Page 1

XI Famalicão-Joane é no domingo Saem para a estrada na manhã do próximo domingo, dia 30 de Maio, as já tradicionais provas organizadas pela Associação Teatro Construção (ATC), de Joane. O XI Famalicão-Joane (saída às 10h15, junto ao Lidl), a VIII Caminhada Vermoim-Joane (saída às 9h30, junto à igreja de Vermoim) e o III Bike Tour Famalicão-Joane

(saída às 11h15, junto ao Lidl) vão realizar-se nos mesmos moldes de edições anteriores, esperando a organização a participação de cerca de 8 mil atletas nas três iniciativas. Como nos outros anos, serão sorteados prémios por todos os participantes, nomeadamente 4 scooters e 10

bicicletas. Haverá ainda prémios monetários para os melhores corredores no XI Famalicão-Joane, além dos prémios de participação com produtos regionais. Referência também para um prémio para o atleta mais jovem e outro para o mais velho, além da oferta de um computador ao participante mais original.

Ninense sobe à Honra da AF Braga

O atleta Francisco Rodrigues, do Grupo Recreativo e Associativo da Cruz (GRAC), em representação da Associação de Atletismo de Braga (AAB) venceu o KM (Quilómetro) Jovem Nacional, no escalão Iniciados Masculinos. A prova decorreu no passado sábado, no Estádio Universitário, em Lisboa. O jovem da agremiação da Cruz registou um novo recorde regional da AAB, tendo ainda alcançado a melhor marca do ano, consagrando-se, desta feita, o Campeão Nacional KM Jovem. Já no domingo, no 25º Grande Prémio do GRAC, Hugo Azevedo venceu em Benjamins e Paulo Silva foi 2º; Bruno Oliveira foi 2º nos Infantis; em Iniciados o GRAC alcançou 3 lugares do pódio: com a vitória de Francisco Rodrigues, Carlos Oliveira foi 2º e Hélder Salazar 3º; em Juniores, Tiago Gomes também venceu.

Ninense em assembleia na sexta-feira A Associação Desportiva Ninense informa que irá decorrer, na próxima sexta-feira, pelas 21 horas, uma assembleia-geral, na sede do clube. O objectivo é discutir o ponto de situação do arrelvamento sintético no Complexo Desportivo e a eleição de novos corpos gerentes.

Festa tomou conta do Campo de Ribes no final do jogo com o Vila Meã

AD Oliveirense sobe à II Divisão

Fonte: Facebook

Aletas do GRAC com fim-de-semana vitorioso

Famalicense Paulo Machado 25º no escalão Masters O CRC-Planicosta/Bikeworld marcou presença, no passado domingo, em Manteigas, no Campeonato Nacional Absoluto e de Masters de Maratonas de BTT(XCM). Uma prova extremamente dura, com um percurso de 78 quilómetros, com cerca de 2.800 de acumulado de subida, que decorreu no coração da Serra da Estrela tendo uma dificuldade física e técnica acima de outras provas já realizadas este ano. Não obstante a estas dificuldades naturais que a zona proporciona, o “inimigo” número um foi o calor que se fez sentir em alguns períodos onde se chegaram a registar 39 graus. Na classificação, Ana da Rocha foi sexta nas Elites Femininas, tendo gasto 5h19 minutos para concluir a prova. Nos Elites Masculinos, Telmo Ferreira foi 45º, com um tempo de 4h39m. Já no Campeonato Nacional de Masters, Paulo Machado foi o

único representante da equipa famalicense, disputando o escalão de Masters A (+30), tendo obtido a 25ª posição, com um tempo de 4h 31 minutos. O CRC-Planicosta/Bikeworld marcou também presença na prova que se realizou na Póvoa de Varzim, com intenções de amealhar mais alguns pontos por parte dos seus atletas para que mantenham intactas as aspirações à conquista da vitória dos escalões. José Rodrigues foi 4º, mantendo o 2º lugar nos Masters A; Hernâni Silva foi 6º nesta prova, subindo para quinto no ranking; e Benjamim Silva foi 2º, descendo para 2º posto no seu escalão (Masters C). Entretanto, a atleta do CRCFamalicão Ana da Rocha foi convocada para o estágio da selecção de ciclismo feminina, que vai realizar-se entre os dias 11 a 13 de Junho, em Vimieiro e na Malveira.

Vitória Futebol Clube reúne em assembleia O Vitória FC vai reunir em assembleia-geral no próximo dia 31 de Maio, segunda-feira, pelas 21 horas, na sua sede, sita na Rua João Duarte Navio,

em Calendário. A ordem de trabalhos é a seguinte: apresentação de contas; marcação de eleições; e outros assuntos de interesse da colectividade.

Jovem cavaleiro famalicense vai ao Europeu João Pedro Gomes, cavaleiro de 14 anos de idade da Casa do Outeirinho, no Louro, sagrouse, no passado fimd e - s e m a n a , vencedor do Concurso de Saltos Internacional 2 Estrelas, em Ponte de Lima, na categoria de Juventude. Esta vitória permitiu ao jovem cavaleiro ser novamente seleccionado para re-

presentar Portugal no Campeonato da Europa de Juvenis, a

realizar no próximo mês de Julho, em França.


sport: 26 de Maio de 2010

18

PÓDIO

1º AD Oliveirense

A equipa de Oliveira Santa Maria venceu por um resultado categórico 4-0 na última jornada do campeonato e garantiu, assim, a subida à 2ª divisão nacional de futebol. Foi a festa no Campo de Ribes. Assim, na próxima temporada, o concelho vai ter duas equipas na 2ª divisão: Oliveirense e Ribeirão.

2º AD Ninense Nos campeonatos distritais de futebol, destaque para o Ninense que conseguiu subir à divisão de honra, a divisão máxima dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Junta-se, assim, ao Louro, que assegurou a permanência nesta divisão.

3º GD Natação Famalicão O Grupo Desportivo de Natação participou no Torneio Nadador Especialista com 21 nadadores e trouxe 12 medalhas. Entre estas, destacam-se as 6 de ouro amealhadas por João Fernandes, Simão Alves, Luís Fernandes, Rita Ferreira, Mariana Almeida e Ana Fernandes.

grande área

Alexandre Araújo, da organização da II Maratona BTT Famalicão

“Queremos que as pessoas participem e fiquem satisfeitas” Um gr upo d e ci nco assoc iaç õe s famali ce nses juntou-s e para orga n i za r a s eg u n da ed i ç ã o d a M ar ato n a BT T, u m e ve n to q ue p re t e n d e a t ra i r m u it o s pr a t i c a n t e s d a m o d a l i d a d e . Pa r a a lé m d a v e r t e nt e d e sp o r ti v a, a p r o v a te rá a i n d a c o m o o b j e c t i v o a n ga r i a r fu n d o s p a r a u m a ca u s a s o ci a l , n o m ea da m e n t e ga rant ir o ras tre i o d a su rd e z c o ng é n it a na m a t e r n i d a d e d o H o s p i t a l d e F a m a l i c ã o . A I I Ma ratona BTT F amal ic ão te rá luga r a 20 d e J un h o .

associações são todas de Famalicão e todas elas têm um departamento de BTT. Por isso, pretendemos melhorar sempre ao nível de qualidade que podemos oferecer a quem cá vem. O nosso principal objectivo é que as pessoas venham cá e gostem de vir a Famalicão e saiam satisfeitas. Depois também queremos dar continuidade a este evento, procurando sempre trazer mais e mais adeptos do BTT até ao concelho de Famalicão.

Bruno Marques*

O BT T é f e i to e m t e r re n os a lgo a c id e n ta d o s , m a s e st e e v e n to t e rá ta m b é m a lg um a p a r te d e e s t r a da ? Há sempre ligações que inevitavelmente terão de ser feitas por estrada, mas fugimos ao máximo disso. Inclusive pedimos a muitas quintas para nos abrirem as portas para nos deixarem passar lá, isto até para trazermos algo de novo a quem é de Famalicão porque dificilmente em dias normais terão oportunidade de passar nessas quintas. Também haverá pontos, sobre alguns rios, em que estamos a construir pontes para os participantes atravessarem, procurando evitar as estradas e cruzamentos. Queremos fazer coisas com qualidade este ano e vamos marcar pela diferença. Posso ainda acrescentar que nos 40 kms a dificuldade é média, tanto física como técnica. Já para os 80 kms a dificuldade física já é um bocadinho mais elevada, estando na média/alta. A dificuldade técnica é média.

O p i ni ã o P úb l ic a : E s ta s e r á a I I M a r a t o n a BT T d e F a m a l i c ã o , q u e e xp e c t a t i v a s t ê m p a r a e s t e e v e n t o e q u e n o v i da d e s e m u d a n ç a s f o r a m fe i t a s p a r a e s t a s e g und a e d iç ã o ? A l e x a n d r e A r a ú j o : Esperemos que todos os atletas que cá venham consigam gostar da prova para no próximo ano poderem voltar e trazer com eles um amigo. É aberta a toda a gente, de todos os pontos do país, inclusive tivemos no ano passado pessoas de Espanha. Esperemos que este ano também venham, queremos que venham, porque é um passeio aberto a todos os adeptos de BTT. O trajecto é algo diferente do da última edição e temos muitas coisas novas para oferecer no próprio percurso. Queremos também superar o número de inscritos da primeira maratona BTT realizada. A p r o v a t e r á a p e n a s u ma co m p o n e n t e c o mp e t i t i v a o u t a m b é m t e r á a pa r t e d e l a z e r e p a s s e io a p e na s ? Existem as duas vertentes e a prova está aberta a toda a gente que pratique a modalidade de BTT. Serão no mínimo 40 kms para serem cumpridos e é necessário que quem vai participar tenha alguma prática. Depois temos os tempos para quem quiser controlar o tempo que demora a realizar a prova, para quem se quiser superar aos outros concorrentes e a si próprio, e quem não quiser pode ir em ritmo de passeio normal. Inicialmente, o percurso é mais ou menos igual até aos 30 kms e depois seguem caminhos diferentes para fazer. O caminho inicial vai se-

guir pelos montes de Santa Catarina, depois para a zona do Louro e regressam a Famalicão. Existe ainda a possibilidade de serem cumpridos 80 kms, na zona do Louro, continuando para o lado da Senhora do Carmo, depois para o lado de Joane, Airão e Santa Cristina, regressando depois a Famalicão. Esta e diç ão te m tamb ém um car i z e s p e c ia l , u m a v e z q u e v a i a n g a r i a r fu n d os pa r a u m a ca u s a s o ci a l . Q u e r e x p l i ca r u m p o u co m e l h o r e s s a s i t u a ç ã o ? A decisão vem um bocadinho da continuidade do ano passado, uma vez que já na edição anterior apoiámos uma causa juntamente com Lions Clube de Famalicão que o ano passado ajudou na organização do evento. Este ano com a

ajuda deles também, após a celebração de um protocolo acordado entre as partes, decidimos disponibilizar um terço do resultado obtido por esta maratona para ajudar a equipar a maternidade do Hospital de Famalicão com o aparelho portátil de emissões auto-acústica. A o rga ni zaç ão d e ste e v e nto p e r t e n c e a c i nc o a s s o c ia ç õ e s fam a li ce ns e s l i gad as ao BTT … São cinco associações com bastante experiência, com muitos anos de BTT e por essa razão tudo também vai ser diferente do ano transacto. Queremos superar todos os números do ano passado e acho que com esta organização, com as cinco associações que têm todas elas provas dadas no mundo do BTT, de certeza que vamos trazer muita gente. As

Quem quiser inscrever-se, como é que pode fazê-lo? Para se inscreverem podem ir ao nosso site oficial, que é www.maratonafamalicao.com. Lá têm as várias informações. Também temos as lojas aderentes que disponibilizam fichas de inscrição. Os custos para o evento em si da maratona e da meia maratona são de dez euros. Se pretenderem com almoço serão mais cinco euros. A idade mínima para os participantes é 14 anos enquanto a máxima vai até aos 80. * c o m A n d r e i a Lo b o pub


sport: 26 de Maio de 2010 19

futebol

Vitória categórica assegura objectivo máximo

Oliveirense cilindra Vila Meã e garante subida 4-0 Campo de Ribes Árbitro : Marco Cardoso (Vila Real)

AD Oliveirense Vila Meã Pedro Freitas Alexandre João Duarte China Fifas Nuno Sousa Meira Arturinho (85’ Xavier) Ricardinho (79’ Pedro Moreira) João Cruz Cafú (74’ Paulinho)

Cajó Pinheiro Maniche (56’ Daniel) Luciano (38’ Igor) Quim Junior (63’ Tiago) Chico Gouveia Marco Hugo Joca

O presidente Ângelo Guimarães comemorou efusivamente a subida

Treinadores António Remelgado

Pedro Pinto

Go los: 1-0 João Cruz 4’; 2-0 Cafú 14’; 3-0 João Duarte (pen) 43’; 4-0 Arturinho 50’. Cartões Amarelos: Cafú 5; Nuno Sousa 31’; Fifas 77’; Pinheiro 26’ e 42’; Marco 87’. Cartões Vermelhos: Pinheiro 42’; Nuno Sousa 68’.

Joel Lima Sem espinhas! Bem se pode dizer que foi assim com autoridade total e sem deixar margem para qualquer dúvida que a Oliveirense conquistou o triunfo que lhe garantiu um lugar na II Divisão na próxima temporada. E com inteira justiça. A formação treinada por António Remelgado entrou em campo completamente esclare-

cida, ciente do que queria e completamente em cima do adversário para não complicar uma situação que acabou por ser fácil. Muito por culpa de uma equipa do Vila Meã que estranhamente entrou apática e completamente a dormir na parada. Só assim se explica que logo no quarto minuto do encontro a defensiva forasteira tenha deixado João Cruz, com enorme facilidade, romper área dentro e aparecer na cara de Cajó onde o camisola 10 da equipa da casa não se fez rogado, agradeceu e atirou a contar para o 1-0. O campo de Ribes entrava

em perfeita ebulição, e as noticias vindas de Famalicão que favoreciam as contas da Oliveirense ainda ajudavam mais a tal ambiente. Perante um Vila Meã autenticamente perdido e indolente, os pupilos de Remelgado aproveitavam para jogar a seu belo prazer e criar oportunidades umas atrás de outras, ora por Meira a aproveitar uma falha do guardião visitante, ora por Ricardinho que depois de uma enorme confusão na área obriga Cajó a defesa apertada. O culminar de tudo isto foi um nada surpreendente 2-0 ainda antes do fecho do primeiro

quarto de hora. Enorme jogada de Ricardinho a rasgar por completo pelo lado esquerdo do seu ataque e de bandeja a oferecer o golo a Cafú que disse sim e dobrou a vantagem dos da casa. Cheirava a subida, os adeptos sentiam-no e os jogadores também. Empolgavam-se os da casa, pareciam desolados os forasteiros. Tenuemente a formação orientada por Pedro Pinto lá tentava reagir e ao minuto 21 um safanão dado por Quim na monotonia do jogo, pelo lado esquerdo do seu ataque, colocando em Luciano que lá obrigou Pedro Freitas a aquecer as luvas e desviar uma bola que, no entanto, lhe ia à figura. Era pouco, muito pouco, o que o Vila Meã ia fazendo para justificar o estatuto de candidato. A Oliveirense agradecia e sem grande aceleração lá ia mantendo o domínio de um jogo que se ia revelando bem simples. Pouco antes do intervalo mais simples ficou ainda. Ricardinho, pelo lado direito do ataque, entra na área da equipa visitante e quando já se ia embora é obstruído por Pinheiro. O fiscal de linha viu, deu sinal e o árbitro peremptório a apontar para a marca do castigo máximo, e a mostrar amarelo ao já amarelado Pinheiro que foi assim expulso. O capitão João Duarte encarregou-se da marcação e fez o

3-0 e consolidou ainda mais o que já parecia garantido. No meio de alguma confusão provocada pelo penalty os jogadores lá foram para o descanso e quando voltaram parecia que estavam novamente no filme da primeira parte. A equipa do Vila Meã entra a dormir, a equipa da Oliveirense aproveita e entra a marcar. Desta vez é Alexandre quem flecte pelo flanco direito e cruza atrasado para o coração da área de Cajó onde surge Arturinho a finalizar e a dar contornos de goleada a um jogo que pouca história teve no que diz respeito à incerteza no vencedor. A partir daqui foi gerir. A vantagem era larga e os jogadores Oliveirenses limitaram-se a passear a bola entre si à espera que os minutos passassem para se juntarem a uma festa que há muito se fazia nas bancadas. Os ponteiros do relógio iam passando e nem mesmo a expulsão de Nuno Sousa, ao minuto 68, fez conter a alegria dos jogadores da equipa da casa. Mal o árbitro colocou pela última vez o apito na boca, o Campo de Ribes quase veio abaixo. Entre sorrisos, lágrimas, abraços e até fogo-de-artifício ninguém escapou à euforia. Era o culminar de uma época fantástica da AD Oliveirense, que garantiu assim, com inteira justiça, a subida de divisão.

Jogadores não acertaram na baliza contra o Fafe

Árbitro: José Laranjeira Auxiliares: Mário Gonçalves e Sérgio Piroto

FC Famalicão Fafe Rui Forte Hugo Zé Pedro (23’ Jairo) Tozé Talocha (62’ Nuno Cavaleiro) César Marques Madior Diarra Diop (52’ Magalhães) ZéZé Zé d’Angola

Nuno Dias (23’ Carneiro) Primo Zé Manel Bijou André João Nogueira (56’ Vítor Hugo) Ferrinho (67’ Delfim) Xavi Mike Miguel Veiga Silvestre

Treinadores Artur Jorge

Agostinho Bento

Golos: 0-1 Micael, 5’; 0-2 Bijou, 7’; 0-3 Vítor Hugo, 84’. C artõ es Amarelos: Jairo, 55’; Hugo, 65’. C artõ es Vermelho s: Não houve.

José Clemente O Famalicão tinha, nesta partida, uma grande possibilidade de manter o sonho da subida de divisão, mas para que isso acontecesse teria de vencer o Fafe. Não o conseguiu e deu,

Aos 8 minutos, o Famalicão já perdia por 2-0

Fafe mas, em termos práticos, nada mudou. Na segunda parte o Famalicão voltou a carregar no acelerador, jogou muito no meio campo do Fafe, as jogadas de perigos eram uma constante só que o golo teimava em não aparecer. Com o tempo a passar e a jogar a favor da equipa do Fafe, o Famalicão mesmo assim tentava o tudo por tudo para mudar

o rumo dos acontecimentos, só que estava escrito que esta não era a tarde da formação famalicense. Artur Jorge ainda voltou a mexer na equipa, tirou Diop e fez entrar Magalhães e aos 62 minutos de jogo o técnico do Famalicão arriscou tudo: tirou mais um defesa, Talocha, e fez entrar mais um avançado, Nuno Cavaleiro. Só que nem este jogada resultou e já muito perto do final Vítor Hugo tirava todas

as possibilidades ao Famalicão ao fazer o terceiro golo para a sua equipa. E foi com este resultado que se atingiu o final da partida. Foi uma vitória não da melhor equipa, mas sim da equipa que foi mais feliz. Quanto ao árbitro esteve muito mal e sempre em prejuízo do Famalicão. Na próxima jornada, a última desta fase, o Famalicão desloca-se ao terreno do Joane numa partida de despedida para as duas equipas, pelo que será mais um jogo para cumprir calendário pois ambas as formações já têm o seu futuro definido, que passa pela permanência na terceira divisão.

III DIVISÃO RESULTADOS

Estádio Municipal de Famalicão

desta maneira, a subida à formação do Fafe, que acabaria por fazer a festa da subida no terreno do seu adversário. Bastaram apenas sete minutos para que o Fafe carimbasse o passaporte da subida com dois golos marcados de rajada. Foram dois golos muito felizes, o primeiro num claro fora de jogo e o segundo um auto golo de Zé Pedro quando tentava aliviar a bola. Com apenas oito minutos de jogo e já a perder por 2-0, o Famalicão tinha que reagir para tentar dar a volta ao resultado. Artur Jorge colocou dois homens, Jairo e Magalhães, a aquecer. Entrou primeiro o brasileiro, aos 23 minutos. Com esta alteração, Artur Jorge tirou um defesa e fez entrar um avançado, o que fez com que o ataque famalicense começasse a jogar muito mais perto da baliza de Carneiro, que tinha substituído Nuno que se tinha lesionado. O Famalicão passou a ser mais pressionante, criou muitas oportunidades de golo, só que nada saía bem aos jogadores famalicenses. Até ao intervalo, o Famalicão fez um massacre junto da baliza do

Subida- Série

Amarante, 0; Joane, 1 Oliveirense, 4; Vila Meã, 0

B

Famalicão, 0; Fafe, 3

CLASSIFICAÇÃO

J

V

E

D

F

C

P

1. Oliveirense 2. Fafe 3. Joane 4. Famalicão 5. Vila Meã 6. Amarante

9 9 9 9 9 9

4 4 2 2 2 2

4 4 5 5 4 0

1 14 1 10 2 6 2 10 3 8 7 8

6 5 6 11 12 16

34 34 30 29 28 24

PRÓ XI MA

0-3

Carlos Alberto

Acabou sonho da subida para o Famalicão

Vila Meã - Amarante Fafe - Oliveirense

Joane - Famalicão


sport: 26 de Maio de 2010

futebol

Venceram no terreno do Diogo Cão por 2-1

Subida escapa a uma jornada do fim

Juniores do Famalicão mantêm-se no nacional

Joane cumpriu, mas não chegou Estádio Municipal de Amarante Árbitro: Cláudio Silva (Viana do Castelo)

Amarante GD Joane Celso Marquinho (Osseias, 75’) Rochinha Pedro Carneiro Domingos Maia Paulo Pereira Bruno Alves Brito (Miguel, 62’) Bruno Teixeira (Madalena, 86’) Eduardo

Sérgio Gil Laureta Hugo Daniel Carlos Manuel Roberto (Marquinho, 45’) (André, 89’) Miguel Lemos Pedro Pinto (Bruno, 64’) Hélder

Treinadores Arlindo Teixeira

Paulo Rafael

Golos: Hélder (73’) C artõ es Amarelos: Marquinho (55’), Daniel (64’), Carneiro (66’), Paulo Pereira (89’) e Laureta (93’). C artõ es Vermelho s: Daniel (86’).

José Carlos Fernandes

Juniores do Joane garantiram promoção

Plantel do Grupo Desportivo Joane

tacar o trabalho desenvolvido pelo treinador José Meireles, que no mesmo ano consegue manter nos nacionais de futebol duas equipas: primeiro os Iniciados e agora os Juniores. Neste jogo disputado no Campo do Diogo Cão, em Vila Real, o árbitro Renato Gonçalves (Guarda) foi auxiliado por Rui Ventura e Marco Vieira. Quanto às equipas, o Diogo Cão alinhou com, Sérgio, Rui, Mourão, Solas, Mário, José Carvalho, Marcelo, Eduardo, Bento, Roque e Hugo. Jogaram ainda, Xelas, Gregório e André. O Famalicão alinhou com, Maia, Sousa, Carlos, Quim, Alex, Kauskas, Adriano, Álvaro, Dia, Nelson e Bruno. Jogaram ainda, Marco, João Miguel e Fredy. José Clemente

A época desportiva 2009/2010 da equipa de juniores do Grupo Desportivo de Joane ficou marcada pelo sucesso, depois da formação joanense ter conseguido a subida à 1ª divisão distrital do escalão. O GD Joane terminou no segundo lugar da série B da 2ª divisão da AF Braga, com 58 pontos, menos dez do que o primeiro classificado, o Operário. Apesar do segundo lugar alcançado, os joanenses garantiram a promoção, depois de 18 vitórias, quatro empates e duas derrotas, ao cabo dos 24 jogos disputados, tendo marcado 92 golos e sofrido 31, cotando-se como o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa.

HC Marco 8-6 FAC

Jogo muito disputado O FAC (Famalicense Atlético Clube) demonstrou, mais uma vez, que o lugar que ocupa não é o que merecia. No Marco de Canaveses, no encontro da penúltima jornada do campeonato nacional da segunda divisão, entrou muito bem no jogo e logo nos primeiros minutos marcou o seu primeiro golo. A meio da primeira parte o FAC vencia o Marco por 3-1. O Marco aproveitou as grandes penalidades e o livre directo que a equipa de arbitragem assinalou e ao intervalo já vencia por 4-3. Na segunda parte, os locais entraram melhor na partida e fizeram dois golos que

os tranquilizaram. Continuou o FAC à procura dos golos e reduziu para 6-4. O jogo estava muito animado, com muitas oportunidades em ambas as balizas e o Marco marcou mais dois golos. O FAC não ficou atrás e também finalizou mais duas vezes. Apesar do resultado negativo e da temperatura no pavilhão, foi um bom jogo. Na última jornada do campeonato, o FAC recebe, no próximo sábado, dia 30, às 18 horas, a AD Limianos, que vem a Famalicão no segundo lugar e com o objectivo de subir de escalão. Grande espectáculo em perspectiva!

HOQUEI EM PATINS Escola Livre, 1; Cambra, 9 Limianos, 7; Inf. Sagres, 1 Marco, 8; FAC, 6 Académ, 3; Sanjoanense, 4

CLASSIFICAÇÃO

J

V

II Divisão

Nortecoope, 5; Marítimo, 2 Carvalhos, 5; J Pacense, 4 Lavra, 3; Feira, 6 Penafiel, 5; Riba d'Ave, 4 E

1. Cambra 29 21 2. Nortecoope 29 18 3. Limianos 28 16 4. Penafiel 29 16 5. Carvalhos 28 16 6. Inf. Sagres 28 15 7. Feira 29 14 8. Riba d'Ave 29 15 9. Marco 29 13 10. Sanjoanense 29 13 11. Lavra 28 8 12. Marítimo 29 10 13. Juv. Pacense 29 7 14. Escola Livre 29 7 15. Académica 29 6 16. FAC 29 4 Inf. Sagres - Escola Livre FAC - Limianos Sanjoanense - Marco Marítimo - Académica

D

F

C

P

3 5 171 87 66 3 8 117 92 57 7 5 133 88 55 7 6 121 86 55 2 10 149 117 50 5 8 122 115 50 6 9 120 99 48 2 12 133 115 47 2 14 126 135 41 0 16 135 137 39 8 12 101 126 32 1 18 113 143 31 5 17 108 138 26 4 18 99 150 25 3 20 108 171 21 4 21 104 161 16 Juv. Pacense - Nortecoope Feira - Carvalhos Riba d'Ave - Lavra Cambra - Penafiel

Adriano Pereira gere Ribeirão só até final de Junho

Arquivo

Apesar da vitória, o Joane não conseguiu a subida de divisão. Este jogo para os amarantinos servia apenas para cumprir calendário, para os joanenses, existia uma remota hipótese de poder almejar a subida de divisão. Só que as vitórias de Oliveirense e Fafe acabaram por ditar o desfecho final do campeonato, a uma jornada do fim, levando à promoção de escalão estas duas formações. Durante a primeira parte, as equipas respeitaram-se, não arriscaram nada, daí que podemos dizer que os primeiros 45 minutos ficaram muito aquém daquilo que os muitos adeptos esperavam deste jogo. Apenas dois remates para cada equipa e já para lá da meia hora de jogo, levaram muitos adeptos a bocejar, certamente a pensarem que na segunda parte até podiam adormecer. Mas quem pensou assim, enganou-se. Nem pareciam as mesmas equipas, nem o mesmo jogo. Logo no início Paulo Rafael trocou Roberto por Marquinho e o Joane ganhou mais poder ofensivo. Mas foi o Amarante que deu o mote para

que o futebol na segunda parte fosse de boa qualidade. Logo aos 6 minutos, Maia obrigou Sérgio a brilhar, ao desviar o remate para canto. Na sequência do mesmo, Eduardo rematou, Hugo tirou perto da linha de golo. O Joane não conseguia reagir. O Amarante voltava a criar perigo, Uma vez mais, Maia, isolado frente a Sérgio, entregou a bola ao guarda-redes joanense. O Amarante procurava a vitória, queria somar os 3 pontos na despedida do campeonato frente ao seu público. Paulo Rafael, à passagem dos 18 minutos, encontrou a solução para equilibrar e até ganhar algum ascendente. Trocou Pedro Pinto por Bruno, passando Carneiro para lateral esquerdo, Daniel para a direita, subindo Gil no relvado. Não demorou a colher os frutos o técnico joanense. Passe de Gil para Daniel, cruzamento para o segundo poste, Hélder estreouse a marcar e fez o golo da vitória do Joane. O Amarante reagiu e podia ter alcançado o empate. Rochinha de cabeça em excelente posição, atirou por cima da barra. Aos 87 minutos, surgiu a melhor oportunidade para os amarantinos. Num lance duvidoso na área do Joane, o árbitro assinalou grande penalidade. Daniel, por acumulação de amarelos, foi expulso. O Amarante tinha tudo para empatar. Eduardo rematou para defesa de Sérgio, uma vez mais a brilhar o guarda-redes joanense. Os 6 minutos que o Amarante teve de superioridade numérica, não foram suficientes para alcançarem o empate. O Joane conseguiu cumprir o pretendido, contudo mediante os outros resultados, o sonho ficou desfeito a uma jornada do fim. O Amarante tudo fez para se despedir dos seus adeptos com uma vitória, mas umas vezes por ineficácia, outras por mérito da defensiva joanense, também não conseguiu cumprir o objectivo. Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado.

censes, mas o intervalo chegou com a vitória a sorrir à formação famalicense. Na segunda parte o Famalicão entrou praticamente para gerir a vantagem, ao passo que o Diogo Cão foi uma equipa muito mais atrevida, chegando mesmo ao golo do empate através da marcação de uma grande penalidade convertida por Mourão quando estavam decorridos 65 minutos de jogo. Com bastante tempo ainda para jogar, o Famalicão voltou a pegar na partida e foi ‘rei e senhor’ até ao fim, até que, mesmo em cima do apito final do árbitro, chegaria o golo da confirmação do melhor futebol praticado pela formação famalicense: João Miguel a marcar. Estava feito o resultado final. Nesta equipa júnior há a des-

R E S U L TA D O S

0-1

O FC de Famalicão deslocou-se, no passado sábado, ao terreno do Diogo Cão naquele que era um jogo que valia toda uma temporada. O Famalicão precisava de conquistar, pelo menos, um empate para conseguir a manutenção no escalão nacional da categoria de Juniores. O objectivo foi conseguido: os juniores famalicenses foram ao terreno do Diogo Cão vencer por 2-1. Nesta partida, os pupilos de José Meireles encontraram muitas dificuldades para levarem de vencida a formação de Vila Real. O Famalicão foi a primeira equipa a marcar, ainda no decorrer da primeira parte, aos 25 minutos, por intermédio de Bruno. A partir daqui, o Diogo Cão reagiu e colocou algumas dificuldades aos jogadores famali-

PRÓXIMA

20

O Grupo Desportivo (GD) de Ribeirão reuniu novamente em assembleia-geral na noite da passada sexta feira. No encontro Adriano Pereira, actual presidente, anunciou que apenas vai gerir o clube até ao final do seu mandato, que termina no final do mês de Junho, e a partir dessa data deixará a direcção do Ribeirão. O clube já tinha reunido em assembleia-geral no dia 7 de Maio para eleger nova direcção, mas não apareceu nenhuma lista, tendo sido marcada nova sessão para sexta-feira da semana passada. Nesse encontro também não surgiram candidatos a assumir a direcção, tendo o presidente anunciado então que não fica depois de terminada a época. Até lá não será agendada mais nenhuma assembleia-geral, sendo que na próxima reunião já terá que ser apresentada uma direcção. “Eu próprio vou conversar com algumas pessoas para tentar arranjar uma direcção e só depois de ter essa garantia é que convoco nova assembleia geral”, adiantou ao OPINIÃO SPORT José Dias, presidente da Assembleia-Geral do Ribeirão. “Adriano Pereira não vai continuar como presidente do clube, ele está mesmo decidido a não continuar e, por isso, vou tentar arranjar uma alternativa para o clube e só depois apresentarei a solução aos associados”, explicou ainda. José Clemente


publicidade

Transportes de Mercadorias Mudanças - Distr. de Publicidade ALVARÁ N.º 14030/2007 Tlm. 968 380 719 - 916 938 215 E-mail: franciscopinto_@hotmail.com

PRECISA-SE Costureiras c/ experiência Tel.: 910 184 095

Admite-se Bordador(a) com experiência para trabalhar em turnos Trabalhadores indiferenciados Local de trabalho : Esmeriz Contactar das 09h00 ás 18h00 Telf: 252 501 640

ALUGA-SE Salões em Joane 200 m² e 700 m²

Prontos a ocupar em qualquer ramo. Renda Acessível PAVIlLHÕES AUREX na Av. Pe. Rêgo Silva Joane Tlm. 914 101 704 ou falar no local,nos escritórios de Exportação da Aurex

PART-TIME Colaborador para entregas e montagens de mobiliário Requisitos: Experiência na área Responsabilidade Profissionalismo Dinamismo Transporte de mercadorias próprio (médio) Disponibilidade imediata Agradeço o envio de proposta para este jornal, acompanhada por uma fotografia. Resposta ao anúncio 936

SUCATA CURRAL DE MOINAS Cobre Latão Inox Motores Alumínio

Ferro Recolha de Sucata ao domicílio Contacto: 931 989 019

sport: 26 de Maio de 2010 21


22

sport: 26 de Maio de 2010

modalidades

Festa da subida desceu às ruas de Nine

Ninense de Honra

e champanhe, e foguetes a animar a festa dos presentes. No final do jogo, os jogadores estenderam a festa às ruas de Nine, dando largas à alegria pelo feito conseguido, seguidos por uma autêntica caravana de apoiantes que prolongaram o seu contentamento pela noite fora. O segundo lugar alcançado pelo Ninense acaba por ter sabor a vitó-

ria de campeão, já que apesar do mau arranque de campeonato, a equipa conseguiu somar mais de 20 jogos sem perder, recuperando jornada após jornada na classificação. A esta recuperação não estará alheia a determinação e empenho do colectivo. O segredo da vitória acaba por estar no espírito de grupo, liderado pelo técnico Canário, que soma as-

V

PRÓXIMA

E

D

F

C

P

5 7 76 33 59 8 6 63 33 56 10 5 48 26 55 11 5 42 25 53 10 7 56 32 49 9 8 40 29 48 14 6 47 31 44 5 12 40 38 44 6 12 42 38 42 7 12 36 41 40 9 11 34 35 39 8 12 51 40 38 8 12 35 42 38 2 19 31 55 29 7 18 20 49 22 3 27 19 137 3 Águias da Graça, Pica, Silvares e Cabeceirense são despromovidos.

J

V

E

D

F

C

P

1. Forjães 2. Ninense 3. T. Bouro 4. Vila Chã 5. Palmeiras 6. Gerês 7. Soarense 8. Tadim 9. Panoiense 10. Ág. Álvelos 11. Viatodos 12. Roriz 13. Laje 14. MARCA 15. Gondifelos 16. Merelim

30 30 30 30 30 30 30 30 30 30 30 30 29 30 30 29

22 21 21 21 17 17 14 12 11 9 9 6 6 5 5 4

5 5 4 4 7 5 1 4 5 7 7 5 5 5 4 5

3 4 5 5 6 8 15 14 14 14 14 19 18 20 21 20

64 40 69 46 57 46 52 37 47 42 34 36 32 36 31 19

24 18 32 21 27 26 48 47 55 46 42 51 56 69 66 60

71 68 67 67 58 56 43 40 38 34 34 23 23 20 19 17

despromovidos.

São Cláudio fica pelos oitavos-de-final nos pénaltis Depois de ter sido campeão do distrito de Braga, o São Cláudio perdeu frente a um tetra-campeão desta competição, no passado sábado, em jogo da Taça Fundação Inatel. A equipa de Antas foi a melhor durante toda a partida, porque a bola rolava no chão entre os seus jogadores e era bem tratada, enquanto a formação do Pigeirense jogava apenas em pontapé para a frente e esperava pelo erro da defensiva do São Cláudio. Os visitantes fizeram o primeiro golo aos 20 minutos da 1ª parte através da marcação de uma grande penalidade, quando nada tinham feito para justificar a vantagem. Apesar da equipa de Antas ter pressionado o adversário no que restava da 1ª parte não conseguiu finalizar as jogadas com golo. A 2ª parte foi totalmente dominada pela equipa do São Cláudio com vários lances de perigo na área contrária. No minuto 55 a equipa de Antas ficou reduzida a dez unidades, porque Luca foi expulso por agressão a um jogador contrário. O treinador Henrique, perante esta contrariedade, optou por colocar a equipa a defender apenas com três centrais, apostando ainda mais no ata-

AFB I DIVISÃO

CLASSIFICAÇÃO

Sobem à Divisão de Honra o Forjães e o Ninense enquanto que o Gondifelos, Laje, MARCA e Merelim são

Alberto Barbosa

-Airão, 3 ; L. Enguardas, 1 - Guilhofrei, 5 - Ponte, 1 - Travassós, 1; S. Paio, 1 - Celoricense, 6; Tabuadelo, 1

CLASSIFICAÇÃO

J

V

1. Celoricense 30 21 2. Pevidém 30 19 3. Polvoreira 30 18 4. L. Enguardas 30 11 5. Bairro 30 10 6. Campelos 30 11 7. Maximinense 30 11 8. Ponte 30 10 9. Guilhofrei 30 10 10. Tabuadelo 30 9 11. Travassós 30 8 12. Ruivanense 30 8 13. Airão 30 7 14. S. Paio 30 6 15. St Adrião 30 6 16. Pedralva 30 4 São promovidos à Divisão de Honra o Celoricense e o Pevidém enquanto

Série B

- Polvoreira, 0; Maximinense, 1 - St.Adrião, 0; Ruivanense, 2 - Campelos, 1; Pedralva, 1 - Bairro, 1; Pevidém, 1 E

D

F

C

P

6 4 60 25 69 4 7 71 31 61 5 7 54 27 59 11 8 37 44 44 12 8 36 32 42 8 11 41 44 41 8 11 29 34 41 9 11 40 42 39 7 13 42 50 37 10 11 44 53 37 12 10 38 38 36 8 14 34 40 35 14 9 39 38 35 10 14 41 57 28 10 14 27 46 25 10 15 34 66 19 que Airão, S. Paio, St. Adrião e Pedralva são despromovidos.

AFB II DIVISÃO

- J. Belinho, 0; S. Veríssimo, 4 - Lemenhe, 1; Sequeirense, 2 - Necessidades, 0; Tebosa, 4 - Gandra, 5; Mouquim, 0

CLASSIFICAÇÃO

que para ir à procura do golo da igualdade e ao minuto 65, Ginho toca para o Couto que recebeu no meio campo e desmarcou Diogo pela esquerda que depois de entrar na área isolado fez o merecido golo do empate colocando a bola junto ao poste direito da baliza adversária. No tempo que faltava para acabar o jogo, o São Cláudio tudo fez para vencer a partida mas não o conseguiu e o jogo teve que ser decidido através da marcação de grandes penalidades. Curioso foi que o árbitro da partida apenas tivesse dado um minuto de desconto, quando houve várias interrupções na partida e várias substituições. Na lotaria das grandes penalidades a estrelinha da sorte não esteve do lado do São Cláudio e perdeu por 4 a 3, acabando assim a sua histórica participação na Taça Fundação Inatel 2009/2010. O treinador Henrique do São Cláudio colocou a jogar: Hélder, Prego, Maia, Rui Faria e Salgado, Peneda, Avelino, Vítor, Luca, Diogo e Couto. Jogaram ainda Ginho, Bruno, Mix e Tiga. A terminar a época desportiva, a direcção do São Cláudio agradece aos sócios, patrocinadores, aos jornais locais, a todos os amigos da associação e à direcção do Ruivanense. Série A

- Granja, 2; Operário, 2 - Arnoso, 2; Arentim, 1 - Pousa, 1; Carreira, 0 - Cabreiras, 5; Antas, 1

J

V

E

D

1. Pousa 30 2. Gandra 30 3. Cabreiros 30 4. Carreira 30 5. S. Veríssimo 30 6. Sequeirense 30 7. Operário 30 8. Arentim 30 9. Mouquim 30 10. Arnoso 30 11. Necessidades 30 12. Antas 30 13. J. Belinho 30 14. Lemenhe 30 15. Granja 30 16. Tebosa 30 São promovidos à I Divisão o Pousa e Gandra.

24 21 20 19 18 13 13 10 11 10 10 8 7 6 4 1

3 6 3 5 7 9 6 7 5 7 5 4 3 4 7 1

3 2 6 5 5 7 11 12 14 13 14 18 20 20 19 26

C

P

82 22 68 24 73 24 65 28 59 30 44 27 51 45 50 50 48 53 45 55 49 52 50 59 40 83 45 80 46 80 24 127

F

75 72 63 62 61 48 45 40 38 37 35 28 24 22 19 4

AFB II DIVISÃO R E S U L TA D O S

Série A

- Laje, 2; Gondifelos, 3 - Panoiense, 0; Gerês, 2 - Forjães, 1; Vila Chã, 2 - Palmeiras, 4; Viatodos, 0

R E S U L TA D O S

- Ninense, 1; Ág. Alvelos, 0 - Tadim, 2; Merelim, 0 - T. Bouro, 2; Roriz, 1 - Soarense, 5; MARCA, 0

Ninense vai juntar-se ao Louro na Honra Consumada a subida do Ninense, a Divisão de Honra da AF Braga irá contar com dois conjuntos famalicenses, uma vez que o Louro conseguiu manter-se entre a elite do futebol regional de Braga.

Série C

- Vitória, 3; Briteiros, 2 - SPArcos, 1; Doniense, 2 - Sobreposta, 2; Delães, 1 - Guisande, 3; Rendufinho, 1 - Emilianoo, 0; Figueiredo, 0 - Brito, 2; Espinho, 1 - S. Cosme, 0; Longos, 0 - SM Este, 0; Lagense, 2

CLASSIFICAÇÃO

F

C

P

1. S. Cosme 30 25 4 1 77 2. Brito 30 19 7 4 67 3. Lagense 30 18 4 7 49 4. Figueiredo 30 16 7 7 49 5. SP Arcos 30 14 7 8 58 6. Longos 30 12 7 9 48 7. Guisande 30 12 7 11 43 8. Delães 30 12 4 14 58 9. Doniense 30 10 8 11 43 10. Espinho 30 10 6 13 46 11. Emilianos 30 9 8 13 35 12. SM Este 30 7 14 9 40 13. Briteiros 30 7 5 16 27 14. Sobreposta 30 7 1 20 28 15. Vitória 30 4 4 19 26 16. Rendufinho 30 3 3 23 30 São promovidos à I Divisão o S. Cosme e o Brito.

17 26 32 26 39 41 47 58 41 55 27 43 44 72 63 93

79 64 58 57 49 43 43 40 38 36 35 35 26 22 16 12

PRÓXIMA

J

1. Taipas 30 18 2. Esposende 30 16 3. Arões 30 15 4. Torcatense 30 14 5. Martim 30 13 6. Prado 30 13 7. Porto d'Ave 30 10 8. Ronfe 30 13 9. Vilaverdense 30 12 10. Apúlia 30 11 11. Louro 30 10 12. Santa Eulália 30 10 13. Águias Graça 30 9 14. Pica 30 9 15. Silvares 30 5 16. Cabeceirense 30 0 O Taipas consolidou o primeiro lugar e conquistou o título de campeão enquanto que

AFB I DIVISÃO

PRÓXIMA

CLASSIFICAÇÃO

Série 1

- Martim, 1; Esposende, 3 -Apúlia, 2; Santa Eulália, 0 - Águias Graça, 4; Ronfe, 2 - Cabeceirense, 1; Taipas, 7

R E S U L TA D O S

- Pica, 4; Silvares, 2 - Porto d’Ave, 2; Prado, 1 -Arões, 2; Louro, 0 -Torcatense, 3; Vilaverdense, 0

O campeão foi o Landim, com 61 pontos. Em juvenis, a jornada terminou assim: Pedome 6-4 Barrimau; Lameiras 21-0 ADERM; Cabeçudense 0-8 Outeirense; Louredo7-1 Bairrense; Flor do Monte 2-9 Landim; J. Académico 4-4 Castelões. Neste escalão, o campeão foi também o Landim, com 60 pontos. Em iniciados: Cabeçudense 7-9 Carreira; Outeirense 5-3 Lameiras; Landim 2-3 Castelões; ACDS 1º de Maio 83 J. Académico; Barrimau 6-7 Pedome. Sagrou-se campeão as Lameiras, com 57 pontos. As finais deste campeonato realizam-se este domingo no Pavilhão Municipal de Famalicão. Para as 14h30 está marcada a final em Iniciados, que vai opor as equipas das Lameiras e Outeirense; em Juvenis joga-se às 15h30, entre Barrimau e J. Académico; Pedome- Landim é a final em femininos, marcada para as 16h30; e em seniores a final está agendada para as 18 horas, pondo frente a frente o Pedome e as Lameiras. A entrega dos prémios está marcada para as 19h30.

PRÓXIMA

R E S U L TA D O S

AFB DIVISÃO HONRA

sim mais um importante feito no seu currículo. Pelos atletas que sempre souberam contornar as adversidades com trabalho e seriedade e os triunfos com humildade. E pela massa associativa, que mesmo em momentos menos bons não deixou de acreditar no grupo de trabalho, acompanhando a equipa e apoiando incondicionalmente os atletas.

Taça Fundação Inatel

Finais da AFSA jogam-se domingo Jogou-se, no passado fim-desemana, a última jornada dos campeonatos concelhios organizados pela Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA). Na primeira divisão os resultados foram os seguintes: Bente 1-3 Carril; Lameiras 6-2 Landim; S. Cosme 3-5 Floresta; Outeirense 6-8 Vermoim; Castelões 7-3 Gavião; Covense 7-6 Pedome; São Martinho 3-4 JASP. O campeão foi o Pedome, com 66 pontos, e foram despromovidos para a segunda divisão as equipas de Bente, Vermoim e Gavião. Já a segunda divisão terminou com os seguintes resultados: Colina do Ave 3-7 Esmeriz; Ramil 3-1 Barrimau; ADERM 3-3 Bairrense; ACDS 1º de Maio 4-3 Flor do Monte; Carreira 11-7 ACURA; Louredo 3-5 Lousado; Gente Fantástica 0-4 Novais. A Carreira venceu e subiram para a primeira divisão as equipas da Carreira, ACURA e Bairrense. No sector feminino, os resultados foram: Covense 7-0 Barrimau; Lousado 4-0 São Martinho; Esmeriz 2-5 Oliveirense; Landim 3-0 ADERM; Outeirense 6-1 J. Académico; Bente 0-11 Pedome.

… E acabou nas ruas de Nine

R E S U L TA D O S

Festa começou ainda antes do jogo iniciar O dia era de festa, e a perspectiva da subida de divisão trouxe muito público ao campo de jogos e a verdade é que as pessoas não saíram defraudadas. A tarde começou bem cedo com dois porcos no espeto, muito vinho

A festa começou no campo…

PRÓXIMA

Em ano de 40º aniversário, o Ninense está de volta à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O jogo frente ao Alvelos era decisivo e só a vitória alimentava o sonho da multidão que marcou presença no passado domingo em Nine. Apesar do Ninense ter sido sempre a melhor equipa em campo, a vitória acabou somente por aparecer a poucos minutos do final da partida, com o golo solitário de Joel Francisco, entregando justamente os três pontos ao da casa que assim fizeram a festa. Uma vitoria do conjunto famalicense que não deixa de ser meritória pela esmagadora maioria da crítica, já que ainda há poucos meses a equipa estava dada como arredada da subida e que com este segundo lugar acabou mesmo por carimbar o passaporte para a “Honra”.

J

V

E

D


sport: 26 de Maio de 2010 23

publicidade

ARRENDA-SE T0

ÀS EMPRESAS

Perto do centro de Famalicão

Homem, com carta de condução (ligeiros e pesados mercadorias), PROCURA TRABALHO como motorista, empregado de armazém ou outro.

Contacto: 91 63 55 179

Contactar: 91 481 97 04

Serviço de Finanças de VILA N.FAMALICAO-1.-0450 ANÚNCIO IDENTIFICAÇÃO DO(S) BEM(NS)

Prédio inscrito na matriz predial urbana da freguesia de Seide S. Miguel, concelho de Vila Nova de Famalicão, sob o n.º 19 e descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Famalicão sob o n.º 176/19990203, prédio destinado a habitação. Área total do terreno 259,50m2, área de implantação do edifício de 102,00m2, área bruta de construção de 190,00m2, área bruta dependente de 60,00m2 e área bruta privativa de 130,00m2, sito no Lugar da Aldeia de Cima, Seide S. Miguel. Proc. Exec. Fiscal 0450200401014749 e aps. TEOR DO EDITAL

Gabriel Torres Bezerra , Chefe de Finanças do Serviço de Finanças VILA N.FAMALICAO-1.-0450, faz saber que no dia 2010-08-04, pelas 10:00 horas, neste Serviço de Finanças, sito em R. ERNESTO CARVALHO EDIF. MILAO R/C, VILA N. FAMALICAO, se há-de proceder à abertura das propostas em carta fechada, para venda judicial, nos termos dos artigos 248.º e seguintes do Código de Procedimento e de Processo Tributário (CPPT), do bem acima designado, penhorado ao Executado infra indicado, para pagamento da dívida no valor de 8.517,09€, sendo 6.137,5€ de quantia exequenda e 2.379,59€ de acréscimos legais. Mais, correm anúncios e éditos de 20 dias (239.º/2 CPPT), contados da 2.ª publicação, citando os credores desconhecidos e os sucessores dos credores preferentes para reclamarem, no prazo de 15 dias, contados da data da citação, o pagamento dos seus créditos que gozem de garantia real, sobre o bem penhorado acima indicado. (240º/CPPT) O valor base da venda é de 37.639€, calculado nos termos do artigo 250.º do CPPT. É fiel depositário(a) o(a) Sr(a) RICARDO JOAQUIM DE SOUSA OLIVEIRA, residente em R ALDEIA NOVA N 199 - SEIDE S MIGUEL, o(a) qual deverá mostrar o bem acima identificado a qualquer potencial interessado, entre as 10:00 horas do dia 201005- 21 e as 18:00 horas do dia 2010-08-03 (249º/6 CPPT). Todas as propostas deverão ser entregues no Serviço de Finanças, até às 10:00 horas do dia 2010-08-04, em carta fechada dirigida ao Chefe do Serviço de Finanças, devendo identificar o proponente (nome, morada e número fiscal), bem como o nome do Executado e o n.º de venda 0450.2009.123. As propostas serão abertas no dia e hora designados para a venda (dia 2010-08-04 às 10:00h), na presença do Chefe do Serviço de Finanças (253.º CPPT). Não serão consideradas as propostas de valor inferior ao valor base de venda atribuído a cada verba (250º Nº4 CPPT). No acto da venda deverá ser depositada a importância mínima de 1/3 do valor da venda, na Secção de Cobrança deste Serviço de Finanças e pago o Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis e o Imposto do Selo que se mostrem devidos. Os restantes 2/3 deverão ser depositados na mesma entidade, no prazo de 15 dias (256.º CPPT). Se o preço oferecido mais elevado for proposto por dois ou mais proponentes, abrir-se-á logo licitação entre eles, salvo se declararem adquirir o bem em compropriedade. Estando presente só um dos proponentes do maior preço, pode esse cobrir a proposta dos outros, caso contrário proceder-se-á a sorteio para apurar a proposta que deve prevalecer (253.º CPPT). IDENTIFICAÇÃO DO EXECUTADO Nome: RICARDO JOAQUIM DE SOUSA OLIVEIRA. Morada: R ALDEIA NOVA N 199 - SEIDE S MIGUEL. Data: 14-05-2010

O Chefe de Finanças Gabriel Torres Bezerra

2ª Publicação - Jornal Opinião Pública 26 de Maio de 2010


24

sport: 26 de Maio de 2010

modalidades

Veteranos do FAC sagram-se campeões em badminton No CAR (Centro de Alto Rendimento) das Caldas da Rainha, realizou-se o Campeonato Nacional de Veteranos de Badminton. O Famalicense Atlético Clube (FAC) esteve representado na categoria de veteranos A, B e C. Os atletas Jorge Santos, Albertino Araújo, Diamantino Pereira e Anabela Araújo sagraram-se Campeões Nacionais. Albertino Araújo venceu na categoria C duas vezes. Em pares homens com Diamantino Pereira e em pares mistos com Anabela Araújo. Albertino Araújo esteve afastado da alta competição durante alguns anos mas regressou em grande e motivado, para conseguir os êxitos que alcançou. Jorge Santos venceu na categoria B em singulares e revalidou o seu título nacional de singulares, mas desta feita na

categoria B. na final de singulares, Santos venceu José Lopes do Clube Português de Badminton, num excelente jogo de que empolgou todos que assistiram. Jorge Santos venceu o primeiro set por 22-20 mas perdeu o segundo. No terceiro e decisivo e na altura do intervalo aos 11 pontos, Jorge perdia por 11-6. A partir daqui tudo se alterou. Virou para 12-11 e acabou por vencer por 21-18. Na categoria A, na prova de pares homens, Jorge Santos/Armando Pinto perderam na final também em três sets com Cosme Berenguer/Nuno Pinto (CSMA - Madeira/GDE - Madeira) e Maria Machado sagrou-se vice-campeão nacional em duas das três provas em que participou, singulares senhoras em B e pares mistos com Rui Gomes na categoria A.

Voleibol seniores: FAC perde último jogo e não sobe Num encontro que definia o participante na próxima temporada na divisão A2, o Famalicense Atlético Clube (FAC) começou muito forte e deu a sensação de que seria um dia de vitória. O primeiro set foi decisivo e com um parcial de 15-10 a favor do FAC. Incompreensivelmente, o colectivo famalicense desuniuse e de uma assentada o Viana fez nove pontos consecutivos, virando o encontro para 19-15. Defendeu bem a vantagem construída e finalizou com 25-22. Melhor seria acabar o encontro neste set. Os dois sets seguintes foram penosos para os atletas do Atlético Famalicense. Os parciais são esclarecedores: 25/13 e 25/10. Depois das vitórias na primeira e segunda fase do campeonato nacional da segunda divisão, com a supremacia demonstrada, o FAC cumpriu o objectivo inicial da temporada. No entanto, depois do potencial evidenciado, o vice-campeonato nacional conquistado sabe a pouco. Recordamos que o Famalicense esteve a um match-point para ser campeão nacional e subir de escalão.

AD Carril permanece na 1ª divisão

A Associação Desportiva (AD) de Carril, de Mogege, consegui atingir os seus objectivos ao permanecer na 1ª Divisão do campeonato de futebol de salão amador de Famalicão. No passado sábado, venceu no terreno da formação da A.R.C.Bente por 3-1 em jogo da última jornada da prova. No final do encontro, a AD Carril festejou em conjunto com os adeptos a permanência no escalão maior do futebol amador de Famalicão. A equipa da AD Carril dedicou este momento de alegria ao seu atleta Paulo Silva e este, por sua vez, dedicou à sua mulher e ao seu filho, que em Dezembro de 2009 perderam a vida num acidente de viação na Via Intermunicipal Joane-Vizela.

No Torneio Nadador Especialista, em Amarante

Nadadores famalicenses arrecadam seis medalhas de ouro O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF) teve mais um fimde-semana repleto de sucesso. Desta feita foi no Torneio Nadador Especialista, realizado nos dias 22 e 23 de Maio de 2010, nas piscinas municipais de Vila Meã, em Amarante. Famalicão teve a participação de 21 nadadores, nomeadamente o Paulo Araújo, Marco Machado, João Fernandes, João Rocha, Simão Alves, Pedro Romanoski, Rui Faria, Carlos Araújo, Nuno Martins, Alexandre Paiva, José Antunes, Luís Fernandes, Ana Ferreira, Marta Jordão, Filipa Rompante, Mariana Almeida, Ana Cunha, Catarina Marques, Francisca Carmo, Daniela Ribeiro, Andreia Granjo, Patrícia Granjo, Ana Azevedo e Ana Fernandes, orientados por Bruno Pereira. Ao todo, obtiveram 12 medalhas, das quais 6 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Os atletas que obtiveram as

Grupo que participou no torneio do passado fim-de-semana

medalhas de ouro foram o João Fernandes, o Simão Alves, o Luís Fernandes, Rita Ferreira, Mariana Almeida e Ana Fernandes. Os atletas João Rocha, Carlos Araújo, Rui Faria, Ana Azevedo e Andreia Granjo conseguiram alcançar a medalha de prata, ao passo que o nadador Marco Paiva obteve a medalha de bronze. Este conjunto de bons resultados permitiu ao clube de Famalicão alcançar a primeira posição colectiva da geral por Clubes, perspectivando um excelente final de época,

onde pensa ter atletas a disputar os campeonatos nacionais de juvenis e de absolutos a realizar em Coimbra, na Taça Comen a ter lugar na Sicília (Itália) e no Maré Nostrum previsto para Barcelona (Espanha) e Caneet (França). Para o técnico famalicense Pedro Faia, “o conjunto de boas marcas obtidas, assim como atletas a conseguirem os mínimos de acesso aos campeonatos nacionais, sustentam a boa preparação que estes atletas estão a desenvolver, com vista aos campeonatos nacio-

nais e às diversas competições internacionais em que vamos participar no final da época desportiva”. “Estamos paulatina e constantemente a formar jovens atletas e a construir uma grande equipa de natação, que tem certamente muitas alegrias para dar aos seus entusiastas famalicenses. É desta forma que estes extraordinários atletas, que se divertem e se sacrificam por esta modalidade, vêm todo o seu esforço recompensado e reconhecido”, acrescenta ainda o treinador.

Equipa feminina da D. Maria II vence em atletismo No âmbito do desporto escolar, a EB 2, 3 D. Maria II, de Gavião, participou, no dia 15 de Maio, na Póvoa de Varzim, no Campeonato Inter-Escolas de Atletismo, fase DREN (Região Norte), após o apuramento na fase distrital em Braga, no dia 28 de Abril. Nesta fase Distrital, fez-se representar por atletas do escalão de iniciados e juvenis, femininos e masculinos, na totalidade de 20 alunos. Mais uma vez, a Escola D. Maria II evidenciou “o excelente trabalho que tem vindo a efectuar com os seus alunos no desporto escolar”, frisa a escola em nota à imprensa, sublinhando que a sua equipa iniciada feminina venceu colectivamente com 56 pontos. As 12 alunas que constituíram a equipa realizaram provas de: salto em comprimento, salto em altura, corrida de 80 metros e 60 metros barreiras, lançamento do peso e 1.500 metros. Destaca-se os lugares no pódio das alunas Elsa Cruz (1º lugar) e Inês Silva (2º lugar) no lança-

A equipa iniciada feminina venceu a prova, com 56 pontos

mento do peso, e Beatriz Silva (3º lugar) no salto em altura, com 1,30m. No escalão de iniciados masculinos, salienta-se a vitória de Eduardo Sá, na prova de 80m e 4x80 m, e de João Simões (3º lugar) na prova de salto em comprimento, com a marca de 6.03m. Refira-se, a este propósito, que a escola de atletismo da D. Maria II possibilita aos alunos

das outras escolas do concelho de Famalicão a prática de atletismo. No fim-de-semana realizouse igualmente a fase distrital da modalidade de badminton, na EB 2,3 de Nogueira (Braga), onde os alunos da D. Maria II, Tiago Mesquita e Miguel Pereira, venceram em pares masculinos, ficando apurados para a fase DREN.

Snooker: Joaquim Rebelo venceu Terminou, no passado dia 22 de Maio, o I Campeonato de Snooker realizado na sede da Associação Gente Fantástica. Joaquim Rebelo sagrou-se vencedor deste campeonato, com o segundo posto a sorrir a Filipe Oliveira. José Santos foi o terceiro e a quarta posição coube a Daniel Martins. Até ao quarto posto, os jogadores tiveram direito a prémios e troféus. Teve ainda lugar a disputa da Taça do Campeonato, com Augusto Ribeiro a defrontar Joaquim Oliveira, tendo este último vencido a prova, por 3-1.


modalidades

sport: 26 de Maio de 2010 25 pub

Escola de Atletismo Rosa Oliveira vence prova do GRAC A Escola de Atletismo Rosa Oliveira/AMVE participou no Grande Prémio de Atletismo do GRAC, no passado fim-desemana, e conquistou “fenomenais resultados”, segundo avança em nota à imprensa. A colectividade venceu em termos colectivos nos dois escalões em que participou: em Benjamins Masculinos e para isso contribuíram as prestações dos atletas Pedro Mesquita, Duarte Silva, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Rocha, Luís Carvalho e José Silva; e em Benjamins Femininos, onde participaram as atletas Inês Rosas, Catarina Lobo, Ana Marinho e Inês Marinho. No escalão de Iniciados Fe-

Convocatória Convocam-se todos os membros associados para uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar no dia 22 de Junho, pelas 21 horas, na casa do Povo de Ribeirão, com a seguinte ordem de trabalhos: Ponto 1 - Informações sobre as actividades da Delegação Ponto 2 - Projectos futuros Ponto 3 - Outros assuntos Nota: Segundo os pontos 1 e 2 do artigo 37º do Decreto Lei nº 281/2007 de 7 de Agosto a Assembleia da Delegação é constituída pelos membros associados da CVP a quem tenha sido atribuída esta qualidade há mais de um ano e que estejam inscritos na Delegação local. Os membros contribuintes só podem tomar parte na assembleia se tiverem o pagamento das respectivs quotas actualizadas.

Informação Os atletas que participaram no GP Atletismo do GRAC

mininos, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira/AMVE estreou a

atleta Sílvia Oliveira, que obteve “um excelente 4º lugar”.

Rosa Oliveira foi 2ª em Guimarães A atleta Rosa Oliveira encontra-se numa fase de preparação para os Campeonatos da Europa de Pista ao Ar Livre que se vão realizar na Hungria, no próximo mês de Julho. Com vista a essa participação, correu nos 800 metros de Pista ao Ar Livre que decorreram em Guimarães e ficou em 2º lugar da geral feminina.

Foi apenas uma prova de preparação para saber o estado da atleta em distâncias mais curtas. Nos próximos tempos a preparação da atleta vaise centrar mais na pista com o intuito de preparar os Europeus na Hungria. Nesta prova de Guimarães também participou o atleta júnior André Machado, que se quedou por um 5º lugar.

Secção de Ciclismo de Estrada corre em Calvos A secção de Ciclismo Estrada da AMVE/Mari Flores conquistou excelentes resultados na Prova de Ciclismo de Calvos, em Guimarães, no fim-de-semana. No escalão B, Armando Araújo conquistou o 6º lugar; no escalão C, José Sá ficou também em 6º lugar e Avelino Araújo ficou em 7º. De realçar que nesta prova participaram também os ciclistas Almeida, António Tavares, Bruno Torres, Filipe, César Araújo e Agostinho Azevedo.

AMVE promove II Volta ao Concelho e I Bike Tour A Associação Moinho de Vermoim (AMVE) vai organizar a II Volta ao Concelho de Famalicão e a I Bike Tour Rota dos Monumentos, no próximo dia 12 de Junho, com saída marcada para as 15 horas, junto à igreja de Vermoim. A prova conta com duas vertentes: uma prova para ciclistas federados nos escalões de Sub 23, Eli-

tes Amadoras, Masters A, Masters B E Masters C. Haverá ainda um Bike Tour para todos que se quiserem inscrever, de forma gratuita. Aliás, as inscrições para ambas as provas, que arrancam, são gratuitas e podem ser efectuadas até ao dia 9 de Junho. Haverá prémios para os vencedores e lembranças para todos os participantes.

AJJ com boa prestação em torneio no Porto Em virtude de ter sido adiada a 10ª jornada da Liga de Futsal de Famalicão, no escalão de Infantis, a Associação Juventude de Joane (AJJ) acedeu a um convite da Escola de Futebol Professor Paulo Faria, do Porto, e marcou presença no passado fim-desemana no Torneio Paulo Faria Foot Cup 2010. No evento, que decorreu no Pavilhão de Exposições da Exponor, a AJJ levou atletas das suas formações de Pré-escolas e Escolas. Com o intuito de dar mais competição aos seus jogadores, a associação joanense defrontou equipas com maior ritmo competitivo e com uma qualidade acima da média, uma vez que disputam o Campeonato de Futebol de 7 do Distrito do Porto. Embora a diferença de qualidade, a equipa formada

Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Ribeirão

por atletas das formações de Pré-Escolas e Escolas acabou por conseguir alcançar bons resultados, arrecadando o 4º lugar, “o que devido aos argumentos apresentados acaba por ser um resultado bastante positivo”, até porque, continua a associação, os jovens de Joane

estão mais rotinados a jogar num piso diferente daquele em que o torneio decorreu, piso sintético. No próximo domingo, a AJJ vai disputar a 11ª Jornada da Liga de Futsal de Famalicão frente à formação do Artes de Movimento.

Informa-se os sócios da CVP que tem desconto de 20 % nos comboios: - Alfa Pendular e Intercidades em classe conforto ou 1ª classe. - Inter-Regionais e Regionais pub


26

sport: 26 de Maio de 2010

modalidades

José Magalhães vence em Viana do Castelo

A equipa de veteranos de Atletismo da Associação Teatro Construção (ATC) esteve em destaque na 1ª Prova do Triângulo, realizada no passado dia 16 de Maio, domingo, em Vila Nova de Anha (Viana do Castelo). Para além de José Magalhães, vencedor em veteranos 5, destacaram-se ainda

José Silva, com o 3º lugar no mesmo escalão, Joaquim Coelho (4º classificado), Joaquim Costa (5º classificado) e Carlos ferreira (6º classificado), no escalão de veteranos 2, José Peixoto (11º classificado) em veteranos I e António Machado (9º classificado), em veteranos 3.

Ruivanense realiza captações O Ruivanense Atlético Clube vai proceder a captação de novos atletas para os seus escalões mais jovens. Assim, o clube de Ruivães pretende jogadores nascidos em 1996/97 e 1998/99, ou seja, nos escalões de iniciados e infantis. As captações tiveram início na passada segunda-feira e vão ainda ter lugar nos seguintes dias 26, 28 e 31 de Maio, 2 e 4 de Julho, no escalão de iniciados, e nos dias 27 de Maio, 1, 3, 8 e 10 de Junho, para o escalão de infantis. Os interessados deverão comparecer nas instalações do Ruivanense no dia respectivo, pelas 19 horas, munidos do equipamento de treino (t-shirt, calção, caneleiras e chuteiras com pitons de borracha).

Krachtbal

Campeonato de Portugal abriu com um empate entre famalicenses No passado sábado, 22 de Maio, decorreu no Estádio Municipal de Famalicão, o jogo de abertura do Campeonato de Portugal de Kratchtbal, organizado pela Federação Portuguesa de Krachtbal. A partida de abertura colocou frente-a-frente o Krachtbal Aga Famalicão (KAF) e o Famalicense Krachtbal Club (FKC). Foi com a poderosa bola de 3 kilos que se disputou o jogo com uma primeira parte muito táctica, onde o KAF se adiantou no marcador fruto de dois golos de Américo. Os visitantes reagiram e com muita concentração e muito jogo de equipa passaram para a frente no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 6-4. Na segunda parte, o KAF entrou bastante forte e com o apoio do seu público conseguiu a igualdade no resultado. A partida registou momentos de emoção, com indefinição quanto ao resultado final. Assistiu-se a dez minutos de boa prática de krachtbal, com o FKC a falhar no último segundo uma boa oportunidade de marcar, mérito para a defesa do KAF. O jogo terminou com um empate a 13 golos. Na equipa da casa, destaque para os internacionais e vice-campeões do mundo, Américo, Filipe, Sérgio e Henrique, e

Formação do Krachtbal Aga Famalicão

para a jovem promessa Miguel. Na equipa forasteira destaque também para o vice-campeão do mundo Carlos, para os internacionais Nuno e Filipe, e para as jovens promessas Tiago e Rochinha. No final da partida, o capitão de equipa do KAF, Américo Azevedo referiu: “Foi um jogo com um nível bastante bom, houve uma desconcentração nossa na parte final da primeira parte, onde não tivemos discernimento. A segunda parte foi

muito boa e faltou-nos mais minutos para tentar outro sabor no resultado. Contudo quero dar os parabéns às duas equipas pelo espectáculo proporcionado”. Por parte da formação do FKC, o treinador Carlos Castro também destacou que “foi um bom jogo”, mas acrescentou: “O empate soube a derrota. Houve substituições que retiraram o rendimento nos últimos minutos. Depois no último minuto tentamos a vitória em vários lances e não tivemos sorte”.

pub

Iniciadas da ATC vitoriosas em Vila Real As iniciadas da Associação Teatro Construção (ATC) venceram no passado dia 15 de Maio, sábado, mais um jogo do Torneio Inter Associações de basquetebol. Desta feita, na deslocação a Vila Real, para defrontar o Diogo Cão, as jovens joanenses repetiram o triunfo alcançado na primeira volta por claros 69-20. No escalão de juniores masculinos, a equipa da ATC recebeu no mesmo dia, em Vermoim, a sua congénere do Salesianos, do distrito do Porto. Num jogo onde se assistiu a algum equilíbrio entre as duas equipas, acabou por ser mais feliz a dos Salesianos ao vencer por 53-41. Ainda no Torneio Inter Associações, os iniciados da ATC deslo-

caram-se a Ovar onde perderam com a Ovarense por 50-37. Entretanto, na Taça do Minho, os sub-16 masculinos da ATC conseguiram mais uma vitória na ronda do fim-de-semana de 15 e 16 de Maio. Os cadetes masculinos da ATC defrontaram o CD Santa Marta, em Viana do Castelo, vencendo por 65-40. Com mais este triunfo, os cadetes ocupam a segunda posição na fase regular, estando já apurados para a final da Taça do Minho. Por sua vez, os iniciados B da ATC realizaram mais dois jogos no mesmo fim-de-semana. No sábado, 15 de Maio, em casa frente ao SC Braga, perderam por 47-27 e no domingo, em Barcelos, conseguiriam triunfar por 35-34.

Equipa de BTT Didáxis – Vale S.Cosme na 9ª Rota das Praias A equipa de BTT da Didáxis – Vale S. Cosme participou na 9ª Rota das Praias de Esposende, organizada pela escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, no dia 14 de Maio, em Esposende. Sob a orientação dos professores de Educação Física, António Baptista e Diogo Sousa, os “betetistas” tiveram a oportunidade de pôr em acção todas as suas capacidades ao longo de um agradável trilho entre a foz do rio Cávado e a foz do rio Neiva, passando pelas várias freguesias do concelho de Esposende. Esta prova, para além de ter um cariz competitivo, permitiu aos alunos um conhecimento mais aprofundado da fauna, flora e das dunas características da região. Neste mês de Maio, a equipa de BTT Didáxis – Vale S.Cosme participa nas seguintes provas: Cicloturismo “Didáxis 35 anos”, Barcelos, AVEF 2010, Rota do Volfrâmio e Regional Norte BTT – Guimarães.


modalidades

Escola de Futebol do Benfica com vitórias no Guimarães Cup

A equipa de minis da Escola do Benfica

A Escola do Benfica de Vila Nova de Famalicão (EFB) participou, no passado fim-de-semana, no Guimarães Cup 2010. Depois de uma primeira fase do torneio onde os encarnados não conseguiram vencer, tendo cedido três derrotas frente às equipas dos Galácticos, Fiães e Realense, seguiu-se o dia de

domingo onde os craques famalicenses da EFB, mais adaptados ao futebol de 5, conseguiram fazer o pleno em vitórias frente às equipas do Merelinense, Oboladas e Urgeses. O Guimarães Cup 2010 contou com 32 clubes/escolas. Entretanto, no próximo sábado, 29 de Maio, a Escola do Benfica de Famalicão vai participar na 2ª edição do torneio internacional Oboladas Cup 2010 na cidade de Braga. Os encarnados de Famalicão vão competir com os atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005 nas variantes de futebol de 5, futebol de 4 e futebol de 3, respectivamente. Os jogadores de 2003 vão encontrar pela frente, na fase de grupos, as equipas do Oboladas, Ringe e Valminor (Espanha). Os atletas de 2004 defrontam as equipas do Santa Marina (Espanha), Oboladas e o Dumiense. Já os campeões de 2005 vão medir forças frente às equipas do Fintas, Oboladas e Valminor (Espanha). O torneio conta ainda com a participação do Trofense, Academia Sporting Gaia, Gil Vicente e Pinheirinhos de Ringe.

João Gomes, do CC Avidos, vence em Castelo Branco O jovem ciclista João Gomes, ao serviço do Centro Ciclista de Avidos (CCA) venceu a quarta prova da Taça de Portugal de Cadetes, que se realizou no passado domingo, em Castelo Branco. Em nota à imprensa, o CCA afirma que esta prova “decorreu de uma forma espectacular, dado que nos últimos 30 quilómetros quatro ciclistas se isolaram, entre eles o ciclista João Gomes”. Nos últimos dois quilómetros da prova, o mesmo João Gomes “desferiu um ataque feroz deixando os restantes três ciclistas autenticamente no asfalte”. “Vitória concludente e brilhante daquele jovem ciclista que arrasou a concorrência”, aponta ainda o CCA. Na geral, por equipas, referência ainda para o triunfo colectivo do Centro de Ciclista de Avidos. A nível nacional a equipa ocupa o quinto lugar na Taça de Portugal, “o que ilustra bem o poderio desta equipa”. A próxima prova disputa-se já este domingo e será a última antes da disputa do aguardado Grande Prémio do Centro de Ciclista de Avidos, que terá lugar já no próximo dia 5 de Junho.

sport: 26 de Maio de 2010 27

Daro acelerou em duas frentes

Carro pilotado por Aleixo Roriz no Rali de Cerveira

O passado fim-de-semana, a Daro esteve mais uma vez representada em duas frentes, no que toca a presença em eventos de desporto motorizado. No Minho, participou no Rali Vila Nova de Cerveira com a habitual viatura de abertura pilotada por Aleixo Roriz. Mais a Sul, em Portimão, Rui Azevedo participou no 3º prova do Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos/1300. Depois de ter desistido na 1ª corrida, na 2ª mostrou toda a sua garra e alcançou um excelente 2º lugar.

Cardan inaugura novas instalações Mazda A Cardan inaugurou, na passada sexta-feira, dia 21 de Maio, as novas instalações da Mazda em Creixomil, Guimarães. No novo show-room foram apresentadas também as novidades da marca nipónica, como o novo Mazda 6, o mítico MX5 – 20 anos e o SUV CX-7. Desta forma, a Cardan passa a representar a Mazda, como concessionário de viaturas novas e reparador autorizado, nos concelhos de Guimarães, Famalicão, Fafe, Barcelos e Esposende. pub


28

sport: 26 de Maio de 2010

últimas

Força Inglaterra!

Ufa! Que sufoco!

Alcançou a fama no mundo da moda graças ao internacional inglês Rio Ferdinand e talvez por isso decidiu retribuir o apoio. Françoise Boufhal, de 21 anos, garantiu à imprensa britânica que não vai perder o Mundial 2010 e que estará a torcer para que a Selecção inglesa se torne campeã do mundo. Recentemente, o modelo - que sonha ser apresentadora de TV - esteve em Barcelona (Espanha), cidade que elege como uma das suas preferidas: “Houve umas noites em que enlouqueci”, revelou Françoise, acrescentado que adora as famosas tapas.

Força Brasil!

A mulher, que possui o segundo maior peito do Reino Unido, entrou em pânico quando viu que o seu parceiro não respirava. “Ele costuma gostar que eu fique por cima, com o peito a cobrir-lhe a cara. Desta vez ele começou a bater-me nos braços, pelo que pensei que estivesse apenas a gostar e continuei”, conta Claire, acrescentando que poucos minutos depois “ele parou de se mexer”. Claire ficou assustada e abanou Steven, até que este começou a recuperar a consciência. “Pensava que a minha hora tinha chegado”, confessa o homem. Após o susto, o casal desistiu de manter relações sexuais, estando Claire a planear uma intervenção cirúrgica para moldar os seios, de forma a evitar mais problemas no futuro. “Os meus seios quase mataram o meu namorado. Além disso, no supermercado sou muito abordada por pessoas que querem tocar-me para se certificaram que o peito é verdadeiro. Às vezes até quando estou ao lado dos meus filhos. É muito frustrante!”, explicou a britânica. pub.

A modelo brasileira Jessica Canizales tem um sonho: ir para ao Campeonato do Mundo na África do Sul para incentivar o seu país e conseguir o título de campeão do mundo.Jessica tem 30 anos é apaixonado por desporto e não quer perder a hipótese de ver a Selecção brasileira nos campos sul-africanos. A modelo, que agora vive nos Estados Unidos, é famosa por posar nua em muitas ocasiões para a revista Playboy. Agora, terá que levar todo o entusiasmo que sempre demonstrou perante as câmaras para as bancadas, onde irá gritar para os jogadores brasileiros conseguirem ganhar o título. De certeza que não vai passar despercebida.

OS942  

Vitória Futebol Clube reúne em assembleia Festa tomou conta do Campo de Ribes no final do jogo com o Vila Meã realizar no próximo mês de Julh...

Advertisement