebol, no caso o FC Famalicão. Roberto Campos começou nas escolas de formação do Famalicão, passou depois por Vila Pouca de Aguiar, assinando posteriormente pelo Ribeirão, onde se manteve durante uma época. Regressou ao Famalicão, onde esteve duas temporadas, seguindose uma experiência nos Açores ao serviço do Lusitânia. Regressado de território insular voltou a vestir a camisola da formação do Vila Pouca de Aguiar, onde jogou mais duas épocas. Durante as últimas cinco temporadas esteve ao serviço do Grupo Desportivo de Joane, clube que acaba por ser o último a ser representado por Roberto Campos, onde era capitão e um dos jogadores mais antigos do plantel.
Bruno Jesus do NAJ representa Portugal O atleta do Núcleo de Atletismo de Joane (NAJ) Bruno Jesus foi chamado a representar Portugal nos jogos Ibero-americanos, a realizar no mês de Junho, em Espanha. Com esta sua primeira internacionalização, Bruno Jesus é mais um atleta que o NAJ conseguiu catapultar para a alta-roda do atletismo português. Depois de um princípio de carreira prometedor, onde obteve alguns bons resultados nos escalões de juvenis e juniores, Bruno Jesus deu esta época um grande salto qualitativo, vendo recompensado todo o seu esforço com esta chamada à Selecção.
Nuno Cavaleiro é o novo director desportivo do FC Famalicão Após decidir abandonar a carreira de futebolista, depois da vitória do FC Famalicão em Joane por 1-0, Nuno Cavaleiro foi nomeado novo director desportivo do FC Famalicão. O jogador decidiu colocar um ponto final na carreira futebolística, mas vai continuar ligado ao futebol ainda que um pouco mais afastado dos relvados. Nuno Cavaleiro já será responsável pela escolha da equipa técnica e do plantel para a nova temporada. O agora ex-jogador foi convidado pela Comissão Administrativa do FC Famalicão, liderada por João Araújo, revelando que foi “um convite aliciante da direcção do Famalicão e que não poderia ter sido recusado”. Quanto ao papel que vai desempenhar, Nuno Cavaleiro diz que “será um novo desafio na carreira, o que me deixa bastante feliz por continuar no futebol”. “Não quero deixar ficar mal as pessoas que estão a apostar em mim, vou dar o meu melhor e dentro dos conhecimentos que fui adquirindo ao longa da minha carreira pretendo ajudar o clube”, apontou o director desportivo. Nuno Cavaleiro começou a jogar futebol no Sporting de Sacavém, como iniciado e juvenil, passando depois para o Belenenses onde acabou por ser internacional sub-17 anos ao serviço da Selecção nacional. Depois vestiu a camisola do Olivais e Moscavide, passou pelo Machico, da Madeira, assinando depois pelo FC Famalicão. Saiu para o Moreirense, na 1ª divisão, jogou no Vizela e foi depois transferido para o Sporting de Braga. Seguiu-se Estrela da Amadora e aventurou-se posteriormente no estrangeiro, representando dois clubes de Hong Kong. Após essa experiência no estrangeiro regressou ao concelho de Famalicão para assinar pela Oliveirense e terminou a carreira ao serviço do FC Famalicão, clube pelo qual realizou o seu último jogo J.C. no passado domingo frente ao Joane.
GRAC organiza torneio de futsal O Grupo Recreativo e Associativo de Cruz (GRAC) vai organizar um torneio de futsal de seniores, tal como já é habitual nos últimos anos. O torneio inicia-se a 11 de Junho e cada equipa poderá inscrever dez atletas, treinador, delegado e massagista, sendo que a idade mínima de participação é 16 anos. A inscrição será de 125 euros mais 25 de caução. Haverá taça de presença para todas as equipas, melhor marcador, guarda-redes e taça disciplina. Serão premiados os três primeiros lugares com troféu mais prémio, aceitando-se inscrições até ao dia 9 de Junho, altura em que decorrerá, pelas 21h30, na sede do GRAC o sorteio do torneio. As inscrições podem ser realizadas pelo número 967 016 375 (Manuel Sousa).
Geração Benfica Famalicão conquistou 4º lugar em Braga A Escola do Benfica de Famalicão participou no passado fim-de-semana no torneio internacional Oboladas Cup 2010, tendo obtido o 4º lugar em todos os seus escalões. Numa prova que tinha como participantes mais de 16 equipas, entre as quais duas da vizinha Espanha, os atletas encarnados conseguiram vencer a maioria das partidas, sendo eliminados na meia-final do torneio. A Escola do Benfica participou com os campeões nascidos em 2005, 2004 e 2003. pub.